Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Fiapos de História segundo G.H.

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Fiapos de Histórias segundo G.H.

Fiapos de Histórias segundo G.H.

Prefácio

.....As histórias que acontecem por Tibia se prendem por fios infinitos. Os fios se entrelaçam formando uma teia de conexões que ligam tudo a todos em um emaranhado no qual ninguém tem ideia de onde se encontra a ponta.

.....O que trago aqui são contos, casos, histórias que acontecem pelo mundo e se ligam com a menor quantidade de fios possível, já que não há como desligá-los por completo. São fiapos de histórias que tentam ter começo, meio e fim e são contadas de pai para filhos antes de dormir.

.....Tenho histórias que se perderão da linha tempo criada por Uman e Fardos e serão trazidas às páginas deste fórum para aqueles que queiram conhecer um pouco dos fiapos desprendidos de Tibia. Se você é um deles, escolha seu conto e obrigado.

G.H...........

.....G. Henrique é um jogador de Tibia cuja nerdice não foi suprida só com o jogo. Então, ele tratou de fazer dele um mundo para dar vida a seus personagens, suas histórias e seus pensamentos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gillex Koehan; 30-05-2012 às 12:01.
    .....
    .....
    RPGTibia

A gente tá te esperando desde que você nasceu!
    .....
    .....
    .....

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ira Eterna sob a Tumba de Horestis - Parte Inicial

Ira Eterna sob a Tumba de Horestis
    Parte Inicial

.....Lembro-me da criança que fui e dos contos que ouvi. Vejo a figura branca de meu pai em minhas memórias antigas a tagarelar as mais incríveis histórias sobre Ankrahmun antes de botar-me na cama. Existia uma preferida, a que eu pedia para ser recontada quase todas as noites. A história de Horestis. Sinto ecoar em minha cabeça sua voz rouca me embriagando de infância e saudades.

.....“Horestis” ele dizia “foi um grande Faraó da ilha de Darama, Kevin, muito poderoso e influente nas decisões reais. Ele foi tão cruel que é temido até hoje”.

.....“Como assim, pai? Mas ele não morreu?” Lembro-me do meu eu pequenino perguntar.

.....“A tumba do faraó ainda existe e dizem que se alguém perturbar seu sono, toda a ilha irá se arrepender, pois ele irá voltar para castigá-la”.

.....Agora estou aqui, vinte anos depois, ouvindo entre copos de cerveja que isso é real.

.....“Cê não tá acreditando em mim, né?” o taverneiro dizia nos intervalos dos tragos no cigarro. “Tá todo mundo dizendo que a tumba do Horesitis foi encontrada e saqueada. Cê tá vendo a nuvem preta que se aproxima? É a maldição, Kevin. É a maldição”.

.....Arito, o taverneiro, muitas das vezes era meu único amigo. Bebíamos juntos enquanto ele me contava as histórias que sabia. Essa última não pareceria ser história, muito menos estar no passado. Eu abanei a fumaça que ele tinha acabado de soltar.

.....“Cê tem certeza, Arito? Disseram-me que a tumba tava cheia de mortos-vivos. Isso é verdade? Acho então que Horestis voltou e...”.

.....“E não é isso que eu tô te falando faz uma hora, seu louco?!”

.....“Eu vou entrar, Arito. Eu preciso entrar. Se essa maldição existe eu p...”

.....Ele sorriu. Arito sabia exatamente o que eu ia dizer. A troca de silêncios que se seguiu substituiu uma conversa de semanas. Ele me olhou e deslizou pelo balcão um objeto embrulhado em um tecido vermelho. “Isso vai te ajudar, Kevin. Boa sorte”. Olhei o conteúdo do embrulho e retribuí o sorriso. Isto estava guardado por séculos em sua família e ele estava me confiando. Senti seus olhos em sorriso me acompanhando enquanto eu descia as escadas e suas orações silenciosas engrandecendo minha alma.

.....Antes de partir para o deserto, equipei-me com flechas, runas e poções mágicas. Respirei fundo e senti minha mente preparar-me para morrer a qualquer momento. Ainda sim, eu tinha confiança. Sabia que podia não voltar, mas as aventuras anteriores me davam força para acreditar que eu poderia fazer isso. Atravessei Kha'labal na direção dada por Arito. Fafnar parecia cozinhar toda aquela areia em seu tédio eterno. Parecia ter raiva e castigava Darama por isso. Mesmo assim eu rezei pra ela. Ter os deuses a meu lado, até mesmo Fafnar, seria de grande ajuda.

.....Aproximei-me da entrada da tumba, um buraco no chão marcava o fim do deserto e o começo da maldição. Ouvi gritos mórbidos vindos de dentro. Já tinha enfrentado alguns mortos-vivos, mas os berros raivosos destes pareciam estar acumulados por milhares de anos. Segurei minha primeira flecha no engaste e saltei para a ira eterna do faraó Horestis.

.....Suspiro.

.....O escuro tomou meus olhos. Meu primeiro disparo foi dado por medo. Atingi uma hiena que babava correndo em minha direção. Estalei meus dedos e pedi luz a minha mana: “Utevo Lux”. Não havia monstros fortes neste andar, apenas alguns arruaceiros prontos para roubar o que encontrassem de valor e hienas com cérebros à mostra. Não perdi tempo com seus xingamentos e grunhidos. Parti aos gritos.

.....Desci para o andar inferior, o cheiro de carne pobre dançava uma marcha fúnebre pelas paredes da tumba. O primeiro morto-vivo correu em minha direção, tinha sede de sangue. A flecha saiu do meu arco e mergulhou no peito do cadáver, ele desceu em câmera lenta descrevendo um arco perfeito e bateu com força no chão entregando minha posição. Olhos vermelhos me prenderam em alvo.

.....Começou.

Spoiler: Comentários
    Última edição por Gillex Koehan; 29-05-2012 às 21:36.
    .....
    .....
    RPGTibia

.....
    .....
    .....

Registro
    08-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um legal, esse cap ficou bom, até onde eu entendi vc fara varias historias de 2-3 caps?
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Death Killer Ver Post
    Um legal, esse cap ficou bom, até onde eu entendi vc fara varias historias de 2-3 caps?
    É mais ou menos isso, Death.
    Vou pegar pequenas histórias e colocá-las aqui. Algumas de apenas um capítulo.

Espero que acompanhe.
    Obrigado por comentar.
    .....
    .....
    RPGTibia

.....
    .....
    .....

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ai sim hen...

Acho que se a disputa de vc contra o botas ainda tivesse erguida, pelo jeito que o botas ta, ele ia perder viu.

acho legal a ideia desses contos tibianos serem mostrados aqui. Aposto que muita gente tem coisa pra contar, que foi criada a partir de um pouco de sua imaginação em tibia. Eu mesmo já até tenho uns em mente, mas como nao tem final eu nem conto

bom, espero que continue trazendo bons contos para cá, e boa sorte na disputa viu!

Publicidade:

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Acho que se a disputa de vc contra o botas ainda tivesse erguida, pelo jeito que o botas ta, ele ia perder viu.
    Ah, cara. Que nada, Botas é um ótimo escritor e tenho certeza que seria uma disputa intensa.

Acho que essa ideia de trazer pequenos contos é legal para quem quer ler uma história rápida, não precisando ler vários capítulos. Vou tentar colocar histórias com no máximo 2.
    .....
    .....
    RPGTibia

.....
    .....
    .....

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ira Eterna sob a Tumba de Horestis - Parte Final

Ira Eterna sob a Tumba de Horestis
    Parte Final

.....Começou.

.....Minhas flechas e runas explodiam em qualquer coisa que se movia em direção a minha luz. Meu cansaço se curava com poções que já nem desciam amargas pela garganta. Eu avançava e sentia a dor das magias lançadas atingirem meus ossos. Os mortos puxavam minha felicidade e sugavam minha vida, mas eu seguia, flecha após flecha, seguia os gritos intensos que tentavam domar minha mente.

.....Quanto mais eu adentrava a tumba, maior era o medo. A adrenalina já dominava meu sangue junto ao veneno das aranhas mortas que me picaram. A paralisia das múmias travava-me as pernas que tiravam forças do infinito para continuar andando. O volume dos gritos informou que eu estava perto, foi então que meu sorriso se abriu involuntariamente. Um escorpião gigante e amarelo veio em minha direção. Agradeci Arito e sem pensar puxei minha mochila para frente do corpo e dela o embrulho que ele me dera. O tecido vermelho cruzou o ar podre da tumba e revelou o cetro que formava garras de escorpião em sua ponta, um raro item que segundo a lenda poderia domar este tipo de criatura. Corri em direção à fera que me perseguia com sua cauda à medida que eu me aproximava. Eu tinha o centro nas mãos e, mesmo não sabendo como usá-lo, corri. Corri para a incerteza.

.....Suspiro.

.....O tempo parou e eu senti a morte se aproximar com o ferrão do escorpião junto a meu rosto. Meu corpo parecia explodir a cada batida de meu coração, meu sonho poderia morrer naquela agulha.

.....Suspiro.

.....O ar entrou de volta em meus pulmões e todo o furacão da tumba voltou a minha mente. O barulho ensurdecedor dos gritos chicoteava meus tímpanos e ele estava ali, parado, o escorpião gigante que nos instantes anteriores desejava minha morte estava me esperando.

.....Eu o escalei e ajeitei-me em suas costas, ele sacudia as patas para afastar as criaturas menores que se aproximavam. Enquanto ele andava, eu disparava minhas flechas em tiros certos que zuniam através dos corpos mortos. E em uma última explosão de runa eu ouvi o grito que eu queria. Horestis corria e gritava em minha direção. “É hora de receber a lição do passado, humano!”. Era minha deixa. Era a vez de meu sonho ocupar seu lugar na linha do tempo.

.....Eu saltei das costas do aracnídeo e ele me olhou confuso. Fui rápido em responder “Essa luta é minha”. Eu parti com todas as dores que estouravam minha pele, com o veneno que me deixava tonto e com minha flecha apontada para a cabeça do faraó. Disparei. Ela atingiu-o entre os olhos e isso não o abalou. Meu riso confirmou o que eu já pensava aos sete. Não ia ser fácil.

.....Horestis conjurou um escorpião gigante para me atacar e no segundo anterior a meu assovio, o meu próprio escorpião já partia em investida contra ele. Voltei para olhar o faraó e atacá-lo. Eu murmurava magias que pareciam lhe causar pouca dor e ele me destruía a cada vez que suas mãos cobertas de ataduras brilhavam. O sangue que caia de meu corpo marcava o chão e selava naquela tumba o herói que eu era ou o que seria. Algumas runas de magia sagrada atingiam-no no peito e a cada um desses raios amarelos que o acertava, ele se enfurecia. Percebi sua fraqueza se tornar palpável.

.....Eu tinha acabado de beber a última de minhas poções vermelhas quando um raio negro me bateu forte, enegreceu minha visão e enfraqueceu minha força. Eu tombei. Minha cabeça chocou-se contra o chão. Senti meu corpo ficar leve e as batidas do meu coração ficarem escassas. Não tinha som na morte.

.....Não sei quanto tempo se passou, mas uma fagulha de força implodiu em mim, um fogo ardente, quente como o sol na areia. Uma força necessária para eu abrir os olhos e ver meu escorpião avançar sobre o faraó. Meu corpo se ergueu e me vi sentado frente à luta, os gritos foram voltando a minha cabeça e eu sabia o que tinha que fazer. Minhas mãos se juntaram e eu orei por todos os deuses naquela magia. Meus lábios se abriram e o ar rugiu forte da minha garganta “EVEXO MAS SAN!”.

.....Ele caia.

.....Horestis me fitou enquanto seus olhos se fecharam e seu corpo batia no chão. Sua boca murmurou palavras que inundaram a tumba com uma voz grossa e podre “Eu amaldiçôo esta tumba... eu amaldiçôo este deserto... e amaldiçôo você, humano. Você será perseguido até depois de sua morte...” e então parou e deixou apenas o silêncio.

.....Ele jazia derrotado no chão de sua própria tumba.

.....Aproximei-me de meu escorpião, também fraco da batalha e montei-o. Seguimos a trilha de destruição para a saída. A caminhada silenciosa foi me recuperando e eu já sentia meu corpo de volta. A luz da saída marcava o fim de uma mald...

.....“Que pó**a é essa?”

.....A nuvem negra da maldição tomava o céu do deserto fazendo do dia passar-se por noite. E de dentro da tumba, do seu íntimo, o grito rouco de Horestis ecoou e subiu a superfície. O deserto estava infestado de guardas de honra do faraó, prontos para atacar aquele que o calou.

.....Eu sorri. Eu ainda estava pronto.

.....As patas de meu escorpião criaram ondas de areia pelo deserto e minha primeira flecha partiu em dois o crânio do primeiro morto-vivo que cruzou nosso caminho.

.....Puxei a segunda.

Spoiler: Comentários
    Última edição por Gillex Koehan; 30-05-2012 às 12:24.
    .....
    .....
    RPGTibia

.....
    .....
    .....

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me poupe né Gillex...

Mas é obvio que com essa historia vc ganhava do botas!
    Sua narrativa é incrivel. Acho que o botas desistiu da disputa por causa dele perder. E de novo

Acho que vou perder na minha primeira disputa

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Narrativa

Me poupe né Gillex...

Mas é obvio que com essa historia vc ganhava do botas!
    Sua narrativa é incrivel. Acho que o botas desistiu da disputa por causa dele perder. E de novo

A narrativa é ótima mesmo, mas assim não tendo essa disputa fica meio difícil de se antever que iria ganhar (não defendendo um nem outro), acho que poderia manter essa disputa em pé ainda, mas só com um prazo mais alongado para beneficiar a ambos.

Bom sobre a história, ela tem um ar bem diferente e inovadora, esse tipo de narrativa não é bem fixa da seção mas que agrada ela agrada, essa pausa ajuda muito a leitura e não deixa os olhos cansados, bem bacana espero que continue ela.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Confesso que minha preocupação com a Cidadela de Kharos foi maior que as Tumbas porque eu não sabia NADA sobre o lugar e fiz várias buscas. Acho que mesmo quando conhecemos é válido fazer essa busca para acrescentarmos uma coisinha ou outra que torna a história mais fiel a do Tibia.

Quanto ao Senhor das Botas, ele um escritor muito bom e realmente só poderíamos tirar qualquer resposta desta disputa se ele tivesse participado.

Enfim, curti que você tá acompanhando aqui, Carlos. Espera até ver a história sobre Kharos! HOHOHOHO.

Citação Postado originalmente por Sombra de Izan Ver Post
    Bom sobre a história, ela tem um ar bem diferente e inovadora, esse tipo de narrativa não é bem fixa da seção mas que agrada ela agrada, essa pausa ajuda muito a leitura e não deixa os olhos cansados, bem bacana espero que continue ela.
    Eu tento deixar a leitura fácil (não necessariamente com a intenção de fazer, porque eu nem tenho muitas palavras difíceis em meu vocabulário, hehe) e assim deixar tranquilo de ler. Eu gosto de parágrafos e pontos bem marcados porque acho que pausas na leitura sejam realmente importantes e as palavras-parágrafos mudam o ritmo de leitura, acho isso válido.

Enfim, obrigado por comentar, cara. Muito bom você ter passado por aqui.

Publicidade:

Última edição por Gillex Koehan; 30-05-2012 às 21:22.
    .....
    .....
    RPGTibia

.....
    .....
    .....

Tópicos Similares

1. ::Especial: Política e Corrupção no Brasil::
    Por Pata do Leão no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-2012, 18:12
  2. Taverna | John Titor - O viajante do tempo
    Por scorpions360 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 01-03-2012, 21:05