Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
27/04/2011, o dia que a regra de foto-resposta foi trollada
Pra quem tá começando, há ainda MUITO espaço pra um crescimento "natural", isso significa que se tiver uma dieta balanceada e calórica, tu nao vai precisar se suplementar, a comida vai suprir toda sua necessidade. Há um "limite" de crescimento pra qualquer pessoa, e como no início o desenvolvimento muscular é infinitamente mais fácil, comida já dá conta do recado sim.
Comendo uma refeição 1h30 antes do treino, bem protéica, e antes do treino mandar um carbo pra que essa proteína evite que vc catabolize já é suficiente no começo. Depois do treino se for comer comida, tipo aveia e frango, já seria suficiente, mas pela dificuldade de ta comendo determinadas coisas nesses horários, manda o whey e a dextrose.
No primeiro mês de treino, se comer direito, 4000kcal por dia no mínimo, da pra crescer até 5kgs, fácil fácil. Se a pessoa for meio gorda, aconselho ir em um nutricionista, que aí faz a dieta mais pautada em proteína e low carb, se não o cara vira um barril..

Obs: Nenhum nutricionista decente vai passar uma dieta de 4000 kcal para uma pessoa. No mínimo você vai ganhar muita gordura e aumentar seu BF gradativamente.
Caso alguém comente de Bulking , Cutting com vocês entendam 1 coisa, isso é para bodybuilder profissional, uma pessoa normal não precisa seguir tais procedimentos.
Sobre o que o amigão falo de usar EAS, realmente esqueçam isso. Caso digam que não faz mal se usado corretamente, peça que mostrem uma pesquisa de Universidades comprovando (Pois até onde sei, nenhuma apoia).
É, essa coisa de hipertrofia é tenso porque muito nego fala coisa sem ter a mínima noção. Isso tudo tirando o fato de que poucos tem formação necessária pra dar dicas e coisas do tipo =P
<editado>
Crescer sem bulkar sendo ecto é uma porra, mas tbm n concordo com muitas explicação que é dita como regra por ai, mesmo que as siga por outros motivos. Mercado de dieta movimenta muito dinheiro.
Última edição por Sete; 10-07-2010 às 22:54.
Como o cara falou ali ninguém aqui é bodybuilder profissional pra levar tão a sério essa coisa de bulk e cutting. Isso PODE ser legal pra uma pessoa que treina a muuuito tempo. Eu particularmente treino há 4 anos e nunca bulkei, sou ecto e meu bf nunca teve maior que 8%.. A maioria nesse forum tá começando ou treina tem pouco tempo, então o ideal, logicamente, é equilibrar.. Se o cara for endo, fazer uma dieta de cutting é boa sim, mandando um aeróbico junto do treino e quando chegar no resultado desejado, o certo é equilibrar e manter o bf.
Concordo que exagerei nas kcal, minha dieta tem 3700 mas foi feita exclusivamente pra mim, por uma profissional. Quem tiver começando ou tiver tendência em acumular gordura, a coisa tem que ser mais de leve, bem mais de leve.
Nove décimos de toda a nossa literatura atual não têm nenhum outro objetivo a não ser tirar alguns trocados do bolso do público. Quem escreve para os tolos encontra sempre um grande público. Arthur Schopenhauer
Faz uma dieta low carb, visando mais proteínas, uns 2500kcal tá ótimo. Faz aeróbico, vê com o instrutor o que seria melhor pra vc, tipo 20min esteira, 20min bicicleta. E treina de boa seguindo a dieta, com uns 4 meses da pra perder esses 15kg.. Mas lembra que talvez vc não perca todo esse peso, pq vc vai ter hipertrofia também, então vai ganhar peso, vc tem que controlar teu BF, que é o índice corporal de gordura.. Chegando em uns 10% já fica bacaninha