Curtir Curtir:  0
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 96

Tópico: Vida inteligente fora da terra

Registro
    13-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nyvlek Ver Post
    Para nós que vivemos aqui. E quando digo nós, estou me referindo a cada ser vivo do planeta.
    O que eu quiz dizer foi que, por exemplo, em outro planeta, totalmente distinto da Terra pode haver vidas que são adaptadas para viverem lá. Adaptados biologicamente, quimicamente, fisicamente e qualquer outra palavra que termine com mente que não me veio na mente agora. O fato é que podem ser seres com necessidades diferentes das nossas, logo necessitam de um ambiente também diferente, talvez mais quente, ou mais frio; com seus elementos próprios, completamente divergentes dos da Terra, já que são seres diferentes dos da Terra.

Espero que tenha explicado bem.

Nyv~
    Sim, lembro quando o Locke falou para mim que nunca existiria uma pedra voadora, que se devem procurar seres vivo parecidos conosco e no final acontece isso
    http://ultimosegundo.ig.com.br/cienc...847114875.html

Ou seja, pedras voadoras ai vou eu!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-09-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito em vida fora da terra... e acredito que essas podem ser inteligentes ou não.

Vi um comentário nesse tópico que não lembro de quem é... "Se eles vieram até nós, eles devem ser mais inteligentes e ter mais tecnologia."
    E se nós formos até eles?

Acredito que atualmente isso não é possivel, mas quem sabe no futuro?

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Sypom
    Registro
    27-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kaiorix Ver Post
    tem certas regiões que não possuem vida, vide deserto do saara, vide algumas regiões frias, no qual a vida é rarissima.
    deserto possui vida, e uma quantidade consideravel dela, na maior parte insetos e plantas, mas possui vida.
    Every dog has it's day, and today is the day... That I'm the dog.
    Jogue League of Legends comigo!

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você esta falando da teoria da evolução e sua adaptação, certo, mas tudo tem um limite, usemos a terra mesmo como exemplo, tem certas regiões que não possuem vida, vide deserto do saara, vide algumas regiões frias, no qual a vida é rarissima.
    Isso não é verdade. Desertos têm uma grande variedade de espécies adaptadas a vida no calor, cobras, lagartos, escorpiões e insetos; não é abundante em vida como uma floresta, mas tem vida sim. Assim como as regiões frias, vários animais que vivem nos polos tem pelagem que aguenta até uns -50. Até mesmo no fundo dos oceanos, onde até um tempo atrás se afirmava que não existia vida, tem uma enorme quantidade de peixes abissais, águas-vivas e assim por diante.

E entenda que caso haja vida em outros lugares, dificilmente (praticamente impossível) eles seriam como nós, em questão de fisionomia, limites físicos, tamanho, etc. Eles podem ser muito maiores que nós, serem feitos para aguentar temperaturas consideradas altas pra nós e quem sabe até não suportar a nossa, que é julgada a ideal para qualquer tipo de vida.

Registro
    21-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você esta falando da teoria da evolução e sua adaptação, certo, mas tudo tem um limite, usemos a terra mesmo como exemplo, tem certas regiões que não possuem vida, vide deserto do saara, vide algumas regiões frias, no qual a vida é rarissima.
    Primeiro Negrito: Concordo, mas como saber qual o limite? Não estou afirmando que estou certo com essa minha teoria, nada disso. Mas não deixa de ser relevante. O homem ainda não é capaz de dizer qual o limite da evolução na Terra, então seria provável supor que possa sim haver seres completamente diferentes em planetas completamente diferentes. Mas é algo que provavelmente morreremos sem saber.

Segundo Negrito: Você disse a palavra certa, rarrísima. Um coisa rara não é impossível. Acho que o fato de sempre vermos em filmes que seres extraterrestres são superiores a nós tecnologicamente, nos faz esquecer que "vida em outros planetas", pode significar apenas vidas de seres simples, sem raciocínio, mas que não deixam de ser vidas.

@edit
    O tópico se trata de vida inteligente. Usei o fato das vidas simples só pra complementar minha teoria.

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    E entenda que caso haja vida em outros lugares, dificilmente (praticamente impossível) eles seriam como nós, em questão de fisionomia, limites físicos, tamanho, etc. Eles podem ser muito maiores que nós, serem feitos para aguentar temperaturas consideradas altas pra nós e quem sabe até não suportar a nossa, que é julgada a ideal para qualquer tipo de vida.
    Usarei isso como complemento ao meu primeiro post. Foi o que eu quis dizer em palavras de forma que eu não soube expressar.

Nyv~

Publicidade:

Última edição por Nyvlek; 11-03-2011 às 12:04.
    Anderslash
    Your name will always be green.
    Usuário Nº: 4

21 de Setembro de 2010.
    O dia em que a Igreja do Locke perdeu muitos seguidores.

Registro
    28-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pra mim é obvio q exisste,meu professor me contou q os alien podem ser nós no futuro,pq se vc for ver da lua por ex,lá tem um atraso de 6 sec pra aqui,ai pode ser q os aliens q estão vindo pra cánsejam nós tentando evitar um erro,ou ajudar,só um teoria....joguem pedras
    STRONDAAAA! F&A Newfag
    dhelp diz:
    até nisso homen leva vantagem, tem tutorial no google ensinando fazer vaginas com lata de toddy.
    Eduardo - zezinhomala diz:
    *dhelp vou botar de sign, tem problema?
    dhelp diz:
    *soh n vai coloca q eu faço a vagina pensano no durval
    *pq ai ja distorce a historia toda

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem duas coisas que eu quero ressaltar. Primeiro:
    Eu, como estudante de biologia, vejo muito os meus professores falarem de certas formas de vida muito complexas e antiguíssimas, mas não tão complexas, mas independente disso, são organismos extremamente diferentes, que não parecem ter uma ligação à primeira vista, mas à segunda e terceira parecem ter sim, para explicar vou usar dois exemplos, um ouriço do mar (quilópode) e nós, os seres humanos, mamíferos, vertebrados, enfim, como queiram, e em segundo lugar os dinossauros e a galinha.
    No primeiro exemplo as similaridades não são tão claras, mas temos muita coisa em comum, mais do que a maioria dos outros seres vivos com certeza, só que temos formas de vida completamente diferentes, no que diz respeito à habitat, nixo, comportamento, etc. viemos de um mesmo ancestral comum, é o que dizem os biólogos, mas que ancestral será esse? será que esse ancestral é o mesmo da galinha e do dinossauro? para nós biólogos sim, será que, indo mais atrás, temos o mesmo ancestral comum que um cactus, ou uma rosa? É o que a origem das espécies diz... ou não? Eu não sei, não consigo imaginar uma coisa dessas, formas de vida tão distintas, no oceano, somos alienígenas para os ouriços do mar, peixes, estrelas do mar, lírios do mar, enfím, com tudo que eu já estudei(é muito pouco) eu me atrevo a pensar: será que só existiu uma grande explosão de vida? antes de existir células animais e vegetais já existia diferenciação de bactérias, bactérias podem ser consideradas ancestrais? então eu concluo que não existiu apenas uma explosão de vida na terra, nem que foi uma ou duas "tentativas", mas que foram milhares, e como um "pegador from hell" a natureza atirou pra todos os lados, numa batalha maluca para desenvolver a vida na terra, resumindo, se existiram todas estas "tentativas" da natureza, e se tivemos tanto sucesso,~no meu ponto de vista, não é viável ver o surgimento da vida como algo tão difícil de ser alcançado como disseram por ai, como Darwin disse, a vida é extremamente mutável, e pode se adaptar incrívelmente a quase qual quer situação que lhe é apresentada, esta última afirmação já é minha e não de Darwin.

Segundo:
    E li um livro uma vez que dizia que todos os globos do universo são habitados, por formas de vida diferentes da nossa, é claro, é um livro que não será aceito pelas pessoas aqui, por seu um livro religioso, e os religiosos também não vão gostar dele por que a maioria é evangélico, e esse livro é espírita, mas enfim, eu acredito nestas duas afirmações que eu dei, mas não acho que seja burrice acreditar ou deixar de acreditar nelas, como já disseram, é só achismo isso tudo...
    Em construção

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    É questão de não sabermos mesmo se a vida é um evento raro ou comum. Por que é impossível só nós existirmos no universo? Só porque ele é grande? Isso não é argumento.
    Exatamente.

Exatamente isso.

Porra, mas eu acho engraçado a gente falar tanto de vida sendo que não sabemos nem o que é a vida. Procuramos por aí uma coisa que nem conseguimos conceituar ainda com a vã esperança de que ela seja parecida com o que estamos habituados para reconhecê-la e falar "Epa...isso ai eu conheço! É a tal da vida!"

É foda...somos a vida, mas não sabemos o que ela é. Talvez por isso é que não saibamos nem quem nós somos e então fazemos tanta merda pelo mundo.

··Hail the prince of Saiyans··

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não importa o quão rara a vida seja, ela não é impossível, porque aconteceu aqui, e se aconteceu uma vez, (num planetinha perdido no canto de uma galáxia) é, na minha opinião, impossível não ter ocorrido uma segunda.

Registro
    20-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que coincidência esse thread, acabei de dublar um vídeo praticamente sobre isso.
    E eu acho sim que é extremamente provável que exista, existiu e existirá muitas vidas em outros planetas, possivelmente inteligentes também.

Minha voz só ficou um tanto quanto ruim e baixa porque tô gripado.

http://www.youtube.com/watch?v=NVK-2hKTwf0

Publicidade:

Última edição por Toady; 12-03-2011 às 03:59. Razão: youtube link...

Tópicos Similares

1. Taverna | Força Tática: Tropa de Elite de Mato Grosso
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 25-07-2010, 22:46
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41