Postado originalmente por
Kunkka
Volume + Cardio = Catabolização
Não tem dessa de "catabolizo pouco" cara, a não ser que você esteja treinando com auxílio de Esteróides, esse treino é totalmente catabólico.
Primeiramente, porque é volumoso, o ideal seriam 4 exercícios para músculos grandes 3 para pequenos. Segundo, a divisão tá meio porca. Não se treina sinergista (bíceps) antes do principal (costas), ou vai perder rendimento. Terceiro, muitas técnicas. Convenciona-se usar apenas uma técnica de intensidade por grupo muscular.
Você está cometendo erros primários de iniciantes. Achar que volume faz seu treino intenso e de "Hipertrofia Intensa" é um erro comum. Menos é mais.
Faça um teste de 1 mês: elimine os drop-sets e bi-sets, arrume um treino ABCDE na sequência convencional, mantenha as cargas e apenas diminua a velocidade de execução dos exercícios, fazendo-os com toda a amplitude, principalmente na fase exêntrica, e mantenha um intervalo máximo de 40 segundos entre as séries. Você vai pedir arrego na primeira semana e vai ver o que é trabalhar com intensidade.

Squall Fox
Putz, eu tô desanimando com meu biceps... eu pego o máximo que posso, e ele não inxa mais que isso, e nem cresce... suponho que se ele não cresça não consigo pegar mais peso. E olha que eu voltei agora, tô pegando pouco peso. Pelos meus conhecimentos eu deveria crescer meio rápido no começo, mas não é o que acontece.
Nem sempre se cresce rápido no começo. A curva de hipertrofia não é linear, ela tem altos e baixos, principalmente em pontos fracos. E nem sempre aumentar cargas promove hipertrofia, assim como não é necessário hipertrofia para aumentar cargas.
Eu recomendaria três observações no seu treino: veja se o movimento está bem executado, principalmente na fase de descida (excêntrica), sem roubos com os ombros e lombar. Se eles forem forte demais, tente alguns exercícios mais isolados
Repare nos pontos fracos de hipertrofia. Ombros e Antebraços influenciam muito na hipertrofia do bíceps. Se eles estão fracos é possível que seu resultados no bíceps fiquem estagnados
Não se esqueça do efeito indireto do treino de outros grupos, principalmente pernas e abdomen. É um erro comum esquecer desses músculos ou treiná-los com menos vontade para se dedicar mais ao braço, mas a hipertrofia deles exercem influencia direta na hipertrofia de outras áreas.

Kion Rulez
Ainda continuo com dúvidas, cara. Eu comprei minha creatina em uma loja especializada em suplementos aqui na minha cidade e o cara disse totalmente o oposto. Ele me disse que eu deveria fazer a saturação na primeira semana e nas semanas seguintes fazer a ingestão antes do almoço e antes do treino. A carbodextrina faria com que eu não excretasse a creatina rapidamente através da urina.
Tô confuso. :o
O funcionário da loja de suplementos quer vender suplementos. Quanto mais você tomar e mijar, melhor para ele.
Se assim não fosse, nenhuma loja de suplementos venderia Animal/Mega/Nitro/Monster Pack.