Curtir: 0
Sim, acredito.
Não, não acredito.
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS
Cara, existe um dragão invisível de 10 toneladas que sobrevoa o Paraná, ninguém ainda provou que ele existe, mas como ninguém provou a sua inexistência, acho que ele existe então...
Também existe uma panela de pressão em plutão, e ela tem poderes mágicos, e acaba fazendo milagres para nós terraquios, ninguém provou sua existência, mas também não provaram sua inexistência, acho que devo acreditar né?
Nossa, como você é maligno hein!
Até agora não entenderam o que eu quis dizer... Isso não passa apenas de uma guerra de especulações, eu digo que existe você diz que não mas CURIOSAMENTE só morrendo para saber se é um fato veridico.... Enquanto ningue morrer aqui vai poder inferir algo à respeito de experiências pos-morte...
Ah, e um outro detalhe... O Espiritismo que supostamente caminha ao lado da ciência, que por uma ironia do destino dizem se comunicar com espíritos que desencarnaram dessa vida... Seria isso apenas uma evidência? Que curiosamente existe um estudo bastante detalhado sobre isso... Procure ler o Evangelho de Alan Kardec antes de falar besteiras nesse tópico, ao contrário do que você pensa esse Evangelho não faz quaisquer referencias à Bíblia, até então questionada... E procure saber QUEM ELE ERA quando iniciou seus estudos!!!
Portanto, não se julgue o dono da verdade...
Estou triste, vou entrar em depressão. :triste:Litvinenko owned
A única diferença é que Deus ainda é um objeto de estudo e por tras dele existem pessoas que supostamente tiveram "contato" com ele e experiências.........PORÉM, nada passa de especulações... Você não pode provar que não existe, e eu não posso provar que existe...Postado originalmente por Rook
Moral da história: Voltamos ao ponto inicial!
[away]
existem pessoas que afirmam que tiveram contato com a Loira do banheiro, até agora ninguém provou a inexistência dela, mas todos nós sabemos que isto é lenda urbana. E Zeus, Atenas, Ares, porque estes deuses são mitológicos e o Deus da bíblia(o nome é Geova certo?) não é?
Esse é o problema...você ja distinguiu Deus da loira do banheiro.. Ela foi uma lenda urbana criada por estudantes... Deus é algo que se arrasta desde epocas antigas, possui até então um livro detalhado...
Nós não podemos inferir nada sobre a Bíblia, porque por um acaso alguem aqui leu? Creio que não... Fez um análise? Portanto, estão tendo uma visão muito superficial do que é Deus e Bíblia...
Sobre Deus mitologicos, todos nós sabemos que não existe e que continham temas usados para moralizar a sua geração.. Assim como nós história com liçoes de moral.
[away]

A melhor comparação a se fazer com deus é com as lendas greco-romanas. Estranho você falar que estas histórias eram usadas para "moralizar as gerações", sendo que a principal função de qualquer ente divino pessoal é ditar os preceitos pelos quais o fiel deve viver.
Assim como qualquer objeto não-falseável, deus não é objeto de estudo da Ciência. Você jamais encontrará um artigo científico centrado no tema (pode até encontrar textos sobre antropologia ou sociologia relatando a crença em deus, mas jamais tentando provar / desprovar sua existência).
Alegar antigüidade para evidenciar deus é mais uma falácia tipicamente religiosa:
Usando a mesma lógica, o horóscopo e os deuses taoístas seriam tão ou mais confiáveis que Jeová.Argumentum ad Antiquitatem
Essa é a falácia de afirmar que algo é verdadeiro ou bom só porque é antigo ou “sempre foi assim”. A falácia oposta é a Argumentum ad Novitatem.
“Cristãos acreditam em Jesus há milhares de anos. Se o Cristianismo não fosse verdadeiro, não teria perdurado tanto tempo”
É necessário pôr à mesa que, apesar de ser impossível afirmar a inexistência de deus, isto não quer dizer que as chances dele existir são de cinqüenta por cento. Ora, se usássemos desta lógica, bruxas em marte, Papai Noel e reptilianos também teriam cinqüenta por cento de chance de existir.
Apesar de ser impossível precisar a probabilidade da existência divina, certamente ela dá razão ao lado ateísta. A fé em deus não passa pelo crivo da lógica e da matemática.
Aos teístas que insistem na falácia chata de pedir aos ateístas para provar a inexistência de deus:
~Ubi dubium ibi libertas
Última edição por Locke Cole; 21-11-2007 às 21:54.
Errado.
Ele não dita como você deve viver, aqueles que o aceitam não necessariamente precisam viver de acordo com suas leis. Apenas dita maneiras mais eficazes de ter consigo a paz interior. Eu creio ferozmente que a Bíblia não é algo imperativo na vida de todos. O problema é a instituição que a controla... Ela sim dita aquilo que deve ser seguido.
Eu pouco me importo sobre a autenticidade da Bíblia ou de Jesus, não é algo que me interesse ou que faça diferença na minha vida. Até porque a religião não é o que todos afirmam. O que eu penso ser errado, é tirar conclusões precipitadas sobre o que a Bíblia aborda ou inferir algo não estudado.
Pouco nós sabemos o que é dito em inúmeras paginas do livro sagrado.
Eu não tenho interesse de provar a existência de Deus mas mesmo que seja irracional pedir que vocês provem a inexistência porque claro são os únicos interessados no assunto ao invés de apenas ficar no discurso ironico de "Deus não existe.."
Creio eu que tenho coisas melhores a fazer. E francamente, vocês se interessam tanto por Deus que eu as vezes acho que se não existisse Deus/religião/bíblia não teriam nada o que fazer.
[away]

Vou imitar o {(a²)²}². É bom para irritar o interlocutor. :o
Se ele dita alguma coisa, logo ele é uma espécie de mestre moral e ético. Você quis me contestar mas acabou se contradizendo. Apenas falou a mesma coisa com as mesmas palavras - deus apenas indicaria ao fiel algo que ele próprio poderia pensar por conta própria. É um obstáculo ao livre pensamento.
E de qualquer forma, isto não invalida o restante da argumentação, que é mais importante.
Ok.Eu creio ferozmente que a Bíblia não é algo imperativo na vida de todos. O problema é a instituição que a controla... Ela sim dita aquilo que deve ser seguido.
Eu pouco me importo sobre a autenticidade da Bíblia ou de Jesus, não é algo que me interesse ou que faça diferença na minha vida. Até porque a religião não é o que todos afirmam. O que eu penso ser errado, é tirar conclusões precipitadas sobre o que a Bíblia aborda ou inferir algo não estudado. Pouco nós sabemos o que é dito em inúmeras paginas do livro sagrado.
Ad irritadum. :oEu não tenho interesse de provar a existência de Deus mas mesmo que seja irracional pedir que vocês provem a inexistência porque claro são os únicos interessados no assunto ao invés de apenas ficar no discurso ironico de "Deus não existe.." Creio eu que tenho coisas melhores a fazer. E francamente, vocês se interessam tanto por Deus que eu as vezes acho que se não existisse Deus/religião/bíblia não teriam nada o que fazer.
Nos importamos com deus pois a crença nele pela sociedade nos influencia diretamente.
E particularmente, tenho um estranho fetiche em meter a colher neste tabu chato, de que religião não pode ser discutida.
Você parece ter consentido com a minha argumentação anterior de que a não-falseabilidade de deus é o suficiente para não torná-lo objeto de estudo científico ou até mesmo tornar sua existência improvável de existir. Excelente.
~Ubi dubium ibi libertas