Postado originalmente por
SladZ
Poxa, se ninguém estivesse gostando das mudanças eu até concordaria, mas as novidades são implementadas com base no que os jogadores gostam, queira ou não, o problema é encontrar meios de se estabelecer um equilibrio que deixe o jogo justo, não o deixe monótono porém com um certo nível de dificuldade. Acho que o jogo passará ainda por diversas mudanças, a retirada dos Target Dummies para mim foi vista como um passo errado que a CipSoft deu e implicitamente reconheceu implementando esse novo sistema, que precisamos checar os
rates de avanço antes de julgar, vale lembrar que muitos reclamavam que esse sistema de treino, alegando ser favorável aos trapaceiros, e agora reclamam quando algo é adicionado que pode ser usado por todos - mesmo que apenas quando estiverem
premium.
Sobre a parte de beneficiar apenas quem pode pagar, concordo, com essa politica eu não vejo que atraia novos jogadores, apenas incentiva que os mesmos continuem, vendo o último
update de implementações, com Gray Island adicionado ao jogo, essa nova área querendo ou não só é viavel para jogadores que possuem determinado
level, e esse nível geralmente só é alcancado por quem teve
premium, assim como Zao não tem muitas opções - se tiver - para novatos, com tantos concorrentes e tanto preconceito contra o Tibia, se não investir nos novos jogadores novas mentes não virão, que trariam novas visões e ideias que podem atualizar o jogo de forma positiva, com isso cedo ou tarde o jogo ficará insustentável para a empresa, mas ao meu ver ainda vai demorar.