Postado originalmente por
*Jack Bauer*
Sudden Sea, fico feliz em vê-lo aqui, porque sei que você malha há muito tempo e também luta e talz, deve ter uma dica pra mim.
Eu estou querendo ter ganhos, grandes ganhos de força, mas sem ser através da musculação, e sim através de alguma luta ou outro esporte (luta de preferência). E força mesmo, não hipertrofia. (Hipertrofiei razoavelmente já, mas nada comparado à você, porém quero um ganho de força agora).
Alguma dica?
Para ganho de potência nos golpes eu recomendo o Boxe por um tempo, e depois a entrada no Muay Thai.
A base do Boxe é muito mais eficiente para os socos, eles entram com muito mais potência, e depois você entra no Muay Thai e tenta aproveitar um pouco da base do Boxe, que é uma base muito sólida, e aproveita ela para o Muay Thai, modificando levemente a perna da frente...
Para ganho de força mesmo o mais eficiente seria a musculação, pois AMs são aeróbicos, como você já deve saber.
O que você pode procurar são academias competitivas, nas quais os treinos englobam treinos de força e explosão muito bem feitos.
Só que nessas academias o treino é levado muito a sério, você vai ter que se dedicar muito.