Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você acredita em paraíso?

Votantes
104. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, acredito.

53 50,96%
  • Não, não acredito.

51 49,04%
Página 10 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 286

Tópico: O que você pensa sobre o paraíso?

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@LSD
    O fator do tempo não realmente me convence, essa "Estoria" só durou tanto tempo pois foi por séculos imposta na sociedade.

Se eu gostaria que Deus exista? Na realidade não, pois se ele existir, então o ser humano é escravo.
    Mas ja busquei Deus quando era pequeno e cada vez que penso na hipotese de Deus ela me parece cada vez mais absurda.

Mas sobre essa parte surge uma pergunta. Se ele quer que eu questione, por que eu preciso aceitar Jesus sem questionar para ir pro "paraiso"?

Seu exemplo sobre o paraiso necessitar que acredite em Deus não me parece muito coerente. Afinal, a gravidade não é algo "vivo", é apenas uma força, logo não da para perguntar por que ela faz isso, porém esse suposto "Deus" é supostamente alguem vivo, que supostamente criou as regras para entrar no "céu", e como se trata de uma regra, ela precisa de uma explicação.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Banido Avatar de Moloko
    Registro
    30-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Houit Ver Post
    o nick dele ñ era locke cheire cola??????????como ele mudo de nick?

lol...devem ter trocado por apologia as drogas
    LSD tambem é apologia as drogas, exigimos troca já!
    AHUAhhu

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legend Sky Dragon Ver Post
    Olá =)

Vamo nessa...

Isso aconteceu a 2000 mil anos atrás. Porque não acreditar só por esse fator? O tempo só passou de lá pra cá.
    Que provas? Que Jesus existiu?

Ah...e a Bìblia também diz que você deve buscar respostas das coisas. Não lembro onde tá escrito. Você deve questionar. Não devemos ter uma fé cega. Mas para começar a questionar, você deve primeiro fazer o que Deus disse. Buscar Ele.

Você não tem a mínima vontade de que Deus existisse?
    Se tiver, essa é sua vontade inicial. Comece a buscar com Ela.

Mas você pode não acreditar nessas coisas. Mas porque você quando não sabe se Deus é real ou não, prefere crer que não é?!

Como eu disse, na vida (inclusive coisas relacionadas à Deus) existem esquemas.

Pule de uma montanha. O que irá acontecer? VOcê vai cair lá embaixo. Essa é a primeira verdade dessa situação. Aí existe um esquema. Se voce pula, voce cai.

Existe um esquema pra ir pro céu. Aceite o que Cristo fez e o resultado desse esquema é a Vida Eterna. Tal como o resultado de voce pular da montanha é voce cair.

Voce escolhe não seguir então voce nao entra no esquema feito para conseguirem a Eternidade.. Você entra no esquema oposto. Os que perdem ela.

Tudo segue esquemas. Mesma coisa para chegar no céu.

*Locke Cole

??

Tenho a impressão que seu nick ficou mais pequeno..

*Legend//
    Eu não gostaria que Deus existisse, é desesperador haver uma criatura mais poderosa qu você, ele tem o poder de te subjulgar conforme seu bel prazer. Prefiro um paraíso comunista ou anarquista, em que todos os mortos vivam(lol) felizes, sem nenhum ser superpoderoso que o subjulgue, pois todos são iguais, ninguem é mais que ninguem.

Afinal, não me agrada essa idéia de passar a eternidade como servo de alguem. Meu orgulho da saiyajin(lol) me impede que tal pensamento passe por minha cabeça.

E na duvida entre acreditar ou não é preferivel não acreditar, pois esse é o metodo cientifico de se pensar. O onus da prova é seu(que acredita) e não meu, vc deve provar que ele existe e não o contrario(eu provar que não existe). Se as pessoas acreditassem dessa forma, de que tudo existe até que se prove o contrario, o mundo seria um tanto quanto...engraçado. :yelrotflm

Qualquer um podia inventar algo e ninguem poderia dizer que é mentira sem ates provar. Por exemplo, eu podia muito bem dizer que existe strippers no subsolo de venus, chocolate no centro de plutão, e que o sol não passa de uma torta de maça gigante. Entendeu o quão absurdo é isso, de pensar assim, que se prova que "não existe"? :riso:

E que raios de critério de avaliação depende da mera opinião da pessoa sobre a existencia de uma pessoa? Existem fatores bem mais relevantes que isso para se julgar para a pessoa ir ou não ao suposto paraíso que a mera opinião, é futilidade se ater a mera opinião equivocada como algo para barra alguem de ir pro paraiso.

o nick dele ñ era locke cheire cola??????????como ele mudo de nick?

lol...devem ter trocado por apologia as drogas
    Locke Chere Cole, de um dos final fantasy(teve trocentos, logo não posso ser especifico). Locke Cole + Ceres Chere= Locke Chere Cole(eu acho que é assim, li a explicação a bastante tempo).

Tem nada a ver com apologia, muito embora vc gostasse que tivesse né? :yelrotflm
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por LSD
    *Locke Cole

??

Tenho a impressão que seu nick ficou mais pequeno..

Entrei no administrador e troquei.

Agora o seu nick é o único do Off Topic que faz apologia às drogas (se bem que nenhum de nós tinha esta intenção). :o

@Mestre do Pikachu -

É Final Fantasy VI. O resto da explicação está perfeita.

~Ubi dubium ibi libertas
    Última edição por Locke Cole; 21-11-2007 às 20:12.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ecziztem mais fatos sobre a inexistencia dele doq a existencia
    Ng nunca viu ele (só pessoas q tão no hospicio), ele ñ aparece, ñ mostra sua eczistencia, eu posso chama ele de fdp, macaco da angola, merdinha e ele n faz nd
    eu posso pegar a foto de maria e usa-la como fetiche e nd acontece
    eu posso pega a biblia e mija in cima dela e nd acontece

enqnto n provarem q ele eczizte ele ñ eczizte
    Nossa, como você é maligno hein!

Até agora não entenderam o que eu quis dizer... Isso não passa apenas de uma guerra de especulações, eu digo que existe você diz que não mas CURIOSAMENTE só morrendo para saber se é um fato veridico.... Enquanto ningue morrer aqui vai poder inferir algo à respeito de experiências pos-morte...
    Ah, e um outro detalhe... O Espiritismo que supostamente caminha ao lado da ciência, que por uma ironia do destino dizem se comunicar com espíritos que desencarnaram dessa vida... Seria isso apenas uma evidência? Que curiosamente existe um estudo bastante detalhado sobre isso... Procure ler o Evangelho de Alan Kardec antes de falar besteiras nesse tópico, ao contrário do que você pensa esse Evangelho não faz quaisquer referencias à Bíblia, até então questionada... E procure saber QUEM ELE ERA quando iniciou seus estudos!!!
    Portanto, não se julgue o dono da verdade...

Litvinenko owned
    Estou triste, vou entrar em depressão. :triste:

Citação Postado originalmente por Rook
    Cara, existe um dragão invisível de 10 toneladas que sobrevoa o Paraná, ninguém ainda provou que ele existe, mas como ninguém provou a sua inexistência, acho que ele existe então...

Também existe uma panela de pressão em plutão, e ela tem poderes mágicos, e acaba fazendo milagres para nós terraquios, ninguém provou sua existência, mas também não provaram sua inexistência, acho que devo acreditar né?
    A única diferença é que Deus ainda é um objeto de estudo e por tras dele existem pessoas que supostamente tiveram "contato" com ele e experiências.........PORÉM, nada passa de especulações... Você não pode provar que não existe, e eu não posso provar que existe...
    Moral da história: Voltamos ao ponto inicial!

Publicidade:

"Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    A única diferença é que Deus ainda é um objeto de estudo e por tras dele existem pessoas que supostamente tiveram "contato" com ele e experiências.........PORÉM, nada passa de especulações... Você não pode provar que não existe, e eu não posso provar que existe...
    Moral da história: Voltamos ao ponto inicial!
    existem pessoas que afirmam que tiveram contato com a Loira do banheiro, até agora ninguém provou a inexistência dela, mas todos nós sabemos que isto é lenda urbana. E Zeus, Atenas, Ares, porque estes deuses são mitológicos e o Deus da bíblia(o nome é Geova certo?) não é?

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    existem pessoas que afirmam que tiveram contato com a Loira do banheiro, até agora ninguém provou a inexistência dela, mas todos nós sabemos que isto é lenda urbana. E Zeus, Atenas, Ares, porque estes deuses são mitológicos e o Deus da bíblia(o nome é Geova certo?) não é?
    Esse é o problema...você ja distinguiu Deus da loira do banheiro.. Ela foi uma lenda urbana criada por estudantes... Deus é algo que se arrasta desde epocas antigas, possui até então um livro detalhado...
    Nós não podemos inferir nada sobre a Bíblia, porque por um acaso alguem aqui leu? Creio que não... Fez um análise? Portanto, estão tendo uma visão muito superficial do que é Deus e Bíblia...
    Sobre Deus mitologicos, todos nós sabemos que não existe e que continham temas usados para moralizar a sua geração.. Assim como nós história com liçoes de moral.

[away]

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Litvinenko Ver Post
    Esse é o problema...você ja distinguiu Deus da loira do banheiro.. Ela foi uma lenda urbana criada por estudantes... Deus é algo que se arrasta desde epocas antigas, possui até então um livro detalhado...
    Nós não podemos inferir nada sobre a Bíblia, porque por um acaso alguem aqui leu? Creio que não... Fez um análise? Portanto, estão tendo uma visão muito superficial do que é Deus e Bíblia...
    Sobre Deus mitologicos, todos nós sabemos que não existe e que continham temas usados para moralizar a sua geração.. Assim como nós história com liçoes de moral.
    A melhor comparação a se fazer com deus é com as lendas greco-romanas. Estranho você falar que estas histórias eram usadas para "moralizar as gerações", sendo que a principal função de qualquer ente divino pessoal é ditar os preceitos pelos quais o fiel deve viver.

Assim como qualquer objeto não-falseável, deus não é objeto de estudo da Ciência. Você jamais encontrará um artigo científico centrado no tema (pode até encontrar textos sobre antropologia ou sociologia relatando a crença em deus, mas jamais tentando provar / desprovar sua existência).

Alegar antigüidade para evidenciar deus é mais uma falácia tipicamente religiosa:

Argumentum ad Antiquitatem
    Essa é a falácia de afirmar que algo é verdadeiro ou bom só porque é antigo ou “sempre foi assim”. A falácia oposta é a Argumentum ad Novitatem.

“Cristãos acreditam em Jesus há milhares de anos. Se o Cristianismo não fosse verdadeiro, não teria perdurado tanto tempo”
    Usando a mesma lógica, o horóscopo e os deuses taoístas seriam tão ou mais confiáveis que Jeová.

É necessário pôr à mesa que, apesar de ser impossível afirmar a inexistência de deus, isto não quer dizer que as chances dele existir são de cinqüenta por cento. Ora, se usássemos desta lógica, bruxas em marte, Papai Noel e reptilianos também teriam cinqüenta por cento de chance de existir.

Apesar de ser impossível precisar a probabilidade da existência divina, certamente ela dá razão ao lado ateísta. A fé em deus não passa pelo crivo da lógica e da matemática.

Aos teístas que insistem na falácia chata de pedir aos ateístas para provar a inexistência de deus:

~Ubi dubium ibi libertas
    Última edição por Locke Cole; 21-11-2007 às 21:54.

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    A melhor comparação a se fazer com deus é com as lendas greco-romanas. Estranho você falar que estas histórias eram usadas para "moralizar as gerações", sendo que a principal função de qualquer ente divino pessoal é ditar os preceitos pelos quais o fiel deve viver.

Assim como qualquer objeto não-falseável, deus não é objeto de estudo da Ciência. Você jamais encontrará um artigo científico centrado no tema (pode até encontrar textos sobre antropologia ou sociologia relatando a crença em deus, mas jamais tentando provar / desprovar sua existência).

Alegar antigüidade para evidenciar deus é mais uma falácia tipicamente religiosa:

Usando a mesma lógica, o horóscopo e os deuses taoístas seriam tão ou mais confiáveis que Jeová.

É necessário pôr à mesa que, apesar de ser impossível afirmar a inexistência de deus, isto não quer dizer que as chances dele existir são de cinqüenta por cento. Ora, se usássemos desta lógica, bruxas em marte, Papai Noel e reptilianos também teriam cinqüenta por cento de chance de existir.

Apesar de ser impossível precisar a probabilidade da existência divina, certamente ela dá razão ao lado ateísta. A fé em deus não passa pelo crivo da lógica e da matemática.

Aos teístas que insistem na falácia chata de pedir aos ateístas para provar a inexistência de deus:

~Ubi dubium ibi libertas

Errado.
    Ele não dita como você deve viver, aqueles que o aceitam não necessariamente precisam viver de acordo com suas leis. Apenas dita maneiras mais eficazes de ter consigo a paz interior. Eu creio ferozmente que a Bíblia não é algo imperativo na vida de todos. O problema é a instituição que a controla... Ela sim dita aquilo que deve ser seguido.
    Eu pouco me importo sobre a autenticidade da Bíblia ou de Jesus, não é algo que me interesse ou que faça diferença na minha vida. Até porque a religião não é o que todos afirmam. O que eu penso ser errado, é tirar conclusões precipitadas sobre o que a Bíblia aborda ou inferir algo não estudado.
    Pouco nós sabemos o que é dito em inúmeras paginas do livro sagrado.
    Eu não tenho interesse de provar a existência de Deus mas mesmo que seja irracional pedir que vocês provem a inexistência porque claro são os únicos interessados no assunto ao invés de apenas ficar no discurso ironico de "Deus não existe.."
    Creio eu que tenho coisas melhores a fazer. E francamente, vocês se interessam tanto por Deus que eu as vezes acho que se não existisse Deus/religião/bíblia não teriam nada o que fazer.

[away]

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acho que não,o ser humano esta sempre tentando achar uma razão para viver e sem esse medo de ir pro inferno o mundo estaria um caos.

Publicidade:

Permissões de Postagem