Postado originalmente por
Bob Joe
Eu entendo seu pensamento, mas você tem que entender que ele não passa apenas de uma crença. Assim como pessoas acreditam em deuses, anjos e demônios, você acredita que certamente existe vida lá fora.
O que não pode é confundir crença com fatos, utilizando a matemática como argumento restritivo. Não dá para dizer que com certeza existe vida lá fora, simplesmente porque é possível não existir.
Eu, particularmente, quero acreditar que sim, que existe vida lá fora e que ela é inteligente. Mas não é burrice alguém pensar o contrário, como foi dito no tópico.
Argumento matador só será a visita, o contato ou avistamento dessa vida. Fora isso, é só achismo mesmo.
A agua veio junto a meteoros:
http://www.astrofisicos.com.br/aster...tas/index.html
/\ Ai em cima diz que pode ter vindo, mas em um programa da discovery, esse fato é afirmado.
Tenho respostas para todas essas suas perguntas ai, só que estou com preguiça de responder aqui então vou explicar só a pergunta que está causando intriga ( Gosto muito desse assunto e passei meses procurando, assistindo documentários e etc )
Quase certeza absoluta que existe vida fora do nosso planeta: Porque? porque nossa água um dos principais elementos para formação do ser vivo ( vejamos bem, não podemos dizer que o clima é um fator também, pois o clima só é fundamental para vidas do nosso tipo, quando nós paramos pra pensar em extra terrestres sempre imaginamos uma criatura como nós, na verdade si encontrasse algum, seria totalmente diferente em forma, necessidades e composição química, ou não ). Então a água é necessária para formação dos ser vivos conhecidos aqui e com bases em cálculos que não vou apresentar aqui, se existir outro ser vivo inteligente e etc, seria 73% mais provável acontecer aonde exista a água e condições igual ao planeta terra, então por isso eles procuram planetas com formações iguais a terra. Vida não inteligente já foi provado que existe em uma lua de saturno, ( vida não inteligente seria muito fácil encontrar comparada a inteligente, mas com a grandeza do universo essas duas grandezas ( fácil ou difícil praticamente é mesma coisa pois o tamanho do universo é infinito ) não seria como um infinito limitado ( 1-0) e sim um verdadeiro infinito. Cientistas acreditam que o planeta saturno seja uma miniatura do nosso sistema solar ( comparem saturno como o sol, os anéis como a poeira cósmica que já sumiu, e as luas os planetas, então os cientistas começaram a se aprofundar e estudar saturno ), e com certeza esse cometa que trouxe a agua para a terra e a lua, originou essa agua em outro lugar que com certeza existe agua também, a mais tempo do que aqui na terra, então a probabilidade de existir bactérias ou até bichos desenvolvidos ou até com inteligência é muito grande nesse local, e como disse antes assim como em qualquer outro local pois o universo é uma grandeza infinita então não existe pouco nem muito. Vou terminar por aqui porque sei deve ter ficado muito confuso não sou muito bom para explicações, também eu to morrendo de sono quase 4h da manhã cheguei chapado ainda AUEHAUEHA boa noite ae.
EDIT SÓ PRA MOSTRAR MAIS UM LINK:
http://www.astrofisicos.com.br/aster...rra/index.html
Isso quer dizer, se pararmos pra pensar nós mesmos não podemos ser 100% terrestres, nossas essências podem ter vindo de outros lugar do universos a milhares de anos luzes, e encontramos a terra um lar perfeito para a vida...