Olá xD

Bom, os comentários anteriores já trouxeram uma ótima análise sobre o capítulo, então tentarei abordar questões que não foram levantadas por eles (ou as que eu tenha um ponto de vista diferente).

Pra começar, achei muito bacana a forma como você alternou sua escrita entre as falas do personagem; tá certo que o Tibia nos passa um clima "medieval", então partirei do princípio de que você quer retratá-lo dessa forma. Acho completamente inviável usar uma linguagem similar ao que vemos nos textos e relíquias históricas do período medieval, já que praticamente todos eles foram produzidos pela pequena parte da população que era letrada, não retratando de fato a forma de se expressar da maioria da população -- incluo nessa os cavaleiros e nobres, já que uma parte do clero (destaque aos monges copistas) era praticamente a única parcela da população que deixou registros escritos. Pra piorar, ainda há a barreira do idioma: O que veio a se transformar no português de hoje, na época era completamente diferente; aumente essa diferença se analisar o português falado no Brasil (já que aqui não existiu uma "idade média"). Partindo desse ponto, fica MUITO difícil se aproximar da fala do "povão" do período medieval, que com certeza tinha suas versões de "caralho" e afins bastante presentes no vocabulário; então, acho que o uso das nossas gírias e expressões talvez cheguem até mais próximo do que era falado na época do que aquela linguagem semi-rebuscada que geralmente vemos em histórias sobre o período (se formos notar, até mesmo a tradução brasileira dos livros do George R. R. Martin faz uso de muitas palavras que você também utilizou). Posso ter falado um monte de bobagem aqui, mas é o meu ponto de vista sobre essa parte da sua escrita

Ainda sobre a narração, apesar de você quase não cometer erros ortográficos, achei um pouco estranho o excesso de pontos finais nos seus parágrafos; acho que ficaria mais legal se você "unisse" mais as frases em cada período, tanto com conjunções, vírgulas, dois pontos, ou até mesmo travessões. Não me estenderei muito porque pode muito bem ser uma opção sua: talvez isso ajude na criação do ambiente da sua história, e, se for o caso, essa crítica é inútil :s

Sobre a história em si, achei bem interessante; uma boa forma de começar, já mostrando intensidade desde o primeiro capítulo e dando brecha pra muito mais nos que estão por vir. Sinto que o Nightcrawler será um personagem daqueles!

Vou encerrar por aqui, já que o comentário já ficou gigante. Reforço que gostei do começo da história, e fico ansioso pela continuação! xD

Abraço!