Pois é, o Tibia tem hidra, medusa e minotauro, por que não tem centauro, sátiro, fauno ou unicórnio?
@@
Bem vindo de volta a seção aí, cara. Por que você só vai lançar uma história em agosto?
~Carlos
Versão Imprimível
Meu caro Carlos, aprendi com os erros do passado. Sempre fui de dar prazos aos meus leitores, e nunca cumpria tal prazo, mesmo que me postasse sob pressão, o que depreciava o texto, já que era escrito às pressas.
Naquela época eu já não era um bom escritor, e alinhado a falta de leitura atada à pressão me fazia ser um mero aspirante a fracassado.
Hoje já escrevi o prólogo(que servirá como capítulo um também), o capítulo dois e o três... Vale lembrar que ainda vou revisa-los novamente.
Os meus capítulos terão em média 2.5k-3k de palavras, o que está um pouco acima da média, que é de 1.5k-2.5k em outras histórias do fórum.
Pô cara, acho que acabei de descobrir quem você é. As vezes minha mente dá de esperta e acabo descobrindo umas coisas que literalmente estava embaixo do meu nariz.
Fico estranhando por que retornou com outra conta. Isso não foi muito necessário não velho, tu era fera pra escrever e escrevia textos de várias e várias linhas...
Quando se revelará? :p
@off
Gabriellk, Mendigo, enviem seus textos para o Lacerda. Ele terá que começar a disputa, ou vocês ficarão por um longo tempo esperando...
~Carlos
Bem-vindo de volta a seção, João. Eu também já descobri quem era você nas "antigas". Porque não voltou com a velha conta? Espero ansioso pelo seu conto em agosto. Parece que você evoluiu bastante de lá pra cá.
Acredito que a sua dúvida sobre os gentílicos já foi sanada, então, é de sua escolha ou não deixar como "habitante de..." ou adicionar o sufixo correspondente. Inclusive no jogo, há alguns items que remetem a esse ponto: Thaian Sword, Venorean Mini Statue, entre mais algumas. Pode ser útil também.
Abraço.
Spoiler: OFF CARLOSLENDARIO
Alguém poderia me dizer se está prevista para algum mês o Torneio Roleplay? Estive querendo participar do mesmo... Aliás, tem algum requisito mínimo ou básico?
Também gostaria que alguém pudesse me relatar o que anda melhorando com essa seção...
Desde já, obrigado
Sobre o porquê, veja no "off carloslendario" ;)
Aliás Lacerdinha, muito obrigado, contribuiu e muito. Ter me lembrado desses itens que há muito já tinha esquecido foi uma ótima contribuição; deu uma melhorada legal no meu entendimento sobre os adjetivos pátrios tibianos. Obrigado pela dica, abraços!
Edit: Aliás, obrigado pelo elogio, espero que goste de minha futura história :y:
Meu email é [email protected]
E sobre a punição de votos, estou por fora disso aí.
Conto enviado pro Lacerdinha. Mas e agora como fica o Carlos, ele vai poder votar na disputa? u.u
Enviado.
Alguém topa um duelo?
Ah Pedrinho, eu gostaria de aceitar esse pedido, mas eu já disputei recentemente com você. Mas se você aceitar, já podem mandar o tema.
@@
Acabei de ver o texto do Mano. Amanhã eu crio o tópico da disputa. Acabei de chegar em casa.
Abraço
To afim de participar dessa disputa ae, como que faz?
Ué Ned, é fácil! Você pode chamar alguma pessoa daqui pra uma disputa, e um GM, no caso eu, dou o tema para que você e o adversário escrevam um texto baseado no tema. Em seguida, quando terminar o texto, envie para o GM por mp.
Na disputa, você aguarda o resultado dela. Os outros membros da seção irão votar no texto que mais gostarem, será uma votação, em que não deve ser revelado os nomes. Fácil, não? :P
Só não dá pra me desafiar agora, pois estou sem pc e ficarei mais ocupado aqui.
@off
Meu pc atrasou, meu pai vai ir ver ele amanhã. Dependendo da "sorte", ele já deve estar pronto e devo voltar pra cá amanhã mesmo.
Adiantando um dos meus planos: Interessados em participar da Taverna Roleplay 2013, um concurso que está sendo organizado por mim? :D
~Carlos
Bom, primeiramente, devo dizer ao pessoal que recebi meu computador hoje, testei e continua a mesma coisa, porém, apenas desliga diretamente. O burro do técnico não focou no problema, o cooler. Meu pai levou de volta pra lá e amanhã ou depois de amanhã devo ver o resultado.
Gabriel, é um concurso baseado no antigo Taverna Roleplay. Nele, você escreve um conto baseado num tema(quase o mesmo jeito que o Torneio Roleplay), que é colocado numa determinada fase. Existem 6 fases, que são coisas relacionadas a "contos de tavernas". Inclui poesias, contos baseados em canções, boatos sobre origens de alguma criatura, item ou ilha e canções em rima. É bem divertido, é mais complicado e exige mais dos participantes.
Irei primeiro conversar com o Pedrinho para fazer a notícia para postar no Portal TBR e organizar os prêmios, que irei contar só daqui a uns dias.
Planejo também montar um Mural de Notícias, um tópico que seria um local para notícias e é também uma "taverna" para o pessoal conversar um pouco sobre coisas diversas da seção, tentando evitar muito flood. Só poderei criar quando meu computador voltar novamente da assistência, essa semana mesmo.
Torçam! :P
~Carlos
Carlos, mas aí tinha que fechar o tópico do Torneio e criar um Floode Aqui, rs.
Agora essa Taverna promete, hein. Aí sim eu dô valor.
Lacerda, tu tá falando que o tópico do Tornerio é tipo um "mural de notícias e taverninha com direito a hidromel e rum"? Bitch please :fckthat:
Não é necessário fechá-lo. Podemos mantê-lo aberto e organizá-lo novamente após a Taverna Roleplay. Eu espero que todos os GMs me ajudem com os concursos, pois não posso fazê-los sozinho. E por favor, larguem os joguinhos por alguns instantes e voltem pra cá pf ._.
~Carlos
Vixi =/
Achei bem interessante a proposta. Só acho que o melhor é esperar pra depois do Torneio de Roleplay acontecer (acreditem, ele vai acontecer).Citação:
Gabriel, é um concurso baseado no antigo Taverna Roleplay. Nele, você escreve um conto baseado num tema(quase o mesmo jeito que o Torneio Roleplay), que é colocado numa determinada fase. Existem 6 fases, que são coisas relacionadas a "contos de tavernas". Inclui poesias, contos baseados em canções, boatos sobre origens de alguma criatura, item ou ilha e canções em rima. É bem divertido, é mais complicado e exige mais dos participantes.
Irei primeiro conversar com o Pedrinho para fazer a notícia para postar no Portal TBR e organizar os prêmios, que irei contar só daqui a uns dias.
Planejo também montar um Mural de Notícias, um tópico que seria um local para notícias e é também uma "taverna" para o pessoal conversar um pouco sobre coisas diversas da seção, tentando evitar muito flood. Só poderei criar quando meu computador voltar novamente da assistência, essa semana mesmo.
Torçam! :P
~Carlos
Eu concordo com você que é necessário criar um tópico pra tratar melhor sobre os assuntos da seção. Este tópico tem sido usado pra isso, mesmo não sendo o foco principal dele.
Sobre as disputas, o que acham de mudar um pouco o quadro de GMs?
Tem que colocar o Carlos aí, e retirar aqueles que não visitam mais a seção:Citação:
"Senhor das Botas
Sombra de Izan
Danboy
Lacerdinha
Sero
Mano Mendigo "
-Sero
-Senhor das Botas (ainda comenta de vez em quando, mas é mais raro que alinhamento dos planetas).
-Sombra de Izan (o que houve com ele mesmo? Disse que ia voltar, mas não lembro o que houve.
Abraços.
Editado:
Percebi agora que tem mais coisa que precisa ser atualizada:
Spoiler: Atualizar
Alguém lembra quais outras disputas ocorreram? Eu lembro dessas:
Pedrinhospf X Gabriellk~
Tema: A Origem da Hidra em Tiquanda.
Resultado: Pedrinhospf 3 x 2 Gabriellk~
Iridium x Secret Facts
Tema: O Ghostship
Resultado: Secret Facts 5x4 Iridium
Lacerdinha x Pedrinhospf
Tema: Dark Mansion
Resultado: Pedrinhospf 2x1 Lacerdinha
Gabriellk~ x Mano Mendigo
Tema: O Descobrimento de Zao
Resultado: Gabriellk~ 2x1 Mano Mendigo
Sobre o Mural de Notícias, já houveram coisas assim por aqui.
Antigamente um usuário criou um Jornal da seção, era muito foda, com direito até a entrevistas, destaques da semana e coisas assim. Durou duas edições.
Nem é preciso dizer que algo assim exige tempo e disposição, porque não é fácil.
Mas dou todo o meu apoio para que algo assim seja feito, acrescentaria muito à seção na minha opinião.
Eu tmb dou apoio, e concordo com o Gabriel. Pra fazer um jornal desses, o ideal seria contar com 2-3 usuários (em princípio) para não haver muita sobrecarga. Com o tempo, se a seção crescer (assim espero), mais "jornalistas" poderiam juntar-se à equipe.
Curti a ideia do jornal! Realmente há como fazê-lo, mas é necessário uns membros a mais pra ajudar, mesmo. Todavia, precisamos de talvez 2 jornalistas na seção pra fazer o jornal e dois GMs. Mas é melhor fazer o jornal quando a seção estiver mais movimentada e tiver mais notícias pra dar pra comunidade :D
Quanto ao meu computador, devo pegar hoje. Se ele estiver arrumado, faço o Mural de Notícias(+ Centro da Comunidade Roleplay[CCR]) hoje mesmo, tô com todas as ideias em mente :)
~Carlos
Sobre o tópico ser atualizado, é preciso. MAS, virou uma bola de neve, vamos demorar séculos e séculos (vai demorar mais tempo que o próximo post do botas aqui) pra achar todas as disputas. Vai ser tenso.
E sobre a mudança de quadros de gm, necessária, pra mim só os ativos na seção deveriam estar lá. Como eu estou bastante ocupado, mas ainda entro um pouco, eu sou um meio-ativo (lulz).
E sobre as idéias, todas são legais, mas devem começar depois do torneio.
As disputas, por exemplo, todos os gm's (eu tb) ficaram empurrando até sair algo, e eu criei o tópico. No começo, um sucesso, mas depois ficou parado, voltou agora. O torneio é algo que fica, que faz as pessoas realmente quererem ficar (eu até hoje tenho na minha assinatura meu terceiro lugar rs.). Acho que é isso.
Achar as disputas não é nenhum bicho de sete cabeças...
Como se a seção tivesse muito tópico como o Off-Topic, por exemplo.
Spoiler: TODAS as disputas que faltam atualizar, e rankings
Boa Gabriel, agora nem vou mais te zoar, sqn :smile:
Bom Mendigo, atualiza lá o tópico, o Gabriel deu uma boa ajuda. E Gabriel, sobre aquela disputa do secretuia x death, o texto 1 é do secretuia, e o 2 é do death.
~Carlos
Bom pode mudar o quadro dos GM's, na verdade já tinha dito que ficaria meio as sombras se é que me entendem, mas na verdade estou em uma fase turbilhonada, quando tenho um tempinho passo por aqui e espero poder me dedicar novamente a história, bom mas concordo que é importante que os GM's sejam os que mais estejam presentes na seção por isso a cúpula que fique a vontade de mudar, mas precisando estou a disposição.
Olá, pessoal.
Com os novos eventos a caminho, é melhor dar um pouco mais de movimento na seção. Então, disponho-me a uma disputa, quero saber se há alguémcorajoso o bastantepara um desafio comigo. Alguém se dispõe?
~Carlos
Volteis na hora do circo pegar fuegos de july 4 :D
Okok n teve graça... marditos :rageface:
Só pra constar, Grabiel: O TEXTO 1 ERA MEU mwahaewmawa detoneyws :3
[2]: ganhei 5x4 contra iri, ñ 4 x 3 :smile:
Enfim pessoar, logologo estarei voltando para A MELHOR seção aqui... To meio busy com meu curso... GEOMETRIA MALDITA Ò_Ó
Vlwflw pessoar daorahs!
Menos carlitoh re.re.
Secretuia, pare de ingerir drogas, por favor.
Pedirei pra algum GM organizar nossa disputa, Lacerda. Talvez o Gabriel ou a Iridium. Possivelmente a espera não será muito longa.
E será um prazer enfrentá-lo. :)
~Carlos
/\ Bom, minhas ferias meio q começaram. É Carlitos vs. Lacerdinha, confere, produção?
Se for isso mesmo, aguardem-me, pois virei com o tema dos senhores rsrsrs
Saudações, senhores! A disputa que teremos será entre...
CarlosLendário x Lacerdinha
Bom, o Google está de sacanagem com a minha cara... Não há nele imagem qu descreva o mistério, o terror, o espanto e fascínio que muitos (inclusive eu) têm acerca do...
Maze of Lost Souls!
Por um túnel podes entrar, mas por ele não hás de regressar. Muitos entraram, muitos se perderam... E muito é dito acerca do que esse terrível lugar no subsolo dos Campos da Glória...
E eu, Iridium, quero ler a resposta dos senhores às seguintes perguntas: Qual a origem do MoLS? E por que ele ainda está de pé? Que segredos terríveis guarda esse local?
Os senhores terão um prazo (generoso) de 21 dias (Até 23:59 do dia 10 de Agosto) para escrever e entregar-me os textos. Se por ventura não entregarem a tempo, cada um receberá um decréscimo de 1 ponto no placar final da disputa.
Estou à disposição para responder quaisquer dúvidas.
Saudações, e aguardo ansiosamente os textos de vocês!
Iridium.
Gostei do tema. Já tenho uma boa ideia em mente, irei tentar botá-la em prática amanhã ou nessa semana. Dá pra ficar tranquilo, afinal, são muitos dias para entregar os textos.
Boa, Iri. E boa sorte, lacerda. ;)
~Carlos
Bom, essa disputa foi feita às "escuras", entre dois gm's de exímia importância para a seção... Segurem-se em suas poltronas, pois a disputa é entre...
Gabrielk x Iridium!
E o tema escolhido, uma mente obscura cercada por trevas, que traiu seu povo para conseguir a glória...
HELLGORAK!
"Hellgorak é o último sobrevivente de uma cabala demoníaca que sucumbiu perante os Ruthless Seven eras atrás. E Hellgorak é um sobrevivente até os ossos. Quando a vitória dos Ruthless Seven ficou cada vez mais evidente, ele traiu seus aliados e trocou de lado. Hellgorak decidiu que era melhor servir aos Ruthless Seven do que morrer como um líder. Mesmo capanga dos Ruthless Seven, porém, ele não parou de bolar seus maléficos planos. Vagarosamente mas continuamente ele subiu nos ranks e usou seus poderes e influencias para se tornar ainda mais poderoso."
Mas como essa mente fulminantemente malvada traiu seus aliados? Como a história se desenrolou? Melhor, quem eram estes aliados? Como eles perderam a guerra? Como ele triunfou?
Perguntas que vão ser tapadas até o dia 10/8 (prazo de entrega)...
Essa disputa promete!
Arrazou na escolha de tema, Mano!
Já estou preparando o documento, he, he, he!
Saudações,
Iridium
Saudações!
Esse tópico está sendo revivido (e por conseguinte FIXADO) para disputas futuras! Como já havia comentado com @Lacerdinha, @CarlosLendario, @Gabriellk~, @Mano Mendigo, @Danboy e @Pedrinhospf, algumas coisas serão alteradas na Seção --- incluindo a adição de um "calendário de atividades e eventos", por assim dizer.
Esse tópico ficará fixado quando as disputas forem iniciadas. Para aqueles que ficaram um tempo afastados da Seção ou são novos por essas bandas, sugiro que leiam o regulamento que consta no post inicial desse tópico. Em caso de dúvidas, estarei à disposição para tirá-las. Recomendo que as escrevam nesse tópico ou me mandem inbox.
@mago nobre
@Neal Caffrey
@Edge Fencer
@Swettie
@Zath Elfir
@Melkener
@Kaya Mithsay
@Japixek
Abraço,
Iridium.
Eu irei organizar as disputas seguintes junto do Lacerdinha e possivelmente outros membros, vou atualizando as informações no tópico do Mural de Notícias.
Podem já ir pedindo x1 pessoal, quero ver tretas.
Essa disputa minha e do Carlos não aconteceu? Tentei procurar aqui e não achei nada :hmm:
Como já foi dito aí em cima, todos podem fazer um pedido e deixar aberto seu convite de disputa. Caso você estiver interessado em desafiar a si mesmo, comente aqui e espere até que alguém aceite o seu convite! Essa é uma ótima oportunidade para quem gosta de escrever numa competição sem tantos compromissos de prazo e continuidade.
Abraços.