
Postado originalmente por
telme voip
Tudo que falei é provado dentro da teoria, fora dessa teoria nada realmente é provado não... mas vou te dar uma explicação por cima de um infinito não limitado (que não sei os cálculos utilizados para que eles provassem dentro da teoria que o universo é infinito) Quer dizer que isso realmente é infinito nunca acaba, já o infinito limitado seria como 0 e 1, quantos numeros tem entre 0 e 1? infinitos não é ? 0,99999999999999999999999999999... ou até infinitos 0,11... ou 0,539273927892..., certo não é ? vamos passar isso pro espaço, sabia que um infinito pode estar apenas no espaço de um átomo? pois o átomo não é a menor partícula que existe e sim a conhecida pelo homem (a 20 anos atrás), dentro desse átomo pode existir uma grandeza infinita e isso é provado que existe mas essa grandeza infinita é limitada do infinito ( menor que o átomo ou igual). ( x é menor ou igual ao átomo, si ele é menor, é menor quanto ? infinitas vezes )...
Espero que não tenha ficado confuso valeu ae.
Infinitas vezes menor que alguma coisa?
Pera lá amigão, acho que você está patinando na matemática, se X >> Y e X é um número real bem definido, tal que lim Y*A (A->infinito) = X, então Y -> 0.
Matematicamente você não pode ter "algo" "infinitas" vezes menor do que alguma outra coisa sem que se atribua valor zero para este "algo".
Falando deste assunto, existe um incremento mínimo de distância, sendo que qualquer variação menor do que esta não tem sentido físico, isto é conhecido como Comprimento de Planck:
If large extra dimensions exist, the measured strength of gravity may be much smaller than its true (small-scale) value. In this case the Planck length would have no fundamental physical significance, and quantum gravitational effects would appear at other scales.
In string theory, the Planck length is the order of magnitude of the oscillating strings that form elementary particles, and shorter lengths do not make physical sense.[3]
In loop quantum gravity, area is quantized, and the Planck area is, within a factor of order unity, the smallest possible area value.
In doubly special relativity, the Planck length is observer-invariant.
According to the generalized uncertainty principle, the Planck length is, within a factor of order unity, the shortest measurable length.
**
Passando agora para espaços métricos, vou parafrasear
este site (da Universidade de Lisboa), que explica de forma muito mais didática do que eu estava tentando (eu ia provar matematicamente e ninguém entenderia):
Tem sido muito comum misturar as noções de infinito matemático e de infinito "real" ou "físico". Sem engano, pode distinguir-se entre eles. Em todo o caso faz-se assim na prática quando se coloca (de novo) a questão sobre se o universo físico é finito ou infinito. Têm sido defendidas diversas teses: o universo é infinito e ilimitado, expandindo-se sem limites e sem fim no espaço e no tempo; o universo é finito e limitado; o universo é finito mas não limitado.
As cosmologias do universo em estado estacionário tendem a defender a primeira tese. As cosmologias que partem de uma explosão inicial - que pode conceber-se como um acontecimento único, ou pode imaginar-se como um acontecimento de uma série de expansões e contracções do universo - tendem a defender a última tese. Vários modelos fundados na teoria da relatividade generalizada propuseram a odeia de um universo finito e não limitado.
Para compreender a possibilidade desta última noção dá-se como exemplo o de uma esfera espacialmente finita. O universo é comparável à superfície da esfera. Não é espacialmente infinita, mas pode percorrer-se em todas as direcções sem que se encontre um limite.
O modelo cósmico mais atual é o do Big-Bang, portanto é muito mais provável e fisicamente mais correto (no momento) que o universo seja Finito e Ilimitado do que Infinito e Limitado.
Você fez uma confusão na transcrição da definição de finito e infinito da matemática para a física.

Postado originalmente por
telme voip
Como falei, teoricamente já podemos afirmar que a chance de vida fora do planeta é muito alta, mais muito mesmo, pode ter bactérias ou algo do tipo em marte, ou saturno ou qualquer outro planeta tão "próximo" a terra, quanto mais na infinidade do espaço, e na minha opinião só não confirmaram oficialmente a vida nas luas de saturno ainda pois, a sonda que foi mandada para o planeta não é capaz de verificar isso.
Muito alta? Baseada no que? Equação de Drake?
Não fazemos a mínima idéia das chances do aparecimento de vida, o máximo que temos é oparin, algo extremamente específico.
Não confunda a
sua opinião com a verdade. Estas luas estão longe de uma "Zona dos Cachinhos Dourados" e a maior esperança reside fortemente na expectativa da presença de água.
Procura-se isto pois sabemos que é condição "necessária" mas não suficiente para o aparecimento de vida, estando necessária entre aspas pois em teoria poderiam existir formas de vida baseadas em silício em vez do carbono, e como no nosso caso mal possuimos conhecimento para afirmar todas as condições para que se tenha a suficiência para que a vida se forme, temos muito menos conhecimento deste tipo alternativo, ou de outros.

Postado originalmente por
telme voip
Mas como você falou relatos oficiais mesmo não existe. ( mas quando você fala assim sem ler, e gerar suas próprias teorias, você esta tendo uma cabeça muito fechada ao mundo e o assunto ) alusão aos antigos fieis da igreja católica que só acreditavam em "dados oficiais" da igreja e tinham a mente pequena não queriam descobrir nada e nem gerar teorias. Hoje nós sabemos que maioria das verdades da igreja eram inventadas não é ?.
Você só pode estar trollando. Por acaso você sabe qual meu posicionamento sobre a existência de vida extra-terrestre?
Não, em lugar nenhum eu escrevi isso no tópico, então aconselho ao amigo a não pressupor opiniões alheias sem o conhecimento adequado.
Este é o risco que você corre ao formar opinião baseado em dados insuficiêntes ou não confiáveis, você acha que ciência se faz só de imaginação? A questão fundamental é a prova, enquanto não existe a prova irrefutável, nenhum cientista se vê obrigado a aceitar ou acreditar em alguma coisa.
-=Angel of Darkness=-