Postado originalmente por
Menorzinhu
Eu fiz questão de não ler mais seu tópico a partir do negrito, pois existe uma regra da CIP em que ela não aceita players que atrapalhem o desenvolvimento do jogo. Essa que fora usada para deletar aquele Angry Kid que "trollava/mentia/atrapalhava" no fórum e foi pro limbo.
E esse caso da BOP se encaixa perfeitamente com essa vontade da CIP.
O jogo é privado, vc aceita termos e condições da vontade da empresa. Está atrapalhando ela: eles têm a total liberdade de acabar com vc no jogo.
Fim.
Desculpe por fazer vc escrever tanta coisa atoa.
Ignorância sua em não ler, talvez porque há algumas verdades que doa um pouco em você até porque comparar quadrilhas com guilds é um ótimo exemplo. Vida real e um jogo 2D são duas coisas muito parecidas, quem que não sai na rua soltando UE não é mesmo? Algo tão normal, eu até acho que Tibia é o jogo com o maior embasamento na vida real, você jogando parece que esta na vida real. Você até se confunde quando esta no jogo e quando esta na vida real.
Mas afinal, Tibia é um jogo em que é permitido:
- Formar guilds
- Matar jogadores
Apenas estes dois simples exemplos já me deixam com a possibilidade de dar prosseguimento.
Se é permitido formar guilds e matar, logo você vai poder dominar um servidor e se você dominar um servidor você terá total liberdade nele para fazer vários coisas como:
- Ditar regras
- Coibir os jogadores de uparem em determinado local
- Matar qualquer um que esteja no servidor
- Deixar mensagens no fórum avisando que quem for pego no mundo poderá morrer
Enfim, estas simples coisas são permitidas. Não é a toa que temos uma grande parcela de mundos dominados onde as guilds dominantes ditam as regras do servidor, tudo isto só acontece porque a CipSoft criou um ambiente para isto. Ela formulou errado o jogo e as regras para o jogo, se tivesse uma simples regra de power abuser já não teríamos tantas atrocidades como temos atualmente.
É simples, não são os jogadores que fazem errado. Eles jogam o jogo e descobrem caminhos, há caminhos que vão agradar alguns e desagradar a outros, como também pode haver caminhos que irão agradar a todos. Mas tudo isto é controlado pela empresa, cabe a empresa ter a inteligência de controlar o jogo como ela quer. Ocera foi apenas um exemplo de um mundo dominado, onde a empresa não tinha nenhum controle e a única saída foi deletar todos da guild alegando assim que eram botters porque Ocera era um mundo fechado para jogadores de uma guild.
Então se você acha que a empresa esta certa em deixar o jogo desandar e depois numa tentativa sem pé nem cabeça começa a deletar em massa, tudo bem você tem este direito. Só não se esqueça, a empresa tem poder no jogo mas quem que mantém o jogo não é a empresa. Ela continue assim e coisas podem acontecer, sua renda pode cair drasticamente como também podem ter estes "sem cabeça" que irão começar a nukar.
Portanto tudo pode acontecer, e
a culpa principal foi o descaso que a CipSoft sempre teve com o jogo e agora quando o jogo esta no fundo do poço esta tentando loucamente tentar mudar o rumo do Tibia. Se vai conseguir eu sinceramente não sei, mas que todos os mundos PvPs tem guilds tentando dominar para fechar eles isso é certeza e só vai mudar esta mentalidade quando a empresa se impor sobre os jogadores de forma correta.
ps: não sei se escrevi corretamente, estou de saída.