A CipSoft vai dar uma de Seu Barriga e cobrar os 14 meses de aluguel de uma só vez! Entenda
Clique aqui para ver no Site
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
A CipSoft vai dar uma de Seu Barriga e cobrar os 14 meses de aluguel de uma só vez! Entenda
Clique aqui para ver no Site
Sou uma máquina de news!




Eu gostei da ideia e dos valores.
Sei que a maioria não gostou, mas espero que a Cip não volte atrás.
É melhor que as casas fiquem nas mãos de players ativos, e não deixando low level segurando a casa por anos.
E quem está ativo no mundo faz esses valores em poucas hunts.
-----
Obs: Ficou show essa tabela mostrando a "x" valorização, parabéns, ótimo trabalho.
mais do que justo
muitas casas com aluguel de menos de 5k
Eu já penso que a ideia foi boa (e necessária), mas a implementação, timing e intensidade da mudança foram equivocados.
Sabemos que os objetivos aqui são ao menos 2: atacar a especulação imobiliária tibiana (aumentando a rotatividade de casas e reduzindo o custo em leilões) e ajudar no combate à inflação de gold (um senhor gold sink).
A necessidade era mais do que óbvia: nunca tocaram na precificação desse sistema de casas desde a sua implementação. O sqm mais barato de Tibia atualmente custa 30 gold - o mais caro, 70 gold. Pela proposta, esses valores saltariam para 746 gold até os absurdos 32.786 gold.
O primeiro problema, a meu ver: querer empurrar esse aumento de uma só vez. Deveriam ter, ao menos, criado um escalonamento para aliviar o impacto da mudança.
Segundo problema: o cálculo dos novos valores. Criar até 5 categorias por popularidade, sem considerar o valor por sqm, gerou bizarrices como uns flats de Edron que são exatamente iguais em tamanho mas 2 deles custam 200k e 1 custa 400k (pq é mais popular). Outro exemplo bizarro: um casebre de 5 sqm em Kazordoon tem o preço de 10.000 gold/sqm, enquanto a maior casa do jogo tem 536 sqm ao custo de 746 gold/sqm. A base de cálculo, como se apresenta, amplia ainda mais a falta de atratividade de casas menores. Não faz sentido uma disparidade tão grande em virtude da popularidade.
Além disso, se o sistema permanecer estático (simplesmente receber a atualização de valores e for largado como está), só servirá para o problema aparecer de novo mais tarde.
A minha sugestão é de que o valor por sqm seja considerado em um cálculo como o seguinte:
preço base por sqm (ex: 1.000 gold) * taxa de popularidade (com base no mercado de leilões) * taxa de reajuste inflacionária (ex: indexada ao valor médio de Tibia Coins durante o último ano daquele servidor)
Deste modo, todos os imóveis teriam uma mensalidade base mais razoável do que o sistema atual (por exemplo: mínimo de 5k, máximo de 749k) e somando-se a isso as taxas de popularidade e do indexador da inflação. Assim, cada mundo teria seus próprios preços de aluguel, sendo reajustados a cada certo tempo (a cada major update? a cada ano?), flutuando de acordo com o mercado.
Essa é a minha ideia.
edit: postei no fórum oficial como resposta ao tópico oficial e como proposta. Apoiem por lá se concordam!
Última edição por GrYllO; 22-01-2019 às 19:57. Razão: adicionados links pro fórum oficial
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?




Tava mais do que na hora de fazer isso aí, os aluguéis eram praticamente de graça.
E eu ainda faria mais: a posse da casa deveria durar 3 meses só, e depois ir automaticamente pra leilão de novo. Assim a galera ia poder variar entre diversas casas, talvez até desbloquear achievement pra quem ja teve 10, 20, 30 casas diferentes.
Sentirei falta da minha house em Ankrahmun, mas prefiro pagar pelas minhas hunts e blesses do que segurar house. Quem sabe se eu começar a juntar um dinheiro mais sério eu consigo reaver a casinha algum dia xD
Mas, falando sério: a fórmula apontada pelo @GrYllO deveria ser levada em consideração. Afinal, se é para deflacionar, isso tem que ser feito direito.E eu gostaria de ver uma flutuação REAL no mercado imobiliário Tibiano. Seria algo bem divertido de se acompanhar. Agora, o sistema de bid tinha que ser mudado também, e eu concordo com o @Don nessa.
~~ My Stuff ~~
[II Justas Tibianas] - Tópico de Inscrições e Dúvidas --- Tópico de Abertura e Atualizações
[Roleplaying] - A Voz do Vento - Behogár Bradana
[L.T.] - Ireas e Cia.
Iridium Extensão Tour
A minha casa que perdi no merge ano passado, foi pra 800k ao mês.
Eu era um player que matinha a pt pra ter a house e jogava as vezes. Agora com essa mudança, mata definitivamente de forma brutal e sem pena os players que tinham algum sentimento por suas casas.
Dessa vez a cip foi longe demais. Torço para que seja uma brincadeira de primeiro de abril.
Tópicos que você pode curtir
Descubra o que acontece quando se vende uma Magic Plate Armor para o Sam por 6k!
Noob. Você odeia. Mão de Vaca. Coleção.
Curta Minha Page
Sr. Terapia
não vejo a hora disso chegar no taleon![]()
Concordo com o @GrYllO. Embora houvesse evidente necessidade de se reavaliar o sistema, a proposta, da forma como foi elaborada, desobedeceu aquele escalonamento básico e empurrou tudo "goela abaixo" sem a devida ponderação. O sistema de preferência e/ou precificação por popularidade é... bizarro. Compreendo que as Central Circle devam custar um pouco mais, mas a disparidade surge na medida em que as propriedades são lançadas todas num mesmo conceito, desconsiderando aspectos de tamanho e preço por SQM.
Espero, sinceramente, que haja alguma revisão. Pode ser que aconteça. Conhecendo a Cipsoft, deve levar algo em torno de seis anos pra que a proposta sofra alguma alteração. De qualquer forma, melhora ligeiramente o sistema antigo, mas cria, potencialmente, um problema futuro.
Jason Walker e o Retorno do Príncipe
Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?
Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.
800k/mês = 26,7k/dia
10kk/mês = 33,4/dia entre 10 pessoas da mesma guilda (dividir a divida com os amigos)
Olha, eu não faço boss HoD todo dia mas é do conhecimento de todos que isso acontece, que todo dia um time de 5 pessoas vai la e mata 3~4 bosses, que todo dia ta injetando no market 12~16 Gold Token pra pessoa bancar seus gastos ou transformar em dinheiro na vida real. Não é difícil levantar a nova quantia de dinheiro quando se é um jogador ativo, isso que eu só citei um exemplo de fazer isso, o que me preocupa disso tudo é que a comunidade só pensar em vantagem e pode acabar acontecendo um abandono maior dos conteúdos que não proporcionam um retorno monetário.
Por exemplo: ninguém mais faz world quest do pirata morto
arena PvM
determinados bosses depois da desvalorização de seus drops raros
tasks diárias
a nova task de port hope puro waste pra item decorativo (esse eu to fazendo mas da waste de 100k+/dia e não sei se vou continuar)
entrevistar npcs/ler livros
Eu não ligo dos valores mas acho que a cip vai incentivar demais o farm por causa da mentalidade da comunidade e os conteúdos alternativos vão ser cada vez mais ignorados