Página 1 de 14 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 138

Tópico: Uma Nova Esperança? Tibia receberá um sistema para prevenir trapaças

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Tibia Uma Nova Esperança? Tibia receberá um sistema para prevenir trapaças

ATENÇÃO! Anote esta data: 21 de março.

Anotou?

É a data em que o Olho de Sauron chegará ao Tibia...

Nome:      logo-battleye-large.png
Visitas:     324090
Tamanho:  15,9 KB

Brincadeiras à parte, este é o BattlEye. Você já deve ter visto esse nome em algum lugar, especialmente se joga grandes franquias como Arma, DayZ, H1Z1, Rainbow Six e afins. Dá uma olhada nessa imagem:

Nome:      jNVtGWf.png
Visitas:     330054
Tamanho:  369,7 KB
    Todos esses jogos são protegidos pelo BattlEye

E o que é esse negócio? O BattlEye é um hack shield, ou seja, um programa que tem por função proteger jogos de trapaças. Ele fica varrendo a memória do seu computador atrás delas e não vai deixar você sequer abrir o jogo se ele identificar alguma. É um sistema proativo e invasivo de proteção.

(caramba, demorou heim CipSoft? Só 8 anos para adicionar uma prevenção ativa desde que anunciou a sua cruzada contra os trapaceiros... )

Como eu já disse, em 21 de março ocorrerá a integração do BattlEye ao Tibia para um período inicial de testes, no qual ele apenas coletará dados. Antes mesmo dessa fase começar, no início de março deve rolar um test server de 1 ou 2 dias para ajustes preliminares. Pela natureza agressiva do programa, você precisará concordar com um novo contrato para poder jogar Tibia assim que o BattlEye for integrado ao jogo. Veja o contrato aqui.

Mas e aí GrYllO, vai funcionar mesmo essa bagaça?

Olha, sinceramente? Eu não sei. Fazendo uma pesquisa rápida, foi possível encontrar bastante informações em fóruns de trapaceiros sobre como burlar o BattlEye. No entanto, a conclusão que cheguei ao ler as informações é que vira uma briga de gato e rato: os trapaceiros criam uma brecha, o BattlEye vai lá e fecha ela (banindo todo mundo nesse processo), na maioria das vezes de forma bem rápida e silenciosa (o que é fatal para os cheaters, uma vez que a atualização de detecção do BattlEye pode ocorrer durante a jogatina). Nos jogos de FPS as contas são descartáveis, então o pessoal tem disposição para criar novas contas e tentar a sorte novamente ao burlar a proteção. Mas e no Tibia? Como vai ser? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...

O único ponto positivo que posso ver logo de cara é que a CipSoft vai terceirizar o combate aos trapaceiros - e isso é bom. Nada melhor do que focar no que interessa (o jogo) e deixar a proteção contra cheaters nas mãos de quem vive disso - pelo que li na página do BattlEye, os caras tem mais de uma década de trabalho dedicado puramente ao anti-cheating.

Muitas perguntas foram respondidas no FAQ abaixo. Dê uma conferida antes de perguntar!

via Tibia.com

Publicidade:

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    120

Tibia FAQ I

BattlEye - o que é?

BattlEye é um sistema proativo de proteção contra trapaças o qual previne que a maioria deles funcione ao bloquear cheats e scanear a memória do seu computador atrás de programas de cheat. Funciona como um escudo em torno do jogo.
    Decidimos usar o BattlEye como uma medida adicional em nossa luta constante contra as trapaças. Ele será integrado aos nossos clients standalone. Logo, estará rodando em segundo plano enquanto você joga Tibia.

Para mais informações sobre o BattlEye, visite o site https://www.battleye.com/about/.

Que tipo de dados o BattlEye coleta?

O BattlEye se destina a manter os jogos livres de trapaças. Ele não se interessa ou procura através de seus arquivos ou informações pessoais. Seu único propósito é prevenir e detectar o uso de trapaças. Tenha certeza de que o BattlEye não coletará ou armazenará informações que não estejam relacionadas ao jogo ou mecanismos de detecção de trapaças.
    Por favor, leia atentamente o Contrato de Licença de Utilizador Final para mais detalhes.

O que acontece em 21 de março?

Este dia marca a integração técnica do BattlEye em nossos clients standalone. Até nova ordem, o BattlEye estará rodando para fins de teste e para coletar mais dados afins de que possamos garantir que ele funcione sem problemas. Planejamos também abrir um test server público por um ou dois dias no início de março para preparar essa integração técnica.

Note que devido à integração do BattlEye, a instalação do Tibia 11 exigirá que você tenha privilégios administrativos no computador que estiver usando para jogar Tibia. Se o Tibia já estiver instalado naquela ocasião, o acesso será pedido durante a primeira execução do jogo após o update. Para o Tibia 10 esses privilégios administrativos já são necessários de qualquer maneira.

O que acontece após 21 de março?

Como mencionado anteriormente, a fase inicial estará focada somente em coletar e analisar dados para garantir que o BattlEye está funcionando como desejado. Portanto, gostaríamos de salientar que o BattlEye não estará protegendo o Tibia de trapaças durante esta fase, ou seja, é provável que você não observe mudanças significativas na situação dos bots no jogo. De qualquer modo, é possível que algumas trapaças já sejam bloqueadas e parem de funcionar como um efeito colateral da integração técnica do BattlEye. Além disso, também é possível que ferramentas não autorizadas e aplicações como, por exemplo, o Tibialyzer não mais funcionem mais nos clients oficiais de Tibia.

Esta fase será executada durante o tempo que for necessário para garantir que o BattlEye atinja nossos padrões de qualidade e seja adaptado às nossas necessidades. Podemos garantir que o BattlEye não levará a banimentos e contas deletadas neste período. Naturalmente, no entanto, continuaremos a utilizar nossas medidas de prevenção de trapaças já existentes.

Informaremos sobre a real ativação do BattlEye assim que pudermos fornecer-lhes uma data confiável.

O que acontece após a fase inicial?

Em geral, nosso objetivo é prevenir que trapaças aconteçam em Tibia. Assim, uma vez que o BattlEye for ativado ele passará a proteger o Tibia de trapaças. Logo, não será mais possível rodar o jogo se o BattlEye detectar um programa de trapaça ou alguma manipulação do client que considerarmos uma violação da Regra 3b de Tibia: Utilizar Software Não Oficial para Jogar.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    120

Tibia FAQ II

Haverá um impacto na qualidade de performance em Tibia?

O BattlEye precisa de poucos recursos de CPU, RAM e largura de banda. Logo, não deve haver quaisquer perdas de desempenho visíveis devido ao BattlEye. Note também que o sistema de proteção e varredura do BattlEye só fica ativo enquanto você está rodando o jogo.

O que acontece em caso de falso positivo quando o BattlEye for ativado?

BattlEye traz consigo muitos anos de experiência na luta contra trapaças em jogos online. Programas populares que são usados por muitos jogadores dificilmente causarão falsos positivos. Se o BattlEye o impedir de iniciar Tibia mesmo que você não esteja utilizando nenhuma ferramenta de trapaça ou um client manipulado, poderá naturalmente contatar o nosso suporte ao cliente e pedir ajuda.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"
    Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | x3 2GB + x1 4GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | AMD Radeon HD 4850 512MB (CrossFire) | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    17-08-2012
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, como tinha dito nas mensagens ali

Eu tenho Fé...
    JURO que eu tenho.
    Preprando um novo L.T ;D. Jogador desde a versão 6.0.

22/07/2013
    You advanced from level 7 to level 8.
    002/08/2013
    You advanced from level 76 to level 77.
    Que venha o double .

Banido
    Registro
    05-12-2013
    Conquistas DebatedorCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho esperanças nesse programa!

O que mais prezo é o fim do MageBot, e que com o fim dele podemos ter um PvP mais justo.

Parabéns a CipSoft! Pelo que parece estão acordando para realidade do jogo.

Registro
    17-07-2005
    Conquistas Sagaz CitizenEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

to vendo que vou ter que formatar o PC, so por garantia.
    Red velvet~

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rip tibialyser e tibialive

Agora tem q ter paciência pra aguentar a próxima temporada de DDoS

Força na peruca cip

Registro
    18-02-2011
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só tem algo que me preocupa a respeito disso.
    Eu uso proxy pra jogar Tibia, eu jogo em servidor NA, é importante usar agora porque desde o inicio de fevereiro com a proteção dos ddos funcionando pra todos os jogadores deixa o ping instavel, normalmente fica entre 200 até 350 pra quem joga no NA sem proxy.

Baixei proxy e o problema está resolvido, só da medo desse programa ai BattlEye achar que o proxy é cheater / hack / bot e eu tomar ban por causa disso.

Será que não tera problemas o proxy com relação a esse BattlEye alguém pode me dizer?

Registro
    22-03-2009
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou verdadeiramente feliz e surpreso com uma atitude dessa.
    O que a CipSoft não fez por anos, ela resolveu fazer tudo num período de 1 ano:
    - Lançamento de um novo client;
    - Mundo BR;
    - Anti-DDoS;
    - Proteção anti-cheat.

Isso demonstra a preocupação ainda com o Tibia, seu carro forte. E demonstra a preocupação em fazer a coisa certa para os jogadores honestos.
    Pouco me importa se essa ferramenta vai ser 100% efetivo, o que importa nesse momento são as atitudes que a CipSoft tem demonstrado de que realmente o cheat é algo preocupante.

Além disso, só quero dar um "CHUPA" pra quem fala que BOT é rentável pra ela.
    CHUPA

10. 15-02-2017 12:33
    Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 18-01-2012, 04:21
  2. Respostas: 8
    Último Post: 17-01-2012, 15:45
  3. Respostas: 35
    Último Post: 30-07-2010, 05:24
  4. Uma Nova Esperança contra os Keyloggers!
    Por keyrox no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 26-09-2005, 22:44
  5. Adaptando seu char de Tibia para um Sistema de RPG Tradicional
    Por Golden_Fox***** no fórum Tibia Geral
    Respostas: 36
    Último Post: 26-04-2005, 16:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem