Curtir Curtir:  0
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 96

Tópico: Vida inteligente fora da terra

Banido
    Registro
    29-05-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Também acho interessante esse tipo de discussão, mas acredito que, se houver algum tipo de vida fora do planeta Terra, vai ser apenas alguma bactéria, tipo aquela que acharam lá não sei aonde que se alimentava de um material tóxico que também esqueci o nome.
    realmente e uma otima resposta.

@
    axo q pode sim, por que tem tantos planetas e sistemas que nos nao conseguimos imaginar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Não importa o quão rara a vida seja, ela não é impossível, porque aconteceu aqui, e se aconteceu uma vez, (num planetinha perdido no canto de uma galáxia) é, na minha opinião, impossível não ter ocorrido uma segunda.
    Bom, essa opinião só tem embasamento com argumentos químicos e físicos, já que as proporções do Universo tem potencial de gerar eventos aleatórios e únicos a todo instante de tempo. Se a vida for consequencia de uma série de eventos únicos ou de pouca probabilidade, ela pode ter acontecido uma vez e ter uma probabilidade mínima de ocorrer de novo.

Aí voltamos para o problema que comentei antes.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Bom, essa opinião só tem embasamento com argumentos químicos e físicos, já que as proporções do Universo tem potencial de gerar eventos aleatórios e únicos a todo instante de tempo. Se a vida for consequencia de uma série de eventos únicos ou de pouca probabilidade, ela pode ter acontecido uma vez e ter uma probabilidade mínima de ocorrer de novo.

Aí voltamos para o problema que comentei antes.
    É, das duas uma: Vida é algo praticamente impossível e aconteceu uma única vez nos quase 14 bilhões de anos de existência do universo; ou é algo mais comum do que nós imaginamos.

Só acho uma pena que eu vá morrer antes de que nós possamos ter um avanço considerável nesse assunto de viagem para outras galáxias, vida fora da terra e coisas do tipo... Mas nunca se sabe o que que ainda vai acontecer no século XXI. Meus pais dizem que nunca viram tantas coisas acontecerem no mundo como aconteceu nessa década que passou...
    Última edição por Gildão; 18-03-2011 às 00:36.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    É possível, e acho até mais provável do que existirem deuses, mas também não acredito até que seja provado.
    Eu também creio que sim. Porém começo a ir pensando no Big Bang e tudo e aí sempre caio no mesmo ponto. Da onde veio toda essa matéria? Não pode ter tudo se criado do nada, aí começo a pensar na questão Deus.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Eu também creio que sim. Porém começo a ir pensando no Big Bang e tudo e aí sempre caio no mesmo ponto. Da onde veio toda essa matéria? Não pode ter tudo se criado do nada, aí começo a pensar na questão Deus.
    A questão do big bang tambem me é a mais confusa de todas, é a única que me faz realmente pensar sobre o que eu acredito. Em relação à terra e evolução dos seres menos desenvolvidos para os mais desenvolvidos é totalmente fácil de entender e não precisa de Deus nenhum para ter chegado aonde chegou hoje...

Publicidade:

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deus não é nem de longe a única explicação para o Big Bang e com certeza não é uma explicação científica.

Acredito que a mais aceita seja a teoria do ciclo Big Bang - Big Crunch, mas não tenho o menor cacife pra falar (normalmente quem sabe é o angel).

Mas vamos lembrar que o que veio ANTES do Big Bang não afeta o que acontece AGORA e é praticamente impossível de se estudar, já que nem sequer a noção de tempo existia nesse caso.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Deus não é nem de longe a única explicação para o Big Bang e com certeza não é uma explicação científica.

Acredito que a mais aceita seja a teoria do ciclo Big Bang - Big Crunch, mas não tenho o menor cacife pra falar (normalmente quem sabe é o angel).

Mas vamos lembrar que o que veio ANTES do Big Bang não afeta o que acontece AGORA e é praticamente impossível de se estudar, já que nem sequer a noção de tempo existia nesse caso.
    Pois é, mas o princípio do big crunch e big bang parte de um básico: Houve um início disso tudo em um certo lugar no tempo, o que volta à estaca zero.

Mas obviamente, há uma explicação lógica e cintífica para isso, assim como para qualquer coisa.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Pois é, mas o princípio do big crunch e big bang parte de um básico: Houve um início disso tudo em um certo lugar no tempo, o que volta à estaca zero.

Mas obviamente, há uma explicação lógica e cintífica para isso, assim como para qualquer coisa.
    Ou não, é aí que se cruzam os pontos da ciência e da religião. Mas sinceramente acho que essa será uma questão da qual nunca saberemos a resposta. Também é difícil discutir isso, pois cada um puxa pra um lado, os ateus não admitem de maneira alguma uma possibilidade de haver um Deus criador de toda essa matéria antes do Big Bang, e os religiosos já creem que tem um Deus por trás de tudo.

Por isso que continuo dizendo, fico em cima do muro, isso é o que me intriga.

Banido
    Registro
    05-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nyvlek Ver Post
    Concordo, sempre que se entra em assuntos extraterrestre, os "bichinhos" são considerados mais evoluídos do que nós. Em uma escala mínima isso se remete a nos inferiorizarmos em relação à algo que nem ao menos temos certeza de sua existencia.
    É que existe um tipo de gente que já esta acostumada a fazer isso desde criança, dai quando o tópico é sobre ETs eles costumam trazer a sua sindrome de inferioridade para esse assunto também.

Sobre o tópico:

Acho que existe uma probabilidade muito grande de existir vida inteligente fora da Terra, o universo é grande demais para sermos os únicos.

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vida

Acredito sim na vida fora da terra, e inclusive de seres com inteligencia parecida com a nossa, mas acho que até termos provas concretas vai demorar algumas décadas:riso:

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Força Tática: Tropa de Elite de Mato Grosso
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 25-07-2010, 22:46
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic