Aew pessoal, to fazendo treino de AxB..
malhando peito e triceps, só quero saber se tá OK meu treino de peito: 3 aparelhos.
3 supinos: supino reto, supino declinado e supino 30º
nao ando sentindo mt meu peito, o resto tá tranks. abraços!
Versão Imprimível
Aew pessoal, to fazendo treino de AxB..
malhando peito e triceps, só quero saber se tá OK meu treino de peito: 3 aparelhos.
3 supinos: supino reto, supino declinado e supino 30º
nao ando sentindo mt meu peito, o resto tá tranks. abraços!
Cara, eu acho meio estranho Biceps e Triceps no mesmo dia, vai deixar o braço em exaustão mt rapido..
Não seria melhor dividir: Triceps+Peito // Biceps+Perna // (restante)
depende da sua série.. msm assim, acho má ideia unir tudo desse teu jeito ae.
50% sim e 50% nao. cuidado com suplementos, sao bomba de espinhas(hormonal) cmg é tomar dextrose e no outro dia aparecer 2-3 espinhas no rosto.
Na dúvida, pergunte ao seu médico.
Essa é uma das minhas maiores duvidas qto a suplementação :S
Procura sobre malto no tópico que tu vai achar várias coisas ;)
@John Cena
É um estilo diferente de treino, triceps + biceps não cansa tanto quanto parece, peito e triceps cansa + q triceps e biceps por exemplo, pq o triceps é musculo sinergista, quando tu faz peito se utiliza triceps tb, a mesma coisa costas e biceps.
Então galeire, graças à vocês, queridos colegas do tópico, com seus posts e seus links, eu pude aprimorar meus conhecimentos sobre nutrição.
Resultado: hoje foi o terceiro nutricionista que eu fui nos últimos 3 meses. A que eu ia antes descobri que era uma merda. A outra era a da academia, mas achei ela displicente e nem curti a dieta. Hoje fui num cara que foi indicação de um professor de confiança meu (o cara que faz minhas séries, desde 2005), que é ex tri-atleta e talz, e bem, eu achei o cara bom. Mas eu queria a avaliação de vocês sobre a dieta que ele fez.
Antes, meus dados:
Comecei academia em 2005, mas foi muito conturbado e depois fiquei quase 2 anos parado. Malho sério desde agosto de 2008.
1,87 de altura
80 kg (perdi 2 kg por estar correndo sem acompanhamento e sem dicas =/)
10,2% de bf na escala Faulkner
As pessoas me acham forte, mas para o nosso padrão, de marombeiros, eu sei que estou frango ainda.
Tenho 5,7 kg de gordura e 74,5 kg de massa magra.
O objetivo dele era eu perder 1,7 kg de gordura e ganhar 1 kg de massa magra em 1 mês.
__________________________________________________ ________________________
A dieta:
Desjejum (6:00)
2 fatias de pão integral
100 g de peito de frango
1 pouco de queijo cottage
2 bananas
200 ml de iogurte desnatado
45 g de granola
Colação 1 (9:00)
300 ml de suco OU 1 barrinha de cereal OU 1 quota de fruta
Colação 2 (11:00 e pré-treino)
2 fatias de pão integral
100 g de peito de frango
2 bananas assim que acabar a musculação, pois ainda não tomarei shake, como ele queria.
Almoço (pós-treino 14:00)
200 g de carne, frango ou peixe
meio prato (prato grande, porra!) de arroz integral e feijão
legumes e verduras à vontade (bastante)
Lanche (17:00 - 17:30)
2 fatias de pão integral
100 g de peito de frango
vitamina de banana (300 ml de leite em pó desnatado, 2 bananas e aveia)
Jantar (20:00 - 20:30)
200 g de peixe, frango ou carne
Muitas verduras e legumes (o suficiente pra substituir o arroz integral)
feijão opcional
Ceia (22:30 - 23:00)
4 ovos (1 inteiro e 3 claras)
P.S. Sou ectomorfo.
Minha série é ABC day off, ABC day off e é pirâmide inversa, 10, 8 , 6 repetições
Sendo A 3 de peito, 3 de ombro e 3 de tríceps
B 6 exercícos de perna e 2 de abdominais
C 4 exercícios de costas, 3 de bíceps e 1 para fortalecer a lombar.
Malho pesado (exemplo, 40kg, 42kg, 44kg [de cada lado, espero que seja óbvio] no supino reto).
Valeu pela ajuda galera, fico grato mesmo.
Eu tenho uma puta determinação, e aguento comer como um monstro. Minha meta é chegar a pelo menos 87kg com menos de 10% de bf. Se essa dieta não for boa ou não der certo, me mato, lol.
Mas sério, obrigado a todos que ajudarem.
Desculpem o post grande :P
Ta bom... Só que ta um intervalo grande ali entre a refeicao 1 e 3, tenta deixar umas 4h no maximo e bota mais umas claras quando for dormir, essa refeicao ta com 15g de proteina. bota mais umas 3 ou 4 claras.
A ingestão de carboidrato no pre treino devia ser maior. Pode vir alguem aqui e dizer que certo alimento é ruim por causa disso e aquilo, mas ninguem aqui é atleta e precisa comer carboidrato que nem atleta, ainda mais voce que é ectomorfo.
Mas no pré-treino, levando em conta que vou direto da faculdade, e estou fora de casa desde das 6:30 da manhã, o que eu poderia acrescentar de carbo de baixo IG?
Pensei em levar batata doce, mas nem rola levar pra faculdade. O que eu poderia comprar na rua, se não tiver nada que possa levar de casa?
Por falar em carbo e IG, alguem me informa se iorgute ou amendoin seria bom como fonte trankz?
E porra, acho q vo tirar rosca martelo... ante-braço ta destruido além de serem 4 exercicios de biceps... 3 melhor...
jack, só a nivel de curiosidade, tu pesa 80kg e tem 10,2 de bf mas disse que só tem 5,7kg de gordura, isso tá certo? ^o)
Então, são 10,2% na escala Faulkner.
Mas o nutricionista me falou coisa que eu nem sabia, que existem outras escalas de medir, a Guedes e a Pollock 3 dobras.
Então, ele me mostrou e me enviou por e-mail assim:
Guedes: 6,6
Faulkner: 10,2
Pollock 3 dobras: 4,4
Média: 7,1
Falei a Faulkner naquele post porque era a que eu media até hoje, com outra nutricionista.
serie biceps
Scot 3x10
Rosca direta 3x10
Apoiado na coxa que eu nao sei o nome 3x10
Essa rosca direta eu sempre fiz, e to sentindo q nao ta vindo resultado com ela, seria bom trocar?
Pós? o.o
Você tinha dito pré treino:
No pré treino é OTÍMO. No pós nunca vi ngm comer...Citação:
Postado originalmente por vergium
@Criatura
Oloco cara, rosca direta é o que mais pega. Tem o rosca alternada tbm.
Minha série é assim: Rosca direta, alternada, e concentrada (essa que vc disse da coxa). Talvez vc não esteja dando tanta intensidade no rosca direta, quanto vc tá pegando de cada lado? Eu não abriria mão desse exercício.
Pego 12 de cada lado :x
Sei que é pouco.
BCAA e Creatina, tomados juntos, seria uma boa?
Tenho aquele medo de está tomando coisa demais ao mesmo tempo :S
Cretina sem whey n é uma boa.
Bom, 12 já é um peso consideravel. Se vc quiser tentar outro exercicio pra ver se dá uma melhorada, pode tentar fazer o rosca direta com a barra W. Ou fazer rosca alternada sentado, ou alternada inclinada, na mesa de supino inclinado.
@bruxo
Eu acho que whey é mais indispensável do que creatina. Creatina é pra vc dar um pump, mas whey é o básico. E não esqueça do malto junto.
BCAA é pra quem já treina a um tempo e tem um treino bem pesado. Então ele ajuda na recuperação muscular. É um suplemento dispensável quando seu treino não é tão intenso e pesado.
Bom, eu já tomo Whey, heheh, tipo:
Eu tomo, Creatina antes do treino, Malto durante(muitas pessoas dizem que não funciona, outras que funciona, então estou testando), Creatina e Whey depois do treino.
Eu treino 5x por semana, as vezes até 6x, é um treino com 3 exercicios para cada musculo, não sei se é intenso ou não, pelo menos no peso, eu levanto o maximo de peso que eu posso, e normalmente é 3 séries...
Eu queria suplementação assim:
Creatina + BCAA antes do treino, Malto durante, Creatina + BCAA + Whey depois do treino e denoite uma Albumina, talvez tomar demanhã um Whey tb, seria uma boa será?
@topic
Um treino com 4~5 exercicios de peito num dia, e 4~5 exercicios de costa no outro dia, é muito? 3 exercicios eu sei que é normal... mas 4 ou 5 podem causar um overtraining??
Bom, creatina toma só no pós treino. Mais do que 5g de creatina por dia o corpo não absorve. Malto pode tomar durante, mas EU acho muito carboidrato pra um dia só... acho mais eficaz tomar no pós com o whey (que é obrigatório whey c/ malto) Então ficaria assim: BCAA pré treino. Malto durante (opcional). Malto + whey + creatina no pós.
E whey pode tomar mais vezes ao dia se quiser. De manhã, a noite...
5 exercicios é muita coisa... 3~4 pra musculos grandes e 2~3 para pequenos é o certo. Se quiser adicionar um e fazer 4 pra peito e costas tudo bem. Eu faço 3 pra grande e 3 pra pequeno.
Abraços
[QUOTE=Squall Fox;5040263]Pós? o.o
Você tinha dito pré treino:
No pré treino é OTÍMO. No pós nunca vi ngm comer...
éé pré, falei errado '-'
me falaram que banana no pré o corpo tenta digerir a banana e nao faz um bagui la no treino, procede?
É né, 5 eu achei um exagero também, acho que vou fzr 4-3.
Creatina que eu saiba se toma antes e depois, pq o corpo não absorve toda a creatina que tu toma, eu tinha lido num artigo que creatina antes do treino é bom sim, só que eu não achei o artigo :S, Bob ajude-nos huahuauha
To pensando em tomar Creatina + Malto + Whey depois, tudo junto mesmo.
Não tem sentido nem necessidade tomar creatina no pré-treino, primeiro porque a absorção da creatina é lenta e se dá pelo transporte de sódio para dentro da célula, ou seja, a creatina que você ingere no pós treino é usada pela célula no treino seguinte. Segundo, porque a absorção maior se dá na presença de um carboidrato de alto Índice Glicêmico. Existem estudos que apontam para o benefício da absorção na presença do sal de cozinha, mas nada conclusivo.
A recomendação de uso é: 5~6g no pós-treino, ou após a uma grande refeição em dias de descanso. Alguns estudos recomendam um período de saturação com 25g, mas apenas para atletas de alto nível, o que não é o nosso caso. Deve ser ingerida na presença de água (3 a 4 litros bem divididos durante o dia) e fontes de potássio diárias, como a banana.
Não há necessidade de maior quantidade, já que se espera outras fontes de creatina na alimentação.
http://br.monografias.com/trabalhos909/creatina-funcao-esporte/creatina-funcao-esporte.shtml
Por favor leiam. Muita gente aqui tem conceitos errados sobre a creatina, principalmente no quesito superhidratação da célula. CREATINA NÃO SERVE PARA INCHAR.
Espero ter acabado com as dúvidas.
Ola pessoal tudo bom?
Estou no treino ABC a 2 meses e meio, estou pensando em mudar de rotina. Acham que é melhor eu permanecer ainda no ABC? Ou já posso ir em um ABCD, ABCAB, ABC2x? Qual vocês aconselham?
obrigado.
eu tomo creatina numa garrafa de 200 ml por ae 1 colher cheia de chá 1 hora antes do treino, vi uma vez no hipertrofia também que está certo tomar antes de treinar 1 hora antes.
Mas tava pensando em tomar logo apos o treino, dá pra misturar no shake junto com whey + malto ? Ou eu tomo separado na garrafa de água que eu levo para treinar ?
Abdominal me mato hoje , fiz 3x10 só
É normal no começo? :triste:
AJUDA AQUI POR FAVOR
cara meu treino ta mto forte e acho qe to tendo OT, qm ae tem algums artigos pra eu aprender a montar um?
meu antigo:
http://www.hipertrofia.org/forum/top...iem-por-favor/
Putz, eu tô desanimando com meu biceps... eu pego o máximo que posso, e ele não inxa mais que isso, e nem cresce... suponho que se ele não cresça não consigo pegar mais peso. E olha que eu voltei agora, tô pegando pouco peso. Pelos meus conhecimentos eu deveria crescer meio rápido no começo, mas não é o que acontece.
Ainda continuo com dúvidas, cara. Eu comprei minha creatina em uma loja especializada em suplementos aqui na minha cidade e o cara disse totalmente o oposto. Ele me disse que eu deveria fazer a saturação na primeira semana e nas semanas seguintes fazer a ingestão antes do almoço e antes do treino. A carbodextrina faria com que eu não excretasse a creatina rapidamente através da urina.
Tô confuso. :o
Se você faz no aparelho,mais ou menos.Se for sem peso,acho que dá para tentar mais.
Meu amigo que mais tinha tanquinho não fazia na academia.Fazia em casa.Te diria para pedir uma ajuda para o instrutor e começar a fazer em casa.
EU faço com o tórax apoiado no chão e as pernas para cima,fazendo uma espécie de L na parede.Mas é bom pedir uma ajuda especialmente para abdominal lateral.
Volume + Cardio = Catabolização
Não tem dessa de "catabolizo pouco" cara, a não ser que você esteja treinando com auxílio de Esteróides, esse treino é totalmente catabólico.
Primeiramente, porque é volumoso, o ideal seriam 4 exercícios para músculos grandes 3 para pequenos. Segundo, a divisão tá meio porca. Não se treina sinergista (bíceps) antes do principal (costas), ou vai perder rendimento. Terceiro, muitas técnicas. Convenciona-se usar apenas uma técnica de intensidade por grupo muscular.
Você está cometendo erros primários de iniciantes. Achar que volume faz seu treino intenso e de "Hipertrofia Intensa" é um erro comum. Menos é mais.
Faça um teste de 1 mês: elimine os drop-sets e bi-sets, arrume um treino ABCDE na sequência convencional, mantenha as cargas e apenas diminua a velocidade de execução dos exercícios, fazendo-os com toda a amplitude, principalmente na fase exêntrica, e mantenha um intervalo máximo de 40 segundos entre as séries. Você vai pedir arrego na primeira semana e vai ver o que é trabalhar com intensidade.
Nem sempre se cresce rápido no começo. A curva de hipertrofia não é linear, ela tem altos e baixos, principalmente em pontos fracos. E nem sempre aumentar cargas promove hipertrofia, assim como não é necessário hipertrofia para aumentar cargas.
Eu recomendaria três observações no seu treino: veja se o movimento está bem executado, principalmente na fase de descida (excêntrica), sem roubos com os ombros e lombar. Se eles forem forte demais, tente alguns exercícios mais isolados
Repare nos pontos fracos de hipertrofia. Ombros e Antebraços influenciam muito na hipertrofia do bíceps. Se eles estão fracos é possível que seu resultados no bíceps fiquem estagnados
Não se esqueça do efeito indireto do treino de outros grupos, principalmente pernas e abdomen. É um erro comum esquecer desses músculos ou treiná-los com menos vontade para se dedicar mais ao braço, mas a hipertrofia deles exercem influencia direta na hipertrofia de outras áreas.
O funcionário da loja de suplementos quer vender suplementos. Quanto mais você tomar e mijar, melhor para ele.
Se assim não fosse, nenhuma loja de suplementos venderia Animal/Mega/Nitro/Monster Pack.
Se o teu treino for um que eu vi em uma pagina aí, fica dificil, entao a primeira coisa a culpar é essa e a tua dieta. Não fica dando importancia pra peso. Teu corpo cria ao todo, então a cada centrimetro de braco, acrescenta-se muitos outros ao resto.
É... já foi respondido.
Eu li na parte inicial do site, não no forum de algum membro. Então sei não realmente se está errado mas que eu sinto um aumento de força na hora do treino, isso sim.
Ali na parte sobre tomar pode tomar misturado com o whey e malto ou tem que tomar separado com água ?