Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: HISTÓRIAS! Conte a sua.

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão HISTÓRIAS! Conte a sua.

Estava lendo um tópico sobre old players, e isso me incentivou a criar esse tópico.

É uma lenda entre os amigos? Uma lenda no Tibia? Tem uma história legal e gosta de contá-la?
    Então conte-a aqui, seja ela sobre old times, caçadas, quests, a história do seu char, histórias com lição de moral, ou qualquer outra que você se orgulhe ou não.

Vamos organizar dessa maneira:
    Escreva a história, separada em parágrafos para tornar-se mais agradável à leitura, se tiver screenshots, melhor ainda, coloque-as após o parágrafo referente à ela, não coloque links de downloads de vídeos, se quiser mostrar um, que seja do youtube ou de outro que o fórum permita colocá-lo.

Tente seguir o molde da minha, sendo o mais claro e sincero possível, sem esconder os "detalhes", mesmo sendo eles ilegais.

Espero que a galera aprove o tópico!
    Abraços

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Shano; 14-09-2009 às 11:31.

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Smile Minha história em Danera

Em 2005 cerca 2 ou 3 meses depois de ter lançado Danera, um amigo que jogava em Titania comigo disse que o primo dele shareava um char lvl 70 lá (não vou citar o nick ), e que poderia nos ajudar, então fomos jogar em Danera.
    Extremamente noob, criei meu primeiro char que deu certo, o Shano Rackumus (by suggest name).

Caçando ghouls

Lá pro final do ano paguei uma premmy, alcancei o lvl 25 e comprei a tão desejada por mim, Fire Sword, por 20k. Duas semanas depois, meu amigo arrumou uma confusão com um knight level 20, Guerreiro Branco, e eu fui tentar resolver... acabou tendo briga, e ele me atacou, ele tinha um irmão, Moratera, paladino level 80+- na época, que veio me falar que ajudaria, mandou eu dar as UHs, pq o heal dele era melhor, eu inocente dei, ele acabou não me healando, então morri e dropei minha tão cara fire sword...
    Acabei fazendo um sorcerer, mas não gostei muito, virou meu maker de SD para fazer dinheiro...

Meu SD maker

Um tempo depois, vi que pra eu progredir no knight, precisaria de um druid, acabei fazendo o Shano Druid para fazer UHs pra eu caçar... Ajudou bastante, consegui pegar level 40 no Shano Rackumus, porém acabei me encantando pelos druids, e depois que descobri a magia Undead legion, gostei mais ainda.

Undead legion

O druid acabou virando meu char principal, quando já tinha cerca de level 30 e ml 40 conquistados honestamente. Depois de um tempo, descobri um bot que fazia runas, e incentivado pelas druid farms, acabei usando, upava na mão e de madrugada dexava fazendo UH, até que fui banido e nunca mais usei bot no druid.

Depois de muitos hunteds e pklizações, acabei me dando muito mal quando tirei print com um amigo que tinha roubado o SCA do Nerd Din, que hoje é o top do server, e mesmo não adquirindo nenhum dinheiro da venda do SCA e meu amigo acabando por ser hackeado, fiquei hunted, e pagamento que ele queria, era o SCA de volta.

Algum tempo depois, o server entrou em guerra e eu sem saber que minha guild se envolveria nela, acabei sendo atacado por lady'mistic (top 2 na epoca), mais 3 pessoas, que não conseguiram me matar, foi emocionante ().

"para", "não acredito".

Então resolvi entrar na guerra mesmo, depois de longos wastes, creio que participei de pelo menos 30% das battles sem morrer nelas, nunca pegando frag, veio a recompensa, acabei fragando o então top do server, Val'Hevi, foi um dos dias mais felizes que vivi no Tibia oO.

O combo

Carimbei

Estava eu esgotado, gastei todo meu dinheiro, cerca de 200k. Então acabei fazendo um char "secreto", Linz'Evil, um knight que posteriormente chegou no lvl 80, o char estava perfeito, skill bom, equips muito bons, porém admito que 70% de tudo ali foi conquistado com bot...

Perdemos a war, e depois de um tempo, teve uma "reorganização" dos times, dessa vez com Nerd Din passando pro nosso lado, porém, ele disse que isso não mudaria nada em relação ao meu hunted, daí desanimei totalmente. Não participei mais e abandonei o char, ficando então, no meu knight "secreto".

Depois de um longo retired, um RL meu chamou pra jogar, acabei tentando voltar, porém queria jogar no Shano Druid, acabei pagando meu hunted (mesmo 2 anos depois do acontecimento, Nerd Din ainda se lembrava), com cerca de 400k em itens e dinheiro, era quase tudo que tinha, mas acabei desanimando e não voltei.

Meu RL então, estava a procura de bot crackeado, pensou ter achado um seguro, pois mesmo de ter scaneado no virustotal, não acusava nada, e realmente funcionava... Pediu ajuda minha, porém eu não queria jogar, acabei dando minha conta e senha pra ele, dizendo pra pegar os itens que ainda me restavam e vender pra ele poder upar, mesmo estando ciente do bot (que era aparentemente seguro). Ele logou o char, pegou alguma coisa, e deslogou... Na madrugada desse mesmo dia, o meu char foi hackeado, junto com o dele, porém, eu acabei sendo deleted, pois ainda tinha o warning do bot de quase 2 anos atrás, que não tinha saído, pois eu sempre levava uma advertência no forum por ofensas (não eram palavrões, mas eram indiretas)...
    Resultado: perdi vários chars da conta e então decidi parar de vez, achei que seria pra sempre...

Mas agora, à cerca de 2 semanas voltei a jogar em Grimera, com RLs meus.

Lição de moral: :hmy:
    Nesse tempo todo, mesmo sem ter pego muitos leveis, feito poucas coisas incríveis, olho pra trás e gosto muito do que vejo
    Consegui ganhar muita coisa com bot, porém acabei perdendo tudo com ele (indiretamente)
    Fiz um grande amigo não-RL, extremamente confiável, do tipo que você pode deixar seu item mais valioso com ele e ter certeza de que nada vai acontecer, talvez você não ache grande coisa, mas eu sou do tipo que só faço essas coisas com alguém que eu conheço à muito tempo e tenho muita confiança, vou deixar um abraço pra ele e outros grandes amigos não-RLs de Danera.

Shil'Evil
    Will Ice'bolter
    Silaum
    Val kanibaiz
    Druid Philip
    Eclipse of Day, Sir Maldac em Keltera, que infelizmente perdemos contato...
    Última edição por Shano; 12-09-2009 às 05:43.

Banido
    Registro
    11-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quase chorei (Y) [/Ironic mode off.
    Gostei da sua história cara, com prints e tudo *-*
    Vo tentar bolar uma e postar aqui pra galera, abraço.

Registro
    08-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Shano
    Bela Historia, emocionante.

Parabéns por suas conquistas e que vc siga em diante, e nunca esqueça, em tibia o que vale é amizade!
    Jogue de Forma legal e verá como é muito mais divertido!

Banido
    Registro
    20-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uma história q eu sei, q axo q quse todo mundo sabe, mais vo conta assi mmesmo, ela eh curta.

quando a buble estava disputando o top do jogo as bastant tempo atras, ela tava em segundo lugar, ela tinha o marido gm, ai o marido dela pego desligo por umas 2 semanas o char do outro cara q tava em primeiro lugar, de forma q ele n podia entrar, so pra ela passar dele.

eh so isso q eu sei (lol) eh verdade isso.

Publicidade:

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Espero que gostem, heim!

Bom, tenho várias histórias sobre Tibia, mas não tenho tantas SS assim. Na "época de ouro" tibiana pra mim, quando todos meus amigos jogavam Tibia, eu não fui muito de ficar tirando SS, tirei muito poucas. Fora isso, as poucas que eu tirei foram perdidas em formatações, e acabei ficando só com as mais recentes. Eu tinha um amigo que vivia tirando fotos, eu achava meio bobeira e nunca tirava também. Se eu soubesse que o Tibia ia mudar tanto e que todos meus amigos iam parar de jogar Tibia, com certeza teria tirado muitas SS e feito vários vídeos. Naquela época ainda se usava o antigo e muito eficiente TibiCam, que em minha opinião foi simplesmente o melhor, mais leve e mais prático gravador de vídeos tibiano — de todos os tempos. Acho que infelizmente, nunca vamos ver algum outro que se compare ao TibiCam . Fora que era de graça, e ainda assim, melhor que muitos — talvez alguém até diga, todos — os que a gente vê por aí hoje em dia. Então, vou ter que contar minhas histórias sem SS, tudo porque fui tonto e não tirei mais na melhor época do Tibia.

Bom, espero que gostem, contarei como nunca antes contei minha história tibiana.

A História Tibiana do Sero

I

Primeira experiência tibiana

Minha história tibiana começa quando um primo meu resolveu aparecer em casa. Ele era acostumado a ir brincar e jogar videogame comigo quando eu era criança, mas nessa época já fazia mais de um ano que eu não o via. Logo meu melhor amigo apareceu lá também, e começamos a jogar bola e tudo o mais. Até que eu dei um mal jeito e acabei chutando muito forte o chão, e meu pé ficou doendo pra caramba, inchado e tals. Resolvemos então ir pra dentro; eu tinha acabado de ganhar meu tão sonhado PC no Natal do ano anterior, 2004, e naquela época só tinha uma internet discada, que eu tinha usado algumas poucas vezes, nos finais-de-semana; nem dava muita atenção pra isso.

Tínhamos entrado pensando em jogar Counter-Strike no PC, já que eu tinha arrebentado o pé jogando bola e não ia dar pra continuar. Tá, não foi tanto assim, mas ficou doendo pra caramba mesmo. Algum tempo de jogo depois, meu primo me fala pela primeira vez de um jogo chamado Tibia. Disse que era um jogo mó legal que todo mundo lá no bairro dele tava jogando, e que tinha virado febre na locadora/lan-house que tinha perto da casa dele. Falou que dava pra escolher as vocações e me falou um pouco de cada coisa. Eu achei bem interessante, mas nem levei muito a sério, porque achei que devia ser mais um daqueles jogos pesados que meu PC nunca ia rodar, algum jogo meio enjoativo, ou simplesmente que seria mais um dos jogos que "eu sempre ouvia falar, mas nunca chegava a ver". O dia foi passando, meu amigo foi embora, mas meu primo ficou pra dormir.

Baixando o Tibia e a Criação do Primeiro Personagem

De noite, eu estava com o pé doendo pra caramba e com um pouquinho de febre, porque a pancada foi realmente violenta (minha mãe pensava se não teria trincado o osso). Meu primo e eu voltamos a jogar CS, até que depois de um tempo ele volta com a ideia do tal Tibia. Falou que depois a gente podia usar a internet de madrugada e baixar — pra quem não lembra ou não chegou a conhecer a internet discada, a gente tinha que esperar horários mais baratos, que eram das 0h às 6h da manhã, e finais de semana, porque aí só pagava um pulso pra entrar, e um pulso pra sair. "Pulso" valia mais ou menos um minuto e meio, e custava alguns centavos —, porque o jogo era bem levinho e rodava em qualquer PC. Eu ainda não estava muito satisfeito, porque nunca gostei muito que as pessoas viessem me mostrando jogos; costumava não gostar desses jogos que eram moda (pra falar a verdade, até hoje não gosto muito, evito muita coisa que tá na moda). E também não estava acostumado com jogos de PC, já que fui criado jogando Playstation, Nes, SuperNes, N64 e por aí vai. Jogo de verdade, pra mim, era Mario, Zelda e tal. Mas de qualquer forma, chegou a noite e eu topei ver como era o tal Tibia.

Ele entrou no site do Tibia, que ainda era aquele antigo... que saudades!, e baixou o client, que naquela época era bem mais leve; acho que era uns 8 MB, por aí, ou menos. Ele entrou no char dele pra eu ver como era o tal jogo. A maioria das pessoas diz que, no começo, acha Tibia muito ruim, né? Comigo foi o contrário. Bastou ver o jogo e os gráficos que logo comecei a achar o máximo. Eu já adorava RPG, e aquele jogo reunia praticamente tudo que eu gostava, e ainda mais! Uma das coisas que me lembro foi que ele viu um red skull e começou a falar pros amigos dele "olha la o cara, mata la, aff, ele ta ali". Logicamente devia se tratar de alguém que eles conheciam, mas eu fiquei com a impressão de que todo red skull era pra se matar, e achei que todo mundo sempre saía correndo pra matar red skull . Mais tarde, eu achei estranho que tivessem red skulls andando por aí e ninguém fizesse nada, afinal red skull era incentivo pra matá-los... mas enfim. Ele foi me explicando as coisas básicas do jogo, e mais tarde me ajudou a criar minha conta. Mas o email com a notificação da conta não chegava nunca, e ele resolveu me dar uma conta de um amigo dele que já não jogava mais. Assim, minha primeira conta do Tibia foi a de um cara que eu nem conhecia, e me acostumei a ver personagens estranhos na minha lista de login. Era realmente muito incômodo, eu não gostava daquilo, e não fazia sequer a mais remota ideia que não podia dar ou ganhar contas de outras pessoas. Afinal, era a primeira vez na vida que eu via Tibia. E assim eu criei meu primeiro personagem de todos, em Mythera, que tristemente já esqueci o primeiro nome, mas terminava com "Angmar".

II

A Época do Aprendizado e Descobertas

Assim começa minha aventura no continente tibiano. Meu primo me ajudou bastante, depois voltou pro char dele e eu fiquei assistindo ele jogar pra aprender mais um pouco. Ele foi em PoH matar cyclops, que na época era algo muito requintado e digno de level alto. No dia seguinte meu primo fui embora e finalmente pude começar minha exploração com mais tranquilidade. Logo acabei esquecendo a conta e senha, fui lá e fiz outra conta. Joguei mais um pouco de manhã, mesmo com a internet discada, porque já não aguentava esperar. Mal sabia que eu já estava me viciando por Tibia! Como era sábado, aproveitei pra jogar mais, e durante a tarde meu melhor amigo apareceu lá de novo (ele morava na rua de cima e sempre ia em casa). Aí mostrei pra ele o tal do jogo, ele falou que já tinha visto uma vez. Chamei ele pra jogar e ele topou na hora. Como ele não sabia inglês, nem o mínimo pra fazer uma conta, tive que criar pra ele, e depois liguei lá passando tudo direitinho, e combinamos de jogar de madrugada. Nessa altura eu já tinha criado uma conta minha, porque realmente não ia querer jogar na dos outros. E além do mais, tinha esquecido a senha da outra.

Eu e meu amigo não tínhamos MSN nem nada, naquela época não era tão famoso, e além disso éramos bem noobs em PC. Por isso combinamos na RL de entrar juntos no Tibia à meia-noite em ponto. O primeiro char dele foi algo meio zuado, já que costumávamos sempre estar brincando e zuando. Tenho quase certeza que o primeiro char dele foi o "Xirinfonfolos" (que hoje em dia é meu, já que ele até esqueceu aquela primeira conta e deve ter sido deletado por inatividade, aí fiz um char com o mesmo nome em homenagem). Quando entramos de madrugada, que alegria! Tínhamos todo aquele jogo pra explorar e aquela animação especial de quando somos noobs e tudo parece desafiador. Foi a primeira vez que eu e meu amigo nos falamos pela internet, e foi bem estranho, pois só estávamos acostumados a falar na vida real e como já disse, éramos muito noobs em internet e PC. Nesse dia descobri que ele era bem analfa e digitava muita coisa errada, confundia "p" com "b" e também "f" com "v", e também confundia "quando" com "quanto", e por aí vai... Na hora eu não percebi, mas essa foi a minha primeira madrugada na internet, e também a primeira vez que madruguei jogando Tibia. Algo que eu só tinha feito, no máximo, quando ganhava algum videogame novo no Natal e ficava com os primos jogando os jogos super novos até mais tarde; pra mim, até aí, além dessas ocasiões, ficar acordado de madrugada era algo que eu só tinha feito no Fim de Ano, onde toda a família costuma ficar até tarde conversando, e quando eu estava gripado e tinha que tomar remédio em horários noturnos. Fora isso, nunca tinha ficado acordado durante a madrugada. Por isso, essa primeira vez foi um pouco estranha pra mim, mas mesmo assim eu gostei e jogamos até bem tarde.

Nem precisaria falar que essa experiência foi viciante, e no dia seguinte já estávamos falando sobre Tibia praticamente o dia inteiro. Jogamos também durante a madrugada seguinte, e no outro dia lá estávamos de novo falando sobre Tibia e sobre a madrugada. Já estávamos viciados e nem havíamos percebido. Foi num desses dias que eu fui entrar no site oficial e sem querer, digitei "www.tibia.com.br" e acabei descobrindo o TibiaBR pra gente. Quem diria que esse simples acidente de digitação me traria a tudo isso, à este site, e à este fórum que gosto tanto, me faria ser usuário por tantos anos, e no final, ser promovido a usuário premium, e logo em seguida, a moderador! Isso me deixa realmente feliz, vendo hoje em dia. Naquela época, eu nem imaginaria que isso poderia acontecer.

Aí acabou o fim-de-semana e tivemos que esperar a semana toda até poder jogar o viciante Tibia novamente. Claro que dei umas entradinhas proibidas durante a semana (porque era discada e não podia entrar nesses horários), mas a grande novidade dessa época foi que o Xirin~ resolveu entrar no tibia.com e fansites. Ele copiou tudo que viu pela frente e salvou no word, e me levou em um disquete. Quando ele me trouxe o tal disquete recheado de informações fresquinhas, ficamos a tarde toda vendo coisas sobre Tibia; ele tinha pesquisado ainda mais que eu na internet e descoberto vários fansites. Um dos que mais nos ajudou na época foi o PortalTibia, que tinha um dos melhores conteúdos em tutoriais e informações, todas em português. Foi o primeiro manancial de informações pra gente, e depois de ler tudo, ficamos que nem tontos montando "sets" no paint, juntando legs e armaduras e armas diferentes ; acreditem, nos divertimos muito com isso, por incrível que pareça. Foi aí que aprendemos mais um pouco sobre armas, armaduras e itens; o que não era tão difícil, pois o Tibia naquela época tinha poucas armas e equipamentos, dava até pra decorar. Baixamos também outras coisas dos fansites, como TibiCam, vários videos, mapas, Map Viewer (nem sei se ainda existe pra baixar), que era um tipo de Google Earth tibiano bem primitivo pra explorar os mapas, lemos sobre quests, criaturas, ataques, magias, preços e tudo mais.

O Aprofundamento do Conhecimento

Nisso tudo, chegou o fim de semana novamente, e foi aquela alegria. Já estávamos com muita "falta" de Tibia, e Tibia no começo é mais viciante que nunca. Agora já éramos menos noobs; conhecíamos a maioria dos bichos de Tibia, equipamentos e mapas, e já nos considerávamos tibianos. Jogamos novamente esse final de semana, mas foi durante a semana mesmo que aconteceu a melhor coisa dessa época; como meu amigo estava viciado em ficar procurando coisas sobre Tibia, fomos aprendendo mais, e logo ele descobriu o maravilhoso TibiCam. Quando ele me aprensentou o programinha, ele já tinha baixado algumas dúzias de vídeos. Ficamos a tarde toda vendo vídeos de personagens experientes, quests, caçadas, PKs, aventuras, até praticamente vermos todos os vídeos que estavam disponíveis nos sites daquela época. Era uma baita diversão enquanto não podíamos jogar Tibia novamente. Nessa época ganhamos uma noção maior sobre os monstros, sobre itens e raridades, sobre equipamentos, preços e valores, quests e várias coisas importantes do tipo. Nessas épocas aprendemos a usar o MSN e isso nos ajudou bastante... no momento.

Chegando em Main

Na semana seguinte eu peguei o tão esperado level 8 pra sair de Rookgaard. Como meu amigo não estava comigo nesse momento, resolvi ir sozinho mesmo. Escolhi ser um paladin, porque achei que era o mais legal na época, apesar de eu sempre ter gostado mais de magos em qualquer jogo, e fui pra Carlin. Levei um susto quando cheguei em Main! Estava acostumado com Rookgaard, mais tranquila e simples, e de repente chego num lugar cheio de gente, itens de todo tipo, high-levels, e o pior; um monte de gente se matando. Atordoado, fui logo pro DP, pra ficar seguro enquanto me acostumava com o local; tudo parece muito assustador quando a gente é noob e chega em Main. Bom, vendo nos sites e perguntando pro meu primo, aprendi que devia comprar a magia de fazer comida chamada "exevo pan". Fui ali na lojinha de paladins em Carlin, e fui checar no site como era o nome e o preço; quando voltei pro Tibia, tive a tristeza de ver que estava morto! Havia sido PKlizado pela primeira vez, logo depois de chegar em Main, e tinham levado meus preciosos e sofridos 400 gp! Na época isso era uma fortuna pra mim, e logo tratei de ir atrás do assassino. Logo descobri que ele era level baixo e obviamente era noob também, porque tinha ido se "esconder" perto do DP, no lugar que tem jogos em Carlin, logo ao norte da lojinha de magia de paladinos. Fui atacando ele com mace e por incrível que pareça eu consegui matá-lo. Foi a primeira vez que matei alguém no Tibia.

O Paladin de Mace

Assim começou a época do meu "paladin que usava mace". Como era noob, fui no bueiro de Carlin e fiquei ali matando bugs, que pareciam baratonas naquela época, e outras porcarias do tipo. Coletava as cerejinhas como se fossem doces tesouros. Meu primo dizia que eu devia comprar spears, mas eu não dava o braço a torcer, achei que era questão de gosto . Uma vez até comprei umas 5 spears, mas quando vi que eu nem acertava os bichos direito, logo pensei "aff, tá vendo, mace é melhor". O Xirin~, que nessa época tinha saído de Rook também, seguiu o conselho, e eu tive que depois vê-lo mais forte que eu, matando mais rápido, porque eu tinha sido tonto . Lembro que uma vez tive uma morte nesse bueiro, quando um carinha me chamou pra um canto e eu, muito inocente, fui; desci num buraco, ele tacou fogo no lugar da rope (na época isso impedia que pessoa usasse corda ali) e eu morri só pro fogo, lol. De vez em quando eu e meu amigo matávamos o rotworm que tem ali perto e nos achávamos fortes, e também lutávamos e pegávamos skull em qualquer lugar; não sei como não nos matavam! Acabei conseguindo pegar level 12 dessa maneira maluca, mas até que foi legal, porque nos gerou mais madrugadas de diversão e muitos risos, e exploração do Tibia, que ainda nos parecia tão vasto e perigoso. Até aí eu tinha medo de sair da cidade, achava que na estrada ia ter bichos fortes ou coisas do tipo , e não estava tão enganado... quem se lembra dos lurers? Mas eu ainda não sabia disso nesse tempo. Nessa época eu peguei uma televisãozinha velha que estava guardada, pequenininha e em preto-e-branco, e ela foi uma das únicas companheiras durante as madrugadas em Main. Isso porque o PC ficava na salinha perto da cozinha, e não tinha TV lá. Na verdade, até tinha uma, mas acho que não pegava, acho. Lembro que eu ficava vendo um canal que vendia jóias de madrugada, porque os outros canais não pegavam . Por incrível que pareça, era divertido. Ah, bons tempos, tempos de simplicidade...

As Artimanhas de Afanagem

Nessa época estava em alta as malandragens para sacanear os outros. Quem lembra do famoso CTRL+L? A primeira vez que ouvi falar disso foi ainda em Rook, quando meu primo estava do meu lado. Chegou um carinha falando "ei, quer aprender a duplicar itens?". Eu já tinha até ficado curioso, mas meu primo me alertou que era uma maneira de tentar roubar os outros. Pra quem não conhece ou nunca ouviu falar, aqui vai uma rápida explicação: Trata-se de um golpe muito simples e engenhoso; o espertinho vem e oferece o "segredo de como duplicar itens". Se você aceita, ele pede que você vá até o DP/local de trocas em Rook (aquele que parece um DP, mas sem os depots) e que coloque seus itens em cima da mesa (em outras versões mais atrevidas, pedem que jogue seus itens no chão). Depois de colocar o item que você gostaria de duplicar, o golpista informa que você deve "segurar CTRL e digitar 'DUPLICATE' ", e então o item seria duplicado. Talvez logo de cara pareça algo simples e que não pode te fazer mal algum, mas na verdade, ao digitar o "L" de "DUPLICATE" enquanto segura a tecla CTRL, você é deslogado do jogo! Claro, CTRL+L é o comando pra deslogar, e o papo de digitar "duplicate" ou "clone" é apenas uma desculpa pra você sair do jogo sem saber. Aí, adivinha? Enquanto você loga de novo, o cara vai ali e pega o seu item. Bem esperto, mas logo ficou batido. Nessa época do paladin de mace, porém, poucas pessoas conheciam esse golpe, e eu tentei aplicar em vários noobs, e alguns caíram mas eu lucrei apenas alguns GPs. Logo o golpe do "Duplicate" e suas versões caíram na internet e nos fóruns, se tornando rapidamente obsoleto.

Também existia outro "truque esperto". Todos conhecem o truque da "quest da rainha/do rei", certo? Pra quem não sabe, um breve resumo; o golpista leva algum jogador inexperiente até o rei de Thais ou a rainha de Carlin, dando alguma desculpa (que precisa da vocação dele, do level, algo assim, pra fazer uma quest) e pede pra ele falar algumas palavras como se estivesse realmente falando com o NPC; mas na verdade são xingamentos, e sem saber o noob está disfarçadamente xingando a majestade. Todos sabem que, quando alguém xinga o rei ou a rainha, seus guardas lançam um golpe fulminante que deixa o cara com 1 de life (isso mesmo, UM de life). O golpista simplesmente dava um soquinho e o cara morria. Com 1 de life, até um level 200 morreria com uma assopro. Tacavam uma LMM pra ter certeza que não ia dar "puf", e o coitado ia pro sal na hora. Imagina só, morrer com uma LMM? Algumas versões mandavam o cara tomar veneno, aí ele ficava com 1 de HP e morria pro poison antes de reparar que tinha acabado de levar uma magia arranca-toco. Usavam muito esse golpe antigamente, e espertinhos com level baixo conseguiam matar até personagens mais fortes; bastava que ele ainda não tivesse ouvido falar da coisa e não conhecesse o golpe.

Uma variante mais noob desse era o "golpe da sheriff". Todos sabem que as guardas de Carlin, assim como todos os guardas das cidades do Tibia, atacam quando são xingadas. Não tão furiosamente como os guardas reais, mas lançam uma magia que fica batendo por um tempo, como se fosse o efeito de um fire field. Aí o golpista levava o carinha pra sheriff de carlin, lá onde tem uma cadeia, e falava pra ele falar umas coisas; palavrões, claro, dizendo que ele ganharia 100 GPs nessa "quest". Enquanto ele falava, de fininho o cara trapava a vítima com os móveis que tem lá, e quando ele começava a apanhar, não conseguia mais fugir! Pronto, morte certa e loot na mão. Claro que pra cair nessa artimanha tinha que ser bem noob mesmo, mas ainda assim, consegui fazer alguns caírem . Pros que eram mais fortinhos e aguentavam a magia, a gente falava "é assim mesmo, fala *outro palavrão* que ela para de bater!" . E pior que tinha gente que falava! Lembro que uma vez fiz isso e o carinha conseguiu escapar; fiquei com tanta raiva que peguei skull nele, meu primeiro PK do Tibia, mas logo depois veio um
    fortão e me matou .

III

O Conto dos Aurans

Depois de nos divertirmos bastante nessas madrugadas e demorar eternidades pra upar um simples level 12, um dia meu primo apareceu de novo em casa e disse que eu tava fazendo tudo errado em jogar daquele jeito, e falou pra gente jogar de uma forma mais certa, propondo-se a nos ajudar dando conselhos e ensinando. Realmente estávamos perdendo tempo, pois depois de semanas éramos ainda level 12 e continuávamos com os equips de Rook. Ele nos deu várias dicas; disse pra criarmos um char novo e dessa vez ir pra Venore, nos indicou o caminho que ia pras slimes e rotworms, que seria bom caçar lá. Depois dessas dicas, criamos novos personagens e resolvemos ir pra um mundo diferente, mais vazio, e criando em Saphira a "família" Auran; eu era o Luna Auran e ele o Solo Auran. "Auran" é um nome que eu mesmo havia inventado em histórias que escrevi quando era criança, e era algum tipo de pessoas com poder da Lua ou do Sol . Agora sim, com os valiosos conselhos, fizemos tudo direito, pegamos spears nos trolls e ficamos treinando. Quando fui até os trolls buscar spears, foi a primeira vez que me afastei da cidade; antes eu só ia no comecinho da estrada e voltava com medo de encontrar bichos fortes e desconhecidos.

Começando a jogar direito e aprendendo a treinar

Naquele tempo as spears não quebravam, então bastava ficar pegando elas de volta e treinar o quanto quisesse... mas como ficamos do lado do laguinho do DP venoreano para poder pescar, às vezes elas caíam na água . Depois de treinar "bastante", estávamos cansados e queríamos aventura, e resolvemos ir caçar com skill 40 mesmo. Obviamente era um fiasco, mas conseguimos upar muito melhor do que com maces em bugs. Fomos nas slimes só uma ou duas vezes; naquela época, a gente não conseguia entender qual era a graça de ficar preso numa cave, matando sempre o mesmo bicho, por horas. Ah, como noob sabe das coisas . Quando somos noobs, queremos a todo custo deixar de ser noobs; depois que deixamos de ser, lembramos com saudades dos tempos simples e mais verdadeiros, da diversão mais verdadeira, sem preocupações com level, riquezas... Da pura e simples diversão por jogar.

Não, pra gente paladin não era de caçar em caverna. Paladin devia viver nos campos, onde podia caçar livremente com seu arco, como um bom e destemido caçador. Assim começou a nossa desastrada aventura dos "Aurans".

As caçadas desastradas e diversões de uma vida simples, mas aventureira

Uma vez, um amigo que o Xirin~ tinha feito nos deu equips melhores; soldier helmet, scale armor, por exemplo. Foi uma alegria porque ainda tínhamos equips de Rook, mas nem preciso dizer que com esses equipamentos ainda apanhávamos pra caramba dos bichos. Nosso desejo de exploração e aventura nos levou pros campos e pro deserto, onde encontramos os leões, e onde encontramos a morte várias vezes também . Sempre invocávamos de passar nos leões pra matar alguns e pegar food, mas inevitavelmente acabávamos morrendo, porque éramos lerdos e fracos, presas fáceis . Mas nossa primeira morte em Saphira foi quando, numa dessas explorações, passamos perto da ponte de Thais, e tinha um cyclops lurado ali. Na verdade o Xirin~ conseguiu fugir, mas eu morri. :'( Foi uma das mortes tibianas que eu mais senti...

Como a montanha dos cyclops era muito pra gente naquela época, fomos levados mais para o norte, e conhecemos a ponte dos anões. Pra passar ali era um verdadeiro sufoco, porque éramos fracotes; tínhamos que fazer "táticas" e ficar cada um de um lado da ponte, um subia e atirava, aí o outro subia e atirava, e assim ia até matar eles, senão morríamos. Para o norte descobrimos as montanhas de goblin, mas o que nos atraiu mesmo foi Carlin. Como já conhecíamos a cidade pelas experiências em Mythera, acabamos indo pra lá. Sendo noobs, não conhecíamos muitos lugares do Tibia perto de Venore, então fomos pra "terra natal". Pegamos a mania de caçar amazons ali, e foi um dos lugares mais desastrados em que já caçamos. Pra começar, na maioria das vezes a gente acabava morrendo pras amazons, porque elas batem de longe e batiam MUITO na gente; quando a gente não morria, só matava umas, pegava uns 200 gp, aí falávamos: "ei, vamos voltar pra Venore, já estamos com muito dinheiro, imagina se a gente morre", ou então acabavam as flechas. Aí voltávamos pra Venore todo o caminho de volta, fazíamos mais 200 flechas no DP e já pensávamos que tava bom pra caçar mais , e lá íamos de novo pras amazons, todo o caminho de novo. Eu mal sabia que naquela época era bem difícil fazer toda a travessia do continente, porque a probabilidade de dar de cara com uma GS lurada era imensa; e de fato, várias vezes morremos ou quase morremos pra elas.

Desentendimentos constantes que originavam histórias muito engraçadas

Mais ou menos nessa época eu conheci minha namorada no bate-papo UOL (diga-se de passagem, foi um namoro maravilhoso e estamos prestes a nos casar) e a chamei pra conhecer Tibia, porque ela adorava jogos do tipo. Ela veio e se tornou a Estarlus Auran, o Auran das Estrelas, e jogou com a gente por um tempo. Isso acabou gerando ainda mais histórias engraçadas, porque matei o Xirin~ várias vezes por causa de mal-entendidos com ela . Ah, como as mulheres podem fazer amigos se desentenderem... lembro até que a cachorra do Xirin~ tinha tido filhotes e eu ia pegar um deles (já tinha até nome, "Paladino" ), aí quando matei ele uma vez, ele ficou tão bravo que começou a falar "esquece o Paladino :mad:", hehehehe. Mas tudo ficou bem e ele me deu o cachorro assim mesmo . A gente vivia lutando e se matando, mas no fim, tudo acabava em brincadeira. A amizade era bem maior do que isso, e a gente também não se importava em perder as coisas. E não, não era pouco pra gente, afinal éramos noobs e cada pouquinho de exp ou cada GP coletado era bastante pra gente. Então, na nossa cabeça, a gente perdia bastante nessas mortes, e mesmo assim se divertia. Ah, bons tempos... e olha que a punição pela morte naquela época era bem mais alta..
    Nessa época veio o update 7.5, que os bugs mudaram — sim, foi o que mais ficou na minha cabeça, antes eles pareciam realmente baratonas de esgoto e agora viraram besourinhos bonitinhos —, entrou as worms, soul points, mudanças no sistema de magia e mana, e outras coisas que mudaram bastante o jogo. Na época não liguei muito, e nem imaginava o quanto sentiria saudade da velha coisa...

O início da mudança do Tibia como eu conheci

Nesse ritmo fomos jogando até chegar lá pelo level 14. Sempre madrugávamos, mas não conseguíamos avançar mais, porque jogávamos muito mal e caçávamos pior ainda, naquela velha tonteira de fazer 200 flechas e ir caçar amazons lá no outro lado do Tibia. Assim fomos levando, sempre nos divertindo e acumulando histórias, mas também meio chateados, porque apesar da gente não falar, percebíamos que estávamos noobs demais e não conseguíamos ir mais longe. Nessa época cheguei a morrer tanto pra PKs e GS lurada que fui parar no level 6 . Quase criei outro char, de tão desanimado que fiquei. O que me segurou foi um amigo americano que disse que "seria muito mais fácil eu recuperar esse mesmo do que criar outro desde o 0". Convencido a continuar, segui em frente e consegui recuperar tudo, chegando e estacando no level 14. Nunca passei disso em Saphira.

IV

A Época da Magia e História em Pythera

Depois de alguns meses jogando dessa forma, acabamos dando uma parada, e o Tibia ficou mais como um assunto na escola, como assunto pra quando a gente tava conversando ou jogando bola, e etc. A gente não tinha deixado Tibia totalmente, mas fomos jogando menos. Nesse ínterim, meu outro primo foi em casa, o irmão daquele que me mostrou o Tibia. Ele acabou se tornando o que mais me ensinou sobre Tibia, porque apesar dele ser chato e metido, ele era bem experiente e sabia manhas do Tibia que a gente ainda estava longe de entender. Um dia ele estava jogando no char dele, em Pythera, um master sorcerer, "Radamanthys Sorccer" algo assim, level 45 mais ou menos, o que era um level um tanto respeitável pra época, ainda mais pra sorcerers. Uma hora eu fiquei no PC conversando no MSN enquanto cuidava do char dele, aí apareceu um noob e começou a atacar o char. Meu primo calmamente disse, "ó, clica nessa runa... agora clica nele...". Adivinhem? Era uma SD, e eu tombei o noobinho com apenas um clique! Quando vi a magia, foi "amor à primeira vista". Não tive dúvidas que eu realmente tinha espírito de mago, que o que eu queria mesmo era fazer magias e matar os outros daquele jeito, com pancadas fortes. Então, comecei a alimentar a ideia de ter um sorcerer, mas não tive coragem porque achava que o meu paladin level 14 seria demais pra ser abandonado, e eu e o Solo (antigo Xirin~, meu melhor amigo, caso tenham se esquecido ) continuamos naquele ritmo de noobs em Saphira. Era assim; meu primo que mostrou o jogo jogava em Mythera, meu outro primo em Pythera, e a gente em Saphira.

O Fim dos Aurans

Tristemente, dessa maneira acabou a "história dos Aurans" e também a "época noob". Foi um dos períodos mais memoráveis da minha vida tibiana, e sem dúvida o que mais gera risadas e mais lembra histórias até hoje. Hoje ao ver que, apesar da gente nunca ter upado, nunca ter conseguido avançar e sermos sempre noobs, de sermos um fracasso noob aos olhos dos outros, percebo que éramos felizes, e que foi uma época muito divertida, mesmo sem upar, mesmo level baixo. Foram tempos felizes que jogamos bastante e tivemos uma diversão verdadeira, e não importa se conseguimos upar ou não, o que importa é que tivemos bons momentos entre amigos e acumulamos muitas histórias engraçadas e memórias legais que dão saudade hoje em dia. Hoje em dia, eu percebo isso... queria ter percebido naquela época pra ter aproveitado mais. Mas fazer o que, é aquilo que eu disse, "quando a gente é noob quer deixar de ser o mais rápido possível, e depois que deixamos de ser noobs, percebemos o quanto era divertido ser noob".

Assim levamos por algumas semanas, com Tibia sendo apenas um assunto de conversas, até que um dia estávamos lá conversando, o espírito tibiano bateu bem forte e começamos a falar de criar novos personagens. Contei sobre a vontade que eu estava de criar um sorcerer e contei como magos eram fortes. Ele achou a idéia legal e falou que também ia querer um mago, mas ia ser druid. Combinamos que íamos criar em Pythera, onde meu primo poderia nos ajudar. Acho que tudo isso nos deu ainda mais força pra voltar ao Tibia, porque estávamos enjoados de jogar com paladins fracos e desanimados de jogar em Saphira, onde 90% dos jogadores eram estrangeiros (na maioria, poloneses) e era difícil pra caramba encontrar um brasileiro pra conversar. Fora que não pensamos nisso quando criamos em Saphira, mas o server era europeu e isso dava muito lag. Tudo isso, a vontade de ser magos, de largar os personagens velhos, de ir pra um mundo novo sem lag e com muitos brasileiros, deu vontade de voltar ao Tibia. Então, ficou combinado que voltaríamos, e foi um dos dias mais legais que eu me recordo.

O Início da História de Pythera

Assim começou a "história de Pythera", server que até hoje eu jogo, embora em outros personagens, e considero meu lar. Fui criar meu personagem novinho, todo animado, e aí entra uma histórinha interessante; quando estava tentando bolar um nome bem legal, apertei a letra "S" e apareceu lá escrito "Seromontis". Isso porque ele era um dos tops da época e obviamente eu ou o meu amigo tínhamos feito alguma pesquisa sobre ele, mas na hora eu nem me toquei. Achei que era só um nome legal de algum lugar, gostei na hora e criei o meu primeiro personagem que deu certo, o Seromontis Angmar, de Pythera. Foi aí que ganhei o apelido de "Sero", quando, mais pra frente, meus amigos começaram a encurtar o "Seromontis" quando me chamavam, e inventaram "Sero", e me muitos conhecem assim até hoje. Uns dias depois de criar meu char, o meu amigo aparece e diz que criou o druid. Eu pergunto o nome, e ele manda: "Laranaraca". Tamanha originalidade veio de grunhidos e brincadeiras que ele fazia quando jogava pedras no campinho que tinha em frente de casa, tentando jogar bem longe e atingir a parede dos fundos do mercado que tem lá, mas nunca conseguia. Imaginem o que esse cara falava ao tacar as pedras . Mais tarde ele ficou conhecido como "Lara", por um motivo semelhante ao do "Sero"; tentar encurtar um nome comprido e complicado, mas no caso dele realmente era ruim de lembrar.

Dessa vez eu já tinha certa experiência de jogo, então, tudo foi diferente. Quando fui pra Main meu primo (o que tinha o sorcerer) estava em casa, e ele me levou pros trolls e me ajudou a ficar caçando e me deu uma cleric mace pra caçar. Naquele tempo vida de mage era difícil, tinha que caçar com arma... Me espantei em ver que em apenas um dia já estava level 18, bem mais do que em meses eu consegui chegar no paladin! Aí percebi o quanto eu tinha sido noob aquele tempo. Depois de um tempo fui pros rotworms, e fiquei lá um bom tempo, porque naquela época não mage não podia caçar tanta coisa assim, ainda mais sendo free. Fui ensinando pro Lara também como caçar de mage, mas ele não gostava muito de ficar nos rots; preferia ficar matando um pouco de rot, um pouco de troll, o beholder que tem na Triangle Tower, e incrivelmente ele ainda conseguia upar assim . Estávamos bem mais experientes agora do que antes. Logo chegou a hora da minha primeira desert quest, e lembro até hoje como foi divertida; hoje em dia, todo mundo vai rapidinho e passa direto pelo lugar, mas naquele tempo a gente foi todo atrapalhado, e olha que tinha uns dois 40+ com a gente. Um deles quase vai pro caminho errado...

A Primeira Hunted

Mas não foi tão divertido assim. Na verdade, enquanto upávamos, fizemos dois inimigos, não me lembro como; um cara que jogava num char de mulher chamado Nathallya ou algo assim, e seu amiguinho. Não lembro como nem o que aconteceu, só sei que criamos encrenca e o cara nos deu hunted. Bom, eu já não era mais noob o suficiente pra me assustar, e por isso nem liguei muito. O Lara ficou mais assustado, dizendo pra gente tomar cuidado, mas eu sempre dizia "que isso, nem liga, é só pra dar medo na gente, ninguém vai fazer nada". E realmente, é o que acontece na maioria das vezes, é só pra dar pressão. Mas a sorte foi enorme, e o cara era daqueles que fala sério e invoca mesmo. Poucos dias depois apareceu um amiguinho deles, um cara level 60 e tantos, já um nível elevado pra época, um tal de Anakin se não me falha a memória. Esse cara acabou se tornando nosso pesadelo por um tempo. Eu e Lara éramos noobs, mas o cara vivia mandando esse Anakin atrás da gente, e iam junto pra nos capotar. E pior que o cara matava mesmo. No começo, ele nos matou uma vez e pediu 10k pela hunted. Lara dizia pra gente pagar logo, que ia dar rolo isso, e eu dizia "que nada, ele já matou, era só pra assustar". Pior que esse cara voltou várias vezes! Nenhum deles podia ver a gente que vinha atrás e começava a nos atacar, não importava o lugar. Depois de morrer algumas vezes, Lara se cansou e pagou a hunted, e acabou ficando amigo dos caras. Pedi pra falar pra eles perdoarem o negócio, mas não adiantava mesmo, o infernado queria dinheiro. Ainda tentei fazer eles esquecerem por um tempo, mas acabei morrendo mais umas vezes e cansei. Essa foi a história da minha primeira hunted, e a pior delas. Fiz a minha primeira desert quest só pra pagar esse encapetado, e todo meu dinheirinho foi pra ele do mesmo jeito que eu peguei.

Depois de um tempo eu finalmente peguei o ML 15, que era necessário pra fazer SDs. Minha alegria foi enorme, mas acho que ainda não tinha mana suficiente ou algo assim, porque nunca cheguei a fazer SDs nesse personagem . Nessa época entrei na minha primeira guild, que me esqueci o nome também, mas a gente fez várias quests juntos, inclusive a da vila dos elfos, e tivemos até um guildhall certa época.

O Tempo Tranquilo

Bom, acontece que aí começou a me acometer um mal que sem dúvidas foi o que mais estragou minha vida tibiana; a mania de mudar de char. Mesmo sabendo que eu gostava mesmo era de sorcerer, acabei criando um paladin, e um dia estava treinando com ele nos rots e apareceu um carinha atacando meus bichos. Achei ruim e começamos a brigar um pouco, mas depois fomos conversando e ficamos amigos, ele passou o MSN e tudo mais. Depois de um tempo, ele me disse que aquele personagem era um que ele usava só pra estragar treinos dos outros e fazer esse tipo de zueira (lol), que seu char real era outro. Ele me passou o nick pois nos tornamos amigos, e vi que ele era level 90 e tantos! Realmente um HL na época. Ele era gente boa pra caramba e se dispunha sempre e me proteger, e até me deu um quarto na guildhall dele quando ele me chamou pra guild dele, que era uma das mais respeitadas do server! Várias vezes pessoas quiseram me matar e falaram bravas: "aff, só não te mato por causa da sua guild" . Acho que foi uma das épocas que eu mais estive "por cima", protegido e garantido no Tibia. Eu tinha tido um protect antes, um level 60 e tantos que era amigo RL do meu primo, mas ele só me protegia em troca de runas baratas e mesmo assim, nunca respondia quando eu precisava. Sem dúvida o level 90 foi o melhor protect que já tive até hoje, e um dos melhores amigos também. Ele se chamava Codex Guardian of Hell, mas acho que não era escrito assim, não me recordo bem. O Codex virou nosso amigo do peito e continuou sendo até fora do Tibia. Depois de um tempo ele acabou parando de jogar nesse char, ficou só no druid que ele tinha e depois acho que parou de jogar, não o vi mais.

E quanto ao Lara? Bom, ele também ficou amigo do Codex e acabou entrando na guild também, mas não que ele precisasse tanto assim; ele sempre teve um talento engraçado pra atrair amigos, principalmente os de level alto, e ele sempre teve muitos protects, inclusive de alguns HL respeitados. Muitas vezes fomos salvos graças a essas relações que ele mantinha . Uma vez (ele conta isso até hoje) só por gracinha ele tacou uma SD no top do server, na frente do DP e ninguém fez nada. Imaginem o quanto ele se achou .

V

O Apogeu da Era de Ouro Tibiana

Logo nessa época, quando ainda éramos level 20~25 em Pythera, conhecemos um amigo que futuramente ia participar de boa parte das nossas aventuras que viriam a seguir. Um dia quando estávamos conversando na RL, Lara me falou se eu já tinha visto um tal de "Druid Sapo", que sempre ficava lá perto do DP fazendo runas. Eu me lembrei que já tinha visto algumas vezes, e ele me contou que tinha conversado com ele, que ele era mó engraçado e ficaram contando piadas (lol), e disse que ele contava umas piadas muito boa. Naquela madrugada eu fui conversar com o tal Druid, e realmente o cara era engraçado. Logo chamamos ele pra fazer runas com a gente, e ele veio e começamos a conversar. Ele contou que seu apelido era "Japa", porque ele era japonês na vida real (sério? ), e assim começamos a chamá-lo até hoje. Quando percebemos Japa já era um amigão e sempre estava andando com a gente a maior parte do tempo. Foi aí que ficou consagrada a nossa turma, eu, Lara e Japa. Esse foi o Apogeu da Era de Ouro Tibiana, onde boa parte das nossas aventuras aconteceram. Foi o tempo que mais estivemos juntos e unidos, a maior parte do tempo fazendo runas e conversando durante a madrugada toda. Sempre saíamos pra fazer explorações e caçadas, e várias vezes morremos juntos também, como na vez que fomos nas ilhas do gelo e começamos a explorar as profundezas, e naquela época no fundo tinha fogo e fire elementals; morte certa pra noobs como nós. Outra história bem engraçada que eu me lembro foi quando estávamos nós três e mais dois colegas runando, eu fiz um fire elemental pra "proteger a gente". Muito esperto, fui botar pra atacar um dos amigos, e ele deu um combo e matou eu mesmo, lol! Durante um curto tempo, nossa turma ficou em 5 pessoas, mas depois voltamos a ficar só nós três.

Chegada da Banda Larga

Isso era pelo fim de 2005. Mais ou menos em dezembro, eu já estava cansado da internet discada, e já vinha há muito tempo tentando convencer meu pai a colocar banda larga. Eu e o Lara estávamos combinando já de colocar uma internet mais rápida. Um belo dia, no almoço, passou uma propaganda do Speedy, que além de estar barato vinha com um MP3 grátis . Consegui convencer meu pai a colocar naquele dia. Mas ainda demorou uma semana pra vir o técnico instalar tudo direitinho, acho que o do Lara chegou antes. Então tivemos uma experiência totalmente diferente em Tibia, sem lags, sem quedas de conexão e com resposta do servidor mais rápida. Percebemos na hora que os personagens respodiam mais rápido aos comandos. Nessa época podíamos jogar durante o dia também, mas o Japa ainda continuava com internet discada, aí ele só entrava de madrugada. Depois de alguns meses, em 2006, ele também colocou Speedy e todos começamos a jogar durante o dia, e ele ficou jogando só de knight, que sempre foi a vocação preferida dele (o druid era maker). Assim passamos um tempo de nossa vida tibiana, jogando bastante e acumulando muitas histórias.

A Aventura Desastrada na Isle of Kings

Uma dessas várias história é a da trapalhada que fizemos na Isle of Kings. Pra quem não sabe, é uma ilha que tem um monastério e tem umas quests mais pro fundo, tem que pegar um broche e levar pra um NPC pescador que tem perto de Carlin e ele te leva lá. Eu e o Lara estávamos lá perto de Carlin explorando, achamos essa questzinha e fomos pra tal ilha. Chegamos lá na maior alegria e deu pra gente explorar bastante, apesar da ilha ser bem pequena; foi um ótimo momento, porque apesar de ser poucos lugares pra explorar lá, foi muito legal e lembrou a época que a gente era iniciante e explorava Rook... Depois de explorar as redondezas, entramos no monastério, subimos um andar e encontramos vários monks! Que beleza, matamos um monte, fomos subindo até o topo e nos divertindo pra caramba com aquela nova aventura que tínhamos descoberto. Durou um tempo isso, e quando fomos sair, a surpresa; o barqueiro não nos levava porque tínhamos matado os monks! Só então fui descobrir que não podia matar os monges daquela ilha, e agora estávamos presos; o único jeito de sair seria pagar uma quantia, bem alta para ser o "pagamento" por uns monks fracotes. De qualquer forma, o jeito era pagar e sair. Legal, se não fosse um problema; não tínhamos levado nem um GP! Pronto, estávamos presos. Logo começamos a pensar em pegar outros chars pra trazer até ali, procuramos saídas secretas, e tudo mais. Até que o Lara teve a brilhante idéia de usar teleport, voltar com o dinheiro e pagar. Não concordei muito, achei meio perigoso, mas ele insistiu e fez isso. Legal, ele pegou o dinheiro e voltou. Mas o barqueiro não deixava mais ele entrar! Até hoje ele nunca mais pôde entrar naquela ilha, nem fazer as quests que precisa ir até lá... eu fui mais esperto e levei o dinheiro com um outro char.:rolleyes:

VI

A Ocaso da Era Tibiana

Mas tudo que é bom dura pouco, e sempre só percebemos depois que estragamos as coisas. Eu e o Lara estávamos nos sentindo motivados a criar novos personagens em outro servidor mais vazio, porque Pythera estava ficando lotado já naquela época. Decidimos voltar pra Saphira, e criamos os personagens lá. Foi novamente um fiasco, porque já não estávamos jogando tanto, e foi questão de tempo pra gente perceber que jogar sem amigos é bem sem graça. Depois de uns meses frustrados nessa ilusão idiota que só serviu pra atrasar, voltamos pra Pythera. Mas aí as coisas já não estavam como antes; nessa época eu estava começando a ficar ocupado demais com minha namorada e comecei a reduzir meu tempo de jogo. Fora isso, comecei com a mania idiota de criar outros personagens; tive paladins e knights, e isso tudo fez meu char principal ficar estacionado. Nessa época, ganhei o concurso da Copa do TibiaBR, e ganhei minha primeira premium account. Fui todo feliz pra jogar, mas pouco tempo depois hackearam meu char e meu email. Quem era? Um cara que eu tinha passado minha senha pra ele enquanto estava meio parado. Que amigão, heim! Foi um sufoco pra conseguir recuperar, o encapetado sempre ficava roubando de volta, até que eu recuperei de vez e mudei todas as senhas. Mas aí Lara começou a ficar viciado em MSN, criou Orkut e tudo mais, e gastava mais tempo conversando com outros amigos do que com a velha turma. Quando estávamos lá, eu e Japa ficávamos sempre chamando ele pra vir, e ele ficava "já vou, já vou" e nunca vinha; preferia ficar chavecando meninas que nunca ia conhecer no MSN. Até que chegou uma época que o Lara já nem entrava mais direito na internet, só ficava andando por aí com amigos e, quando resolvia entrar na internet, ficava orkutando (diga-se de passagem, foi o começo da queda dele). De todos nós, Japa foi o único que continuou jogando como antes. Então, eu que já estava jogando bem menos, vi que estávamos todos separados, e resolvi dar prioridade à minha namorada e outras atividades mais importantes. No começo, meu contato com Lara era praticamente nulo, porque ele nunca entrava no MSN, e quando entrava, só ficava em "ocupado". Depois de um tempo, parei de usar o MSN e fiquei praticamente meio ano sem falar com o Lara e o Japa.

O Desgosto

No final de 2006, voltei a falar com Lara, mas ele estava irreconhecível; era época que a moda emo estourou, e ele foi na onda. Tinha virado um emo, claro, nunca admitia. Agora tinha dezenas de "amigos", vivia saindo e bebendo, e foi questão de tempo pra eu ficar sabendo que ele andava se drogando. Nem de longe se parecia com aquele meu velho amigo tibiano. Agora, Tibia pra ele era só zuação, ele só entrava pra avacalhar um pouquinho e já era. Tinha perdido meu melhor amigo pro álcool, drogas e amizades falsas. Em 2007 resolvi voltar a jogar Tibia pra valer, mas depois de tanto tempo jogando com Lara, jogar sozinho daquele jeito acabou se tornando bem chato. Resolvi que ia criar uma conta nova porque nem me lembrava mais da antiga; criei também um personagem novo com um nome bem legal. Então nasceu Sero the Fearless Mage, personagem que tenho até hoje e o personagem que foi mais longe de todos. Assim joguei bastante, mas ainda parando, e criei vários outros personagens nessa época; também nesse tempo parei de jogar Tibia várias vezes, pois tinha medo de perder tempo. Foi mais ou menos no final de 2007 que dei outra voltada ao Tibia e levei o personagem até level 38, e então acabei estacionando novamente. Durante essa época Lara só entrava de vez em quando, mas obviamente, nunca foi a mesma coisa de antes.

VII

O Início do Retorno

No ano passado, em 2008, Lara chegou e falou que pretendia voltar de uma vez por todas a jogar Tibia. Talvez até seria legal, se ele não tivesse planos diferentes pra esse retorno: ele pretendia voltar criando um char novo, um paladin, que ele pretendia sharear com um amigo dele (...). Combinamos e compramos premium account, e começamos a jogar mais. Nessa época ele até jogou um pouquinho, mas nem perto tanto quanto antes, pois ele as "saídas" gastavam muito tempo dele; a maior parte das vezes era o sharer que ficava no char. Então fomos jogando assim, na época do Update de Verão de 2008, até atingirmos levels mais altos do que antes. Mas infelizmente ele jogou desonestamente. Meu amigo, depois de tanto tempo, quando decide voltar a jogar, volta shareando, e foi questão de tempo pra eles (ele e o sharer) começarem a usar bot também. Sabem como é, "um abismo leva a outro abismo". Jogamos por uns meses, e no fim ele parou no level 60 e pouco, eu cheguei no 57 e o Japa no 70 (ele tinha criado outro knight porque tinha vendido o anterior, pois ele também tinha parado de jogar e estava voltando nessa época). Ele, depois de arrumar várias encrencas e uma hunted brava de uma das piores guilds do server, que chegou a mandar umas 20 pessoas pra cercar a casa dele em Ankrahmun (eu cheguei a ver porque éramos todos vizinhos nessa época) e ele ficou preso lá dentro, e depois de outras confusões (causadas na maioria pelo sharer dele, que era bem briguentinho), ele foi parando de jogar aos poucos, e no fim todos os chars dele acabaram ficando com o sharer. Até hoje ele não jogou mais depois disso. Depois de morrer várias vezes pra lag no mesmo dia, me deu a louca na hora da raiva e eu resolvi zuar o char. Peguei PK, matei várias pessoas, morri bastante, e outras cagadas do tipo. Mais uma vez, o único que continuou jogando foi o Japa, e novamente ele continuou sozinho porque eu e Lara tínhamos parado. Mas ele também começou a usar bot, e assim foi pegando level até chegar nos 90 e tantos, e até chegou a atingir o level 100. Assim acabou a última época do Tibia. Depois disso, até tentei jogar com o paladin, peguei skill 80 e até joguei um pouco com ele, mas logo enjoei e usei ele pra fazer PK também. Outra péssima mania minha, fazer chars antigos virarem red skull quando eu parava.

VIII

Era Atual

Depois de um tempo parado novamente, com o char mais zuado do que nunca, com level baixo e o ML que sempre foi ruim, pior ainda, resolvi tentar voltar aos poucos. Equipei o char novamente e aos poucos fui voltando, principalmente o ML. Atualmente estou tentando recuperar ele, mas estou mais sem tempo do que nunca, e assim nem posso jogar Tibia. Mas quando tiver oportunidade, pretendo voltar e fazer ele ir mais longe do que nunca!

Essa foi toda a minha história tibiana. Escrevi com o maior número de detalhes que me recordei, e vou manter ela aqui guardada pra mostrar pros outros . Nunca escrevi minha história com tantos detalhes, então espero que vocês gostem, porque demorei a madrugada toda pra escrever.

EDIT: Adicionei uma história, a "Artimanhas de Afanagem", no capítulo II. Adicionei também a "A Aventura Desastrada na Isle of Kings" no capítulo V.
    Última edição por Sero; 15-05-2012 às 05:44.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    09-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sensacional sua história sero .. me identifiquei bastante com meu começo no jogo tb ...

Registro
    26-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

MINHA HISTÓRIA É A SEGUINTE

FUI BANIDO ONTEM PQ GRITEI NO TRADE: GOLLLL DO BRASIL!!!!!!!!

VAI SE !@#$!@#%@ GM DE LUMINERA!!!

BANIDO POR 15 DIAS POR CAUSA DISSO!!!

EU DEI "complain" NA CRIMINAL RECORD, O GM ME FALO "são as regras do tibia, me desculpe" AHHHHHHH VAI !@#!@#!#!@#

.... desculpem o desabafo....

parabens, legal sua formação no tibia.... tbm jogo a bastante tempo, sua história me fez lembras dos bons tempos desse jogo... se escreve em mano!!!

...

bons tempos em q a gente podia gritar GOLL DO BRASIL SEM SER BNIDO
    ...desculpem o desabafo de novo....

...
    Última edição por Elfo; 11-09-2009 às 16:03. Razão: Usuário alertado - Post triplo! Evite fazer posts seguidos, quando desejar adicionar algo a seus comentários utilize o botão EDITAR.

Registro
    09-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por headmen Ver Post
    bons tempos em q a gente podia gritar GOLL DO BRASIL SEM SER BNIDO
    ...desculpem o desabafo de novo....
    sem querer ser chato cara,mas esta nas regras,e regras tem que ser respeitadas

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agradeço a todos que gostaram da minha história, realmente é tudo que eu lembro desses tempos tão legais e demorei um tempão pra escrever isso tudo

Contem umas também!

Publicidade:

"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Tópicos Similares

1. Dicas de Segurança
    Por Rasunik no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 46
    Último Post: 04-07-2011, 13:29
  2. Jogos | Clássicos 4ever!
    Por satoy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 08-09-2008, 01:00
  3. A Décima Porta
    Por Melgraon I no fórum Roleplaying
    Respostas: 88
    Último Post: 01-08-2008, 19:42
  4. Tudo que você precisa saber sobre o UPDATE!
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 49
    Último Post: 19-06-2008, 12:25
  5. Enciclopédia
    Por Lire no fórum Paladin
    Respostas: 60
    Último Post: 09-05-2008, 12:05

Permissões de Postagem