Não tem problema melhorar o pagamento. Mas não é só o aluguel da casa que tá fora de proporção. TODO o sistema de house está.
Exemplo: Pra que serve uma casa, senão dar PZ e a cama? Nada.
Pra que vc usa a cama hoje em dia? Treino off. A regen que ela dá é mínima, quase nula. Um MS com 10k+ de mana (350+) precisa dormir o ano todo pra recuperar a mana na cama. E isso incluí logar de x em x tempo pra comer food.
Qual a outra utilidade da house? Os "bônus" que vc ganha com um dummy e com npcs da Store. A CIP basicamente garantiu que a gente ia equipar a casa com um monte de coisa antes de jogar o valor lá em cima. Em qualquer lugar, isso seria visto como uma afronta ao código do consumidor: Como vc cria uma dependência de um produto e depois joga o valor do produto principal lá em cima?
Ainda tem a questão do valor absurdo das casas. Minha casa vai pra 400k/mês. Eu consigo pagar isso sem problema.
Mas é injusto com um player ter que jogar mais pra pagar um benefício "básico". Ter uma casa é uma propaganda da CIP pra vender premium time. Não tem lá em letras miúdas: "Desde que vc seja rico ou jogue tempo suficiente pra pagar o aluguel, que é caro pra porra perto do que uma casa te oferece".
Por fim: Qualquer Gold Sink não pode ser algo "opcional". Achei que a CIP teria aprendido isso com os fast spawn, que não deram certo. É simples:
A economia do jogo tá FERRADA pela alta quantidade de dinheiro in-game. Se vc quer tirar esse dinheiro, vc não pode oferecer serviços "opcionais". Vc precisa forçar quem tem dinheiro a gastá-lo. Explico:
Eu costumo caçar apenas nas horas bônus. Me esforço pra fazer isso todos os dias. Vamos supor que isso dê certo e eu cace 2h por dia em 30d. Isso dá 60h de hunt.
Eu uso, em meu paladin, 2 imbuements no helmet, 1 na armor, 3 no bow/crossbow. 6 imbuements no total. em 60h, eu preciso renovar os imbuements 3x, o que dá 18 imbuements por mês.
Não vou considerar o valor dos itens, já que esse dinheiro não "sai do jogo" (Fica pra quem tá vendendo no market). Mas, para ter 100% de chance e não gastar meus itens, eu pago 150k por cada imbuement, ou seja, 2,7kk pra fazer o imbuement por mês. MUITO pouco pelo benefício dos imbuements.
O aluguel da minha casa é 400k. Eu vou manter a casa ou fazer 2 imbuements? Vou fazer os imbuements, claro. Me dão mais retorno que a casa, e eu preciso juntar dinheiro para pagar absurdos 130kk em cada item do Falcon Set.
O que vai acontecer, afinal? Os players vão abrir mão de suas casas pra continuar ganhando dinheiro, as casas vão ficar vazias e o dinheiro vai continuar in-game. NÃO VAI TIRAR O DINHEIRO DO JOGO.
Quer tirar o dinheiro do Tibia? Aumente os serviços obrigatórios, como viagens, imbuements.
E O PRINCIPAL: Tire o loot das hunts mais absurdas. O player tem que escolher se faz 10kk/h de xp ou 1kk/h de gold. OS DOIS NÃO DÁ! Se isso continuar assim, os players vão cada vez lucrar mais, o que vai exigir cada vez mais reajustes em serviços simples pra tirar dinheiro do jogo, e com isso os players novos/pobres vão sair do jogo pois não conseguem ter nada.

Curtir: 

Responder com Citação