infelizmente a Mirade falou que não vão anunciar as rates por enquanto, e acredito que nem depois, teremos que fazer testes quando sair pra saber essas rates.
Abraços Xenac~
Versão Imprimível
Cara, quem paga tem que ter privilégios, adorei essa notícia..eu só treinava quando estava free, agora, posso botar premmy, upar quando quiser, e depois deixar meu char treinando....me desculpa quem gosta, mas treinar pra mim, foi motivo de parar de jogar tibia, por várias vezes, skill é a "pior" coisa que tem no tibia, se é que me entendem
*só pra constar, voces que falam que tibia esta se aproximando de um ot, vão jogar ot ao invés de tibia, se vocês forem tentar, ve qual ot fica on por mais de 1~2 semanas, sem donate, depois voltem aqui, e façam seus relatos (isso foi pros que ficam reclamando dos premmy) *
ideia aprovadíssima =D
A discussão no 'Auditorium' do Tibia.com ta tensa!
HAHAHAHA
Guerra eterna entre 'lovers' e 'haters'
Estou ansioso para ler os outros teasers. Cipsoft está me deixando feliz :)
É aquela velha frase... “o que separa o antidoto do veneno é a dosagem!”
A questão é que a Cip informa que o treino off-line vai ser mais lento (ótimo), mas não fala o quanto. Se for até 15% do normal ainda tá bom, porque 12hs por dia é muita coisa. Mas certamente tinha ser desenvolvido uma outra forma de treino alternativa, porque do jeito que estava, era (é) muito monótono, e premiava especialmente os botters. Target não deveria nem existir, ainda bem que acabou.
Mas pra mim o que realmente está falho é aqui:
Tá muito fácil, não precisa nem jogar, é só ficar online dentro de casa ou no dp, depois por o garoto pra dormir. Aí é de mais!
Aaaa...muita gente que já usou botters e palitinhos nos Target Dummies agora vão chiar pra ninguém encostar nos Skills roubados deles!
Que pena!
Paladinos com skill alto se foderam entao, eu demoro mais ou menos um mês para upar um skill, não tenho tempo para caçar direito, treino quase o tempo todo, agora vai levar o dobro pelo menos, ou entao gasto kk's em stones -.-.
hmmmmm
tanta revolta atoa...
a verdade é que:
quem tem vida social Amou!!!
nerds viciados egoístas que n sabem o que é desligar o pc Odiaram!!!
botters não tão nem ai só vão infestar os locais de treino dos jogadores honestos, vão continuar a treinar 24/7/365 ...
noobs vão ficar indo nos locais de treino e matando os bichos no caso de n-pvp e os "summons" em pvp acusando todo mundo de ser botter
é a vida
kkkk
é eu cheguei a seginte conclusão:
E digo o mesmo aqui: desistam de reclamar, cip é igual arbitro de futebol, nunca volta atrasCitação:
Xenac, Inhabitant of Magera, Vocation: Knight, Level: 301
hey guys, quit complaining, cip equals football referee, never back behind.
Triste realidade :n:
Abraços Xenac~
Achei interessante a ideia, como falaram, só falta sair o rate pra saber como será...
Se for em torno de 20% estará ótimo...
lol é agora que alcanço o mlvl 100 :)
Gostei do comentário do Xenac: Adeus falsos knights, com skills de paladins. :y:
O curioso é como muita gente gosta de utilizar o termo "mimimi" aqui. Modinha é foda. Entendam que para utilizar tal termo, você deve analisar os dois lados da moeda.
A mudança proposta pela CipSoft, sem dúvidas, é uma jogada capitalistas. Eles não estão errado, claro. Entretanto, deve-se tomar cuidado com o capitalismo. Sabe por quê? Porque o ser humano cria sentimentos com tudo o que se relaciona. De uns tempos pra cá, as mudanças que a CipSoft fez (não estou dizendo se foram certas ou não) acabou gerando muita chateação em jogadores antigos que viram o jogo abrir espaços para botters e preguiçosos (embora signifique a mesma coisa). Claro que tiveram mudanças muito boas, mas muita coisa foi tampar o buraco abrindo outro.
Eu estudo e trabalho a semana inteira, não tenho quase nada de tempo disponível para jogar. Logo, eu deveria adorar essa ideia, porém eu não gostei. Muita gente aqui está falando que agora é que o jogo está virando RPG e eu tenho dó dessas pessoas. RPG não é só caçar, mas treinar também faz parte. Todas as etapas de um RPG conta para o RPG. Treinar era cansativo, mas nada te impedia de caçar sem treinar, mesmo que tivesse muita waste. O jogo era feito de opções e essas opções estão sendo mortas. Entendem a diferença? Muitas opções estão sendo tiradas dos jogadores. Não estou dizendo que não temos mais nenhuma opção, mas muita coisa como benefícios só para jogadores premium comprova isso. Eu sei que os dummies já eram apenas para premiums, só que acho errado dizer que essa mudança foi para substituí-los. Os dummies eram uma coisa e essa mudança é outra coisa, tratemos cada uma separada. Enfim, não é a nova mudança para premiums que é o maior problema. Lembrem-se que o treino é mais do que simplesmente deixar o personagem batendo na criatura. Na minha época de treino, pelo menos, eu fiz vários amigos in-game e os encontrava diariamente nas cavernas. Conversávamos todos os dias e sempre tinha algo novo pra acontecer. Isso é RPG. Não que RPG se baseie nisso, mas isso é RPG.
Engano seu. Antigos jogadores que tem skills altos e pararam de jogar não se animarão simplesmente ao saber que novos jogadores poderão treinar pelo menos grande parte do que eles treinaram, sem ficar online.
Também acho chato alguns erros de português, mas eu notei que se a sua ideia fosse aprovada, você mesma não passaria no exame se esquecendo de colocar acento na palavra "gramática", logo após de colocar o acento em "vocabulário". Sem contar outras erros em "também", "além" e da crase em "brincadeiras à parte".
É isso mesmo cara. O que está ocorrendo é limitação. Não estamos falando de gostar ou não da CipSoft. Estamos falando da estratégia dela de ganhar dinheiro (e tem mesmo que ganhar dinheiro), mas de forma que está limitando o jogo. Mesmo que não seja possível pegar 100/100 de um dia para outro, será possível em alguns dias, ou semanas, sem jogar nada! Bastará apenas entrar no jogo e clicar na estátua, já que nem food vai precisar (a prova de que mataram o RPG dos treinos)! Não se tratará mais de tempo livre de cada um, se tratará apenas de entrar no jogo e clicar na estátua e isso muda tudo.
Entendam que a nossa crítica (de quem está criticando) é construtiva! Quando falamos em construtiva, falamos que não nos importamos nas estratégias que a CipSoft tem de ganhar dinheiro, porque ela tem é mesmo que ganhar dinheiro, mas nos importamos na forma como ela as implementa. Um usuário aqui disse que "quanto mais dinheiro a empresa tiver, melhor será a estrutura e melhor será para a gente". Negativo. De que adiantará os melhores servidores, os melhores links, se o jogo não agradar mais ninguém?
Como todos as últimas mudanças, isso não quer dizer que a CipSoft acabou com o jogo, basta ler este tópico inteiro (eu li inteiro e todos deveriam fazer). Entretanto, pode estar caminhando para o desastre. Talvez a melhor forma de uma empresa ganhar dinheiro não seja limitando o(s) seu(s) serviço(s) para quem pode pagar, pensem nisso, há outras formas até mais vantajosas.
Tomara que o rate seja bem alto.....pois quanto mais alto,mas rapido chegara nas skills fudidas q se demora messes e messes treinando....
assim teremos varios personagens skills 110 e alguns se destacado com 130....etc....o jogo se tornaria mais igual para todos.... ja que quanto maior o skill mais dificil etc....
e no fim teriamos varios com skill 140,e 1 cara com 141 etc....
[ironic] Concordo, vamos prender o Brasil inteiro, pq alguns são bandidos, o que acha? [/ironic]
O fato de algumas pessoas quebrarem as regras não justifica isso, porém justifica a incompetência da CIP ao deixar claro que eles precisam tomar medidas que prejudicam os fair players pra prejudicar os botters junto, ao invés de eliminá-los.
Não estou falando isso deste update em específico, mas essa sempre foi a medida da CIP, vide Worms/Stamina/Full Light/Soul Points.
Poderiam não retirar os dummies, e nem colocar esse sistema, já que todos reclamam que não pode conversar é só tirar o kick de 15 min sem andar da area dos dummies por 12 horas, mais ou menos igual esse sistema mas com os dummys.
Vou dar minha opnião.
Peguei skills 90/80 trinando na raça... comecei com rot, mimos, player x player, monk de maker com tibia MC, isto tudo no tempo que tinha q ficar pegando as spears no chão.. era um saco!
Parei de jogar por 3 anos, e qdo voltei tinha mudado tudo, stones, dava pra matar dragon com facilidade.... em fim, no inicio achei estranho, depois achei legal.
Mais uma parada de 2 anos, e apareceu o Dummies...
Claro q fiz a quest e taquei o palitinho no teclado! Fui do 90 ao 110 ate implementarem o sistema novo, que tem q ficar se movendo.
Agora outra mudança, vai mudar minha forma de jogar? Claro que vai, pois eu treinava 12h praticamente afk.... logado remotamente do trabalho.
Mas vou buscar outra forma de treinar... ate pq o treino off line acredito que não vai subir nada.... melhor treinar 12 on line.
Mas cada um vai encontrar uma forma de fazer seu jogo.
Vamos quer que esperar para ver como vai ser, mas gosto de mudanças.... acho que vai ser uma boa!
Mas isto vai atrapalhar meus planos, de ser top five de distancia no meu server.
Entendam uma coisa quem treina ilegalmente vai continuar treinando ilegamente, quem fica parado no target dummy so mechendo o seu char legalmente vai continuar treinando legalmente NAO VAI MUDARRRRRR!!!!!
QUEM USA ESSAS MERDAS DE PROGRAMA ILEGAL NAO VAI MUDAR NADA POIS ELES TEM MC, UPAM UM MAGE LVL 25 E SUMONAM RAT E POE PRA BATER NO KINA OU PALLY TUDO DE BOT
WOW
NAO MUDOU NADA
=D
olha,opinião de quem vai chegar a ml 100 num level 20...isso ai cip,ajuda nois que n sabe treinar ou não tem paciencia de jô...eu logo na estatua...12 horas treinando,n saio dela + regeneração...entro no jogo ..+ 12 horas treinando...ai ai meus chares level 20..vão superar meus hls....hahahaha
mas é isso ai...a cip ta inovando...uma sugestão....que tal sexo nas caminhas??? falta isso pra nos casados....ahahahhaha
Eu acho que os únicos que estão reclamando são os jogadores que utilizam bots.
Está certo que vai ser difícil para a minoria upar skills depois do 100 agora, pois são raros os monstros que aguentam as porradas..Mas acredito que a cip vai dar um jeito nisso, adicionando monks ou gorgoyles mais resistente no jogo...
Achei totalmente insano os jogadores reclamando do tempo que perderam upando suas skills até hoje..até parece que removeram as skills deles ou algo parecido. Não entenderam que a rate vai ser menor e que vai ser impossível alguém buscar a mesma skill treinando somente no sistema offline..
Esse implante vai beneficiar não só os jogadores honestos, mas também os jogadores que não tem o mesmo tempo que os "desocupados" para jogar.
Mas pelo jeito vem muita coisa por aí, é aguardar pra ver ;)
Esse assunto esta mais polemico que os mamilos.
Pessoal se esquece que podem treinar somente 12 horas, agora tenho que concordar com Flea. Muleque botia dia todo, de noite coloca seu char para "treinar".
Se CIP não resolver a parada chamada cheat logo, isso vai dar mais dor de cabeça para eles.
POCHA CIP E DIFÍCIL COLOCAR 10 FUNCIONÁRIOS PARA CUIDAR DESTA PARTE?
Pode aumentar a PT, eu pago... quero e um jogo mais justo. :'(
@~~
Mudando um pouco de assunto...
Agora tem Stamina para ficar online e stamina para ficar off.
:ohcrap:
Se não fosse o problema cheats, seria um excelente ideia. Sinceramente foi uma excelente ideia. :palmas:
Continuam insistindo que um lvl 8 vai upar 100/100 em um mês...
E sinceramente, eu DÚVIDO que 90% dos que estão reclamando sobre o fim dos Dummys treinavam 6 horas ( digamos que a rate seja 50% no treino offline )!!!!!
Dúvido mesmo, passar duas semanas nos dummys 6 horas por dia, sem usar nenhum bot!!!!
Parem de reclamar a toa! Vão postar as sugestões para o fim dos bots para a CIP e reconheçam o golpe no treino dos bot!
Hipocrisia é dose!
Poxa, se ninguém estivesse gostando das mudanças eu até concordaria, mas as novidades são implementadas com base no que os jogadores gostam, queira ou não, o problema é encontrar meios de se estabelecer um equilibrio que deixe o jogo justo, não o deixe monótono porém com um certo nível de dificuldade. Acho que o jogo passará ainda por diversas mudanças, a retirada dos Target Dummies para mim foi vista como um passo errado que a CipSoft deu e implicitamente reconheceu implementando esse novo sistema, que precisamos checar os rates de avanço antes de julgar, vale lembrar que muitos reclamavam que esse sistema de treino, alegando ser favorável aos trapaceiros, e agora reclamam quando algo é adicionado que pode ser usado por todos - mesmo que apenas quando estiverem premium.
Sobre a parte de beneficiar apenas quem pode pagar, concordo, com essa politica eu não vejo que atraia novos jogadores, apenas incentiva que os mesmos continuem, vendo o último update de implementações, com Gray Island adicionado ao jogo, essa nova área querendo ou não só é viavel para jogadores que possuem determinado level, e esse nível geralmente só é alcancado por quem teve premium, assim como Zao não tem muitas opções - se tiver - para novatos, com tantos concorrentes e tanto preconceito contra o Tibia, se não investir nos novos jogadores novas mentes não virão, que trariam novas visões e ideias que podem atualizar o jogo de forma positiva, com isso cedo ou tarde o jogo ficará insustentável para a empresa, mas ao meu ver ainda vai demorar.
Achei esta ideia demais!
Trabalho, faço natação, namoro, assisto futebol na TV com meu pai, tenho família, e no intervalo destas atividades penso no Tibia e nas coisas que quero fazer nele.
Não quero perder tempo treinando, mesmo que isso seja necessário para caçadas mais difíceis.
Parabéns!
aos revoltadinhos que não estão usando à cabeço dizendo 'tibia tá ot, mimimi' pensem um pouco, vale mt mais a pena 'treinar' 12, eu disse DOZE horas offline do que a gurizada que deixa o char como já foi dito na matéria 24h/7 dias na semana/365 dias por ano upando no palitinho ou usando softwares ilegais pra upar skills.
bem interessantes os teasers até agora, mas, é sempre o 3º que me assusta HAHAHA, abração :**
Patético. Cipsoft, mostrando que não aprende nada de nada, combate os bots com medidas paliativas ao invés de fazer o jogo NÃO AMIGÁVEL para o uso de bots. Agora, tudo o que vai acontecer é o seguinte: um dono de bot vai pensar "ótimo, não preciso mais me preocupar em funções para o treino de skills, posso me dedicar pra botear em coisas mais complexas".
Seguindo a lógica, logo vamos ganhar exp offline para desincentivar o uso de cavebots.
Lá atras ainda tive que ver um garoto comentar que tinha skill 120, e que a Cip devia se preocupar mais com os player de skill 120+. Faz sentido isso ? ...
@Topic
Na verdade gostei mais da retirada dos Dummies do que esse novo sistema de train off, acho que ta saindo muito do contexto Tibia, tão implementando sistemas muito confusos e que não consigo aceitar. Evoluir skills offline, entendo que tem gente que não tem tempo pra treinar, mais não aprovo essa ideia de maneira alguma.
Next Update : Fadas e Duendes ( Qual a diferença de Duende e Gnomo :hmm: )
Eu vi gnomos rararara
>:]
gostei muito dessa mudança.
agora vou passar mais tempo fazendo coisas mais interessantes do que ficar parado lá cuidando para o char não cair.
o/
Se eu nao tiver que refazer a quest
Porque, convenhamos, provavelmente precisará de uma quest pra ir a este local(msm sendo nas cidades, deve ter algum tipo de porta selada.
E bom... target vc perde tempo e uma boa grana, ainda mais se comprar coisas no NPC.
Entao se quem tiver a quest do target poder pular a quest e ja ir ate as estatuas, acho justo.
Parem de reclamar de tudo. Sempre vejo aqui o povo falando:
- Ahhh, isso ta fácil de mais.
-Ahhh, isso ta difícil de mais.
Acho que vocês deveriam jogar mais e reclamar menos.
O meu, digamos, feedback desta notícia, é que não gostei da retirada dos Target Dummys, mas é claro que isso é benéfico para nós, já que quem dispõe de softwares ilegais para treinar vai ficar em desvantagem.
Logo, treinar offline é uma boa alternativa para quem não tem tanto tempo para jogar, além de ficar mais fácil e você, caso tenha tempo, poder ir jogar em outro char enquanto está la, treinando.
Quem está reclamando aqui no fórum, sugiro que envie um e-mail para a CipSoft e dê o seu feedback negativo, apesar de eu achar que estarão reclamando de barriga cheia.
Mas é isso né, nada para o brasileiro está bom. Alguns vão dizer que eu sou um dos que mais criticam a CipSoft, mas antes disso eu já adianto que eu sei criticar, mas também sei elogiar quando o trabalho foi bem realizado.
Boa tarde.
meu deus, que ridículo
avançar habilidades do personagem enquanto estou offline
mesmo eu sendo um arduo treinador do meu paladino, odiei essa mudança
ainda mais por retirar os dummies
pra mim não faz sentido algum eu upar enquanto estou fora do tibia
concordo com tar
simplesmente decepcionado ;/
[QUOTE=Sir Rataum;6362384]Lá atras ainda tive que ver um garoto comentar que tinha skill 120, e que a Cip devia se preocupar mais com os player de skill 120+. Faz sentido isso ? ...
@Topic
Só olhar no highscores que vai ver que tá cheio de pally com distance +120 e kinha +110.
Para Paladinos, Sorceres, Druids necessariamente não existe uma regra mesmo para treinar.. Mas para Knight é praticamente inviável você começar a jogar de verdade sem ter conquistado alguns postos de skill. Realmente tem um lado ruim disso, vai acabar ajudando jogadores que ao invés de jogarem o seu jogo normalmente só servem para atrapalhar o dos outros e vão ficar mais forte ainda mais facilmente, mas tem o lado bom como esse outro tipo de jogador:
Eu continuo falando a mesma coisa, é um saco treinar.. Imagina tu só tem 1 hora por dia para jogar e ainda tem que tirar essa 1 hora que tu tem por dia para ficar treinando?
Se fosse algo que até subisse com certa facilidade tudo bem.. Mas tem skills que simplesmente você levaria dias para alcançar somente um ponto a mais da sua skill..
outra coisa, MUITA sacanagem com quem treinava na mão ae
custei PRA CARAMBA pegar skill 108 no meu paladin na mão, agora qualquer cotoco vai poder ter esse skill só deixando o char offline lá por uns tempos..
sem esse sistema ai, era preciso muita paciência pra chegar nesse patamar...
U mad, bro? :coolface: Percebeu que eu estava brincando, right? I hope so... :P
Mas claro que tem alternativa! Jogue com seus amigos, experimente outras vocações... Eu fiz isso e continuo me divertindo no jogo, mesmo após 8 anos de Tibia...
E eu concordo com você que essa medida também (mas não exclusivamente) foi feita pra tornar os bots menos interessantes de se usar. Quem arriscará treinar com bot, correndo o risco de um dia ser detectado e deletado, se você pode treinar (mesmo que em velocidade mais lenta), sem correr risco algum? :hmm:
Ou nem tão excelente assim (em mundos com PvP habilitado). Ouvi falar que em alguns mundos, guildas dominantes simplesmente fecham os Target Dummies para suas guilds, matando qualquer outro jogador que tentasse utilizá-los. Em mundos Opt-PvP, jogadoresdesocupadospassam o dia inteiro empurrando os outros personagens, sejam eles cheaters ou não. Isso não me parece muito democrático, em minha opinião.
Além do mais, o treino clássico ainda estará lá! Como sempre foi antigamente, antes dos dummies. Basta saber como treinar efetivamente com esses monks, gozzlers, etc...
Eu simplesmente não consigo concordar com essa afirmativa, pois ela é extremamente parcial e egoísta. Você não está insatisfeito com o treino offline, está insatisfeito com a remoção dos dummies (eu vi os seus posts no fórum oficial). No fim das contas, você só quer vantagens para si. Pensar no coletivo que é bom... :what:
É isso aí. Todos estamos conjecturando sem saber os fatos (no caso, os rates). Assim fica difícil construir uma opinião a respeito. Sinceramente eu espero que não seja mais do que 50% também.
Assim que o test server sair (o que não deve demorar), testaremos isso e traremos pra vocês, ok? Além disso poderemos sugerir diretamente alterações no sistema, caso seja necessário.
:seriously:
Que tal um auto level up de uma vez logo? :facepalm:
De qualquer modo será menor que a rate normal, só resta saber o quanto.
Aqui está um retrato do tipo de jogador que motivou a CipSoft a fazer esse tipo de mudança... :facepalm:
Já te disseram que em Opt-PvP não há como atacar outros jogadores? Fica a dica.
Quem joga legalmente tem mais um motivo para continuar na honestidade. Quem joga ilegalmente tem mais um motivo para parar de trapacear...
Concordo com você quando diz que treinar offline mata a interação entre os jogadores e isso não é RPG, mas sejamos honestos: RPG durante os treinos? Sério? Bater papo com outros jogadores como se o Tibia fosse uma espécie de MSN não é jogar RPG. Jogar RPG é interpretar o personagem de fato. Posso dizer com segurança que dá pra contar nos dedos quantas vezes eu vi jogadores de fato jogando RPG durante seus treinos, nesses mais de 8 anos que eu jogo. Então, por favor, não confunda interação com RPG. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Ou talvez se animem, se souberem que poderão evoluir seus personagens mesmo jogando pouco. Simplesmente não dá pra saber....
Mas você ainda poderá treinar da maneira tradicional. Não houve uma completa substituição dos métodos de treino. Haverá uma adição, uma contrapartida. Leia novamente o teaser...
E, de novo: RPG em treino? Sério? :seriously:
Quando ouvi falar a primeira vez sobre críticas construtivas, aprendi que a gente dá uma contrapartida, ajuda a melhorar, com sugestões... E eu não estou vendo sugestão alguma...
Você pode nos dizer quais seriam essas "formas até mais vantajosas"? Por que não cria uma proposta formal? Você realmente tem uma proposta? E como sabe que é a melhor proposta?
Boa observação! (nossa, não acredito que troquei as imagens :facepalm:)
Só pra eu saber a opinião da galera:
Qual a grande diferença entre upar skill offline, e upar skill afk com palitinho nos dummies?
Pra mim não tem tanta, por favor gostaria que alguém me elucidasse :hmm:
Bom, eu tinha escrito um baita texto sobre RPG, mas fechei tudo sem querer... legal, viu.
Vou resumir: Fazer amigos, treinar com eles, divertir-se juntos (sei bem porque já fiz tudo isso), pode ser legal e tudo mais... mas não é RPG.
Pode ser a interação de um massive multiplayer game, mas RPG...? Existem muito poucas pessoas que interpretam personagens no Tibia, então não faz muito sentido chamar de "Role Playing Game" o simples ato de divertir-se com amigos. Pode ter um quê da essência de um bom RPG, mas só. Há excelentes RPGs que nem multiplayer são, por exemplo.
É legal evitar confundir os termos, pra galera que não manja tanto dos termos gamísticos não ficar confusa.
Bom, não consigo lembrar mais do que tinha escrito, mas é por aí :P