Então você se contenta em morrer e desaparecer, viver seu tempinho...?
Versão Imprimível
Cara, se o paraíso existe não fara diferença se a gente acreditar ou não.
Por exemplo, não importa se a pessoa acredita ou não que ela vai morrer, independente da opinião dela ela um dia vai morrer. É igual ao paraíso, independente de acreditarmos ou não no paraíso, se o mesmo existir um dia iremos para lá.
Se existe algum fator que impessa a pessoa de ir ao paraíso, concerteza não é o fato de "não acreditar" que ira barrar ela. O paraíso não é uma fada da história do peter pan, em que meramente dizer que "não acredita" mata a fada.
Sobre os "puxa-sacos" eu me referia a qualquer pessoa que frequenta a igreja, fala sobre Deus a toda hora, faz inumeras coisas "em nome de Deus". Deus sabe que ele é poderoso, não precissa que pessoas construam igrejas e vão para as mesmas todos os dias para lembra-lo disso, entendeu? ;)
So basta agir de modo correto, mas esse agir de modo correto deve ser sem o proposito de "querer ir pro paraíso", mas sim por querer fazer o que é certo de maneira descompromissada. Creio que isso ja basta para uma pessoa ir pro paraíso, o que inclue um ateu, por que não. ;)
Isso non ecziste =o
Ta, falando sério..
Eu não acredito, e ninguem me faz acreditar =D
Cara, existe um dragão invisível de 10 toneladas que sobrevoa o Paraná, ninguém ainda provou que ele existe, mas como ninguém provou a sua inexistência, acho que ele existe então...
Também existe uma panela de pressão em plutão, e ela tem poderes mágicos, e acaba fazendo milagres para nós terraquios, ninguém provou sua existência, mas também não provaram sua inexistência, acho que devo acreditar né?
Acredito cegamente que existe sim, mesmo pq se vc tem um amor em sua vida, quer dizer que quando vc morre ambos se separam. Isso seria um crime, e se caso isso acontecer eu irei enfrentar meu destino e lutar ate com o além para reverte-lô.
@LSD
O fator do tempo não realmente me convence, essa "Estoria" só durou tanto tempo pois foi por séculos imposta na sociedade.
Se eu gostaria que Deus exista? Na realidade não, pois se ele existir, então o ser humano é escravo.
Mas ja busquei Deus quando era pequeno e cada vez que penso na hipotese de Deus ela me parece cada vez mais absurda.
Mas sobre essa parte surge uma pergunta. Se ele quer que eu questione, por que eu preciso aceitar Jesus sem questionar para ir pro "paraiso"?
Seu exemplo sobre o paraiso necessitar que acredite em Deus não me parece muito coerente. Afinal, a gravidade não é algo "vivo", é apenas uma força, logo não da para perguntar por que ela faz isso, porém esse suposto "Deus" é supostamente alguem vivo, que supostamente criou as regras para entrar no "céu", e como se trata de uma regra, ela precisa de uma explicação.
Eu não gostaria que Deus existisse, é desesperador haver uma criatura mais poderosa qu você, ele tem o poder de te subjulgar conforme seu bel prazer. Prefiro um paraíso comunista ou anarquista, em que todos os mortos vivam(lol) felizes, sem nenhum ser superpoderoso que o subjulgue, pois todos são iguais, ninguem é mais que ninguem.
Afinal, não me agrada essa idéia de passar a eternidade como servo de alguem. Meu orgulho da saiyajin(lol) me impede que tal pensamento passe por minha cabeça. :P
E na duvida entre acreditar ou não é preferivel não acreditar, pois esse é o metodo cientifico de se pensar. O onus da prova é seu(que acredita) e não meu, vc deve provar que ele existe e não o contrario(eu provar que não existe). Se as pessoas acreditassem dessa forma, de que tudo existe até que se prove o contrario, o mundo seria um tanto quanto...engraçado. :yelrotflm
Qualquer um podia inventar algo e ninguem poderia dizer que é mentira sem ates provar. Por exemplo, eu podia muito bem dizer que existe strippers no subsolo de venus, chocolate no centro de plutão, e que o sol não passa de uma torta de maça gigante. Entendeu o quão absurdo é isso, de pensar assim, que se prova que "não existe"? :riso:
E que raios de critério de avaliação depende da mera opinião da pessoa sobre a existencia de uma pessoa? Existem fatores bem mais relevantes que isso para se julgar para a pessoa ir ou não ao suposto paraíso que a mera opinião, é futilidade se ater a mera opinião equivocada como algo para barra alguem de ir pro paraiso.
Locke Chere Cole, de um dos final fantasy(teve trocentos, logo não posso ser especifico). Locke Cole + Ceres Chere= Locke Chere Cole(eu acho que é assim, li a explicação a bastante tempo).
Tem nada a ver com apologia, muito embora vc gostasse que tivesse né? :yelrotflm
Citação:
Postado originalmente por LSD
Entrei no administrador e troquei.
Agora o seu nick é o único do Off Topic que faz apologia às drogas (se bem que nenhum de nós tinha esta intenção). :o
@Mestre do Pikachu -
É Final Fantasy VI. O resto da explicação está perfeita.
~Ubi dubium ibi libertas
Nossa, como você é maligno hein!
Até agora não entenderam o que eu quis dizer... Isso não passa apenas de uma guerra de especulações, eu digo que existe você diz que não mas CURIOSAMENTE só morrendo para saber se é um fato veridico.... Enquanto ningue morrer aqui vai poder inferir algo à respeito de experiências pos-morte...
Ah, e um outro detalhe... O Espiritismo que supostamente caminha ao lado da ciência, que por uma ironia do destino dizem se comunicar com espíritos que desencarnaram dessa vida... Seria isso apenas uma evidência? Que curiosamente existe um estudo bastante detalhado sobre isso... Procure ler o Evangelho de Alan Kardec antes de falar besteiras nesse tópico, ao contrário do que você pensa esse Evangelho não faz quaisquer referencias à Bíblia, até então questionada... E procure saber QUEM ELE ERA quando iniciou seus estudos!!!
Portanto, não se julgue o dono da verdade...
Estou triste, vou entrar em depressão. :triste:Citação:
Litvinenko owned
A única diferença é que Deus ainda é um objeto de estudo e por tras dele existem pessoas que supostamente tiveram "contato" com ele e experiências.........PORÉM, nada passa de especulações... Você não pode provar que não existe, e eu não posso provar que existe...Citação:
Postado originalmente por Rook
Moral da história: Voltamos ao ponto inicial!
existem pessoas que afirmam que tiveram contato com a Loira do banheiro, até agora ninguém provou a inexistência dela, mas todos nós sabemos que isto é lenda urbana. E Zeus, Atenas, Ares, porque estes deuses são mitológicos e o Deus da bíblia(o nome é Geova certo?) não é?
Esse é o problema...você ja distinguiu Deus da loira do banheiro.. Ela foi uma lenda urbana criada por estudantes... Deus é algo que se arrasta desde epocas antigas, possui até então um livro detalhado...
Nós não podemos inferir nada sobre a Bíblia, porque por um acaso alguem aqui leu? Creio que não... Fez um análise? Portanto, estão tendo uma visão muito superficial do que é Deus e Bíblia...
Sobre Deus mitologicos, todos nós sabemos que não existe e que continham temas usados para moralizar a sua geração.. Assim como nós história com liçoes de moral.
A melhor comparação a se fazer com deus é com as lendas greco-romanas. Estranho você falar que estas histórias eram usadas para "moralizar as gerações", sendo que a principal função de qualquer ente divino pessoal é ditar os preceitos pelos quais o fiel deve viver.
Assim como qualquer objeto não-falseável, deus não é objeto de estudo da Ciência. Você jamais encontrará um artigo científico centrado no tema (pode até encontrar textos sobre antropologia ou sociologia relatando a crença em deus, mas jamais tentando provar / desprovar sua existência).
Alegar antigüidade para evidenciar deus é mais uma falácia tipicamente religiosa:
Usando a mesma lógica, o horóscopo e os deuses taoístas seriam tão ou mais confiáveis que Jeová.Citação:
Argumentum ad Antiquitatem
Essa é a falácia de afirmar que algo é verdadeiro ou bom só porque é antigo ou “sempre foi assim”. A falácia oposta é a Argumentum ad Novitatem.
“Cristãos acreditam em Jesus há milhares de anos. Se o Cristianismo não fosse verdadeiro, não teria perdurado tanto tempo”
É necessário pôr à mesa que, apesar de ser impossível afirmar a inexistência de deus, isto não quer dizer que as chances dele existir são de cinqüenta por cento. Ora, se usássemos desta lógica, bruxas em marte, Papai Noel e reptilianos também teriam cinqüenta por cento de chance de existir.
Apesar de ser impossível precisar a probabilidade da existência divina, certamente ela dá razão ao lado ateísta. A fé em deus não passa pelo crivo da lógica e da matemática.
Aos teístas que insistem na falácia chata de pedir aos ateístas para provar a inexistência de deus:
~Ubi dubium ibi libertas
Errado.
Ele não dita como você deve viver, aqueles que o aceitam não necessariamente precisam viver de acordo com suas leis. Apenas dita maneiras mais eficazes de ter consigo a paz interior. Eu creio ferozmente que a Bíblia não é algo imperativo na vida de todos. O problema é a instituição que a controla... Ela sim dita aquilo que deve ser seguido.
Eu pouco me importo sobre a autenticidade da Bíblia ou de Jesus, não é algo que me interesse ou que faça diferença na minha vida. Até porque a religião não é o que todos afirmam. O que eu penso ser errado, é tirar conclusões precipitadas sobre o que a Bíblia aborda ou inferir algo não estudado.
Pouco nós sabemos o que é dito em inúmeras paginas do livro sagrado.
Eu não tenho interesse de provar a existência de Deus mas mesmo que seja irracional pedir que vocês provem a inexistência porque claro são os únicos interessados no assunto ao invés de apenas ficar no discurso ironico de "Deus não existe.."
Creio eu que tenho coisas melhores a fazer. E francamente, vocês se interessam tanto por Deus que eu as vezes acho que se não existisse Deus/religião/bíblia não teriam nada o que fazer.
acho que não,o ser humano esta sempre tentando achar uma razão para viver e sem esse medo de ir pro inferno o mundo estaria um caos.
Vou imitar o {(a²)²}². É bom para irritar o interlocutor. :o
Se ele dita alguma coisa, logo ele é uma espécie de mestre moral e ético. Você quis me contestar mas acabou se contradizendo. Apenas falou a mesma coisa com as mesmas palavras - deus apenas indicaria ao fiel algo que ele próprio poderia pensar por conta própria. É um obstáculo ao livre pensamento.
E de qualquer forma, isto não invalida o restante da argumentação, que é mais importante.
Ok.Citação:
Eu creio ferozmente que a Bíblia não é algo imperativo na vida de todos. O problema é a instituição que a controla... Ela sim dita aquilo que deve ser seguido.
Eu pouco me importo sobre a autenticidade da Bíblia ou de Jesus, não é algo que me interesse ou que faça diferença na minha vida. Até porque a religião não é o que todos afirmam. O que eu penso ser errado, é tirar conclusões precipitadas sobre o que a Bíblia aborda ou inferir algo não estudado. Pouco nós sabemos o que é dito em inúmeras paginas do livro sagrado.
Ad irritadum. :oCitação:
Eu não tenho interesse de provar a existência de Deus mas mesmo que seja irracional pedir que vocês provem a inexistência porque claro são os únicos interessados no assunto ao invés de apenas ficar no discurso ironico de "Deus não existe.." Creio eu que tenho coisas melhores a fazer. E francamente, vocês se interessam tanto por Deus que eu as vezes acho que se não existisse Deus/religião/bíblia não teriam nada o que fazer.
Nos importamos com deus pois a crença nele pela sociedade nos influencia diretamente.
E particularmente, tenho um estranho fetiche em meter a colher neste tabu chato, de que religião não pode ser discutida.
Você parece ter consentido com a minha argumentação anterior de que a não-falseabilidade de deus é o suficiente para não torná-lo objeto de estudo científico ou até mesmo tornar sua existência improvável de existir. Excelente.
~Ubi dubium ibi libertas
Eu não estou irritado :o
E primeiramente, Deus só é valido para aqueles que o aceitam porém se ele dita algo necessariamente não precisa ser seguido. A questão é quem impoe isso na vida das pessoas... A Igreja... Você interpreta dessa maneira... Minha visão é outra, vejo mais como conselhos e conselhos não são obstaculos ao livre pensamento. Você escolhe como agir mas tem em mãos outras opçoes.
Vocês são mais fanaticos do que os proprios teistas... A religião pode sim ser discutida, eu só não suporto a arrogancia da maioria.
De fato. Até porque se eu fosse tentar argumentar, ou acabaria caindo em contradição ou me faltaria informações.Citação:
Postado originalmente por Locke
Por enquanto, pode-se dizer que seus argumentos são mais válidos que os meus mas daqui alguns quem sabe você esteja aqui, teremos um debate de igual para igual( não que eu queira provar a existencia de algo, só gostaria de defender meu posicionamento). Mas como tenho muita carência de informações... Eu ainda preciso estudar muito para poder rebater outros argumentos.
Pode ficar tranquilo, me irritar você não vai conseguir :riso:
Se eu colocar emoções à minha frente eu perco a minha razão.
Vou durmir.
Boa noite.
@LSD
Deus nos prende de forma que cria uma hierarquia, ou melhor uma ditadura, pois viramos servos deles.
Agora, quando eu era menor eu acreditava nele, logo até então nem passava pela minha cabeça "testar Deus".
Mas só por via das duvidas. Você encontrou Deus? de que forma? Conte exatamente a suposta experiencia, quando? onde?vc estava usando LSD? :>
Mas deixa eu ver se entendi isso. Não há provas da existencia de Deus, mas mesmo assim se eu não acreditar (ou buscar, chame como quiser) na hipotese de que Jesus existiu e morrer pra salvar geral, então vou pro inferno queimar eternamente? Acho isso um pouco sadico, pois Se Deus quer que Jesus seja aceito, por que simplesmente não aparece e mostra que a suposta historia é verdadeira? Ficaria bem mais facil "converter" o povo e salvar todo mundo para viver feliz para sempre na terra encantada do pão com ovo.
A pera lá né gente? Claro que existe um paraiso em outra dimensão onde você anda por ruas de ouro (sim, humanos gostam de ouro), não tem dor nem sofrimento e ainda ganha um bonus chamado vida eterna (tudo que o ser humano sempre quis).
DIZER QUE NADA DISSO EXISTE É BURRICE :rolazoyos:
A teimosia (também pode ser chamada de fé) da maioria dessas pessoas que acreditam em paraíso eterno é tão grande que muitas pessoas matam em nome disso, se explorem junto com milhares de outras pessoas, crendo que com isso irão para um paraíso perfeito eterno. Muitas jogam sua vida fora em uma fé irracional, buscando essa tão sonhada eternidade, são tantas religiões, tantas besteiras, tantas guerras, tantas regras sem sentido em contos de fada com menos sentido ainda, pra que isso? Esses "zumbis da fé" precisam é de tratamento psicológico, pois eles não conseguem distinguir o que é realidade e o que é fantasia.
Tem gente aqui que nem se ele aparecesse na sua frente ele ainda duvidaria, e muitos se ele aparecesse não o aceitariam, outra grande parte aceitaria por pura hipocrisia. Se ele aparecesse e as pessoas acreditassem, não acreditassem, ou acreditassem por hipocrisia voltariamos a estaca zero não? Ou seja não seria todas as pessoas que seriam salvas.
A Ciência foi uma invenção humana, o teísmo não pode ser provado pela ciência afinal a existência ou não de Deus está fora desses parametros. Então o ateísmo pode ser mais lógico pelo lado cientifico mas isso não prova se essa teoria está certa, afinal, como provar algo que é ilógico ou imaterial?Citação:
Postado originalmente por Locke Cole
Nós (eu pelo menos), não estou querendo provar que ele existe só estou defendendo sua possivel existência, apesar de não poder provar. Os ateístas que tentam dizer que a minha teoria é absurda e irreal, apesar de não poderem provar.
Resumindo essa discussão que Deus existe ou não, não leva a lugar nenhum só vai provar que uns sabem ou não argumentar.
Você tem uma concepção errada a respeito do ateísmo. Existem dois principais tipos de ateísmo - o ateísmo forte, ou positivo; e o ateísmo fraco, ou negativo.
O ateu forte afirma que deus não existe. Particularmente não simpatizo com esta posição, mesmo que, para todos os efeitos a probabilidade de deus não existir seja maior que a de existir. Não simpatizo, pois uma afirmação desnuda como "deus não existe" transmite o ônus da prova para o ateísta assim como ocorre ao teísta que afirma sua existência.
O ateísmo fraco apenas se posiciona perante uma crença. Enquanto o ateu forte afirma que "deus não existe", o ateu fraco declara "não acredito em deus" ou "não há evidências suficientes quanto à existência em deus". Ou seja, se você perguntar a um ateu fraco se deus existe, a resposta será: "não sei, mas acho que não".
Essa posição é puramente adogmática e, por ora, incontestável, visto que nenhum dos dois lados pode demonstrar cientificamente suas premissas. O ateísmo fraco não tem qualquer compromisso com ônus da prova e, portanto, de maneira nenhuma pode ser considerado uma crença.
~Ubi dubium ibi libertas
Deus não nos fez para sermos escravos, se fosse assim ele nos faria sem o livre arbítuo ;) .
Até agora ninguem provou o BB(Big Bang), e outras teorias malucas de origem do universo.
E deus não pode nos criar de ferro, barro ou sendo robôs, tem que ter DNA, entre outras coisas(Não o BB).
Na biblía diz que existe e creio em deus, agora você não acredita porque ninguem veio te falar de jesus na vida(Fora da internet), e para falar ninguem é perfeito.
@Locke, Moloko e compania que fica falando mal de jesus e de quem não crê nele: Deus deu sim o livre arbítuo, e ele não nos fez para sermos escravos e obrigados a nada, se ele não gostasse de nós não daria livre arbítuo e criaria nós sendo escravos e só para trabalharmos a troco de nada, cada pessoa tem uma crença e acho que deviam respeitar a nossa, só vejo tópicos sem rumo e que fazem nós realmente perdemos tempo, vocês só falam mal de jesus, se ele não gostasse e de vocês e não tivesse amor ele ja teria destruido vocês.
Concordo.
Já ví e lí várias vezes, e outra erros nada, o português não precisa mais de acento, coloco em se quero, erros de acento também nunca foram graves e o BB não foi provado, lí em vários sites e não achei nada, é o mesmo que eu dizer que uma cidade fica á 5000 KM de distância, só porque inventaram algo que calcula distâncias e falar que fica á 4,9 significa que errei, ou seja o BB nunca será provado, ninguem tem maquina do tempo(Que creio ser impossível voltar no tempo) para comprovar realmente, e acho que são só teorias, que pena que um jovem como você não sabe o significado da mesma.
@negrito:
Agora deu. Tu fugia/foge da escola pra rezar missa, não é possível.
Erros de acento SÃO graves. Pior é escrever arbitruo ao invés de arbítrio... E não é erro de digitação.
@resto do besteirol:
Além de dizer uma BURRICE dessas ainda me vem dizer que o "BB" não foi provado. Faça me o favor, precisa mais de que de evidências? Deus dizer? LoL.
Crente cego é foda...
@topic
Imagino que o paraíso seja uma cama com uma loira gostosa pelada e uma maleta cheia de euros.
Os todos fatos levam a deduzir que o big bang aconteceu, é claro que não há uma maquina do tempo para ir la e provar, mas quem falou que precisa disso para provar algo? Até mesmo crimes podem ser resolvidos através da dedução. Não esta la só não nos explica como foi exatamente e nos minimos detalhes, mas da muito bem para ter idéia de como foi.
Ninguem nunca viu um átomo, mas isso significa que a existência do átomo é tão provavel quanto o coelhinho da pascoa?
Toda Teoria possui comprovações, uma Teoria sem evidências não é Teoria, o mais importante do "BB" é que ele ainda não foi refutado. Não adianta você dizer que não acredita no Big Bang, antes disso você terá que refutar essa Teoria, sua crença não vale nada.
Alias... sabia que o Prêmio Nobel de física de 2006 foi concedido a uma dupla de pesquisadores americanos, John Mather e George Smoot, por sua contribuição em comprovar a teoria do Big Bang sobre a formação do Universo?
http://noticias.uol.com.br/licaodeca...lt1700u50.jhtm
Correto, pode não ser uma teoria, mas não significa que foi provado, e fasso 1000 favores de parar de querer se aparecer, eu também tenho dúvidas de como tudo surgiu etc...², mas o BB ainda não foi provado, não é porque tem um sorteio e são 7 estágios, o numero um ganhou 2 e o número dois não ganhou nenhuma que o numero um é vencedor.
Hahahahahahahaha, errado jovem mal informado eles não provaram nada, apenas fizeram descoberta de algo, mas não prova a teoria já lí em sites e ví esse tipo de matéria, sinto muito mas o seu querido BB não foi comprovado.
Dedução não é realidade.
Idéis não comprovam nada também, apenas são palpites em outro palavras teoria.
Errado, você da exemplos absurdos falando de coisas sem pé e sem cabeça, o exemplo acima é absurdo.
Tu que fugia para acreditar na palhaçada fala por pessoas como locke entre outras, ai o universo surgiu de uma explosão, rox vou pegar 15 de dinâmite(Exemplo para os que falam coisa de tudo e não sabem o que é ironia) e colocar no prédio e explodir, vamos ter outro univesoooooooooooooooooooo, cada teoria boba e o BB não foi comprovado nada, você é um simples garota de 14 anos mal informado, nem dicionário lê e vem querer dar moral, primeiro aprenda o que é Teoria e depois nós voltamos a nos falar.
E outra vai ouvir tonteiras da escola, professores não sabem muitas das vezes o que falem e nem a apostila, minha professora de Biologia falou que até 2010 vamos ter 10 bilhões de habitantes na terra, ví em pesquisas e sites que é até 2070, se fosse assim para acreditar em que escolinha, professorinha e apostilinha nós tariamos na idade da pedra, alías por você tariamos bem antes da mesma.
E outra se fosse pelos calculos da professora em 2050 teríamos 60 bilhões de habitantes, alías sem contar os que nasceram e tiveram filhos ou seja LOSER para você rapaz.
Dedução não prova nada?!
Como você acha que assassinatos são solucionados? Não precisa alguem estar la no exato momento para provar algo.
Engraçado que você quotou o Mr.eMe a exata frase "Toda Teoria possui comprovações, uma Teoria sem evidências não é Teoria", concordou que aquilo é uma Teoria e mesmo assim afirmou que não há provas do big bang...
Se uma teoria não possui fatos/provas/comprovações ela simplesmente NÃO é uma Teoria. E se ela for uma Teoria você não pode simplesmente a ignorar como se fosse uma simples hipotese.