Tem duas coisas que eu quero ressaltar. Primeiro:
Eu, como estudante de biologia, vejo muito os meus professores falarem de certas formas de vida muito complexas e antiguíssimas, mas não tão complexas, mas independente disso, são organismos extremamente diferentes, que não parecem ter uma ligação à primeira vista, mas à segunda e terceira parecem ter sim, para explicar vou usar dois exemplos, um ouriço do mar (quilópode) e nós, os seres humanos, mamíferos, vertebrados, enfim, como queiram, e em segundo lugar os dinossauros e a galinha.
No primeiro exemplo as similaridades não são tão claras, mas temos muita coisa em comum, mais do que a maioria dos outros seres vivos com certeza, só que temos formas de vida completamente diferentes, no que diz respeito à habitat, nixo, comportamento, etc. viemos de um mesmo ancestral comum, é o que dizem os biólogos, mas que ancestral será esse? será que esse ancestral é o mesmo da galinha e do dinossauro? para nós biólogos sim, será que, indo mais atrás, temos o mesmo ancestral comum que um cactus, ou uma rosa? É o que a origem das espécies diz... ou não? Eu não sei, não consigo imaginar uma coisa dessas, formas de vida tão distintas, no oceano, somos alienígenas para os ouriços do mar, peixes, estrelas do mar, lírios do mar, enfím, com tudo que eu já estudei(é muito pouco) eu me atrevo a pensar: será que só existiu uma grande explosão de vida? antes de existir células animais e vegetais já existia diferenciação de bactérias, bactérias podem ser consideradas ancestrais? então eu concluo que não existiu apenas uma explosão de vida na terra, nem que foi uma ou duas "tentativas", mas que foram milhares, e como um "pegador from hell" a natureza atirou pra todos os lados, numa batalha maluca para desenvolver a vida na terra, resumindo, se existiram todas estas "tentativas" da natureza, e se tivemos tanto sucesso,~no meu ponto de vista, não é viável ver o surgimento da vida como algo tão difícil de ser alcançado como disseram por ai, como Darwin disse, a vida é extremamente mutável, e pode se adaptar incrívelmente a quase qual quer situação que lhe é apresentada, esta última afirmação já é minha e não de Darwin.
Segundo:
E li um livro uma vez que dizia que todos os globos do universo são habitados, por formas de vida diferentes da nossa, é claro, é um livro que não será aceito pelas pessoas aqui, por seu um livro religioso, e os religiosos também não vão gostar dele por que a maioria é evangélico, e esse livro é espírita, mas enfim, eu acredito nestas duas afirmações que eu dei, mas não acho que seja burrice acreditar ou deixar de acreditar nelas, como já disseram, é só achismo isso tudo...