Curtir Curtir:  0
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 96

Tópico: Vida inteligente fora da terra

Registro
    15-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

existe vida fora da terra, e muita vida, tudo menos as minhocas e tatus e mais alguns seres que vivem dentro da terra, o resto ta fora da terra

SIM SOU UM BELO PIADISTA

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 13:43.

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Eu não afirmei que Europa era lua de saturno, eu falei ''Europa por acaso é uma das luas de saturno?" ou algo assim.
    Qual é Dr. Sabichão, perguntar agora é errar?
    O comentário não foi pra você e sim pra esse cara que falou um monte de saturno, especialmente dessa parte em baixo, mas se a carapuça serviu pra você não posso fazer nada.
    Citação Postado originalmente por telme voip Ver Post
    Não sei dizer se nessa lua "europa" contém agua também mas deve conter, pois os anéis de saturno são muito conturbados e é rico em gelo.
    Última edição por Pearkoren; 10-04-2011 às 16:50.
    I needed somewhere to hang my head; Without your noose
    You gave me something that I didn't have; But had no use
    I was too weak to give in; Too strong to lose
    My heart is under arrest again; But I'll break loose
    My head is giving me life or death; But I can't choose
    I swear I'll never give in; I refuse

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    E entenda que caso haja vida em outros lugares, dificilmente (praticamente impossível) eles seriam como nós, em questão de fisionomia, limites físicos, tamanho, etc. Eles podem ser muito maiores que nós, serem feitos para aguentar temperaturas consideradas altas pra nós e quem sabe até não suportar a nossa, que é julgada a ideal para qualquer tipo de vida.
    Não é praticamente ipossível não, já se descobriram um mont ede planetas muito semelhantes a terra, se existir mesmo vida inteligente e for em um deles, é mais provável que eles se pareçam com agente.

( fácil ou difícil praticamente é mesma coisa pois o tamanho do universo é infinito ) não seria como um infinito limitado ( 1-0) e sim um verdadeiro infinito.
    Citação Postado originalmente por Loco Coxa Ver Post
    Eu acredito, se o universo for infinito, é obvio que existirá

Não, não é provado se o universo é infinito ou não.

EU, acredito que exista, por vários fatores, mas não acreditar não é nada de mais como o Bob Joe melhor que ninguém ja explicou o porque.
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

Registro
    15-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pearkoren Ver Post
    O comentário não foi pra você e sim pra esse cara que falou um monte de saturno, especialmente dessa parte em baixo, mas se a carapuça serviu pra você não posso fazer nada.
    Quando eu falei essa lua "europa" eu já falei no sentido de passar a entender que não conheço todas luas de saturno ainda citei que tinha cerca de 60, não fico decorando o nome de todas não, não sou doido de ficar decorando o nome de tudo que tem no espaço foi um equivoco, e pra não gerar essa discussões adiante estou aqui admitindo errei sim.

Não, não é provado se o universo é infinito ou não.
    Tudo que falei é provado dentro da teoria, fora dessa teoria nada realmente é provado não... mas vou te dar uma explicação por cima de um infinito não limitado (que não sei os cálculos utilizados para que eles provassem dentro da teoria que o universo é infinito) Quer dizer que isso realmente é infinito nunca acaba, já o infinito limitado seria como 0 e 1, quantos numeros tem entre 0 e 1? infinitos não é ? 0,99999999999999999999999999999... ou até infinitos 0,11... ou 0,539273927892..., certo não é ? vamos passar isso pro espaço, sabia que um infinito pode estar apenas no espaço de um átomo? pois o átomo não é a menor partícula que existe e sim a conhecida pelo homem (a 20 anos atrás), dentro desse átomo pode existir uma grandeza infinita e isso é provado que existe mas essa grandeza infinita é limitada do infinito ( menor que o átomo ou igual). ( x é menor ou igual ao átomo, si ele é menor, é menor quanto ? infinitas vezes )...

Espero que não tenha ficado confuso valeu ae.

edit:
    Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Fake, fake e fake.

Não existem registros oficiais de vida encontrada fora do planeta Terra, nem mesmo vida não inteligente.

Muito menos se sabe que o universo é infinito ou não.

-=Angel of Darkness=-
    Como falei, teoricamente já podemos afirmar que a chance de vida fora do planeta é muito alta, mais muito mesmo, pode ter bactérias ou algo do tipo em marte, ou saturno ou qualquer outro planeta tão "próximo" a terra, quanto mais na infinidade do espaço, e na minha opinião só não confirmaram oficialmente a vida nas luas de saturno ainda pois, a sonda que foi mandada para o planeta não é capaz de verificar isso ele tem uma visão muito "macroscópica", enfim quando lançarem uma sonda mais moderna para fazer melhores leituras de saturno poderemos estudar melhor ( Mas isso ainda vai demorar pois é um grande gasto financeiro, e de tempo construindo tal sonda além do tempo para chegar a saturno que é muito grande )
    Mas como você falou relatos oficiais mesmo não existe. ( mas quando você fala assim sem ler, e gerar suas próprias teorias, você esta tendo uma cabeça muito fechada ao mundo e o assunto ) alusão aos antigos fieis da igreja católica que só acreditavam em "dados oficiais" da igreja e tinham a mente pequena não queriam descobrir nada e nem gerar teorias. Hoje nós sabemos que maioria das verdades da igreja eram inventadas não é ?.

Publicidade:

Última edição por telme voip; 11-04-2011 às 21:33.

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo que falei é provado dentro da teoria, fora dessa teoria nada realmente é provado não... mas vou te dar uma explicação por cima de um infinito não limitado (que não sei os cálculos utilizados para que eles provassem dentro da teoria que o universo é infinito) Quer dizer que isso realmente é infinito nunca acaba, já o infinito limitado seria como 0 e 1, quantos numeros tem entre 0 e 1? infinitos não é ? 0,99999999999999999999999999999... ou até infinitos 0,11... ou 0,539273927892..., certo não é ? vamos passar isso pro espaço, sabia que um infinito pode estar apenas no espaço de um átomo? pois o átomo não é a menor partícula que existe e sim a conhecida pelo homem (a 20 anos atrás), dentro desse átomo pode existir uma grandeza infinita e isso é provado que existe mas essa grandeza infinita é limitada do infinito ( menor que o átomo ou igual). ( x é menor ou igual ao átomo, si ele é menor, é menor quanto ? infinitas vezes )...

Espero que não tenha ficado confuso valeu ae.
    Infinitas vezes menor que alguma coisa?

Pera lá amigão, acho que você está patinando na matemática, se X >> Y e X é um número real bem definido, tal que lim Y*A (A->infinito) = X, então Y -> 0.

Matematicamente você não pode ter "algo" "infinitas" vezes menor do que alguma outra coisa sem que se atribua valor zero para este "algo".

Falando deste assunto, existe um incremento mínimo de distância, sendo que qualquer variação menor do que esta não tem sentido físico, isto é conhecido como Comprimento de Planck:

If large extra dimensions exist, the measured strength of gravity may be much smaller than its true (small-scale) value. In this case the Planck length would have no fundamental physical significance, and quantum gravitational effects would appear at other scales.

In string theory, the Planck length is the order of magnitude of the oscillating strings that form elementary particles, and shorter lengths do not make physical sense.[3]

In loop quantum gravity, area is quantized, and the Planck area is, within a factor of order unity, the smallest possible area value.

In doubly special relativity, the Planck length is observer-invariant.

According to the generalized uncertainty principle, the Planck length is, within a factor of order unity, the shortest measurable length. **
    Passando agora para espaços métricos, vou parafrasear este site (da Universidade de Lisboa), que explica de forma muito mais didática do que eu estava tentando (eu ia provar matematicamente e ninguém entenderia):

Tem sido muito comum misturar as noções de infinito matemático e de infinito "real" ou "físico". Sem engano, pode distinguir-se entre eles. Em todo o caso faz-se assim na prática quando se coloca (de novo) a questão sobre se o universo físico é finito ou infinito. Têm sido defendidas diversas teses: o universo é infinito e ilimitado, expandindo-se sem limites e sem fim no espaço e no tempo; o universo é finito e limitado; o universo é finito mas não limitado.

As cosmologias do universo em estado estacionário tendem a defender a primeira tese. As cosmologias que partem de uma explosão inicial - que pode conceber-se como um acontecimento único, ou pode imaginar-se como um acontecimento de uma série de expansões e contracções do universo - tendem a defender a última tese. Vários modelos fundados na teoria da relatividade generalizada propuseram a odeia de um universo finito e não limitado.

Para compreender a possibilidade desta última noção dá-se como exemplo o de uma esfera espacialmente finita. O universo é comparável à superfície da esfera. Não é espacialmente infinita, mas pode percorrer-se em todas as direcções sem que se encontre um limite.
    O modelo cósmico mais atual é o do Big-Bang, portanto é muito mais provável e fisicamente mais correto (no momento) que o universo seja Finito e Ilimitado do que Infinito e Limitado.

Você fez uma confusão na transcrição da definição de finito e infinito da matemática para a física.

Como falei, teoricamente já podemos afirmar que a chance de vida fora do planeta é muito alta, mais muito mesmo, pode ter bactérias ou algo do tipo em marte, ou saturno ou qualquer outro planeta tão "próximo" a terra, quanto mais na infinidade do espaço, e na minha opinião só não confirmaram oficialmente a vida nas luas de saturno ainda pois, a sonda que foi mandada para o planeta não é capaz de verificar isso.
    Muito alta? Baseada no que? Equação de Drake?

Não fazemos a mínima idéia das chances do aparecimento de vida, o máximo que temos é oparin, algo extremamente específico.

Não confunda a sua opinião com a verdade. Estas luas estão longe de uma "Zona dos Cachinhos Dourados" e a maior esperança reside fortemente na expectativa da presença de água.

Procura-se isto pois sabemos que é condição "necessária" mas não suficiente para o aparecimento de vida, estando necessária entre aspas pois em teoria poderiam existir formas de vida baseadas em silício em vez do carbono, e como no nosso caso mal possuimos conhecimento para afirmar todas as condições para que se tenha a suficiência para que a vida se forme, temos muito menos conhecimento deste tipo alternativo, ou de outros.

Mas como você falou relatos oficiais mesmo não existe. ( mas quando você fala assim sem ler, e gerar suas próprias teorias, você esta tendo uma cabeça muito fechada ao mundo e o assunto ) alusão aos antigos fieis da igreja católica que só acreditavam em "dados oficiais" da igreja e tinham a mente pequena não queriam descobrir nada e nem gerar teorias. Hoje nós sabemos que maioria das verdades da igreja eram inventadas não é ?.
    Você só pode estar trollando. Por acaso você sabe qual meu posicionamento sobre a existência de vida extra-terrestre?

Não, em lugar nenhum eu escrevi isso no tópico, então aconselho ao amigo a não pressupor opiniões alheias sem o conhecimento adequado.

Este é o risco que você corre ao formar opinião baseado em dados insuficiêntes ou não confiáveis, você acha que ciência se faz só de imaginação? A questão fundamental é a prova, enquanto não existe a prova irrefutável, nenhum cientista se vê obrigado a aceitar ou acreditar em alguma coisa.

-=Angel of Darkness=-
    Última edição por Angel of Darkness; 13-04-2011 às 09:47.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A gente só vai descobrir se explorarmos os famosos "buracos de minhoca" ou se formos visitados por alguns E.T's.

Todavia, pensando como um evolucionista, o fenômeno de "vida inteligente" me parece ter uma proporção muito, mas muito difícil de achar em termos de evolução e linha temporal (visto que somos uma espécie nova). Analisem as vidas inteligentes aqui na Terra... só temos uma, nós mesmos! Em contrapartida temos incontáveis espécies irracionais. Se acharmos um planeta habitado por vida, acho que seria uma cagada enorme encontrar vida inteligente. Porém, apesar de difícil, acredito que tenha em alguma parte.

E talvez, até provavelmente, dentro de princípios que desconheço da matemática e da física (porque rumei para um caminho diferente) o próprio conceito de vida possa ser diferente no que achamos, ou até mesmo invisível a nós mesmo. O universo não está apenas na imensidão desconhecida que contemplamos... está também nas pequenas coisas. Qual é o tamanho de uma maça para um micróbio? É um universo. Distancias infinitamente curtas, mas tomando por perspectivas, infinitamente impossíveis de se alcançar. E se ao comer uma maça eu possa estar destruindo centenas de bilhares de universos? E se ao rabiscar uma folha de papel eu possa estar acarretando num distúrbio em alguma dimensão habitada? "E se".
    Última edição por Mestre Shake; 13-04-2011 às 13:19.

~

"The woods are lovely, dark and deep, but i have promises to keep and miles to go before i sleep."

Registro
    22-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também acredito que haja vida fora da terra e seres mais inteligentes que nós (se nós somos inteligentes rs)
    Se estamos em busca de outros seres, esses outros seres estão em busca de nós.
    Torço para que o ser humano não possa descobrir mais nada sobre, pois estaremos em uma sociedade onde sabemos de tudo e não teremos mais nada a descobrir. Essa vida será mais chata do que é agora rs

"Deus me coloca em cima das "nhacas" humanas". (Sueli P.)
    "Cabeça vazia, oficina do diabo".

Registro
    20-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até que me mostrem um alienigena eu nao acredito fortemente.
    Mas acho que não somos a única vida inteligente no universo não.
    Quem sabe não seja como no avatar que os humanos era mais evoluidos que eles e os encontraram primeiro.
    "A man becomes a hero , a hero becomes a legend and legends never die"

Registro
    27-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

com tantos planetas a probabilidade aumenta pra caralho, eu acredito, mais sem nenhum "motivo" aparente assim
    acredito e pronto

Publicidade:

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic283523_4.gif

Tópicos Similares

1. Taverna | Força Tática: Tropa de Elite de Mato Grosso
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 25-07-2010, 22:46
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Inumeras Curiosidades