Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: 2ª Edição Jornal Roleplaying TibiaBr

Registro
    06-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 2ª Edição Jornal Roleplaying TibiaBr

2ª Edição Jornal Roleplaying TibiaBr

No ano de 2009 começava um Concurso

Finalmente temos o resultado do polêmico Concurso Roleplay Telling. Na categoria Tibia o vencedor foi o conto “Relógio” do usuário Drasty. Enquanto na categoria Off o caneco ficou com “Vertigo” escrito pelo usuário O Bardo Sortudo. Parabéns a todos que participaram, apesar dos problemas, o conteúdo não perdeu sua qualidade.

Quem é vivo sempre escreve

Essa frase vale para dois usuários, o primeiro deles, Lucius Cath. Conhecido por essas bandas pelos comentários nas histórias, finalmente começou uma. A titulada Rosas trata de um morador de rua em plena Inglaterra do século XV. Sofrendo com os maus tratos da mãe, uma prostituta, William foge de casa e aprende a viver na rua, fazendo amigos e saqueando os moradores de sua cidade.

O segundo, mais conhecido, Manteiga. Os dois lados de uma moeda. A volta de Manteiga com o “A Cadeira de Cristal” ainda não foi triunfal, a história ainda segue seu curso lenta. No entanto, a cada detalhe acrescentado sentimos que história se desenvolverá com naturalidade.

A novidade

O novato da seção Gabriellk~. A nova história “O mago e o andarilho”. Sem rumo aparente, a história gira por dois focos. Inicialmente inacessível. Logo depois, já é possível adentrar o universo da história. Trata-se de uma saga de um bandido comum que acaba indo parar num destino inimaginável para ele mesmo.

Além disso, a história é muito bem escrita. Ambientação excelente e personagens bem montados. O newcomer não deixa nada a desejar.

E os bardos estão à solta

Estão por toda parte, fiquem de olho. Semana que vem um boletim completo.

Comentários Rápidos

Nome: Rosas
    Autor: Lucius Cath
    Comentário: Com seu estilo de época vem atraindo as atenções merecidamente, um boa história está sendo fermentada na seção.
    Link: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=355285

Nome: A Cadeira de Cristal
    Autor: Manteiga
    Comentário: O capítulo novo (outro capítulo de passagem), apesar de monótono está bem escrito e agradável, leiam!
    Link: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=322426

Nome: O Homem Eterno
    Autor: Drasty
    Comentário: Introspecção estilo Clarice Lispector; exploração do consciente humano.
    Link: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=347868

Capítulos lançados na semana

Capítulo 11 – A missão de Zoroast – A Cadeira de Cristal (Manteiga)
    Capítulo 1 – Torturador – Acolchoado Vermelho (O Bardo Frustrado)
    Capítulo 5 – Soam as trombetas – O mago e o andarilho (Gabriellk~)
    Prólogo – Os Oito (Meltoh)
    Capítulo 2 – As botas Chanel – O Homem Eterno (Drasty)
    Prólogo – A liberdade é como o alvorecer (Lord Sauron)
    Prólogo - As crônicas esquecidas - O Rei Eterno (Thomazml)
    Capítulo 2 - Os primeiros problemas - O filósofo e o escrito (Kalinn)

Entrevista com Emanoel

Drasty: Qual seu nome e idade?
    Emanoel: Emanoel, 18.

Drasty: Qual são seus hobbies?
    Emanoel: Ouvir música e assistir filmes/séries/animes. Também gosto de ler e escrever, claro.

Drasty: Que tipo de música gosta?
    Emanoel:Eu diria que post-rock, rock alternativo e música experimental em geral tem sido minhas preferências nos últimos tempos.

Drasty: Que tipo de filme gosta?
    Emanoel: Eu assisto um pouco de tudo, mas tenho preferência por dramas.

Drasty: Desde quando freqüenta o fórum Roleplay?
    Emanoel: Lembro de ter começado a frequentar em outubro de 2007, logo quando comecei a postar O Arauto do Expurgo. Desde então, sumi algumas vezes e voltei para valer em julho desse ano.

Drasty: Possui alguma(as) história(as) na seção? Qual(is)?
    Emanoel: O Arauto do Expurgo, história de treze capítulos que felizmente consegui terminar. Também postei os contos Olhos de Faroeste, Simpatia pela Tempestade e Todos os Nossos Pecados.

Drasty: Qual escritor favorito?
    Emanoel: Essa é difícil. Eu não sou muito apegado a escritores, mas posso dizer que admiro bastante Stephen King, até por conseguir ser popular, produtivo e ótimo escritor

Drasty: Qual livro favorito?
    Emanoel: Eu costumo responder que é O Retrato de Dorian Gray, pois já reli várias vezes. Entre os marcantes, também posso citar Musashi e It.

Drasty: Qual história/conto/crônica/poema favorito na seção?
    Emanoel: Seria injusto levar todos em consideração, pois não passei tanto tempo assim como frequentador. Entre a metade desse ano para cá, lembro de ter gostado muito de Cachorro Louco, O Nascimento de Afrodite, O Xerife não tem medo de morrer e os dois pequenos textos postados pela usuária namá. Entre as histórias, O Baú, que tem um estilo bem interessante e foi finalizada, mas não recebeu muita atenção. E os grandes destaques em histórias longas devem ser A Cadeira de Cristal e o renascido Ferumbras. É, não consegui citar apenas um de cada.

Drasty: Responda o que vier na cabeça:
    Drasty: Um sonho.
    Emanoel: Voar.

Drasty: Uma mulher.
    Emanoel: Christina Hendricks. É injusto, eu tenho assistido Mad Men demais...

Drasty: Achei que ia citar sua mamãe.
    Emanoel: Mãe não é qualquer mulher para ser citada assim

Drasty: Um homem.
    Emanoel:Você. Sua foto me atrapalhou.

Drasty: Ui.
    Drasty: Uma mania.
    Emanoel: Ouvir música, acho. Ouço o tempo todo.

Drasty: Um defeito.
    Emanoel: Eu sou preguiçoso. Muito.

Drasty: Uma qualidade.
    Emanoel: Eu gosto de ouvir as pessoas.

Drasty: Um programa de TV.
    Emanoel: Pensei agora no Big Brother Brasil. É uma polêmica tão grande criada sobre um produto de baixa qualidade que eu até me divirto com a briga entre os "lovers" e "haters".Na realidade, eu perdi o costume de assistir TV.

Drasty: Uma música. Agora te enrolei mais ainda.
    Emanoel: Você bem sabe que é impossível decidir isso... Eu cito a Kollaps Tradicional (Bury 3 Dynamos), só porque estou ansioso com o novo álbum da Thee Silver Mt. Zion Memorial Orchestra.

Drasty: Um filme.
    Emanoel: Taxi Driver. O conto Vertigo me lembrou do filme, reassisti recentemente e nem consigo explicar o quanto é bom.

Drasty: Uma frase.
    Emanoel: Difícil. Pode ser uma pergunta? Se pode, já são três frases.
    Drasty: Claro.
    Emanoel: Então está dito. Frase feita só tem graça dentro de um contexto apropriado

Drasty: Ok, quer adicionar algo?
    Emanoel: Escritores, uni-vos! A seção tem passado por uma fase bem agitada, vamos manter esse ritmo. E obrigado pela oportunidade!

Drasty: Obrigado você Emanoel.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Drasty; 15-12-2009 às 20:29.

Registro
    21-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Há! Bem legal!

Posso estar errado, mas porque não entrou atualização da históriazinha do Kalinn, tá tão maneiro o trabalho dele.

Anyway, good work Drasty!

Registro
    10-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Muito bom!

Muito bom, muito bom.
    Fico contente em saber que apareci por aqui em um momento de amplitude da sessão.

Como posso ver desde que apareci, um ótimo trabalho o de Drasty.

Parabéns.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Otimo. Eu estou com um projeto alternativo, espero que gostem, começa daqui a alguns dias...
    Última edição por zack746; 15-12-2009 às 15:38.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei de ter dado destaque ao "O mago e o andarilho", uma boa história que está sendo praticamente ignorada pelos frequentadores.

O jornal está servindo muito bem para essa fase mais agitada da seção.

Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Posso estar errado, mas porque não entrou atualização da históriazinha do Kalinn, tá tão maneiro o trabalho dele.
    ²

E até a próxima edição.

Publicidade:

Última edição por Emanoel; 15-12-2009 às 15:41.

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uou, obrigado por dar destaque a minha história, obrigado mesmo.
    E eu ri do "Os bardos estão à solta". Pior que é verdade mesmo.
    Já disse na primeira edição que essa idéia é muito boa, desde que não seja esquecida.
    Aguardo ansiosamente a próxima edição.
    “The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente trabalho. Outra bela edição desse jornal que além de expor as novidades está ajudando a movimentar a seção. Parabéns!
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    02-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belo trabalho, Drasty. O jornal caiu como uma luva nesse período tão movimentado da seção.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu adoro esse jornal o/

Mais uma vez um bom jeito de mantermos uns aos outros bem informados, ainda mais nesses tempos enlouquecidos e movimentados que vivemos. Mas aonde estão as tirinhas e palavras-cruazadas?!

Esperando o próximo, curioso para saber mais detalhes da invasão dos bardos.
    Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    26-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmm, vou ler o Mago e o Andarilho.
    Uma dica: por que não faz as entrevistas com voz? Seria interessante

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jornal do OFF:Quarta Edição! [+Notícias e Fórum]
    Por Zarkkos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 21-10-2008, 16:05
  2. Jornal Do Off: Primeira Edição! [+Fênix]
    Por Diguinhoo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 59
    Último Post: 25-09-2008, 22:04
  3. Taverna | augem pode min da umas dicas de como trina meus skills plz
    Por Eduardo henriqui no fórum Fora do Tibia - Off Topic