Curtir Curtir:  0
Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 120

Tópico: A Saga de Dark Heru

Registro
    09-09-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A Saga de Dark Heru

Ola Leitores e Leitoras!!!
    estou aqui para postar meu primeiro RP!!!
    então espero compreenção de todos!!!
    acatarei todas as criticas des de que sejam construtivas!!!
    é uma historia baseada no Jogo!!! não so no jogo... mais na era medieval... antes de escrever li 2 livros de historias medievais, e dei o nome do meu personagem porque estava meio sem criatividade para nome!!! sem mais vamos ao prólogo!
    ............................................

Prólogo

Os ventos sopravam muito forte lá fora...
    Dentro da sala de pedra eles se reuniam para debater um assunto muito serio!
    - Se ele libertar a Dark Fênix não teremos uma única esperança!
    Disse uma voz áspera que ecoou naquela sala... Que estava muito escura, tão escura que nem parecia que era uma tarde de sol, mas com ventos assustadores!
    - Você sabe que temos uma esperança, embora seja muito arriscado porque ela pode se virar contra nós e se aliar a Dark Fênix. - Disse a única voz feminina daquela sala.
    - não temos outra escolha, se não usarmos nossa única esperança não teremos chances, precisamos tentar, não temos outra escolha. Disse uma voz masculina grosa e ao mesmo tempo suave.
    - Bom – disse a voz áspera – então já chegamos a um acordo, já que não temos outra escolha, vamos ter que recorrer a nossa única esperança, já que talvez não conseguiremos impedir Gorlois de libertar a Dark Fênix. Skyli vá buscar os DNA dos grandes magos e dos grandes reis magos, Lara me encontre aqui quando Skyli tiver terminado, terei uma missão especial para você.
    Os dois concordaram e saíram...
    Uma semana se passou, e Skyli já estava com tudo que Kingof tinha pedido, Lara chegou um pouco depois.
    - Bom trabalho Skyli – disse Kingof com sua voz áspera – Lara agora e com você, coloque esse DNA em Sir Clathasah ele é filho do Ferumbras, faça com que ele se deite com a rainha Eloise, nossa esperança tem que ter sangue de magos poderosos e da família real, embora não poderá ser criado como príncipe superior!
    Disse num tom de voz muito serio!
    - Tudo bem, farei imediatamente.
    Foi em busca de Sir Clathasah imediatamente... não teve dificuldade em achalo, fez o que lhe foi ordenada e jogou um encanto nele e na rainha Eloise.
    Nove meses depois obtiveram o resultado, dessa união, um garoto claro com longos cabelos pretos, sim ele era um recém nascido com cabelos longos, olhos negros que pareciam até pequenas perolas negra. Lara foi busca-lo mas a rainha não queria entregar lhe a criança afinal era apenas um recém nascido nem ao menos tinha desmamado, mas não teve jeito Lara tinha que leva-lo e por fim convenceu a rainha a entregar-lhe a criança.
    Lara levou a criança para Kingof.
    - Sim é ele – disse Kingof olhando nos olhos do recém nascido – ele tem o olhar dos grandes magos! - Disse Kingof com grande êxtase de alegria – Agora temos que arrumar uma família a ele.
    - Kingof ele não pode ser criado pela família Real, mas não acho justo que uma criança com sangue Real seja criada por simples camponeses, entregue ele para algum duque!
    Disse Lara num tom preocupado
    - Você tem toda razão Lara, vamos entrega-lo ao duque do litoral sul de Thais, ele tem um bom vilarejo contornando o seu castelo, e ali ele poderia ser criado no anonimato!
    - Mas o Duque George é viúvo!
    - Ele deve ter amas de leite, uma de suas escravas devem estar amamentando! Leve-o imediatamente para lá!
    Lara não sabia como entregar a criança ao Duque, até que viu o filho dele indo para o castelo, Lara rapidamente tomou forma de uma velha surrada, virou-se para o garoto e disse:
    - pelo amor dos deuses, meu filho pegue essa criança ou ela morrera junto comigo!
    Sem alternativas o rapaz pegou o bebe... E levou as presas ao seu pai!
    O duque aceitou ficar com a criança falando a todos que era um filho bastardo!
    E deu-lhe o nome de Galadion!
    .........................................
    (quanto a Lara, Kingof e Skyli são uma espécie de Fadas)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dark Heru; 19-04-2009 às 12:58.

Registro
    30-09-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei, Todo bom livro medieval que leio começa com um prólogo.

Ai cara, vc tem que deixar o leitor entendendo tudo como por exemplo, não tinha entendido bulhufas do diálogo :confused:.

Até que já acabando o prólogo entendi alguma coisa e você ainda teve que acrescentar que eles eram fadas, gostei bastante, gostei dos detalhes do começo apesar dos "ventos assustadores" que considero desnecessário,

vlw continua quero ler mais

Registro
    09-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Van Tassel Ver Post
    Gostei, Todo bom livro medieval que leio começa com um prólogo.

Ai cara, vc tem que deixar o leitor entendendo tudo como por exemplo, não tinha entendido bulhufas do diálogo :confused:.

Até que já acabando o prólogo entendi alguma coisa e você ainda teve que acrescentar que eles eram fadas, gostei bastante, gostei dos detalhes do começo apesar dos "ventos assustadores" que considero desnecessário,

vlw continua quero ler mais
    ahh vlw pela dica... to meio perdido ainda... mais logo pego o jeito!!! + uma vez brigadão!!!

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Heru Ver Post
    ............................................

Prólogo

Os ventos sopravam muito forte lá fora...
    Dentro da sala de pedra eles se reuniam para debater um assunto muito serio!
    '!' desnecessário
    - Se ele libertar a Dark Fênix não teremos uma única esperança!
    Disse uma voz áspera que ecoou naquela sala... Que estava muito escura, tão escura que nem parecia que era uma tarde de sol, mas com ventos assustadores!
    Outro '!' desnecessário

- não temos outra escolha, se não usarmos nossa única esperança não teremos chances, precisamos tentar, não temos outra escolha. Disse uma voz masculina grosa e ao mesmo tempo suave.
    Parágrafos começam com letra maiúscula

- Bom – disse a voz áspera – então já chegamos a um acordo, já que não temos outra escolha, vamos ter que recorrer a nossa única esperança, já que talvez não conseguiremos impedir Gorlois de libertar a Dark Fênix. Skyli vá buscar os DNA dos grandes magos e dos grandes reis magos, Lara me encontre aqui quando Skyli tiver terminado, terei uma missão especial para você.
    'o DNA'
    Disse num tom de voz muito serio!
    Outro ! desnecessário

Foi em busca de Sir Clathasah imediatamente... não teve dificuldade em achalo, fez o que lhe foi ordenada e jogou um encanto nele e na rainha Eloise.
    Achá-lo
    Nove meses depois obtiveram o resultado, dessa união, um garoto claro com longos cabelos pretos, sim ele era um recém nascido com cabelos longos, olhos negros que pareciam até pequenas perolas negra. Lara foi busca-lo mas a rainha não queria entregar lhe a criança afinal era apenas um recém nascido nem ao menos tinha desmamado, mas não teve jeito Lara tinha que leva-lo e por fim convenceu a rainha a entregar-lhe a criança.
    Pensa bem... Uma mãe NUNCA entregaria seu filho se o amasse. Ela preferiria morrer com uma lança cravada no peito.

~~~~~~
    Bem, tem muita coisa para melhorar. Minha primeira dica é usar o Microsoft Word, que corrige alguns errinhos que as pessoas cometem freqüentemente, tal como o início de parágrafo com letra minúscula.
    Seria bom que você lesse mais livros, porque ajuda muito. Muito provavelmente tu não precises de ajuda para saber quais livros pegar, mas recomendo pra ti pegar uma série, Deltora Quest. Na orelha do livro diz qual é o primeiro, o segundo etc, porque tem que ler em ordem. Não é uma série ''FODA!'' mas ajuda bastante no tipo de história que eu presumo tu estar escrevendo.
    Continue escrevendo.

Cya :rock:

Registro
    09-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capitulo 01

- Como Você entregou a criança a um desconhecido! – disse Sir Clathasah com muita fúria – eu ia leva-lo para ser criado comigo!
    - Eu não tive escolha, Lara me encantou, ela é uma fada, pode fazer o que ela quiser com os humanos! – disse a rainha Eloise, chorando desesperadamente – Você é um mago poderoso, pode ler minha mente e entrar em meus sonhos, veja se estou mentindo! Eu jamais entregaria a criança a um desconhecido! Estava fora de mim, estava enfeitiçada!
    - Não adianta chorar pelo leite derramado, vou procurar saber o que as fadas querem com meu filho, e depois irei traze-lo de volta!
    Virou as costas e saiu, nem mesmo se despediu dela, ele sabia que a rainha não tinha culpa pois leu seus pensamentos, era um mago muito poderoso, e sabia como entrar no mundo das fadas, e sem demora foi para lá. Não foi difícil acha Lara, era uma fada com grande destaque, ela e Skyli eram conselheiros do Rei Kingof.
    - Lara – disse Sir Clathasah numa voz firme – onde esta meu filho?
    - Abaixe o tom da sua voz – disse ela num tom calmo e indiferente – posso confiar em contar a você, é um homem sábio, bem instruído não agiria por impulso! Seu filho é a única esperança do mundo... Gorlois é um mago que não representa ameaça para ninguém, só que ele descobriu o encantamento para libertar a Dark Fênix, e ele deseja se unir a ela, ao sabermos de tal plano tivemos que clonar os grandes magos do passado que selaram a Dark Fênix, para sela-la novamente, seu filho é o clone dos 7 grandes magos, ou seja ele é sete em um! E ainda tem o sangue de Ferumbras em suas veias, sem duvida ele é quase um deus, pois tem muito poder!
    - Mais porque ele não pode ser criado com a família real?
    - Ele teria muito destaque, seria muito conhecido por toda terra! Mais fique calmo, ele não esta numa família pobre, esta sendo criado pelo duque do litoral sul de Thais, o duque George! O nome do seu filho é Galadion, agora aproveite que sabe de toda a historia conte ao duque o que esta acontecendo, diga a ele quem Galadion realmente é!
    Sinto lê dizer que não poderá criar seu filho em seus braços, mais poderá cria-lo pelos sonhos, afinal você pode entrar nos sonhos das pessoas!
    - Galadion – disse num suspiro - vou imediatamente para o litoral sul de Thais, encontrar o duque e meu filho!
    Saiu sem perder tempo... Foi direto pro castelo do Duque George, chegando lá foi recebido pelo filho de duque, o príncipe Galahad, tinha apenas 10 anos, ele que levou o bebe para o duque.
    - Onde está seu pai Galahad?
    - Siga-me Sir, vou leva-lo até ele!
    Galahad era apenas uma criança, mas era serio e responsável como um adulto. Tinha cabelos castanhos iguais aos de seu pai antes de ficar grisalho, alto e forte perto das outras crianças de sua idade. Era o único filho Homem do Duque, alem de Galadion, não via a hora de fazer seus 15 anos para ir ser treinado na ilha de Rookgaard, seu sonho era ser um grande guerreiro, assim como seu pai foi antes de se tornar o Duque do litoral sul de Thais!
    - Ali está meu pai Sir Clathasah.
    - O que você quer comigo? – disse o duque George.
    - Preciso conversar com você a sós, um assunto muito importante!
    Sir Clathasah explicou tudo a historia ao duque, após os dois se entenderem Sir pediu pra ver seu filho, ficou espantado, o filho era muito claro, e tinha os cabelos tão escuros como noite, e os olhos também, pediu para o Duque cuidar bem dele, pois era a única esperança do mundo!!!

Publicidade:

Última edição por Dark Heru; 16-10-2008 às 22:25.

Registro
    09-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por EleMenTals Ver Post
    Bem, tem muita coisa para melhorar. Minha primeira dica é usar o Microsoft Word, que corrige alguns errinhos que as pessoas cometem freqüentemente, tal como o início de parágrafo com letra minúscula.
    Seria bom que você lesse mais livros, porque ajuda muito. Muito provavelmente tu não precises de ajuda para saber quais livros pegar, mas recomendo pra ti pegar uma série, Deltora Quest. Na orelha do livro diz qual é o primeiro, o segundo etc, porque tem que ler em ordem. Não é uma série ''FODA!'' mas ajuda bastante no tipo de história que eu presumo tu estar escrevendo.
    Continue escrevendo.

Cya :rock:
    bom como disse, esse é meu primeiro RP... estou muito perdido... e estou procurando melhorar, muito obrigado pelas dicas, vou procurar acatar todas!!!
    porque asveses nos não percebemos os nossos erros, e tendo outra pessoa pra mostrar fica bem mais facil!!!

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu li apenas o prólogo. E dei um relance no capítulo 1.

Acho que alguém vai me esculachar por aí, mas vou te falar francamente. Não querendo te desmotivar, álias, longe disso, está fraco.

Como é sua primeira história, creio que para melhorar, a primeira coisa que você deve fazer, com certeza, é ler mais.

Mas, primeiramente, acho que você deve aprender a fazer descrições. Descreva os personagens, não apenas fisicamente( e pela voz), mas também psicologicamente. Ambiente seus personagens em um espaço. Isso foi uma das coisas que mais senti falta. Parecia que eles estavam apenas lá, falando em uma sala. Ficou muito vazio. Onde exatamente eles estavam e o que tinha lá?

Outra coisa, o prólogo ficou muito confuso, porque você foi jogando a história apenas no prólogo, sem introduzir nada, sem explicar nada. E essa é a função de um prólogo, introduzir.
    Apenas um trecho que construi, me baseando em sua história, para você ver a diferença...
    O vento sopravam forte na floresta, movimentando as folhas nas copas das árvores. Em uma clareira, no meio das grossas e altas árvores, vultos escondidos por debaixo de seus capuzes pareciam se reunir.

Uma voz grossa, partiu de um dos vultos:
    - É loucura libertar isso. Ela se transformará em uma arma capaz de destruir o mundo.
    Já é algo totalmente diferente. Você introduziu a história, e já na fala, não deixou o leitor viajando na maionese. Apesar de não estar claro, já dá pra perceber que é algo perigoso...

Você tem que perceber, que nós, não sabemos de nada sobre a história. Nós não somos o autor que sabe tudo. Você precisa apresentar o problema de forma coerente, para enterdemos.

E outra coisa que não pude deixar de perceber, foi que os dois capítulos se baseiam em diálogos. Você só passará informações por diálogos, e chegará em um ponto em que você precisará sair deles, e não conseguirá...
    Histórias não se baseiam apenas em diálogos, mas sim, em um narrador, que traz algumas informações, muitas vezes, cruciais.
    E também não pude deixar de notar, que os nomes de seus personagens são profundas influências do livro Senhor dos Anéis: "Galahad, Galadion,etc."

E isso para não citar que a história perpassa por toques de clichê. Sempre tenha em mente algo original, porque senão, mesma que seja ótimo, a história não terá todo aquele reconhecimento...

Tente deixar as coisas mais claras daqui pra frente.

Só espero que algo aqui venha a te ajudar e também que, eu não tenha te desanimado, porque meu objetivo não foi esse.

Hovelst

Registro
    09-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    Eu li apenas o prólogo. E dei um relance no capítulo 1.

Acho que alguém vai me esculachar por aí, mas vou te falar francamente. Não querendo te desmotivar, álias, longe disso, está fraco.

Como é sua primeira história, creio que para melhorar, a primeira coisa que você deve fazer, com certeza, é ler mais.

Mas, primeiramente, acho que você deve aprender a fazer descrições. Descreva os personagens, não apenas fisicamente( e pela voz), mas também psicologicamente. Ambiente seus personagens em um espaço. Isso foi uma das coisas que mais senti falta. Parecia que eles estavam apenas lá, falando em uma sala. Ficou muito vazio. Onde exatamente eles estavam e o que tinha lá?

Outra coisa, o prólogo ficou muito confuso, porque você foi jogando a história apenas no prólogo, sem introduzir nada, sem explicar nada. E essa é a função de um prólogo, introduzir.
    Apenas um trecho que construi, me baseando em sua história, para você ver a diferença...

Já é algo totalmente diferente. Você introduziu a história, e já na fala, não deixou o leitor viajando na maionese. Apesar de não estar claro, já dá pra perceber que é algo perigoso...

Você tem que perceber, que nós, não sabemos de nada sobre a história. Nós não somos o autor que sabe tudo. Você precisa apresentar o problema de forma coerente, para enterdemos.

E outra coisa que não pude deixar de perceber, foi que os dois capítulos se baseiam em diálogos. Você só passará informações por diálogos, e chegará em um ponto em que você precisará sair deles, e não conseguirá...
    Histórias não se baseiam apenas em diálogos, mas sim, em um narrador, que traz algumas informações, muitas vezes, cruciais.
    E também não pude deixar de notar, que os nomes de seus personagens são profundas influências do livro Senhor dos Anéis: "Galahad, Galadion,etc."

E isso para não citar que a história perpassa por toques de clichê. Sempre tenha em mente algo original, porque senão, mesma que seja ótimo, a história não terá todo aquele reconhecimento...

Tente deixar as coisas mais claras daqui pra frente.

Só espero que algo aqui venha a te ajudar e também que, eu não tenha te desanimado, porque meu objetivo não foi esse.

Hovelst
    Muito obrigado, não prescisa ficar com medo de me aborrecer, você só esta me aconselhando, e conserteza eu acatarei seu conselho, você é mais experiente que eu!
    Quanto aos nomes, eu nunca assisti o senhor dos aneis, muito menos li os livros! O nome Galahad eo verdadeiro nome do Lancelote (sim eu copiei :wscared: ) e Galadion eh de minha altoria mesmo!!!
    Mais uma vez muito obrigado pelas dicas, vou me esforçar ao maximo para aplicar elas no proximo capitulo!
    flow!!!

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hi!
    Menino dos pontos de exclamações!!!
    Velho, eu li, e não vou apontar erros por que eu não tenho o dia todo... Mas, vou te dar um conselho, repense suas idéias, leia mais; bem mais.
    Acho que você leu Crowenll e tá muito entusiasmado, apenas isso.
    Como em uma época daquelas uma fada ia falar sobre DNA, a fada é geneticista?!
    Meu professor ia amar isso, posso até adivinhar ele falando (Poxa! uma fada geneticista! E o burro do meu cão ainda não sabe o que é uma enzima, com mil protozoários! não entende bulhufas...) ele sempre faz isso.
    Você tem que situar seus personagens não só nas formas, lugares, sentimentos, situações mas também no tempo espaço da narrativa.
    Pense nisso, e repense seu enredo. E ouça quem te ajuda, até agora você nem corrigiu os erros indicados, você fala que está acatando, mas está "embromando".
    Sorte
    O iluminado. Com I minúsculo dessa vez...
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Registro
    09-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wicht'druid Ver Post
    Hi!
    Menino dos pontos de exclamações!!!
    Velho, eu li, e não vou apontar erros por que eu não tenho o dia todo... Mas, vou te dar um conselho, repense suas idéias, leia mais; bem mais.
    Acho que você leu Crowenll e tá muito entusiasmado, apenas isso.
    Como em uma época daquelas uma fada ia falar sobre DNA, a fada é geneticista?!
    Meu professor ia amar isso, posso até adivinhar ele falando (Poxa! uma fada geneticista! E o burro do meu cão ainda não sabe o que é uma enzima, com mil protozoários! não entende bulhufas...) ele sempre faz isso.
    Você tem que situar seus personagens não só nas formas, lugares, sentimentos, situações mas também no tempo espaço da narrativa.
    Pense nisso, e repense seu enredo. E ouça quem te ajuda, até agora você nem corrigiu os erros indicados, você fala que está acatando, mas está "embromando".
    Sorte
    O iluminado. Com I minúsculo dessa vez...
    puxa, cabo comigo!!! ksksksks, pois eh eu tenho mania de exclamação!!!
    e eu não li esse livro não!!! e quanto ao DNA eu não achei outra palavra para substituir... então coloquei essa mesmo!!! e quanto aos conselhos que acato, vou usa-los nos proximos capitulos!!! e eu to vendo que tá bem ruimzão mesmo!!! Então acho que vou parar!!! pegar mais experiencia, terminando de ler o livro q to lendo vo pegar mais (pois eh o livro que to lendo na verdade são 4 livros... já to no final do segundo!!) vo tentar ler o senhor dos aneis ou coisa do genero, se bem que não vejo graça no senhor dos aneis!!!
    flow!!!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  2. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06
  3. História do TIbia
    Por Gamaros no fórum Tibia Geral