
Postado originalmente por
veiotiburcio
Claro, botter não gera nenhum lucro para a CIP e ainda hoje são 70-80% dos usuarios de tibia apenas por incompetencia da CIP no combate ao mesmo. Se vocês acham isso são muito ingenuos, tendo em vista que em uma conversa informal é possivel achar 50 soluções praticas para os botters, então a CIP não resolve e nao resolveu até hoje pois não é conveniente, aceitem.
Outra coisa, alguns falam aqui como se as tibia coins adiquirida por botters e que posteriormente são revendidas surgissem do alem, se a tibia coin ta in game é alguem pagou por ela, por isso reforço: quanto MAIS coin in game, melhor para a cip, o importante é o mercado se manter quente e ativo.
Por fim, me parece que maioria aqui não joga tibia ativamente e muito menos movimenta o mercado de itens e coins no tibia. Qualquer pessoa que tenha o minimo de noção sabe que apenas em mundos novos, como belobra, a tibia coin vale a pena ser comercializada por um valor baixo, pois nesses mundos novos a maioria dos itens tem um preço muito abaixo do normal, agora em mundo antigo onde a inflação dos itens é extremamente alta tibia coins são vendidas a 15k para terem real valor. Portanto, acabando com os botters a procura por tibia coin diminuira muito o que faria com que os vendedores baixassem o preço das mesmas, ao mesmo tempo o preço dos itens com toda a certeza subiriam muito, talvez nao imediatamente, mas em um breve espaço de tempo sim, pois ao acabar com botters diminuiria muito o drop dos itens (isso pode ser visto em alguns itens facilmente, em Luminera onde eu jogo por exemplo, voodoo doll, itens pirate, iron ore, ape fur, etc, supervalorizaram de uns anos pra cá pois os monstros que dropam esses itens não são mais caçados por botter, ou seja, menos drop maior o valor, isso aconteceria com a maioria dos itens).
Ou seja, ao mesmo tempo que a falta de botters baixaria a demana por tibia coins e faria baixar o preço da mesma, aumentaria o valor de muitos itens por conta da diminuição de drop e vender tibia coin in game se tornaria um negocio ridiculamente ruim pois seria necessário a venda de muitas e muitas delas para se ter o minimo ganho de poder aquisitivo in game.

Postado originalmente por
Storm ofbalera
Sua conta não bate.
Só há uma maneira de gerar mais oferta de Tibia Coin dentro do jogo: Alguém deve comprar em dinheiro real da Cipfsoft.
Se os Botters não gastam um centavo com a CIP é porque alguém na ponta do sistema estará gastando para alimentar a demanda do próprio sistema. Os Tibia Coins dentro do jogo não são gerados por "si mesmos", sempre deve existir uma compra real para que seja gerado Tibia Coin no jogo.
Pela sua lógica, se a CIP não ganhasse com essa dinâmica de venda do Tibia Coin aconteceria duas coisas: primeiro uma ultra valorização da moeda, o que tornaria a compra somente viável para os mais ricos. Segundo, a oferta e trocas em algum momento acabaria, pois se todos utilizassem e ninguém alimentasse o sistema de compra com grana real não haveria mais Tibia Coin circulando entre markets, mercado negro e etc.
Logo, tudo que você escreveu não faz sentido.
Tibia Coins revendidos para players não somem do jogo. Apenas mudam de conta. Os que são vendidos ao mercado negro idem.
O rei dos coins vendem TC mais barato que o site do Tibia, além de que, comprando ali, você não precisa esperar os 6 meses de delay pra vender. (Mershan do carai, que lixo)
Entendem?
Os unicos coins que somem do jogo são aqueles que são usados na Store e que "retornam" pra CIP. Agora, eu já não vejo muita gente usando outifit e addon da store, a galera só comprava POT na Store no começo do server (que valia a pena) e não vejo casas enfeitadas com itens de store. Agora me pergunto, aqueles 15-20k de coins que tem anunciando no Market toda hora, vão pra onde?
Apenas moeda de giro, compra e revenda. (SEM PASSAR PELA CIPSOFT)
Claro que eles foram comprados primeiramente da CIP, mas, vai saber a quanto tempo?
Se levar em consideração que você pode comprar em um servidor e revender em outro, isso pode ir bem mais longe.
Só espero que entendam que os mesmos TC circulam por ai várias e várias vezes, na mão de várias e várias pessoas. E não necessariamente são novos, vindos da CIP.