Sim, lembro quando o Locke falou para mim que nunca existiria uma pedra voadora, que se devem procurar seres vivo parecidos conosco e no final acontece isso
http://ultimosegundo.ig.com.br/cienc...847114875.html
Ou seja, pedras voadoras ai vou eu!
Versão Imprimível
Sim, lembro quando o Locke falou para mim que nunca existiria uma pedra voadora, que se devem procurar seres vivo parecidos conosco e no final acontece isso
http://ultimosegundo.ig.com.br/cienc...847114875.html
Ou seja, pedras voadoras ai vou eu!
Acredito em vida fora da terra... e acredito que essas podem ser inteligentes ou não.
Vi um comentário nesse tópico que não lembro de quem é... "Se eles vieram até nós, eles devem ser mais inteligentes e ter mais tecnologia."
E se nós formos até eles? ;)
Acredito que atualmente isso não é possivel, mas quem sabe no futuro?
Isso não é verdade. Desertos têm uma grande variedade de espécies adaptadas a vida no calor, cobras, lagartos, escorpiões e insetos; não é abundante em vida como uma floresta, mas tem vida sim. Assim como as regiões frias, vários animais que vivem nos polos tem pelagem que aguenta até uns -50. Até mesmo no fundo dos oceanos, onde até um tempo atrás se afirmava que não existia vida, tem uma enorme quantidade de peixes abissais, águas-vivas e assim por diante.
E entenda que caso haja vida em outros lugares, dificilmente (praticamente impossível) eles seriam como nós, em questão de fisionomia, limites físicos, tamanho, etc. Eles podem ser muito maiores que nós, serem feitos para aguentar temperaturas consideradas altas pra nós e quem sabe até não suportar a nossa, que é julgada a ideal para qualquer tipo de vida.
Primeiro Negrito: Concordo, mas como saber qual o limite? Não estou afirmando que estou certo com essa minha teoria, nada disso. Mas não deixa de ser relevante. O homem ainda não é capaz de dizer qual o limite da evolução na Terra, então seria provável supor que possa sim haver seres completamente diferentes em planetas completamente diferentes. Mas é algo que provavelmente morreremos sem saber.
Segundo Negrito: Você disse a palavra certa, rarrísima. Um coisa rara não é impossível. Acho que o fato de sempre vermos em filmes que seres extraterrestres são superiores a nós tecnologicamente, nos faz esquecer que "vida em outros planetas", pode significar apenas vidas de seres simples, sem raciocínio, mas que não deixam de ser vidas.
@edit
O tópico se trata de vida inteligente. Usei o fato das vidas simples só pra complementar minha teoria.
Usarei isso como complemento ao meu primeiro post. Foi o que eu quis dizer em palavras de forma que eu não soube expressar.
Nyv~:cool:
pra mim é obvio q exisste,meu professor me contou q os alien podem ser nós no futuro,pq se vc for ver da lua por ex,lá tem um atraso de 6 sec pra aqui,ai pode ser q os aliens q estão vindo pra cánsejam nós tentando evitar um erro,ou ajudar,só um teoria....joguem pedras
Tem duas coisas que eu quero ressaltar. Primeiro:
Eu, como estudante de biologia, vejo muito os meus professores falarem de certas formas de vida muito complexas e antiguíssimas, mas não tão complexas, mas independente disso, são organismos extremamente diferentes, que não parecem ter uma ligação à primeira vista, mas à segunda e terceira parecem ter sim, para explicar vou usar dois exemplos, um ouriço do mar (quilópode) e nós, os seres humanos, mamíferos, vertebrados, enfim, como queiram, e em segundo lugar os dinossauros e a galinha.
No primeiro exemplo as similaridades não são tão claras, mas temos muita coisa em comum, mais do que a maioria dos outros seres vivos com certeza, só que temos formas de vida completamente diferentes, no que diz respeito à habitat, nixo, comportamento, etc. viemos de um mesmo ancestral comum, é o que dizem os biólogos, mas que ancestral será esse? será que esse ancestral é o mesmo da galinha e do dinossauro? para nós biólogos sim, será que, indo mais atrás, temos o mesmo ancestral comum que um cactus, ou uma rosa? É o que a origem das espécies diz... ou não? Eu não sei, não consigo imaginar uma coisa dessas, formas de vida tão distintas, no oceano, somos alienígenas para os ouriços do mar, peixes, estrelas do mar, lírios do mar, enfím, com tudo que eu já estudei(é muito pouco) eu me atrevo a pensar: será que só existiu uma grande explosão de vida? antes de existir células animais e vegetais já existia diferenciação de bactérias, bactérias podem ser consideradas ancestrais? então eu concluo que não existiu apenas uma explosão de vida na terra, nem que foi uma ou duas "tentativas", mas que foram milhares, e como um "pegador from hell" a natureza atirou pra todos os lados, numa batalha maluca para desenvolver a vida na terra, resumindo, se existiram todas estas "tentativas" da natureza, e se tivemos tanto sucesso,~no meu ponto de vista, não é viável ver o surgimento da vida como algo tão difícil de ser alcançado como disseram por ai, como Darwin disse, a vida é extremamente mutável, e pode se adaptar incrívelmente a quase qual quer situação que lhe é apresentada, esta última afirmação já é minha e não de Darwin.
Segundo:
E li um livro uma vez que dizia que todos os globos do universo são habitados, por formas de vida diferentes da nossa, é claro, é um livro que não será aceito pelas pessoas aqui, por seu um livro religioso, e os religiosos também não vão gostar dele por que a maioria é evangélico, e esse livro é espírita, mas enfim, eu acredito nestas duas afirmações que eu dei, mas não acho que seja burrice acreditar ou deixar de acreditar nelas, como já disseram, é só achismo isso tudo...
Exatamente.
Exatamente isso.
Porra, mas eu acho engraçado a gente falar tanto de vida sendo que não sabemos nem o que é a vida. Procuramos por aí uma coisa que nem conseguimos conceituar ainda com a vã esperança de que ela seja parecida com o que estamos habituados para reconhecê-la e falar "Epa...isso ai eu conheço! É a tal da vida!"
É foda...somos a vida, mas não sabemos o que ela é. Talvez por isso é que não saibamos nem quem nós somos e então fazemos tanta merda pelo mundo.
··Hail the prince of Saiyans··
Não importa o quão rara a vida seja, ela não é impossível, porque aconteceu aqui, e se aconteceu uma vez, (num planetinha perdido no canto de uma galáxia) é, na minha opinião, impossível não ter ocorrido uma segunda.
Que coincidência esse thread, acabei de dublar um vídeo praticamente sobre isso.
E eu acho sim que é extremamente provável que exista, existiu e existirá muitas vidas em outros planetas, possivelmente inteligentes também.
Minha voz só ficou um tanto quanto ruim e baixa porque tô gripado.
http://www.youtube.com/watch?v=NVK-2hKTwf0
Bom, essa opinião só tem embasamento com argumentos químicos e físicos, já que as proporções do Universo tem potencial de gerar eventos aleatórios e únicos a todo instante de tempo. Se a vida for consequencia de uma série de eventos únicos ou de pouca probabilidade, ela pode ter acontecido uma vez e ter uma probabilidade mínima de ocorrer de novo.
Aí voltamos para o problema que comentei antes.
É, das duas uma: Vida é algo praticamente impossível e aconteceu uma única vez nos quase 14 bilhões de anos de existência do universo; ou é algo mais comum do que nós imaginamos.
Só acho uma pena que eu vá morrer antes de que nós possamos ter um avanço considerável nesse assunto de viagem para outras galáxias, vida fora da terra e coisas do tipo... Mas nunca se sabe o que que ainda vai acontecer no século XXI. Meus pais dizem que nunca viram tantas coisas acontecerem no mundo como aconteceu nessa década que passou...
A questão do big bang tambem me é a mais confusa de todas, é a única que me faz realmente pensar sobre o que eu acredito. Em relação à terra e evolução dos seres menos desenvolvidos para os mais desenvolvidos é totalmente fácil de entender e não precisa de Deus nenhum para ter chegado aonde chegou hoje...
Deus não é nem de longe a única explicação para o Big Bang e com certeza não é uma explicação científica.
Acredito que a mais aceita seja a teoria do ciclo Big Bang - Big Crunch, mas não tenho o menor cacife pra falar (normalmente quem sabe é o angel).
Mas vamos lembrar que o que veio ANTES do Big Bang não afeta o que acontece AGORA e é praticamente impossível de se estudar, já que nem sequer a noção de tempo existia nesse caso.
Ou não, é aí que se cruzam os pontos da ciência e da religião. Mas sinceramente acho que essa será uma questão da qual nunca saberemos a resposta. Também é difícil discutir isso, pois cada um puxa pra um lado, os ateus não admitem de maneira alguma uma possibilidade de haver um Deus criador de toda essa matéria antes do Big Bang, e os religiosos já creem que tem um Deus por trás de tudo.
Por isso que continuo dizendo, fico em cima do muro, isso é o que me intriga.
É que existe um tipo de gente que já esta acostumada a fazer isso desde criança, dai quando o tópico é sobre ETs eles costumam trazer a sua sindrome de inferioridade para esse assunto também.
Sobre o tópico:
Acho que existe uma probabilidade muito grande de existir vida inteligente fora da Terra, o universo é grande demais para sermos os únicos.
Acredito sim na vida fora da terra, e inclusive de seres com inteligencia parecida com a nossa, mas acho que até termos provas concretas vai demorar algumas décadas:riso:
Acredito sim, e me baseio no argumento de que em um universo tão imenso planetas que oferecem suporte à vida certamente existem, logo reações químicas+situações favoráveis= eventual surgimento de vida.
A agua veio junto a meteoros:
http://www.astrofisicos.com.br/aster...tas/index.html
/\ Ai em cima diz que pode ter vindo, mas em um programa da discovery, esse fato é afirmado.
Tenho respostas para todas essas suas perguntas ai, só que estou com preguiça de responder aqui então vou explicar só a pergunta que está causando intriga ( Gosto muito desse assunto e passei meses procurando, assistindo documentários e etc )
Quase certeza absoluta que existe vida fora do nosso planeta: Porque? porque nossa água um dos principais elementos para formação do ser vivo ( vejamos bem, não podemos dizer que o clima é um fator também, pois o clima só é fundamental para vidas do nosso tipo, quando nós paramos pra pensar em extra terrestres sempre imaginamos uma criatura como nós, na verdade si encontrasse algum, seria totalmente diferente em forma, necessidades e composição química, ou não ). Então a água é necessária para formação dos ser vivos conhecidos aqui e com bases em cálculos que não vou apresentar aqui, se existir outro ser vivo inteligente e etc, seria 73% mais provável acontecer aonde exista a água e condições igual ao planeta terra, então por isso eles procuram planetas com formações iguais a terra. Vida não inteligente já foi provado que existe em uma lua de saturno, ( vida não inteligente seria muito fácil encontrar comparada a inteligente, mas com a grandeza do universo essas duas grandezas ( fácil ou difícil praticamente é mesma coisa pois o tamanho do universo é infinito ) não seria como um infinito limitado ( 1-0) e sim um verdadeiro infinito. Cientistas acreditam que o planeta saturno seja uma miniatura do nosso sistema solar ( comparem saturno como o sol, os anéis como a poeira cósmica que já sumiu, e as luas os planetas, então os cientistas começaram a se aprofundar e estudar saturno ), e com certeza esse cometa que trouxe a agua para a terra e a lua, originou essa agua em outro lugar que com certeza existe agua também, a mais tempo do que aqui na terra, então a probabilidade de existir bactérias ou até bichos desenvolvidos ou até com inteligência é muito grande nesse local, e como disse antes assim como em qualquer outro local pois o universo é uma grandeza infinita então não existe pouco nem muito. Vou terminar por aqui porque sei deve ter ficado muito confuso não sou muito bom para explicações, também eu to morrendo de sono quase 4h da manhã cheguei chapado ainda AUEHAUEHA boa noite ae.
EDIT SÓ PRA MOSTRAR MAIS UM LINK:
http://www.astrofisicos.com.br/aster...rra/index.html
Isso quer dizer, se pararmos pra pensar nós mesmos não podemos ser 100% terrestres, nossas essências podem ter vindo de outros lugar do universos a milhares de anos luzes, e encontramos a terra um lar perfeito para a vida...
Europa é a lua de saturno? Já li sobre essa lua, e que pode haver um oceano por debaixo da camada de gelo na superfície, bastante interessante.
Não sei dizer se nessa lua "europa" contém agua também mas deve conter, pois os anéis de saturno são muito conturbados e é rico em gelo.
Achei dois links bons para ler sobre esse assunto:
http://www.estadao.com.br/noticias/g...o,392855,0.htm
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-...-20100321.html
No universo, galáxias, todos os movimentos são regulares e perfeitos simétricos, e por causa disso as vezes gera um grande caos que é difícil de entendermos, alguns chamam isso da "Beleza da perfeição e regularidade do caos"
Edit de antes de dormir:
Saturno tem cerca de 60 luas... =p
E também é difícil detectar planetas que giram em torno de seus "sois" pois a luz atrapalha, exemplo disso, tente filmar com um celular a luz da sua casa você perceberá que ela irá atrapalhar a visão irá "embaçar", existe um telescópio que procura planetas através dos "eclipses" já que com a luz não dá para ver direito, então essa missão é muito difícil pois tem planetas que demoram mais de 10 anos para da a volta em seu "sol" por exemplo: só entram em estado de eclipse quando passa em determinada parte na frente do seu "sol" e como demora mais de 10 anos o fenômeno é raro e tais eclipses duram em torno de 10 minutos.
Já vi num canal de tv
Existe um espaço sideral xd dentro do que agnete vive.E falaram que quando o sistema solar ficar muito frio teremos que mudar pra esse outro espaço.Me interesso por essas coisas ai de espaço lol
Agora reflitam: Oque é a sua vida comparada a infinitude de universo?
Preciso ser astrônomo
Começando pela teoria de como começou a vida em nosso planeta:
- Um cometa veio de algum lugar, caiu no planeta com organismos e minerais necessários para a criação da vida.
Então, todos planetas teriam a msm possibilidade de sofrer esta msm ação.
Desde quando europa é lua de saturno?
.
existe vida fora da terra, e muita vida, tudo menos as minhocas e tatus e mais alguns seres que vivem dentro da terra, o resto ta fora da terra
SIM SOU UM BELO PIADISTA
.
Não é praticamente ipossível não, já se descobriram um mont ede planetas muito semelhantes a terra, se existir mesmo vida inteligente e for em um deles, é mais provável que eles se pareçam com agente.
Não, não é provado se o universo é infinito ou não.
EU, acredito que exista, por vários fatores, mas não acreditar não é nada de mais como o Bob Joe melhor que ninguém ja explicou o porque.
Quando eu falei essa lua "europa" eu já falei no sentido de passar a entender que não conheço todas luas de saturno ainda citei que tinha cerca de 60, não fico decorando o nome de todas não, não sou doido de ficar decorando o nome de tudo que tem no espaço foi um equivoco, e pra não gerar essa discussões adiante estou aqui admitindo errei sim.
Tudo que falei é provado dentro da teoria, fora dessa teoria nada realmente é provado não... mas vou te dar uma explicação por cima de um infinito não limitado (que não sei os cálculos utilizados para que eles provassem dentro da teoria que o universo é infinito) Quer dizer que isso realmente é infinito nunca acaba, já o infinito limitado seria como 0 e 1, quantos numeros tem entre 0 e 1? infinitos não é ? 0,99999999999999999999999999999... ou até infinitos 0,11... ou 0,539273927892..., certo não é ? vamos passar isso pro espaço, sabia que um infinito pode estar apenas no espaço de um átomo? pois o átomo não é a menor partícula que existe e sim a conhecida pelo homem (a 20 anos atrás), dentro desse átomo pode existir uma grandeza infinita e isso é provado que existe mas essa grandeza infinita é limitada do infinito ( menor que o átomo ou igual). ( x é menor ou igual ao átomo, si ele é menor, é menor quanto ? infinitas vezes )...Citação:
Não, não é provado se o universo é infinito ou não.
Espero que não tenha ficado confuso valeu ae.
edit:
Como falei, teoricamente já podemos afirmar que a chance de vida fora do planeta é muito alta, mais muito mesmo, pode ter bactérias ou algo do tipo em marte, ou saturno ou qualquer outro planeta tão "próximo" a terra, quanto mais na infinidade do espaço, e na minha opinião só não confirmaram oficialmente a vida nas luas de saturno ainda pois, a sonda que foi mandada para o planeta não é capaz de verificar isso ele tem uma visão muito "macroscópica", enfim quando lançarem uma sonda mais moderna para fazer melhores leituras de saturno poderemos estudar melhor ( Mas isso ainda vai demorar pois é um grande gasto financeiro, e de tempo construindo tal sonda além do tempo para chegar a saturno que é muito grande )
Mas como você falou relatos oficiais mesmo não existe. ( mas quando você fala assim sem ler, e gerar suas próprias teorias, você esta tendo uma cabeça muito fechada ao mundo e o assunto ) alusão aos antigos fieis da igreja católica que só acreditavam em "dados oficiais" da igreja e tinham a mente pequena não queriam descobrir nada e nem gerar teorias. Hoje nós sabemos que maioria das verdades da igreja eram inventadas não é ?.
Infinitas vezes menor que alguma coisa?
Pera lá amigão, acho que você está patinando na matemática, se X >> Y e X é um número real bem definido, tal que lim Y*A (A->infinito) = X, então Y -> 0.
Matematicamente você não pode ter "algo" "infinitas" vezes menor do que alguma outra coisa sem que se atribua valor zero para este "algo".
Falando deste assunto, existe um incremento mínimo de distância, sendo que qualquer variação menor do que esta não tem sentido físico, isto é conhecido como Comprimento de Planck:
http://upload.wikimedia.org/math/4/0...61f8a69714.png
Passando agora para espaços métricos, vou parafrasear este site (da Universidade de Lisboa), que explica de forma muito mais didática do que eu estava tentando (eu ia provar matematicamente e ninguém entenderia):Citação:
If large extra dimensions exist, the measured strength of gravity may be much smaller than its true (small-scale) value. In this case the Planck length would have no fundamental physical significance, and quantum gravitational effects would appear at other scales.
In string theory, the Planck length is the order of magnitude of the oscillating strings that form elementary particles, and shorter lengths do not make physical sense.[3]
In loop quantum gravity, area is quantized, and the Planck area is, within a factor of order unity, the smallest possible area value.
In doubly special relativity, the Planck length is observer-invariant.
According to the generalized uncertainty principle, the Planck length is, within a factor of order unity, the shortest measurable length. **
O modelo cósmico mais atual é o do Big-Bang, portanto é muito mais provável e fisicamente mais correto (no momento) que o universo seja Finito e Ilimitado do que Infinito e Limitado.Citação:
Tem sido muito comum misturar as noções de infinito matemático e de infinito "real" ou "físico". Sem engano, pode distinguir-se entre eles. Em todo o caso faz-se assim na prática quando se coloca (de novo) a questão sobre se o universo físico é finito ou infinito. Têm sido defendidas diversas teses: o universo é infinito e ilimitado, expandindo-se sem limites e sem fim no espaço e no tempo; o universo é finito e limitado; o universo é finito mas não limitado.
As cosmologias do universo em estado estacionário tendem a defender a primeira tese. As cosmologias que partem de uma explosão inicial - que pode conceber-se como um acontecimento único, ou pode imaginar-se como um acontecimento de uma série de expansões e contracções do universo - tendem a defender a última tese. Vários modelos fundados na teoria da relatividade generalizada propuseram a odeia de um universo finito e não limitado.
Para compreender a possibilidade desta última noção dá-se como exemplo o de uma esfera espacialmente finita. O universo é comparável à superfície da esfera. Não é espacialmente infinita, mas pode percorrer-se em todas as direcções sem que se encontre um limite.
Você fez uma confusão na transcrição da definição de finito e infinito da matemática para a física.
Muito alta? Baseada no que? Equação de Drake?
Não fazemos a mínima idéia das chances do aparecimento de vida, o máximo que temos é oparin, algo extremamente específico.
Não confunda a sua opinião com a verdade. Estas luas estão longe de uma "Zona dos Cachinhos Dourados" e a maior esperança reside fortemente na expectativa da presença de água.
Procura-se isto pois sabemos que é condição "necessária" mas não suficiente para o aparecimento de vida, estando necessária entre aspas pois em teoria poderiam existir formas de vida baseadas em silício em vez do carbono, e como no nosso caso mal possuimos conhecimento para afirmar todas as condições para que se tenha a suficiência para que a vida se forme, temos muito menos conhecimento deste tipo alternativo, ou de outros.
Você só pode estar trollando. Por acaso você sabe qual meu posicionamento sobre a existência de vida extra-terrestre?
Não, em lugar nenhum eu escrevi isso no tópico, então aconselho ao amigo a não pressupor opiniões alheias sem o conhecimento adequado.
Este é o risco que você corre ao formar opinião baseado em dados insuficiêntes ou não confiáveis, você acha que ciência se faz só de imaginação? A questão fundamental é a prova, enquanto não existe a prova irrefutável, nenhum cientista se vê obrigado a aceitar ou acreditar em alguma coisa.
-=Angel of Darkness=-
A gente só vai descobrir se explorarmos os famosos "buracos de minhoca" ou se formos visitados por alguns E.T's.
Todavia, pensando como um evolucionista, o fenômeno de "vida inteligente" me parece ter uma proporção muito, mas muito difícil de achar em termos de evolução e linha temporal (visto que somos uma espécie nova). Analisem as vidas inteligentes aqui na Terra... só temos uma, nós mesmos! Em contrapartida temos incontáveis espécies irracionais. Se acharmos um planeta habitado por vida, acho que seria uma cagada enorme encontrar vida inteligente. Porém, apesar de difícil, acredito que tenha em alguma parte.
E talvez, até provavelmente, dentro de princípios que desconheço da matemática e da física (porque rumei para um caminho diferente) o próprio conceito de vida possa ser diferente no que achamos, ou até mesmo invisível a nós mesmo. O universo não está apenas na imensidão desconhecida que contemplamos... está também nas pequenas coisas. Qual é o tamanho de uma maça para um micróbio? É um universo. Distancias infinitamente curtas, mas tomando por perspectivas, infinitamente impossíveis de se alcançar. E se ao comer uma maça eu possa estar destruindo centenas de bilhares de universos? E se ao rabiscar uma folha de papel eu possa estar acarretando num distúrbio em alguma dimensão habitada? "E se".
Também acredito que haja vida fora da terra e seres mais inteligentes que nós (se nós somos inteligentes rs)
Se estamos em busca de outros seres, esses outros seres estão em busca de nós.
Torço para que o ser humano não possa descobrir mais nada sobre, pois estaremos em uma sociedade onde sabemos de tudo e não teremos mais nada a descobrir. Essa vida será mais chata do que é agora rs
Até que me mostrem um alienigena eu nao acredito fortemente.
Mas acho que não somos a única vida inteligente no universo não.
Quem sabe não seja como no avatar que os humanos era mais evoluidos que eles e os encontraram primeiro.
com tantos planetas a probabilidade aumenta pra caralho, eu acredito, mais sem nenhum "motivo" aparente assim
acredito e pronto