Exatamente.
O que acontece é que a maioria do fórum é 8 ou 80, não conseguem ver o meio termo.
E quem nunca lutou uma war dificilmente vai entender isso, galera ta com uma visão muito fechada.
Versão Imprimível
Não tenho provas concretas, mas pede para Cip apresentar provas de todos os personagens deletados. Te aposto que vai ter char ali que não usava bot, vocês não conhecem a BOP e vocês não sabem como o time era muito menos que havia pessoas lá que NÃO usavam bot.
Como você disse você tem suas opiniões e eu as minhas, que teve gente deletada sem usar bot teve e só foi porque o mundo era fechado e a Cip tentou tirar da mãos da BOP o mundo.
olha so que responsa
curti pra carai a noticia
qm sabe rolasse em mais mundos as pessoas antigas voltassem a jogar =p
Ser de uma guild feita por "trapaceiros" em geral.
Jogar em um server onde vc só joga pois tem o apoio dos bots da sua guild que dominam.
Matar players com ajuda de trapaceiros.
Dominar um server junto com os "errados".
"Ah, mas eu não uso. Apenas jogo no server dominado/destruído/controlado/ajudado por eles."
Apologia? Cúmplice?
R: Merece delete.
Exemplo simples: Uma quadrilha invade e domina um condomínio fechado. Controlam tudo lá graças às trapaças que cometem. Você é amigo deles, sabe disso e "entra" na gangue pra mamar da mesma teta que eles. Agora vc usa uma casa que eles que eles invadiram, se protegem com os muros do condomínio invadido e com as armas ilegais que te proporcionam. Esbanja glamour e luxo com o dinheiro que conseguem de forma injusta. Se torna um deles, protegendo/se divertindo no ambiente tomado de forma errada.
Com que cara vc aparece e fala para justiça: "Sou inocente. Apenas estava aqui no meio deles de boa, colhendo o fruto dos crimes deles, mas não cometi o crime em sí."
É o mesmo que encomendar (em segredinho) a morte de alguém e, se for pego, falar que "mas não fui eu q matei, foi o outro cara, eu n cometi a ação".
?
pelo o que eu li aqui, essa guild dedica a vida deles ao jogo
pqp uhahuauh tem mais é que levar deleted mesmo
Entao na sua teoria da conspiraçao a cip fez um estudo individual de cada jogador para saber o vicio deles , se eles continuariam sendo clientes ou parariam ?
Oq todos nos sabemos que usavam e abusavam do bot e sharing ( segundo vc os cara eram tao tao tao habilidosos , que ganharam a habilidade de atk SD , com a pessoa a 3 sqm fora da tela )
A CIP é uma empresa privada , assim como , o forum , ela nao precisa prova que vc é culpado , vc pode reuiner suas provas que é inocente e manda para o e-mail.
Gaucho Psyco, quando eu fui jogar em Ocera, nao consegui passar do level 80, tomei Hunted so por ser mais que level 80, e nao consegui mais cacar, nao importava aonde eu tava, ou qualquer peesoa, se nao fosse do Bope eles matavam, sem contar que todos os chars eram da mesma conta, tenho os prints de todas as conversas,
Foi criado um grupo de ação de leveis fazendo varias provas de onde esses caras usavam bots, como por exemplo o lider da guild de voces, fechava o dia inteiro DL em Darashia...
Deu no que deu, sim, temos provas sim, e gracas as elas, todos voces boters foram para deletera... e ponto...
Proxima veja que mesmo tendo varios chars level alto, tibia nao se joga sozinho...
Cara, eu só iria RIR MUITO se a CIP pegasse essas guilds que tão dando apoio a BoP e deletasse todas também kkkkkkkkkkkkk
Garanto que pelo menos 70% delas têm reais motivos para serem deleted. To no aguardo da CIP fazer coisa parecida em Unitera.
Eu nunca joguei em Ocera, mas sim, odeio essa guilda. Não só a guilda, mas todos os usuários de bot's.
O mundo hoje em dia está muito cheio, tem gente demais no globo. Não faria mal morrer umas boas 10 mil pessoas no mundo, que são um lixo de pessoa, que atrapalham toda a diversão dos outros para benefício próprio.
Quem usa bot em um jogo para se beneficiar, pode muito bem cometer crimes fora do jogo, se notar que não vai ser punido.
E, infelizmente, o Brasil é cheio desse tipo nojento de pessoa. Afinal, aqui impera a impunidade, né?
Não há regra que diga que é proibido dominar servidor, dar power abuser, jogar sme usar bot mas numa guild de botter, não há regra que diga que não pode ficar do lado errado. Se você segue as regras não importa se o resto da sua guild inteira usa bot, você não usa e portanto NÃO PODE ser punido!
O que acontece é que vocês tem raivinha destes jogadores, vocês simplesmente acham que só porque eles jogam ao lado da BOP eles são um bando de lixo mas não é assim até porque a BOP nem sempre foi como é agora. Ela ficou assim especialmente depois de ter fechado Ocera, e Ocera foi fechada porque a BOP se destacava diante dos outros times, pode falar até de bot mas saiba que todos os times usam logo este não é o critério...
Outra coisa, isto aqui é um jogo não vida real como você compara um jogo a uma quadrilha? O jogo é controlado por uma empresa, ela tem total poder sobre ele e se um servidor chegou a este ponto foi por culpa da empresa e não somente dos jogadores.
Comparar uma quadrilha é uma coisa sem noção, então muita gente no Tibia deveria ser deletada afinal aposto que a GRANDE maioria das guilds atuais contém pelo menos 1 botter então todos ali andam com ele e devem ser deletados não é mesmo?
É ridícula esta sua comparação, você joga num time e tem total controle sobre o SEU personagem e não sobre o dos outros. Se eles quebraram as regras foram eles não você, se você for deletado tem que ter prova e além do mais você deve ter quebrado uma regra. Não tem essa de supor que ele quebrava regras porque ele andava com maus elementos, se for por isso eu fumo maconha porque vários amigos meus fumam também, volto a dizer que a CipSoft tem que ter certeza que o jogador em questão quebrou uma regra para então deletá-lo e não simplesmente supor que ele quebrava por andar com quem quebrava regras.
Resumindo, dominar servidores, dar power abuser, fechar um servidor, se aliar a uma guild nada disso esta fora das regras. O que esta fora das regras é usar bot, isto sim gera punimentos mas para isso você precisa usar e não ter amigos que usam. Você não tem poder de fazer eles pararem mas a empresa sim, logo por mais que seja "errado" andar com estas pessoas se você esta com uma conduta correta nada pode ser feito contra você. Além de injusto eu acho anti-ético por parte da CipSoft deletar jogadores honestos, não importa se eles jogavam ao lado de jogadores que faziam do jogo seu trabalho o que importa é a conduta individual deles e se ELES quebraram uma regra e não seus amigos.
Sobre exemplos: Não vejo como dar exemplos na vida real que possam ser dados no jogo, afinal vida real é uma coisa e as normas da vida real são X e as normas do jogo são Y e portanto se diferem. Comparar uma quadrilha a uma guild é a mesma coisa que você querer se casar com 20 mulheres no Brasil adotando a lei da Arabia Saudita, não há como afinal no Brasil a lei é X e na Arabia Saudita é Y. O que num local pode ser permitido no outro não, e basicamente você dando o exemplo da quadrilha quis fazer isto, comparar lei X da vida real para punir alguém no jogo onde se usa a lei Y.
Sim, de fato todos sabemos que 90% da BOP era botter e isso acho que não é segredo para ninguém. O que eu digo é que sim eles eram habilidosos, como todas as guilds de PvP eles também usavam/usam bot mas isto de nada adianta se você não tem PvP. O bot vai te dar um a mais, mas ele sozinho não vai te fazer ganhar nada.
A CipSoft é a dona do jogo, ela tem controle sobre o mesmo entretanto ela esta proporcionando a todo um jogo onde muitos pagam para jogar. Mais do que um jogo, ela esta vendendo um produto e você joga sabendo das regras, mas quando vê você simplesmente foi deletado. Manda um e-mail para eles e eles vão lhe dizer que foi porque eles quiseram? Não é bem assim que funciona, eles tem que ter provas do que fizeram afinal por mais que o jogo seja deles eles estão comercializando e se você pagou tem todo direito de no mínimo saber o motivo da punição, caso não teja motivo você pode ingressar com um processo contra a empresa afinal ela agiu de ma fé.
"Todos voces boters foram para deletera"
Bem primeiramente queria dizer que não sou da BOP, apenas tenho amizades e segundo que nunca fui deletado porque não uso BOT.
Segundo achei meio confuso seu post, não consegui entender ele muito bem. Mas concordo que a BOP era extremamente power abuser, não tolerava outros jogadores que não fossem da guild ou aliados a eles e também sei que a maior parte da guild era formada por botters.
Enfim, tenta melhorar seu post que pelo menos eu não consegui entender algumas partes, muita coisa sem nexo.
Todas as guilds que dão suporte a BOP são guilds dominantes e que são prevalecidas por botters, todas estas citadas são compostas por muitos botters e eu acho que seria muito justo os botters destas guilds serem deletados.
Já aconteceu com a Insomniacs, agora poderia acontecer com a Mata Rindo que é uma guild que esta se propagando para vários servidores e é infestadas de botters. Acho que não há muitas guilds no jogo atualmente que não contenham botters, creio que todos aqui no fórum fazem parte/fizeram parte de alguma guild que continha botters.
Eu fiz questão de não ler mais seu tópico a partir do negrito, pois existe uma regra da CIP em que ela não aceita players que atrapalhem o desenvolvimento do jogo. Essa que fora usada para deletar aquele Angry Kid que "trollava/mentia/atrapalhava" no fórum e foi pro limbo.
E esse caso da BOP se encaixa perfeitamente com essa vontade da CIP.
O jogo é privado, vc aceita termos e condições da vontade da empresa. Está atrapalhando ela: eles têm a total liberdade de acabar com vc no jogo.
Fim.
Desculpe por fazer vc escrever tanta coisa atoa.
Ignorância sua em não ler, talvez porque há algumas verdades que doa um pouco em você até porque comparar quadrilhas com guilds é um ótimo exemplo. Vida real e um jogo 2D são duas coisas muito parecidas, quem que não sai na rua soltando UE não é mesmo? Algo tão normal, eu até acho que Tibia é o jogo com o maior embasamento na vida real, você jogando parece que esta na vida real. Você até se confunde quando esta no jogo e quando esta na vida real.
Mas afinal, Tibia é um jogo em que é permitido:
- Formar guilds
- Matar jogadores
Apenas estes dois simples exemplos já me deixam com a possibilidade de dar prosseguimento.
Se é permitido formar guilds e matar, logo você vai poder dominar um servidor e se você dominar um servidor você terá total liberdade nele para fazer vários coisas como:
- Ditar regras
- Coibir os jogadores de uparem em determinado local
- Matar qualquer um que esteja no servidor
- Deixar mensagens no fórum avisando que quem for pego no mundo poderá morrer
Enfim, estas simples coisas são permitidas. Não é a toa que temos uma grande parcela de mundos dominados onde as guilds dominantes ditam as regras do servidor, tudo isto só acontece porque a CipSoft criou um ambiente para isto. Ela formulou errado o jogo e as regras para o jogo, se tivesse uma simples regra de power abuser já não teríamos tantas atrocidades como temos atualmente.
É simples, não são os jogadores que fazem errado. Eles jogam o jogo e descobrem caminhos, há caminhos que vão agradar alguns e desagradar a outros, como também pode haver caminhos que irão agradar a todos. Mas tudo isto é controlado pela empresa, cabe a empresa ter a inteligência de controlar o jogo como ela quer. Ocera foi apenas um exemplo de um mundo dominado, onde a empresa não tinha nenhum controle e a única saída foi deletar todos da guild alegando assim que eram botters porque Ocera era um mundo fechado para jogadores de uma guild.
Então se você acha que a empresa esta certa em deixar o jogo desandar e depois numa tentativa sem pé nem cabeça começa a deletar em massa, tudo bem você tem este direito. Só não se esqueça, a empresa tem poder no jogo mas quem que mantém o jogo não é a empresa. Ela continue assim e coisas podem acontecer, sua renda pode cair drasticamente como também podem ter estes "sem cabeça" que irão começar a nukar.
Portanto tudo pode acontecer, e a culpa principal foi o descaso que a CipSoft sempre teve com o jogo e agora quando o jogo esta no fundo do poço esta tentando loucamente tentar mudar o rumo do Tibia. Se vai conseguir eu sinceramente não sei, mas que todos os mundos PvPs tem guilds tentando dominar para fechar eles isso é certeza e só vai mudar esta mentalidade quando a empresa se impor sobre os jogadores de forma correta.
ps: não sei se escrevi corretamente, estou de saída.
:y:
Sério?
Vc realmente teve coragem de tentar uma resposta?
Cara, acho q vc não percebeu q está no fórum errado.
Esse é o Fórum TibiaBR, não o do bot, ok?
Para começar, quem não deve ter lido algo aqui tbm foi vc.
Se vc tivesse lido meu post, teria respondido todo esse seu mimimi falando que a cip não poderia ter deletado e fazendo todo esse texto seu.
Tbm não lí esse post seu inteiro, apenas o início e me deu pena de vc.
"Minha ignorância" em respeitar as regras do jogo me deixaram totalmente alienado, não consigo enxergar como vc está certo em defender os jogadores deletados. Desculpe.
Quem sabe com um terceiro ultra-post seu falando porcaria eu não entenda como é certo ser errado no jogo.
Tente outra vez, acho que vc está quase convencendo a galera de que trapacear no jogo é o caminho certo!
Estou esperando.
Há uma regra clara no Tibia que diz que é proibido qualquer comportamento que atrapalhe o bom andamento do jogo. (destructive behaviour)
O Power Abuser é um tipo de comportamento destrutivo e, por conseguinte, está contra as regras do jogo.
Agora se você acha que a CIP está errada em deletar a guilda (e note que ela não deletou todos, então não foram todos que deram motivos a ela para deletar), aí você ou tem rabo-preso ou é muito inocente em pensar que a empresa vai falir.
E Tibia não é a vida-real, mas é um reflexo dela. Como já diz a sign de algumas pessoas aqui do fórum, "O Tibiano é um reflexo da realidade. Muitos se vendem para obter as coisas mais facilmente" (ou algo do tipo).
E quem trapaceia, seja no jogo ou fora dele, merece mais é ser punido.
@EDIT:
O Menorzinhu tem a frase que eu queria na sign
"Os tibianos são o reflexo da vida real: a maioria se vende pela facilidade."
Não, mas o dinheiro que eled ganham em cima do jogo que não lhes pertence é muito real. Tipo é real mesmo. Sacou?
Tem mais coisa vindo. A cip vai infernizar a vida de quem ganha dinheiro as custas dela.
As apostas, serão de qual vai ser o próximo mundo...
Primeiro, não estou querendo defender botter. Botter pra mim tem que mais é ser deletado porque botter me atrapalha, te atrapalha e atrapalha a todos.
Segundo, o que estou querendo dizer é que a empresa perdeu controle e agora ta tentando tomar as "rédeas" de novo entretanto ela deixou o jogo chegar num ponto que esta difícil. Não é apenas Ocera ou Danera, analise todos os mundos PvP dominados é a mesma coisa: 1 guild ditando regras.
O que não consigo entender é como que você pode dizer que esta certo o comportamento dela em deletar alguns jogadores JUSTOS. Porque sim, houve casos de jogadores honestos que foram para deletera apenas por fazer parte da guild e isto estou achando ridículo. Ela simplesmente esta deletando, tudo bem grande parcela ali sim era de botter mas teve quem não era e mesmo assim rodou junto apenas por estar no mesmo barco.
Isto é o que estou tentando defender, não estou aqui dizendo que usar bot é bom e que isso é o futuro. Só estou tentando dizer que a empresa fez tanta merda que a comunidade tibiana ficou o lixo que é, agora ela (CipSoft) ta tentando fazer algo mas se ela continuar assim vai falir porque não é novidade que a grande parte da comunidade usa/usou bot porque ela tava pouco se lixando. Agora que ela percebeu que todo mundo ta usando ela ta tentando fazer algo.
Ta mas a empresa propõem um jogo que da a possibilidade de fazer isto, de dominar mundos e qualquer um sabe que após dominar a guild dominante tem o controle sobre o mundo em questão podendo ditar regras mesmo isto desagradando todo mundo.
Esta regra de atrapalhar o desenvolvimento existe, entretanto o próprio jogo vai contra ela. Eles criam a possibilidade disto acontecer, de jogadores mandarem e não a empresa e após acabam tendo que tomar atitudes drásticas, não digo que esta errado em deletar os botters porque botter merece, mas o que defendo é que vocês estão querendo colocar que jogadores de guilds dominantes mesmo que não usam bots devem ser punidos porque eles atrapalham o desenvolvimento do jogo.
Só que eu paro pra olhar e é tudo bando de non-pvp reclamando. Não há regra que impossibilite de dominar mundos, esta regra de atrapalhar desenvolvimento não pode ser usada para isto afinal faz parte do jogo dominar. É algo que o jogo propõem, quem não esta INTERESSADO em sofrer power abuser que vá para um mundo OPTIONAL-PVP.
Esse que é o problema, vou ficar discutindo aqui com vários jogadores que na verdade não gostam mesmo de morrer, de sofrer power abuser e portanto sempre vão ser haterzinho de quem dominado servidor. Sempre vão ter uma desculpinha para dizer que usam bot ou então quebram regra.
NÃO ESTOU DIZENDO QUE USAR BOT É CORRETO, NÃO ESTOU DIZENDO QUE FOI INJUSTO DELETAR OS BOTTERS DA BOP. ESTOU APENAS QUERENDO FALAR QUE É INJUSTO DELETAR JOGADORES HONESTOS.
Enfim, podem falar que quiserem mas foi merecido os botters da bop serem deletados. O que não entendo porque jogador de optional sempre é tão hater com quem domina servidor. Fazer o que, neutral é neutral serve apenas pra falar mal de PvP e chorar porque morreu pra bixo :*
PS: AGORA VOU SER APEDREJADO POR TODOS! Tudo porque falei a verdade, quem joga em optional sempre chora quando o assunto tem a ver com PvP. Porque? Não sei, mas que chora ah isso chora. Haters.
@SCKAR <3
Mythera seria uma boa. Talvez fazer a limpa em servidores optional também seja bom.
Eu se fosse a Cip faria:
1º Limparia os mundos dominados que são as maiores rendas de KK
2º Começaria uma limpa nos optional
3º Terminaria checando os open-pvp não dominados.
LEIAM APENAS O EM VERMELHO, ÚNICA COISA ÚTIL NO MEU POST
Eu não posto a anos aqui, mas esse nível de infantilidade me obrigou a logar só pra comentar.
Cara, o Gaucho Psyco está certo.
É infantilidade demais sua achar que esse jogo onde existem mundos que rola pvp livre não vai existir power abuse, não existe essa condição.
Eles foram banidos pelo uso de bot, não de power abuse. Todos tem a chance de criar um char e tentar tirar a guild do poder, então como que eles estariam atrapalhando o jogo?
Quem atrapalha o jogo é o bot, você tem dois braços e capacidade mental suficiente pra fazer o que quiser dentro do jogo, não conseguiu tirar eles? Existem mais de 30 mundos pra jogar.
Repetindo, o que atrapalha o jogo é o bot e não o power abuse, pois sem o bot, power abuse pode ser resolvido por pessoas.
E por favor, comparar caso de fórum com in-game foi de lascar. Atrapalhar o jogo pra mim é abusar de bugs e usar bot, nada conflitos pessoais.
Flw
Quem joga em No PvP chora amiguinho? Oin que pecado eles chorão. E quem garante que eu, cujo meu personagem está descrito em meu perfil, onde consta ser um sorcerer level 252 em Calmera não tem um level 300 em pvp? Em amiguinhoo? Ou um level 150 em Ocera mesmo? Em amiguinho?
Mas eu sou de No-PvP estou apenas chorando não é mesmo? :'(
Passa o nome do seu level 300 aí e do 150. Se é que você ainda loga algum deles, mas passe eu fiquei curioso e tudo podemos resolver in-game. É non-pvp gosta de chorar bastante mesmo, normalmente não aguenta nem a primeira morte e já ta querendo pagar hunted quando se mete em pvp.
Bem, não dei quote no seu outro post porque ele tá gigante :D
Eu fui um grande fã do antigo PvP da CIP, tanto que meus chars antes eram de mundo PvP.
Mas fui me cansando com as mudanças, meu colega RL criou char em non-pvp e me chamou para ir para lá.
Resolvi criar um char lá para jogar às vezes, e, aos poucos, fui abandonando meus chars de PvP, já que meus colegas de Aurea pararam de jogar e fiz grandes amizades em Unitera.
Até hoje vez ou outra logo em Aurea pra dar pk e depois saio.
Enfim, respondendo: não é questão de ser chorão ou não.
A regra é clara. Não é proibido "fechar" um resp, por exemplo.
Mas sim, é proibido impedir mages de uparem acima de level 45.
"Dominar" um servidor e impor regras que prejudiquem o bom andamento do jogo, é, sim, contra as regras do Tibia.
Farei uma analogia com a vida real, e peço que entenda que é uma mera analogia. Não estou dizendo que Tibia equivale à vida real.
A CIP, sendo a detentora do jogo, criadora de regras e também executora de punições, seria mais ou menos uma ditadora em um país, que comanda o poder executivo, legislativo e judiciário.
Dentro dos mundos, há a possibilidade de dominação, pois, como você mesmo disse, a empresa dá a possibilidade de que ela ocorra. Assim como na vida real você pode dominar uma favela no Rio, porque o poder é fraco lá, então permite que essa possibilidade ocorra.
Entretanto, fazer isso fere a legislação (dominar o server no jogo e dominar uma favela na vida real).
Logo, se o Estado (no caso do jogo, a CIP), for forte o bastante, ele tem todo o direito de punir os criminosos.
No caso da CIP, com o ban ou, como último recurso, o deleted.
No caso da vida real, com o BOPE invadindo e prendendo traficante, ou, como último recurso, matando-os.
Não é porque você tem a possibilidade de fazer algo, que você tem o direito de fazê-lo. A partir do momento que fere alguma regra, você estará sujeito à sanções.
Ps: Por que está dizendo que teve player honesto que rodou? Como pode ter 100% certeza de que ele é honesto? E, por último, como pode saber que ele rodou por uso de bot, e não por algum outro motivo? Teve gente em Unitera deletada esse ano porque tinha final warning e tomou outro ban por xingamentos. Como era final warning, foi deleted.
Pessoal ainda perde tempo discutindo com botters...
No mais logo veremos um bolo deletado, tanto faz a discussão quem curte usar programinhas cedo ou tarde vai perder o charzinho.
Depois a maioria deles vem no fórum falando como se entendessem tudo de pvp, que todas as guilds dominantes que ganham war não sabem jogar e que sem bot não conseguem nem curar a própria vida. Tem gente aqui no fórum que chega a dizer que nunca jogou pvp mas que se jogasse seria melhor que a guilds dominantes.
Esse cara ta no FOrum, pq o Char dele ta deletado e nao pode usar bot
Concordo em partes com seu post, mas dominar mundo não é fora da regra como você disse. Se fosse a Cip já teria banido todo mundo, porque mundo dominado tem a rodo Danera, Ocera, Mythera, Galana, entre outros então todos deveriam ser punidos.
Mas não é assim, isto não ta fora das regras como explicaram num post anterior todo mundo tem a possibilidade de transferir o personagem seja para combater a guild dominante ou para sair de um servidor dominado, como também tem a opção de criar um novo char e tentar tirar a guild do poder.
Dominar mundo não é algo que prejudique o desenvolvimento do jogo, muito pelo contrário ele faz parte do jogo e deve ser aprendido a jogar. Mesmo eu zuando falando que quem jogar em optional-pvp é chorão e tal, sei que não é bem assim e muita gente simplesmente cansou apenas de levar power abuser, não tem tempo ou simplesmente quer curtir o jogo mais tranquilo e isso vai de cada um escolher em qual tipo de servidor quer jogar.
Então quando a pessoa escolhe jogar em Open-pvp ela tem que saber que corre risco de ser kikada de um servidor, de sofrer power abuser, porque isto faz parte do tipo de pvp que ela escolheu. Não vejo esta regra de prejudicar o jogo em conjunto com dominar servidores, todos temos as mesmas chances de dominar mas pra isso precisa-se lutar. E servidores dominados não são pra sempre, afinal qualquer um pode invadir ^^
Sobre os players honestos fiquei sabendo pelo TS, não há como dar 100% da procedência destas informações mas se sabe bem que não usavam. E quanto a tomar deleted por warning, sei que não foi porque bem como sabemos era fechado Ocera e portanto quase ninguém levava report por lá.
Abraço :y:
@DanyCM
Meu char deletado? Procura Nathan Psyco ou Croninho aí e veja se estou deletado ^^
Imagina um grupo de amigos de escola que vao comecar a jogar a Tibia , dai o site do tibia indica Ocera para eles , por se o servidor mais vazio , ai eles jogam , botam a premmy e vem um monte de bot dizendo para eles que , eles nao podem se diverti ali , pq aquilo é o emprego deles e eles tem o direito disso pq eles configuraram o bot deles para aquelas cavs , ai o cara sao mortos pelo resto da vida , pq os bot precisam faze KK para tenta se sustentar na RL.... dai a cip perdeu 7 novos jogadores para robozinhos que vivem de Tibia ? Como esse grupo de pessoas novas iriam fazer 96524532479635124865314 de chares e KK , para pode bate de frente ? ai vc fala "Aaaaaa os player antigo que precisa fazer isso "" haha somos todos sustentados de tibia ne ? para fica brigando por servidor de tibia ? .
estou ansioso , para que no mass deleted antes do update levem o restante que eles nao deletaram agora. tem que deletado independe de ter sido ajudado diretamente ou indiretamente , a pessoa entra na guild por vontande propria , nesse caso entraram para colabora para o uso de bot.
se o primeiro mass ban do tibia tivesse sido um mass deleted , teria mudado qs toda historia do tibia sobre bots.
@Gaucho Psyco:
O que não consigo entender é como que você pode dizer que esta certo o comportamento dela em deletar alguns jogadores JUSTOS. Porque sim, houve casos de jogadores honestos que foram para deletera apenas por fazer parte da guild e isto estou achando ridículo. Ela simplesmente esta deletando, tudo bem grande parcela ali sim era de botter mas teve quem não era e mesmo assim rodou junto apenas por estar no mesmo barco.
A questão é que não é fácil separar o joio do trigo, quem se mistura com o mau deve temer a foice. Ninguém vira santo por ter sido pego no "fogo cruzado".
A cipsoft realmente foi displicente durante muito tempo, mas quem de nós nunca foi negligente em alguma área de nossa vida? O que importa é que nunca é tarde para começar, a cipsoft começou, e isso não é injustiça. Lamento pelos bons que se juntaram aos maus, e pelos bons que se corromperam por causa falta de punição da cip durante esses anos, mas o errado nunca deixa de ser errado, não importa o que aconteça, ou não aconteça.
Isto é o que estou tentando defender, não estou aqui dizendo que usar bot é bom e que isso é o futuro. Só estou tentando dizer que a empresa fez tanta merda que a comunidade tibiana ficou o lixo que é, agora ela (CipSoft) ta tentando fazer algo mas se ela continuar assim vai falir porque não é novidade que a grande parte da comunidade usa/usou bot porque ela tava pouco se lixando. Agora que ela percebeu que todo mundo ta usando ela ta tentando fazer algo.
Quem nunca passou o ano letivo inteiro cagando e andando pros estudos e quando viu que a m*da tava feita estuda igual doido movido pelo desespero? Manter tudo sob-controle e evitar que as m*rdas aconteçam exige muita experiência e disciplina, não é pra qualquer um. O que importa é correr atrás do tempo perdido, e é isso que a cip está fazendo! \o/ Criticá-la por isso é atitude de quem não se exerga ou não quer enxergar porque está errado :X
http://i44.tinypic.com/t4v4ia.jpg
pra galera de ocera que quiser, eu tenho um primo de terceiro grau que trabalha como testador de colchões, posso ver se ele arruma um emprego de assistente pra algum de vcs
Hoje é impossível alguem que joga honestamente , tentar tirar alguma guild do poder, que farmou um arsenal de chares e KK's durante anos jogando ilegalmente.
E pra mim o maior culpado é a Cip , que nao fez nada pra impedir que os jogadores ditassem as regras do jogo.
Os jogadores fizeram o que quiseram do Tibia , porque sabem que não existe punição por quebrar regras.
Um passo a frente a CIP, embora se ela quiser mostrar que realmente está agindo com punhos de aço um bom exemplo seria deletar os que fundaram a guild novamente.
Caso isto não ocorra para guild que havia sido dizimada não muda muito, já que em pouco tempo conseguem upam vários personagens para continuar fazendo a festa em seu servidor privado.
Agora se a CIP dar mais um limpa no servidor vai mostrar que realmente mudou sua atitude em relação a tudo que estragou o Tibia ao longo dos anos, isto pode fazer com que muitos que desacreditaram voltem a dar mais uma chance ao jogo.
.
dar as costas pro power abuse e considerar essa atitude normal é errado.
todo mundo paga premium, ninguém tem culpa se joãozinho dominou X servidor e não te deixa upar lá. todos pagamos pelo serviço da cipsoft e todos tempos total direito de usufrui-lo, independente se alguem é mais forte que vc ou não
vou fazer uma analogia bem porca, mas seria como vc comprar um ingresso pro cinema e sua cadeira estar ocupada por outra pessoa, e tu simplesmente ficasse quieto e procurasse outro lugar vago pra sentar só porque o cara chegou ali antes
ta certo isso?
E você acha certo banir gente inocente porque tem gente na guild usando bot? Conheço líder de servidor que nunca usou bot pra nada, nem em main char e nem em maker, aí se resolverem deletar gente da guild dele você acha que é certo que ele seja deletado? Acorda.
Quer jogar pvp então se acostume, não gostou luta contra, o jogo te da possibilidade de fazer isso, então por que é proibido? Power abuse NÃO é contra as regras.
Difícil acreditar que em uma Guild destas tenha alguém tão honesto assim como você está citando, embora acredito que este Mass Delete ainda está mais relacionado ao abuso de poder ao extremo (como vinha ocorrendo por lá) ao invés de apenas o uso de programas ilegais.
.
Pessoal perdeu a noção...
só existe bot gold maker:
-pra vender por $$ real
-pra torrar em guerra
-pra conseguir ser mais foda(comprar bugiganga)
só exite bot char feito lvl alto pra venda:
-pra vender por $$ real
-pra torrar em guerra
-pra conseguir ser mais foda(lvl mais alto é statis)
Existir tanto otário torrando grana para ser mais fortinho é triste,sustentando a galera.(acho que poucos fazem isso)
Utilizar bot para jogar para você...?!?!
Domínio de poder no jogo online utilizando desses meios é um tanto Loucura na minha opinião,acho que o jogo era para ser mais "simples".
Acredito que todos imaginam um Tibia sem bot e mais alem um Tibia sem os que botiaram.Fico imaginando como o jogo seria um tantão mais divertido.
Maioria aqui acredita que diversão é só vencer,Infelizmente estão profissionalizando a diversão como LOL,porque as pessoas ligam de quem é o melhorzão,perder ou vencer e dar umas risadas fazem muito mais sentido no meio do entretenimento
O jogo te da as possibilidades isso é verdade, sem dúvidas, mas me diga que mage lvl 45 aguenta SD de mage hit de pali e kina lvl 200+ ????? onde ta a possibilidade de continuar vivo aí? Ae você me diz "ele volta pro templo e upa denovo", mas como se nem da tempo de ele upar ou mesmo pegar as bless e ja vem os POWER ABUSER e te matam denovo? e como ele vai farmar grana pra por bless, pra pode continuar se mantendo dentro do server? onde ta a possibilidade nisso?
Se ao menos os lvl 45 xingasse, ou atrapalhasse ou de qualquer maneira ofendesse os high lvl, aí sim é outra história, mas sem motivo nenhum? cade a possibilidade de se defende disso? ja vi SS de 15 nego da BOP atraz de um lvl 100....... Isso é POWER ABUSER sim......... Ae os nego da BOP logava os bot só pra da last hit e o char principal nao levar o skull......... ou o char principal só tancava e o boter dava dano, de qualquer forma, eles usavam os boter para o char principal deles nao leva o skull evitando assim o RED SKULL ou BLACK SKULL
Deveriam dar uma olhada em Samera tbm... só uma guild comanda lá, ta foda... se ta na hunt, tem que sair se não toma hunted... dificil...
Minha reação ao ler a notícia:
http://persephonemagazine.com/wp-con...ofpopcorn1.gif
Minha reação ao ler isso:
http://persephonemagazine.com/wp-con...-popcorn11.gif
UAHAUHAUHAUHUAHUAUAUHAUHA
CHORAM AS ROSAS....
Aguardando o delete em massa da Mata Rindo. A pior besteira da BOP foi deixar na descrição o apoio das outras guilds... ou vocês acham que a Cip não vai investigar uma por uma daquela lista? :P
PARTIU OCERA
http://img34.imageshack.us/img34/3439/px6x.jpg
euauheahuehauheua
Acho que vou criar um char em Ocera só pra zoar. Nossa, é tão gratificante e engraçado vendo esses caras sendo deletados.... UHAUHAUHAUHAUH
R.I.P BOP dez/2013
Alguém quer mandar flores pra cip? Eu to comprando um jarro numa loja de regensburg pra enviar pra lá... vamos lotar o andar da empresa com presentes