Sim estou fazendo ABCD o instrutor disse que era pra ser assim oO tb estranhei do dia.
Então o certo seria: A, descanço, B, descanço, C
Estou fazendo 3 séries de 8 pra ganhar massa, pois sou magro, tenho 1,75 e 72kg.
Versão Imprimível
Cara eu acho que não porque quando você malha peito o triceps trabalha como secundário.. Ou seja se você isolasse os dois provavelmente faria um overtraining no triceps. Eu acho.. mas passa o link por mp desse forum para eu dar 1 lida. Porque se você leu no hipertrofia.org e foi um dos moderadores que escreveu ou o André provavelmente eles tem muita mais base que eu sobre o assunto
Abdominal todo dia?
Não recomendo.
O mínimo recomendável para "trincar" o abdomen é 32 horas de descanso, menos que isso eu não recomendo.
Fazer abdominal todo dia é mais para ganhar resistência.
E nunca faça aquelas séries monstruosas que alguns instrutores passam, abdominal é um músculo que deve ser levado à falha com o peso, com séries de 10 a 15 repetições.
Isso é básico...
Além disso, abdominal "trincado" vem muito mais da alimentação e do descanso do que do treino em sí (desde que você respeite o descanso).
Outro fator MUITO importante na musculação que muitos esquecem é o descanso, no mínimo 8 horas por dia são essenciais para um bom resultado.
Deve se lembrar que o GH só é produzido no sono, e quanto mais proteína é ingerida, maior a quantidade de GH é produzida (lembrando que a fase de pico na produção do GH é a adolescência).
Sudden Sea, fico feliz em vê-lo aqui, porque sei que você malha há muito tempo e também luta e talz, deve ter uma dica pra mim.
Eu estou querendo ter ganhos, grandes ganhos de força, mas sem ser através da musculação, e sim através de alguma luta ou outro esporte (luta de preferência). E força mesmo, não hipertrofia. (Hipertrofiei razoavelmente já, mas nada comparado à você, porém quero um ganho de força agora).
Alguma dica?
Surgiu uma duvida sobre abdos
Se num dia eu fizer esse
http://muscul.az.free.fr/pt/club_mc/am31.gif http://muscul.az.free.fr/pt/ab08.gif
e no outro eu fizer
http://muscul.az.free.fr/pt/ab13.gif http://muscul.az.free.fr/pt/Cabd20b.gif
Por focarem em partes diferentes (apesar de n isolar a parte inferior ou superior, já q acho q é impossivel isso), pd fazer assim ou melhor fazer tudo no mesmo dia?
Obs.: Todos com carga. Na prancha amarro no peito, no chão se eu fizer no trem ali de firmar o pescoço eu coloco nele mesmo, caso contrário eu fico com o peso suspendido pelos braços esticados e nas paralelas eu prendo nos pés.
Sete, também tenho essa dúvida.
Atualmente malho supra em um dia, infra em outro e oblíquo em outro. Ou seja, malhor abdominal todo dia, mas grupos diferentes. Compensa mais malhar tudo num dia só? O problema que eu NUNCA conseguirei malhar tudo num dia só em menos de 60 minutos, provavelmente eu levaria uns 90min, já que faço dois exercícios por abdominal.
Eu já levo 90 minutos brincando e encaixando exercicios nos descansos (perna e abdominal) comofaz há :D
Lol, vocês tão mandando bem no treino hein.
Lembrem-se que nunca se deve treinar por mais de 60 minutos...
90 é uma heresia....
E quantos aos abs, eu faço um para cada parte, todos no mesmo dia (demoro de 15 a 20 minutos no total), às terças, quintas e domingos(ou sábados). Fazer todo dia, mesmo que pra uma região diferente, eu acho que entra em over.
Para ganho de potência nos golpes eu recomendo o Boxe por um tempo, e depois a entrada no Muay Thai.
A base do Boxe é muito mais eficiente para os socos, eles entram com muito mais potência, e depois você entra no Muay Thai e tenta aproveitar um pouco da base do Boxe, que é uma base muito sólida, e aproveita ela para o Muay Thai, modificando levemente a perna da frente...
Para ganho de força mesmo o mais eficiente seria a musculação, pois AMs são aeróbicos, como você já deve saber.
O que você pode procurar são academias competitivas, nas quais os treinos englobam treinos de força e explosão muito bem feitos.
Só que nessas academias o treino é levado muito a sério, você vai ter que se dedicar muito.
Duvida ombro
Pois bem, tudo usa ombro, então, por ser abc2x meu treino, treino ele entre peito (b) e costas (a). Ta certo?
Pô, eu acho impossível fazer treino de perna mesmo em 60 minutos. Nos outros eu acho que demoro uns 70~ minutos talvez, mas no de perna eu demoro pra porra. Não tem como, são vários exercícios e cansa pra porra lol
O problema com a musculação é q as articulações ficam bem sensiveis... fazer crucifixo ou exercicios de ombro (inclusive semi-giro) deve ser uma tortura. Alguns dermatos falam q n pd fazer exercicio fisico intenso e talz mas tem gente q toma e ta nem ai.
Agora sobre suplemento ai já é melhor dar uma pesquisada, pq roacutan afeta o corpo inteiro e já vai botar vitamina A em tu até tu enxergar com o olho fechado, então...
Eu tomo ROacutan e faço academia, é uma desgraça em alguns exercícios, como crucifíxo, mas não são todos, eu tomo e não to nem aí, no começo eu diminui a carga, mas agora ja acostumei e foda-se. Quanto aos suplementos, o que não pode é os que contem vitamina A, eu tomo whey e glutamina de boa. O foda é que ele faz mal pro fígado, então toma cuidado com a creatina.
A retenção de água é um efeito colateral da creatina.. o efeito dela pode ocorrer ou não. Sobre creatina fazer mal aos rims, tudo faz se tomar muito WheyProtein seu rim vai trabalhar mais, com o tempo isso pode causar problemas.
Enfim não acho que fazer academia durante o tratamento com o roacutan seje uma boa ideia.. Alias nemhum que eu conheça recomenda, mas se você ta nem ai pros problemas, a vida é sua.
Unico coisa que realmente chega a ser um problema sobre excesso de proteinas do ql ouvi falar q possa ser recorrente é qnt ao cheiro do suor.
NÃO coma antes da Academia, comer antes da academia provoca liberação de insulina fazendo seus níveis de glicose aumentarem (pela comida) mas, colo em seguida, abaixarem, deixando você mais fraco. Faça a última refeição umas 2:30h antes de ir malhar, deixando para comer na volta (pós-liquido e pós-sólido).
E n se eskeça de deixar o numero de algum parente pra avisarem qnd te levarem pro pronto-socorro.
Tá locão vei? Comer 2:30 antes de malhar? Nada a ver isso aí, o que não é aconselhável é comer imediatamente antes de treinar e durante, ainda com controvérsias, pois muito dizem que se pode comer (eu mesmo como meia-hora antes). Agora, 2:30h antes é locuragem total. Uma banana leva menos de 2h para ser digerida e uma dose de whey é absorvida muito rápido.
Recomendo comer 45 minutos antes de ir malhar...uma fruta (carbo simples), uma pedaço de pão integral, ou batata doce (carbo ramificado) e uma dose de whey.
Abraços.
Eu almoço 12:30, depois almoço denovo as 3:30~4:00 ai as 5:00 como 2~3 bananas pra treinar as 5:30~6:00, acho que não tem problema comer logo antes de treinar.
opa to com duvidas sobre qual caminho devo seguir
to com 1.75m 81kg 16,1% bf
por exe, 38cm braço contraido (ambos) e 91 cm cintura..
ou pra cutting ou toco logo um no2?
se for n02, to disposto a comprar um jack3d ou shotgun mesmo, mas se for pra cutting nao tava afim de comprar um lipo 6x...
ouvi falar em um ripped extreme, custa uns 70 reais, ai dava pra eu comprar tbm bcaa e mais whey p evitar perda de massa magra, ele eh bom?
outra duvida, sobre cafeina, ela so tem eficacia mesmo se for manipulada e concentrada ou se eu tomar tipo, uns 300 400 ml de café preto no lanche da tarde já eh suficiente?
oq vcs fariam se fossem com vcs?
Tá locão você? 45 minutos é o tempo que leva pra chegar ao pico de insulina! Quer ir pra academia cheio de insulina no sangue?
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...nsulin_day.jpg
Edit: takopi, eu jamais tomaria NO2, apesar de que nunca deu problema pra (quase) ninguém, eu tenho certeza absoluta que um vasodilatador fará algum mal a longo prazo. Ele dilata todos os vasos do corpo, até os do cérebro, rins, força o coração... desgasta seu sistema circulatório atoa. No máximo muito raramente pra melhorar a absorção de nutrientes e ainda assim, não sei se vale apena. Mas eu iria de cutting de qualquer jeito, NO2 por sí só não vai fazer você parecer seco, se for pra usar, seca e usa depois.
A cafeína tem eficácia de qualquer jeito, ma óbvio que muito mais manipulada. Se não tiver como manipular toma guaraná. E se você é do tipo que não liga muito pro coração e tal, toma com efedrina. A combinação efedrina+cafeína é mundialmente reconhecida como o melhor combo pra perder peso, mas fica o aviso: a efedrina é igual o NO2, no começo era o milagre dos milagres, mas depois foram percebendo que muita gente morria por causa dela, então ela foi banida. Se for usar, saiba bem o que tá fazendo e respeite cada micrograma na dosagem.
OBS: Leia sobre Dieta Cetogênica Cíclica. Ela explora uma reação do corpo que permite perder peso bem rápido basicamente sem perder músculo, mas é muito difícil de ser seguida... se ler e gostar, tente essa aqui: UCKD
Pessoal eu to pensando em tirar 1 dia de academia SÓ para fazer abdominal , vcs acham que força mtu?
Qual o problema com a insulina? Para começar não é todo mundo que tem hipoglicemia de rebote, isso pode ser evitado com o consumo de carbo de alto índice glicêmico antes, durante e após o treino (malto, dextrose, frutose, etc...).
Na boa, você já viu alguma diferença na prática? O pessoal fala como se alguma mudança ínfima no treino e na alimentação fosse fazer com que ele aguente mais 10kg de cada lado no supino e ganhe 2kg a mais de massa magra no mês.
Depois de 2:30h, como você falou, o organismo está zerado de tudo. O cara vai malhar sem nada de energia no corpo, isso sim vai gerar uma puta hipoglicemia e o cara vai desmaiar.
Fiquei um tempo sem net e só li as coisas agora. Meu treino B ontem deu uns 62 minutos \o
Tava meio desanimado, por isso demorou.
Agora o C sempre passa, eis o treino:
Desev. livre com halteres
Elevação lateral
Elevação frontal
Remada alta
-
Hack
Cadeira adutora (ou abdutora, sempre confundo)
Outra cadeira lá, a pessoa senta e desce a perna
Leg Press
Panturrilha máquina
Panturrilha livre
Abdominal
.____.
Aceito sugestões.
Pretendo começar a levar o celular pra cronometrar =P
Acho q superserie é qnd é prum mesmo grupo muscular (sem descanso nos exercicios) ou coisa +- assim, me corrige se tiver errado.
Mas intercalar e passar essa abdominal pra outro dia é o melhor.
E cronometrar tbm, comecei a contar o tempo certinho essa semana e já economizei tempo pra caralho.