Curtir Curtir:  0
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 96

Tópico: Vida inteligente fora da terra

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Com base em quê você afirma isso?
    Não foi bem base de nada, só pelo que eu tinha escrito antes daquilo ali, que eu acho que você não leu...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gildão; 09-03-2011 às 23:35.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Não foi bem base de nada, só pelo que eu tinha escrito antes daquilo ali, que eu acho que você não leu...
    Com base no que você falou, não dá para inferir sua conclusão. Se a vida é extremamente rara, não é impossível que a vida não exista. Não existe uma impossibilidade matemática.

Você tem que entender que só porque um número é muito grande ou uma probabilidade é extremamente pequena, não quer dizer que ela não exista. Se existem estrelas na ordem de 10 elevado a 36, mas a raridade da vida é de 10 elevado a menos 100, a probabilidade de existir vida além da nossa é pequena. Isso se não contarmos as possibilidades de nem toda estrela terem planetas e a vida ser apenas como conhecemos.

O universo trabalha com eventos aleatórios e caóticos, e as possibilidades tendem ao infinito. Não é nenhum absurdo pensar em número astronomicamente grandes nem em possibilidades irrisórias.

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    O problema é esse mesmo, ninguém já conseguiu calcular a probabilidade de surgir vida num planeta.

Já tentaram reproduzir o processo em laboratório. Pelo que eu ouvi falar, conseguiram produzir até proteínas. Mas depois disso, ninguém viu ainda o que acontece para a proteína de transformar numa molécula que crie cópias de si mesma, sendo assim suscetível à seleção natural.

Enquanto não fecharem esse buraco, e não fizerem vida em laboratório, não dá pra calcular a probabilidade de isso acontecer.

Aliás, mesmo sabendo a probabilidade, a gente não tem como confirmar isso. Não existe tecnologia pra mandar sondas para planetas fora do Sistema Solar. Pelo que eu li na super, com a tecnologia que temos hoje, nem se os Neandertais tivessem mandado uma sonda para o sistema mais próximo do nosso ela já teria chegado. Tenso...
    Existe a possibilidade dessas proteínas, ou até de formas de vida unicelulares, terem vindo com meteoros, de outros lugares do universo. Isso nos daria mais uma possibilidade, a de proteínas surgirem em um tipo de ambiente mas só se transformarem em vidas em outro.
    Última edição por Bob Joe; 09-03-2011 às 23:50.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Com base no que você falou, não dá para inferir sua conclusão. Se a vida é extremamente rara, não é impossível que a vida não exista. Não existe uma impossibilidade matemática.

Você tem que entender que só porque um número é muito grande ou uma probabilidade é extremamente pequena, não quer dizer que ela não exista. Se existem estrelas na ordem de 10 elevado a 36 mas a raridade da vida é de 10 elevado a menos 100, a probabilidade de existir vida além da nossa, é pequena. Isso se não contarmos as possibilidades de nem toda estrela terem planetas e a vida ser apenas como conhecemos.

O universo trabalha com eventos aleatórios e as possibilidades tendem ao infinito. Não é nenhum absurdo pensar em número astronomicamente grandes nem em possibilidades irrisórias.
    Sei que você tá querendo dizer que por maior que seja o universo, isso não é prova, mas po, eu não sei quanto a você, mas falar que só existe manifestação de vida num planetinha minúsculo num sistema solar na pereferia de uma galáxia, perdida no meio de outras 125 bilhões, pô, isso não entra na minha cabeça, desculpa. :o

E veja que essa é uma discussão que se baseia no achismo mesmo, mais de opinião própria, ninguém nunca vai apresentar um argumento matador que vai dar um ponto final da história.
    Última edição por Gildão; 09-03-2011 às 23:52.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildao Ver Post
    Sei que você tá querendo dizer que por maior que seja o universo, isso não é prova, mas po, eu não sei quanto a você, mas falar que só existe manifestação de vida num planetinha minúsculo num sistema solar na pereferia de uma galáxia, perdida no meio de outras 125 bilhões, pô, isso não entra na minha cabeça, desculpa. :o
    Eu entendo seu pensamento, mas você tem que entender que ele não passa apenas de uma crença. Assim como pessoas acreditam em deuses, anjos e demônios, você acredita que certamente existe vida lá fora.

O que não pode é confundir crença com fatos, utilizando a matemática como argumento restritivo. Não dá para dizer que com certeza existe vida lá fora, simplesmente porque é possível não existir.

Eu, particularmente, quero acreditar que sim, que existe vida lá fora e que ela é inteligente. Mas não é burrice alguém pensar o contrário, como foi dito no tópico.

Argumento matador só será a visita, o contato ou avistamento dessa vida. Fora isso, é só achismo mesmo.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existe a possibilidade dessas proteínas, ou até de formas de vida unicelulares, terem vindo com meteoros, de outros lugares do universo. Isso nos daria mais uma possibilidade, a de proteínas surgirem em um tipo de ambiente mas só se transformarem em vidas em outro.
    Talvez, mas já conseguiram produzir proteínas aqui, usando condições que já existiram na natureza terrestre.

O problema é que ninguém conseguiu passar disso.

Publicidade:

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu quero é estar vivo para ver quando uma sonda perfurar o solo de europa (ou quando os humanos pisarem lá, quem sabe :rolleyes

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Aliás, mesmo sabendo a probabilidade, a gente não tem como confirmar isso. Não existe tecnologia pra mandar sondas para planetas fora do Sistema Solar. Pelo que eu li na super, com a tecnologia que temos hoje, nem se os Neandertais tivessem mandado uma sonda para o sistema mais próximo do nosso ela já teria chegado. Tenso...
    E demoraria mais de 4 anos pra qualquer mensagem dela chegar em nós, tenso...
    Eu imagino como seria a colonização humana no espaço, teriam que descobrir algum fenômeno mais rapido que a luz para se comunicar porque a luz apesar de rápida é bem lenta pelas dimensões do universo.

Vou deixar um video que muitos já devem ter visto, mas pra quem não viu ainda eu recomendo:
    I needed somewhere to hang my head; Without your noose
    You gave me something that I didn't have; But had no use
    I was too weak to give in; Too strong to lose
    My heart is under arrest again; But I'll break loose
    My head is giving me life or death; But I can't choose
    I swear I'll never give in; I refuse

Registro
    19-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

To imaginando agora como será que deve tar a discussão em algum outro off topic da galáxia...
    http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/382518_127835634024942_65227640_n.jpg
    -The stuff that made me dead inside is also what keeps me alive.-

Registro
    15-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pensando na imensidão do universo, é quase que "com certeza existe vida", mas tenho que concordar com o bob joe, as possibilidades podem ser extremamente baixas, podemos ser um evento muito aleatório, extremamente raro, é possivel pensar assim tb.

eu particularmente acredito sim que existe alguma forma de vida em algum lugar do universo, não sei se iremos achar algum dia, a tecnologia mesmo estando foda teria que evoluir centenas de vezes para conseguirmos viajar em uma velocidade que consiga alcançar outros sistemas solares, algo bem distante hoje em dia...

eu espero também que exista, seria interessante saber como e o que seriam formas de vida fora da terra.

Registro
    21-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kaiorix Ver Post
    O fato de acham isso, é que para haver vida, se necessita de calor, planetas com ausencia de calor não vão ter vida, nem planetas com calor em excesso, em outras palavras, a terra tem a temperatura e condição perfeita.
    Para nós que vivemos aqui. E quando digo nós, estou me referindo a cada ser vivo do planeta.
    O que eu quiz dizer foi que, por exemplo, em outro planeta, totalmente distinto da Terra pode haver vidas que são adaptadas para viverem lá. Adaptados biologicamente, quimicamente, fisicamente e qualquer outra palavra que termine com mente que não me veio na mente agora. O fato é que podem ser seres com necessidades diferentes das nossas, logo necessitam de um ambiente também diferente, talvez mais quente, ou mais frio; com seus elementos próprios, completamente divergentes dos da Terra, já que são seres diferentes dos da Terra.

Espero que tenha explicado bem.

Nyv~
    Anderslash
    Your name will always be green.
    Usuário Nº: 4

21 de Setembro de 2010.
    O dia em que a Igreja do Locke perdeu muitos seguidores.

Banido
    Registro
    09-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nyvlek Ver Post
    Para nós que vivemos aqui. E quando digo nós, estou me referindo a cada ser vivo do planeta.
    O que eu quiz dizer foi que, por exemplo, em outro planeta, totalmente distinto da Terra pode haver vidas que são adaptadas para viverem lá. Adaptados biologicamente, quimicamente, fisicamente e qualquer outra palavra que termine com mente que não me veio na mente agora. O fato é que podem ser seres com necessidades diferentes das nossas, logo necessitam de um ambiente também diferente, talvez mais quente, ou mais frio; com seus elementos próprios, completamente divergentes dos da Terra, já que são seres diferentes dos da Terra.

Espero que tenha explicado bem.

Nyv~
    Você esta falando da teoria da evolução e sua adaptação, certo, mas tudo tem um limite, usemos a terra mesmo como exemplo, tem certas regiões que não possuem vida, vide deserto do saara, vide algumas regiões frias, no qual a vida é rarissima.

Olha marte também, é um planeta que se lembra muito dos desertos da terra, e não tem vida, e cientistas pesquisam se marte ja foi como a terra ou se a terra teria o mesmo futuro dele...

Publicidade:

Última edição por Kaiorix; 10-03-2011 às 14:35.

Tópicos Similares

1. Taverna | Força Tática: Tropa de Elite de Mato Grosso
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 25-07-2010, 22:46
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41