Volume do corpo não tem uma ligação linear com força, normal ver uns que parecem frango levatando 'bastante'.
Versão Imprimível
Volume do corpo não tem uma ligação linear com força, normal ver uns que parecem frango levatando 'bastante'.
Eu faço 70-70 no leg press. E sai de perto, que as vezes o peido pesa.
Tem que beijar o joelho, se não não vale.
Já passou uma semana q parei de tomar ox e parei de ir na academia...
Tô emagrecendo....
Mas volto dia 4 pra casa e ai pretendo voltar a pegar pesado de novo.
só passei pra dizer que levantar peso (não importa se é no smith ou na lua) não causa hernia
era isso flwww
@Louko
Esse mesmo cara, isso que to a 2 meses treinando só. Ano passado quando treinei 1 ano direto cheguei a conseguir 150-150.
Só pra constar:
Caseína não dissolve, o bagulho ruim pra dissolver, só no liquidificador pra dissolver tudo, mas fika grosso....
Ta certo?
Ignorem o começo, tava arrumando a barra pra ficar na visão melhor do vídeo.
Não sei se são dois vídeos ou apenas um, de qualquer modo, aqui carregou apenas o primeiro - em caso de serem dois - e pelo que vi, a execução está parcialmente correta.
Cuidado com a jogada da coluna pra frente, ela NUNCA poderá formar um arco: NUNCA! A coluna deve ficar o mais ereta possível (não confunda, ela precisa estar linear, mas isso não significa que deva estar formando um ângulo de 90º com as coxas, não é isso que estou dizendo), e lá pela quinta~sétima repetição, você relaxa na tensão lombar, e acaba arqueando, tome muito cuidado com isso.
E no final, quando largasse a barra, fizesse fiasco! Desça normalmente, como se estivesse executando o exercício, e então, pare. Não suba. Agora atirar de qualquer modo a barra, isso não se faz!
Outra coisa que reparei - ou o que acho que reparei - foi que você pegou a barra com as duas mãos no mesmo sentido - ambas palmas das mãos viradas para você - o que compromete a quantidade máxima de carga que você suportará, porque indiscutivelmente, o antebraço tem menos força que os glúteos ou que as costas, por exemplo.
A pegada correta para maximização de cargas, sem comprometer o execício devido a carência muscular apresentada pelo antebraço em comparação aos outros músculos grandes do corpo - recrutados no Levantamento Terra - é a Pegada Invertida, tal qual como descrita na imagem a seguir.
De resto, o vídeo está legal e coerente, exceto pela mina fazendo supino com halteres lá no fundo, de uma forma COMPLETAMENTE errada, haha. A propósito, ela ficou olhando pra sua bunda durante a execução do Terra (0:33), sem falar na mexidinha no cabelo (0:31)... sabe o que isso significa né irmão?
Sadeckss thinks...
@Sadeckss
Reparei que quando você começou a falhar, nas últimas repetições, dava uma leve inclinada na coluna. Isso pode te prejudicar a longo prazo com pesos maiores.
Uma dica: seja humilde e ajude a mulher a executar corretamente o supino.
Bela academia.
Nesse levantamento terra, pra nao curvar a coluna, será que uma cinta ajuda?
Não só para o Levantamento Terra, mas também para qualquer outro exercício. O cinto corretor, ajuda à não roubarmos com a coluna em vários exercícios - até na rosca direta -, e por essa razão, evita várias lesões.
Há dois tipos de cintos, o primeiro - e mais barato - é o cinturão simples, que protege apenas a coluna.
O segundo - e mais caro, trivialmente falando - é o cinturão composto, que protege a coluna e também o abdômen.
A diferença entre eles está na forma como fecham na frente. O cinturão simples, não terá proteção de polietileno na frente, e fechará provavelmente com uma faixa de tecido. Já o composto, possui uma placa de polietileno - ou qualquer outro material que apresente resistência, dependendo da marca - ao longo de todo o acessório. Dessa forma, além de proteger a coluna, ele protege (em menor escala, mas protege), o abdômen.
Sem falar que o cinto composto (por assim dizer), é muito mais confortável que o simples. Encaixa perfeitamente sobre sua bacia, não fica escorregando, e também possui estofamento - na maioria dos casos - emborrachado, ou de espuma.
Se pretendes comprar um cinto, compre o mais largo, é um investimento do qual, não te arrependerás: experiência própria! A partir do momento em que comecei a utilizar o cinturão, além de prevenir a maioria das lesões, comecei a executar de forma correta os exercícios, o que fez com que a musculatura trabalhasse, tal qual eu desejara.
Deixei de fazer trapézio na rosca direta, por exemplo... :D !
Não recomendo o uso desse cinto.
Primeiro: Ele é usado pra segurar a lombar de quem faz exercicio composto com carga muito alta(mais de 250% do seu peso), acho que ninguem aqui pega tanto.
Segundo: Como ele segura a lombar, ele trabalha menos, vc fica mais fragil. Se é pra fazer um exercicio bem composto pra reforçar o core(caso do agachamento e do levantamento), usar cinto não faz o menor sentido(com cargas baixas).
Terceiro: Vc fica dependente do cinto. Se o colega ali não ta conseguindo fazer a postura correta, ele que abaixe a carga e arrume a postura até conseguir aumentar sem curvar a lombar. Se ele usar o cinto, o corpo vai se acostumar com ela e ele vai precisar do cinto sempre.
Cinto parece bastante com straps, que fodem com a pegada.
Essa é a minha opinião.
De fato relaxo nas ultimas repetições, vou tentar me manter. No final vacilo mt, nem tinha ligado.
Tbm sou totalmente contra uso de qualquer equipamento desses, caso não seja extremamente necessário. Assim como Peso livre > maquinas.
Quanto mais natural melhor, na minha opinião.
Respeito a opinião de vocês, mas eu senti uma melhora significativa na minha postura, e consequentemente, na capacidade do meu corpo.
Hoje, se eu tirar o cinto, consigo executar o movimento com perfeição, por quê não dependo unica e exclusivamente do uso dele. O cinto pra mim, funciona quando o corpo falha (caso do Sadeckss ali), dessa forma, a falha não prejudicará minha coluna, e eu não desmunhecarei completamente, atirando a barra no chão que nem uma boneca (Sadeckss, PROBLEMA? :coolface:, <3 !), haha.
A execução correta do exercício, independe do uso do cinturão, na minha opinião, e também no meu caso. Ele só auxilia se por acaso, eu tentar roubar, ou se falhar - como citado acima - e não à segurar todo meu corpo enquanto eu executo o terra de modo completamente errado...
Repito, respeito quem não curte, mas dizer que prejudica, é arriscado...
Desmunhecar vicia, cuidado!
Me precipitei um pouco. Tem varias vantagens o uso desses equipamentos, mas ainda sou adepto de quanto mais natural melhor.
Mudando de assunto, recebi um e-mail da iHerbs dizendo que meu produto foi encaminhado. Alguém sabe me dizer quanto tempo demorará +- pra ele chegar? E corre risco de eu não recebê-lo?
600g de glutamina e 1/2kg de creatina.
Status: Shipped Out
geralmente demora 1 mês, qndo chegar, posta aqui qnto tempo dmorou
Já vi relatos da Iherb de 20 dias até como de 2 meses.Tudo depende de inumeros fatores, se foi Shipped Out já tá despachado, então tá vindo para o Brasil. Mas aí tem aqueles fatores como: demora do frete (Pelo que eu saiba, o frete usado pelo iherb é o First Class, ou seja, o frete mais barato da USPS, não tem rastreio, ou seja, vc não pode localizar o seu produto.
Pelo que eu vi em outro fórum a entrega está demorando 40 dias, mas como é final de ano, o frete não ajuda, pode demorar muito tempo.
Eu fiz uma compra no Ebay dia 18 (blusa) e dia 27 já estava na Receita Federal, foi por Express, ou seja não dá para ter certeza
To pensando em fazer um tópico sobre compras onlines internacionais. Oq vocês acham? Boa idéia
Apesar de saber que é errado post duplo, mas to com preguiça de edita o outro.
O seu produto ser extraviado pode acontecer, quase nunca vejo ninguém falando disso, se falam é de encomendas da Asia (China, Hong Kong).Além disso, a Iherb pelo que eu vi é uma empresa top. tem até um vídeo mostrando o galpão deles, tudo muito bonito.Se extraviar, manda um e-mail e provavelmente eles irão responder se você gostaria de se reembolsado ou gostaria que eles enviassem novamente o produto.
Vocês sabiam que na iherb dá para levar uns produtos de graça, como brinde??
Pessoal, vocês acham zuado eu tomar 120g de whey por dia?
To precisando de proteina e como to trampando + facul, tah osso de comer coisa boa solida...
Se é a unica opção que vc tem, tome.Melhor que não tomar. Mas sempre que puder, dê preferencia pros sólidos. Uma dica é comer atum
Tipo assim
Se eu fizer exercicios com pesos pesados eu quebro as fibras musculares e ganho musculo (hipertrofia)
Se eu fizer com pesos leves e mais repetições eu ganho resistencia e queimo (axo que é isso)
Eu queria fazer sabe uma coisa e ver se dava certo:
Fazer 4 séries de qualquer exercicio
As 3 primeiras séries seriam com pesos mais pesados
A ultima com pesos mais leves porem repetindo ate o musculo não aguentar mais.
O que aconteceria? Iria queimar a massa magra?
(ps.: mas, to tomando a Leucina que é anti-catabolica como me disseram, e não me deixa queimar a massa magra)
Eu discordo deste teu jeito de pensar.
Musculação intensa( poucas reps, +carga) é bom tanto pra emagrecer qnto pra crescer.
Treinando pesado, vc manda a mensagem pro seu corpo de que aquela massa muscular que vc tá usando é importante, então, teoricamente, ajuda a preservar sua massa. Além disso, o treino de hipertrofia é tao ou mais calorico que um aeróbico.
E ainda, com o aumento de massa magra causado pelo treino, seu metabolismo acelerará, queimando ainda mais gordura.
Não faz o menor sentido, ao meu ver, fazer treino com muita repetição, visto as vantagens citadas acima.
Uma dica pro pessoal do OFF:
http://loja.growthsupplements.com.br/
Uma loja com um dos melhores preços que já vi! A empresa é "nova", mas muitos usuários do hipertrofia aprovaram e só compram lá! Custo-benefício muito bom, um exemplo é a creatina, apenas 30R$(sem frete, lógico)!
(Não é propaganda rs)
@topic
Uma pergunta em relação a Albumina:
1- Quando devo tomar? Antes de dormir e ao acordar é bom?
2- Dicas pra melhor o "sabor"? Não sou de reclamar disso, mas meu Deus...
Entendi.
Pelo que sei, você ganharia mais resistência mesmo.
Existem alguns métodos de treinamento que são parecidos com a estratégia que vc falou.
Meu professor, no treino anterior, me passava depois do teino de biceps uma série com 50% da carga até a exaustão de alguma rosca.
Pra que serve? Não sei.
Gostaria que avaliassem meu novo treino abc2x quem puder me dar umas dicas agradeço.
A(peito e tríceps e pant.)
Supino Reto 3x6~10 (depende da progressão de cargas, mudo de
peso vou pra 6 e vou aumentando até chegar em 10 reps, e mudo o peso novamente)
Supino Declinado 3x6~10
Supino Inclinado 3x6~10
Tríceps Francês Bilateral 3x8~10
Tríceps Testa + Supino Fechado 3x6+6 (termino o triceps testa e junto com o supino fechado acabo descanso 60s e começo novamente)
Panturrilha sentado 3x10
B(Costa Bíceps Abd)
Levantamento Terra 3x6~10
Barra Fixa 3x6~10 (progressão botando peso nas pernas)
Remada Cavalinho 3x6~10
Rosca Direta 3x8+8 (drop-set)
Rosca Martelo com Halter Sentado 3x6~10
Abd Infra Solo com Peso 3x10
Abd Oblíquo 3x10
C(Perna)
Agachamento 3x6~10 (faço no smith, mas vou trocar de academia nas proximas semanas por falta de suporte para agachamento livre e passo a fazer agachamento livre.)
Leg Press 3x6~10
Cadeira Extensora 3x6~10
Mesa Flexora 3x6~10
Abdução De Ombros 3x6~10
Encolhimento Lee haney 3x6~10
Remada Alta 3x6~10
Se puderem me ajudar, agradeço
medidas:
Altura : 1.75cm
82kg
11% BF
Bíceps 39.5cm e/d
Peito : 112cm
cintura 82cm
Pernas 66cm
Pant : 42cm
Treino A:
No geral, está bom. Se vc aguentar mais, pode incluir mais exercício de triceps. Eu nunca consigo fazer o terceiro, mas se vc conseguir, pode mandar bala, o importante é estourar o músculo.Mesma coisa com o peito, se conseguir, manda um isolador, como peck-deck, crucifixo, etc de preferencia antes de todos os outros, pra fazer uma pré-exaustão.
Treino B:
Está bom, mas se aguentar, pode por mais um de biceps pra destruir.
Treino C:
Cidado como desequilíbrio entre os posteiores da coxa e os anteriores. Aí tem 3 pra anterior e 1 pra posterior, seria interessante vc incluir mais um pra posterior, como o stiff.
O que seria abdução de ombros?
Encolhimento e remada alta são dois exercícios que focam trapézio. No seu lugar eu tiraria um deles e colocaria mais um de ombro, como desenvolvimento com barra.
ABDs:
Uma vez por ciclo de treino é pouco. Eu desmembraria do treino ABC e faria duas ou tres vezes por semana, por exemplo: segunta, quarta e sexta.
Lembre-se de beber muita água!
vou tomar pro-hormonal agora e queria aproveitar ao maximo o rendimento , porisso to mandando abc2x, e eu incluo só 2 exercicios msm pq qnd saio do treino de peito ou costas meu biceps/triceps já estão acabados haha :P, mas se conseguir vou tentar mandar um triceps pulley e um rosca alternado com halteres obrigado.
Vou incluir stiff obrigado , o abudção de ombros que falei é esse aqui ,
E vou trocar o remada alta por uma elevação fronta com a barra o que acha?
Antes de dormir é uma boa; ao acordar, muitos recomendam o uso de uma proteína de absorção rápida, como o whey, mas eu particularmente uso a albumina por uma questão de custo-benefício.
Misturo com iogurte. Melhora o gosto e, de quebra, ameniza a flatulência.
Abraços.
Essa abdução é elevação lateral, certo?
Junto com elevação frontal vai ficar bom sim :]
Edit:
acabei de fazer um treino caseiro, nao tava aguentando ficar até quarta sem treinar. Fiz flexões, abdominais, triceps banco no sofá. Aí peguei uns sacos de arroz, farinha, feijã etc e coloquei numa cesta, totalizando 10 kg. Então fiz desenvolvimento, rosca alternada e remada com ela. Deu pro gasto.
Mas não é esse o objetivo? A ideia é retardar maximo possivel a absorção visto que durante o descanso (sono) você dormirá em torno de 6-8h, então retardando o maximo a absorção, você terá um período menor de catabolismo. Tomo duas colheres de azeite antes de dormir justamente pra isso.
Não há o menor problema em se tomar com iogurte (natural, não danoninho), é até melhor, mais proteína e ainda diminui os gases.
Olha, acho que não, pelo que ele falou, a intenção é tomar depois de acordar...
Antes de dormir, com iogurte tá beleza, mas ao acordar, o corpo precisa de proteínas de rápida absorção, tal qual o próprio Ldm mencionou. O leite retarda o processo...
Bom galera, o meu caso é o seguinte:
Eu fiz academia no ano passado durante uns 2 meses, e ficou até daorinha, mas tive de parar por falta de tempo...
Depois que parei eu comecei a ganhar uma barriguinha escrota ate agora..
Entao vou voltar a fazer, e queria saber o que vcs me aconselhariam a fazer com alimentação e treino, pra poder perder a barriga e ao mesmo tempo fazer um treino hipertrofico...
tem como?
abraço!
Tipo, nunca fui de seguir dietas, mas a 1ª coisa que fiz pra perder a barriga foi cortar ao maximo o açucar. Porem aquele açucar que ja vem em frutas (tipo, o sabor doce de uma melancia, esse vc pode comer)
Fazer Abdominais ajuda, mas abdominal nao queima gordura, mas vai ser bom pra quando vc queimar ter um abdomem saradinho.
Exercicios Aerobicos mesclado com Exercicios "PESADOS" tbm ajudam a queimar mais calorias.
Tomar um termogenico tbm é bom para ajudar a queimar isso mais rapido.
Cara, eu tava comparando hoje meu ANTES e DEPOIS. Olha isso
Spoiler: Fotos
quanto tempo de uma pra outra?
sério que você viu alguma diferença no antes/depois?
sem querer ser chato, mas pra mim tá igual, com a diferença da luz é claro