Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Bom, essa opinião só tem embasamento com argumentos químicos e físicos, já que as proporções do Universo tem potencial de gerar eventos aleatórios e únicos a todo instante de tempo. Se a vida for consequencia de uma série de eventos únicos ou de pouca probabilidade, ela pode ter acontecido uma vez e ter uma probabilidade mínima de ocorrer de novo.
Aí voltamos para o problema que comentei antes.
Liga das Lendas: Vintas
É, das duas uma: Vida é algo praticamente impossível e aconteceu uma única vez nos quase 14 bilhões de anos de existência do universo; ou é algo mais comum do que nós imaginamos.
Só acho uma pena que eu vá morrer antes de que nós possamos ter um avanço considerável nesse assunto de viagem para outras galáxias, vida fora da terra e coisas do tipo... Mas nunca se sabe o que que ainda vai acontecer no século XXI. Meus pais dizem que nunca viram tantas coisas acontecerem no mundo como aconteceu nessa década que passou...
Última edição por Gildão; 18-03-2011 às 00:36.
A questão do big bang tambem me é a mais confusa de todas, é a única que me faz realmente pensar sobre o que eu acredito. Em relação à terra e evolução dos seres menos desenvolvidos para os mais desenvolvidos é totalmente fácil de entender e não precisa de Deus nenhum para ter chegado aonde chegou hoje...
Deus não é nem de longe a única explicação para o Big Bang e com certeza não é uma explicação científica.
Acredito que a mais aceita seja a teoria do ciclo Big Bang - Big Crunch, mas não tenho o menor cacife pra falar (normalmente quem sabe é o angel).
Mas vamos lembrar que o que veio ANTES do Big Bang não afeta o que acontece AGORA e é praticamente impossível de se estudar, já que nem sequer a noção de tempo existia nesse caso.
Ou não, é aí que se cruzam os pontos da ciência e da religião. Mas sinceramente acho que essa será uma questão da qual nunca saberemos a resposta. Também é difícil discutir isso, pois cada um puxa pra um lado, os ateus não admitem de maneira alguma uma possibilidade de haver um Deus criador de toda essa matéria antes do Big Bang, e os religiosos já creem que tem um Deus por trás de tudo.
Por isso que continuo dizendo, fico em cima do muro, isso é o que me intriga.

É que existe um tipo de gente que já esta acostumada a fazer isso desde criança, dai quando o tópico é sobre ETs eles costumam trazer a sua sindrome de inferioridade para esse assunto também.
Sobre o tópico:
Acho que existe uma probabilidade muito grande de existir vida inteligente fora da Terra, o universo é grande demais para sermos os únicos.
Acredito sim na vida fora da terra, e inclusive de seres com inteligencia parecida com a nossa, mas acho que até termos provas concretas vai demorar algumas décadas:riso: