Eu acho que vocês se preocupam demais com tudo pra quem é amador :/
Versão Imprimível
Eu acho que vocês se preocupam demais com tudo pra quem é amador :/
Oi, começei a academia ontem depois de tanto tempo de espera para o término do meu tratamento com Roacutan '-'. Muitas dores nos músculos, fiz 3 séries de 15 em todos os aparelhos, foi puxado e sofrido pois eu não trabalho e pegar e fazer tudo aquilo em 1 hora pra quem não está acostumado foi osso, enfim, o que vocês me recomendam agora? Começar a cuidar mais da alimentação? Posso começar a tomar um Whey agora após os treinos ou está cedo ainda? Toda dica é bem vinda, abrass.
e a creatina pessoal?
enfia no... estômago KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
galera, seguinte, vou começar academia logo logo (tlvz semana que vem) e gostaria de saber qnd é o momento ideal para começar a tomar os suplementos, minha grana é curtinha, oque tenho gasto em festas por isso gostaria de saber quando será o melhor momento para começar a tomar (ex. um mês dps de começar a academia) e qual deveria tomar para ganhar mais porte físico, sou mto magrinho xD
meu objetivo ao fazer academia é ganhar só um pouco de porte físico, tenho como objetivo mesmo é ganhar definição, pra mim um cara com corpo definido é mto mais fera que um kra com X cm´s de braço xD
Pra quem tá começando agora, ganhar massa é ridicularmente fácil, então a melhor coisa a se fazer é alimentar direito, a dieta de vcs deve ter umas 2500kcal diários, então seria o caso de aumentar isso, pra no mínimo 4000kcal, que os ganhos vêm facilmente. Sobre as dores que se tem no começo, é normal, já que é uma atividade nova pro seu corpo, ele tem que se adaptar, a partir da segunda semana já fica bem melhor.
Sobre suplementos, no início, nada mais que o básico seria necessário, então vai de whey e algum carbo que tá ótimo. Por exemplo, no pós-treino toma 3 colheres/sopa de dextrose e 2 scoops de whey, tudo com ÁGUA, separado ou não, os 2 com água.
Creatina no começo não, pq ela aumenta a sua força gradativamente, pois promove um aumento significante na musculatura em um período de tempo não muito grande, então vc tem que acostumar a puxar peso, ou pode dar algum problema nas articulações, tendões etc e isso iria prejudicar seu treino no futuro. Então seria bom esperar até o 3º mês pra mandar creatina.
EA's se alguém perguntar aqu não vo nem responder, eu comecei a usar só depois de 3 anos de treino.
Tenho uma duvida, os resultados e desempenho de uma pessoa que toma whey+dextrose+creatina+albumina+bcaa é muito diferente de uma pessoa que não toma nada ?
Eu teria o mesmo resultado "comendo mais" invez de tomando os suplementos ?
obrigado pela resposta ^^
ultimamente tenho me alimentado mto, mas mto mal (morar sozinho FTW...)
vo começar a cuidar da minha alimentação então e bola pra frente ^^
esse whey e dextrose são caros? não creio que eu vá precisar de coisas mais fortes como creatina xD
Pra quem tá começando, há ainda MUITO espaço pra um crescimento "natural", isso significa que se tiver uma dieta balanceada e calórica, tu nao vai precisar se suplementar, a comida vai suprir toda sua necessidade. Há um "limite" de crescimento pra qualquer pessoa, e como no início o desenvolvimento muscular é infinitamente mais fácil, comida já dá conta do recado sim.
Comendo uma refeição 1h30 antes do treino, bem protéica, e antes do treino mandar um carbo pra que essa proteína evite que vc catabolize já é suficiente no começo. Depois do treino se for comer comida, tipo aveia e frango, já seria suficiente, mas pela dificuldade de ta comendo determinadas coisas nesses horários, manda o whey e a dextrose.
No primeiro mês de treino, se comer direito, 4000kcal por dia no mínimo, da pra crescer até 5kgs, fácil fácil. Se a pessoa for meio gorda, aconselho ir em um nutricionista, que aí faz a dieta mais pautada em proteína e low carb, se não o cara vira um barril..
Obs: Nenhum nutricionista decente vai passar uma dieta de 4000 kcal para uma pessoa. No mínimo você vai ganhar muita gordura e aumentar seu BF gradativamente.
Caso alguém comente de Bulking , Cutting com vocês entendam 1 coisa, isso é para bodybuilder profissional, uma pessoa normal não precisa seguir tais procedimentos.
Sobre o que o amigão falo de usar EAS, realmente esqueçam isso. Caso digam que não faz mal se usado corretamente, peça que mostrem uma pesquisa de Universidades comprovando (Pois até onde sei, nenhuma apoia).
É, essa coisa de hipertrofia é tenso porque muito nego fala coisa sem ter a mínima noção. Isso tudo tirando o fato de que poucos tem formação necessária pra dar dicas e coisas do tipo =P
Crescer sem bulkar sendo ecto é uma porra, mas tbm n concordo com muitas explicação que é dita como regra por ai, mesmo que as siga por outros motivos. Mercado de dieta movimenta muito dinheiro.
Como o cara falou ali ninguém aqui é bodybuilder profissional pra levar tão a sério essa coisa de bulk e cutting. Isso PODE ser legal pra uma pessoa que treina a muuuito tempo. Eu particularmente treino há 4 anos e nunca bulkei, sou ecto e meu bf nunca teve maior que 8%.. A maioria nesse forum tá começando ou treina tem pouco tempo, então o ideal, logicamente, é equilibrar.. Se o cara for endo, fazer uma dieta de cutting é boa sim, mandando um aeróbico junto do treino e quando chegar no resultado desejado, o certo é equilibrar e manter o bf.
Concordo que exagerei nas kcal, minha dieta tem 3700 mas foi feita exclusivamente pra mim, por uma profissional. Quem tiver começando ou tiver tendência em acumular gordura, a coisa tem que ser mais de leve, bem mais de leve.
Faz uma dieta low carb, visando mais proteínas, uns 2500kcal tá ótimo. Faz aeróbico, vê com o instrutor o que seria melhor pra vc, tipo 20min esteira, 20min bicicleta. E treina de boa seguindo a dieta, com uns 4 meses da pra perder esses 15kg.. Mas lembra que talvez vc não perca todo esse peso, pq vc vai ter hipertrofia também, então vai ganhar peso, vc tem que controlar teu BF, que é o índice corporal de gordura.. Chegando em uns 10% já fica bacaninha
Velho, amador ou não, um cara que não se entope de bomba começa rápido a ter dificuldades pra crescer. Mesmo com anabol a parada fica difícil depois de certo tempo. Não se esqueça que o "profissional abomai" um dia foi "frango amador" também e precisou começar de um jeito. Quem me via no começo do ano passado com 73kg carregando a shakeira pra todo lado, recusando de sair e beber álcool e comer porcaria com a galera devia pensar "que frango idiotão". Hoje, depois de um ano e pouco, quem me vÊ com 81kg e 8% de gordura, 1,71, já me respeita muito mais com minha shakeira, minhas frescuras de comida, meus suplementos, etc...quem não respeita, espera o fim do ano que vem, quando pretendo bater os noventinha com qualidade e subindo. :)
afinal correr em jejum é bom ou ruim?
To de volta galera =))
Voltei de viagem e trouxe os suplementos e nao fui parado na alfandega.
Trouxe 2 NO-xplode, 2 Jack3d, 2 Glutamina(1kg) , Creakic, Cellmass, SizeON e ZMA.
Oq eu trouxe 2, eh pq vou vender 1! =)
Agora eh voltar aos treinos pq ja estou a quase 20 dias sem treinar! E tb, aproveitar pra testar essas parada toda ! =)
Vou fazer, o relato de cada um quando for acabando de usar.
Abracoss =)
Ross, se voce quiser fazer uma foto bonita pra eu botar na parte de suplementos no topico só me avisar ;D
Não é bem assim.
@Botafoguense
http://www.hipertrofia.org/forum/top...icos-em-jejum/
Tire suas próprias conclusões. Se não treina com pesos, aeróbico tradicional seria uma ideia mais facil. Se treina ai sim tem q se preocupar com isso.
Quando vc corre, a primeira meia hora é só pra queimar o glicogênio, depois começa a queimar gordura, mas se vc tiver de jejum as reservas de glicogênio vão estar menores, assim vai começar a queimar gordura mais rapido. Acho que vc só deve fazer isso se estiver desesperado pra emagrecer, pq não é muito bom fazer exercicios pesados com fome.
Depende da frequencia cardiaca.
Posso fazer sim kkkk, mas seria bom ter feito no inicio quando tava com todos. Hj so estou com os meus, ja vendi os que trouxe para venda.
Entao cara, nao recomendo trazer Whey nao. Eh pesado e nao eh tao caro.
O animal pack eh um multivitaminico, tem gente que acha O suplemento, mas a maioria acha normal. Eu nunca usei, entao nao vou opninar, mas pelo que ja ouvi, nao compraria.
Glutamina eh um aminoacido que tem varia funcoes, mas ele basicamente ajuda bastante na recuperacao muscular e um pouco no crescimento.
Abracoss! :cool:
Vamos considerar um indivíduo que vai percorrer uma distância de 5 quilômetros. Se essa distância for percorrida correndo, digamos à uma velocidade de 10 km/h, o tempo total do exercício será de 30 minutos e o gasto calórico será equivalente à aproximadamente 300 calorias. Se a mesma distância for percorrida andando acelerado, por exemplo a 5 km/h, o tempo será de 1 hora e o gasto calórico será também de 300 calorias.
Como vemos, nos dois exemplos o gasto calórico total é o mesmo. No entanto, existe uma importante diferença: no primeiro exemplo as 300 calorias terão sido obtidas predominantemente a partir dos carboidratos; no segundo caso, as mesmas 300 calorias seriam produzidas principalmente pela queima de gorduras. O conselho para queimar gorduras é: diminua o ritmo e prolongue a duração do exercício.
Fonte: corpoperfeito.com.br
@
Estava pensando aqui, será que uma dieta de 2000kcal dia com 15 minutos de esteira (andando acelerado), 15 minutos de bicicleta (pesado) emagreceria ou nem queimaria os 2000kcal diarios? Sem contar a musculação e as 6 pequenas refeiçoes diarias acelerando o metabolismo.
To com uma puta dúvida
Tenho um sopro no coração, fiz uma bateria de exames com o cardiologista e ele disse que é inocente, que não irá me atrapalhar em nada
Comecei tomar Creatina, sera que tem perigo?? tomo 5g por dia e bebo 3 litros dágua por dia
Obs: fiz exames de sangue semana passada e está tudo OK
Leite pra cutting falam que atrapalha por causa do indice insulinêmico dele ser elevado. E pra tentar um bulking com minimo acumulo de gordura, comofaz? Sl, já vi muito nego com leite em cutting e n teve problemas...
Galera si pá vou começar a malhar =)
tpw sou mt frango mt msm
tpw tenho 16 anos 1,84 e 61 kg =x
e tenho tendencia a ser magro...
me alimento bem (eu acho)
q q vcs aconselham ? q dieta devo fazer pra ganhar peso ?
me ajudem ae sou perdido nesse meio ;x
obs: do ano passado pra esse ano engordei + de 10kg , ganhei isso depois que parei de jogar bola ;x
jogava desde dos 6 anos ;)(futsal e campo)
se tiver dicas do que eu devo comer melhor ainda ;)
Cara, não é por nada não, mas todo mundo acha que come bem antes de começar a treinar.
Comer bem pra que? Pra ganhar massa?
Não mesmo, pra voce ganhar massa muscular é mais ou menos o segunte, 6 refeições no dia, 3 em 3 horas, todas elas contendo proteina, 2g de proteina por peso corporal, dividido nessas refeições, vai com calma, vai lendo bastante sobre nutrição que voce vai aprendendo.
nao querendo abusar mais quais alimentos tem bastante proteinas?
Todos os derivados de animais.
Peixe, frango, peito de peru, carne vermelha, ovos, leite(e derivados, como queijo, iogurte).
Soja não é derivado de animal mas também tem um alto teor de proteínas, apesar do valor biológico ser mais baixo.
Mas é mais saudável peixe, ovos e o leite desnatada, iogurte também, queijo tem muita gordura, por isso os melhores são cottage e ricota, que tem pouca gordura.
Médicos dizem que carne vermelha faz mais mal do que comer carne de porco, mas comer umas duas vezinhas na semana tá de boa.
tomar bastante agua pode facilitar o ganho do peso?
tomar pouca vai comprometer totalmente o ganho de massa magra
Pouca água + muita proteína pode foder os rins.
infelizmente nao comecei hj , pq tah mt frio , mais si pá da semana que vem nao passa...
alguem podiria me indicar uma dieta? preciso ganhar peso e mt :)
so um problema nao curto feijão... mais o resto pode vim q como...
Consulte um nutricionista, pois dieta é individual, o nutricionista vai olhar seu condicionamento, saúde de membros da familia, problemas(exemplos: cardiacos, respiratorios, etc.).
Antes de qualquer malhação você precisa de:
►Nutricionista
►Físoterapeuta
►Ortopedista
►Endocrinologista(se não me engano, mas esse não sei se é esse o nome, ou outro)
►Professor de Educação Física
Sem esse acompanhamento, Fail
E sugiro nunca tomar bomba...
Exagero, se fosse assim só rico poderia fazer musculação. Claro que fica mais caro com o passar do tempo (nos primeiros meses vc só precisa pagar a mensalidade da academia), e não só financeiramente, mas desse jeito ai só falta vc pagar alguém pra segurar a barra enquanto você descansa.
Monta uma dieta vc mesmo (precisa de pesquisa, o lugar mais facil pra pesquisar o básico é no fórum do hipertrofia, q até tem um mural de dietas q vc pd pegar e adaptar pro teu peso) ou paga um nutricionista decente, se tiver grana pra tal (pergunta pra alguém na academia um nutricionista esportivo, caso contrário vc pd cair numa cilada). O resto não compensa, a menos que você jogue grana, que poderia estar gastando com a sua dieta, pela janela.