Vou imitar o {(a²)²}². É bom para irritar o interlocutor. :o
Se ele dita alguma coisa, logo ele é uma espécie de mestre moral e ético. Você quis me contestar mas acabou se contradizendo. Apenas falou a mesma coisa com as mesmas palavras - deus apenas indicaria ao fiel algo que ele próprio poderia pensar por conta própria. É um obstáculo ao livre pensamento.
E de qualquer forma, isto não invalida o restante da argumentação, que é mais importante.
Ok.Eu creio ferozmente que a Bíblia não é algo imperativo na vida de todos. O problema é a instituição que a controla... Ela sim dita aquilo que deve ser seguido.
Eu pouco me importo sobre a autenticidade da Bíblia ou de Jesus, não é algo que me interesse ou que faça diferença na minha vida. Até porque a religião não é o que todos afirmam. O que eu penso ser errado, é tirar conclusões precipitadas sobre o que a Bíblia aborda ou inferir algo não estudado. Pouco nós sabemos o que é dito em inúmeras paginas do livro sagrado.
Ad irritadum. :oEu não tenho interesse de provar a existência de Deus mas mesmo que seja irracional pedir que vocês provem a inexistência porque claro são os únicos interessados no assunto ao invés de apenas ficar no discurso ironico de "Deus não existe.." Creio eu que tenho coisas melhores a fazer. E francamente, vocês se interessam tanto por Deus que eu as vezes acho que se não existisse Deus/religião/bíblia não teriam nada o que fazer.
Nos importamos com deus pois a crença nele pela sociedade nos influencia diretamente.
E particularmente, tenho um estranho fetiche em meter a colher neste tabu chato, de que religião não pode ser discutida.
Você parece ter consentido com a minha argumentação anterior de que a não-falseabilidade de deus é o suficiente para não torná-lo objeto de estudo científico ou até mesmo tornar sua existência improvável de existir. Excelente.
~Ubi dubium ibi libertas
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

.