Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 96

Tópico: Vida inteligente fora da terra

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vida inteligente fora da terra

Assunto bastante polêmico.

Eu, particularmente, acredito que haja milhares de civilizações por aí, que simplesmente pensam exatamente como nós, e que também se perguntam ''será que somos os únicos?". Falam que se basear apenas no argumento de que o universo é grande por isso tem vida é fraco, mas se pararem pra pensar, verão que não é não. Por exemplo, há pouco tempo atrás foi descoberto um novo planeta aí, mesmo tamanho da terra, mesma distância de seu sol, temperatura muito parecida, e capaz de abrigar oceanos. Detalhe: está a 20 anos luz de distância da gente.

Só a nossa galáxia tem um compimento de quase 100 mil anos luz, com 200 bilhões de estrelas, sendo que dessas, 60 bilhões tem planetas (algo assim), e isso só na nossa galáxia, nem vamos falar das 125 bilhões restantes.

Eu acho esse tipo de assunto extremamente fascinante, não sei quanto a vocês, mas só de imaginar que nesse exato momento pode havar outros seres tão quanto ou até mais desenvolvidos que nós pensando sobre a existência, é incrível.

Qual a opinião de vocês sobre isso?

Abraço.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gildão; 10-04-2011 às 15:38.

Registro
    04-03-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra mim é mais do que óbvio a existência de vida extraterrestre, porém, a um enorme raio de distância da Terra.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também acho interessante esse tipo de discussão, mas acredito que, se houver algum tipo de vida fora do planeta Terra, vai ser apenas alguma bactéria, tipo aquela que acharam lá não sei aonde que se alimentava de um material tóxico que também esqueci o nome.

Alguns falam que pensar que não existe vida fora da Terra é pensar pequeno, mas eu acredito que não tenha não. Só nóis na fita.

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito,impossível não ter né e_e.
    Mesma coisa da Terra,a temperatura vai abaixando ou subindo,surge os seres de uma única célula,depois vem os de várias células,logo em seguida surgem pequenos,grandes seres,plantas,diferente gases que trazem a vida(não necessariamente nesta ordem)e assim por diante xD.*(claro que tudo isso demora bilhões de anos)
    Última edição por Senhor das Botas; 09-03-2011 às 00:00.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    07-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito que sim. Já foi comprovado que além do universo ser infinito ele continua se expandindo então dentro disso nosso planeta não é nada e seria muito egoísmo da nossa parte achar que só aqui existe vida inteligente

Agora, uma coisa que o pessoal fala sobre ets que eu discordo fortemente é quando dizem que se algum dia entrarem em contato com a gente vai ser em "missão de paz"

Pensa no seguinte: pra que eles consigam chegar aqui e fazer contato eles já vão estar mais evoluídos certo? E com isso pra que raios eles vão querer aprender nossos costumes, conversar conosco e etc? Bobagem

O ser humano quando vê um animal ele não faz essas coisas. Ele vê como alimento, domestica, estuda, entre outras coisas

Publicidade:

~Goldeins

Registro
    27-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que sim.
    Mas temos que considerar a possibilidade de uma forma de vida extraterrestre ser menos desenvolvida que agente também.

~HardLife

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaaz Ver Post
    Acredito que sim.
    Mas temos que considerar a possibilidade de uma forma de vida extraterrestre ser menos desenvolvida que agente também.

~HardLife
    Com certeza. Assim como existem mais desenvolvidas, certamente existem menos desenvolvidas.

Mas enfim, é tudo minha opinião. Hehe.

Registro
    21-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shaaz Ver Post
    Acredito que sim.

~HardLife
    Concordo, sempre que se entra em assuntos extraterrestre, os "bichinhos" são considerados mais evoluídos do que nós. Em uma escala mínima isso se remete a nos inferiorizarmos em relação à algo que nem ao menos temos certeza de sua existencia.

@topic
    Eu acredito que haja vida além da Terra sim. Como o criador mesmo disse, existem bilhões de planeta espalhados por aí.
    Mas algo que me deixa contrariado, é o fato de que os pesquisadores parecem acreditar que apenas planetas no mínimo parecido com a Terra podem ser habitados. Eu, pessoalmente, considero isso uma forma de pensamento pequeno. SE houver vida fora da Terra, serão seres diferentes, com necessidades diferentes. Como eu citei uma vez eu um outro tópico com assunto relacionado, um exemplo tosco, mas relevante que podemos citar é o filme Avatar. O planeta Pandora é habitado pelos Na'vi sem nenhum problema, mas os humanos precisam de lugares especialmente preparados para sobreviverem. O que seria o contrário se os Na'vi viessem para a Terra, onde nós sobrevivemos bem devido às características da Terra.

Resumindo: Eu acredito sim em vida além da Terra, e acho que nçao precisa necessariamente de um planeta igual ao parecido com a Terra para tal existência.

Nyv~
    Anderslash
    Your name will always be green.
    Usuário Nº: 4

21 de Setembro de 2010.
    O dia em que a Igreja do Locke perdeu muitos seguidores.

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por goldeins Ver Post
    Eu acredito que sim. Já foi comprovado que além do universo ser infinito ele continua se expandindo então dentro disso nosso planeta não é nada e seria muito egoísmo da nossa parte achar que só aqui existe vida inteligente

Agora, uma coisa que o pessoal fala sobre ets que eu discordo fortemente é quando dizem que se algum dia entrarem em contato com a gente vai ser em "missão de paz"

Pensa no seguinte: pra que eles consigam chegar aqui e fazer contato eles já vão estar mais evoluídos certo? E com isso pra que raios eles vão querer aprender nossos costumes, conversar conosco e etc? Bobagem

O ser humano quando vê um animal ele não faz essas coisas. Ele vê como alimento, domestica, estuda, entre outras coisas
    Mas tudo que tu fala, tu fala com base no único ser que tem essa capacidade, o ser humano.
    É impossível tu prever como que qualquer outra raça alienígena se comportaria, nem como ela é, nem como seria a tecnologia dela.

Bicampeão Torneio LoL 5v5 Avatar de Milky
    Registro
    08-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que somo como os eletrons e células, podemos estar vivendo em um corpo de um ser e bem...acha-lo ele um Deus.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Força Tática: Tropa de Elite de Mato Grosso
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 25-07-2010, 22:46
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic