Bem, não dei quote no seu outro post porque ele tá gigante
Eu fui um grande fã do antigo PvP da CIP, tanto que meus chars antes eram de mundo PvP.
Mas fui me cansando com as mudanças, meu colega RL criou char em non-pvp e me chamou para ir para lá.
Resolvi criar um char lá para jogar às vezes, e, aos poucos, fui abandonando meus chars de PvP, já que meus colegas de Aurea pararam de jogar e fiz grandes amizades em Unitera.
Até hoje vez ou outra logo em Aurea pra dar pk e depois saio.
Enfim, respondendo: não é questão de ser chorão ou não.
A regra é clara. Não é proibido "fechar" um resp, por exemplo.
Mas sim, é proibido impedir mages de uparem acima de level 45.
"Dominar" um servidor e impor regras que prejudiquem o bom andamento do jogo, é, sim, contra as regras do Tibia.
Farei uma analogia com a vida real, e peço que entenda que é uma mera analogia. Não estou dizendo que Tibia equivale à vida real.
A CIP, sendo a detentora do jogo, criadora de regras e também executora de punições, seria mais ou menos uma ditadora em um país, que comanda o poder executivo, legislativo e judiciário.
Dentro dos mundos, há a possibilidade de dominação, pois, como você mesmo disse, a empresa dá a possibilidade de que ela ocorra. Assim como na vida real você pode dominar uma favela no Rio, porque o poder é fraco lá, então permite que essa possibilidade ocorra.
Entretanto, fazer isso fere a legislação (dominar o server no jogo e dominar uma favela na vida real).
Logo, se o Estado (no caso do jogo, a CIP), for forte o bastante, ele tem todo o direito de punir os criminosos.
No caso da CIP, com o ban ou, como último recurso, o deleted.
No caso da vida real, com o BOPE invadindo e prendendo traficante, ou, como último recurso, matando-os.
Não é porque você tem a possibilidade de fazer algo, que você tem o direito de fazê-lo. A partir do momento que fere alguma regra, você estará sujeito à sanções.
Ps: Por que está dizendo que teve player honesto que rodou? Como pode ter 100% certeza de que ele é honesto? E, por último, como pode saber que ele rodou por uso de bot, e não por algum outro motivo? Teve gente em Unitera deletada esse ano porque tinha final warning e tomou outro ban por xingamentos. Como era final warning, foi deleted.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação