Exatamente o que o que disse bolsonaro e vc criticou na linha anterior. Por isso a Nazaré confusa
Não há nenhuma discussão. Todo especialista fala que isolamento agora ou depois NÃO EVITA A EPIDEMIA, A EPIDEMIA É INEVITAVEL, não será reduzida pelo isolamento. Será reduzida quando metade da população pegar, se curar e adquirir imunidade.A discussão é somente se o momento certo seria agora, no começo da curva da epidemia, ou daqui a algumas semanas, quando o surto de crescimento passar.
AÍ basta abrir novos leitos. Melhor e bem mais viável que paralisar a economia totalmente.Na verdade, a probabilidade é alta da maioria das pessoas serem infectada pelo vírus em algum momento. Nem todas vão desenvolver sintomas, obviamente. Assim como a gripe comum e variações. A questão, como já dito antes no tópico e por você, é a curva de contágio e o que pode ser feito para evitar uma quebra do sistema de saúde se muita gente adoecer ao mesmo tempo, fazendo com que os profissionais da saúde tenham que escolher entre vidas prioritárias. Se isso acontecer, não vai ser bonito, não importa se o argumento for salvar a economia.
O que não é bonito é dezenas de milhões de desempregados, independentemente do seu medo infundado em faltar leito.
E se faltar leito vai faltar apenas pra idosos e doentes crônicos que não se isolarem.
Muito liberal isso de prender pessoas e usar violência estatal, paralisando a economia de forma sem precedentes, afim de corrigir uma suposta cagada do doria (não investir em leitos extras)
Irrelevante e sensacionalista sim: só morrem menos de 1% dos infectados, destes a esmagadora maioria tem mais de 1 doença crônica. A disseminação é inevitável e morte dos grupo de risco já citados só serão evitadas se eles se isolarem até a população contrair imunidade.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação








