Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Não precisa fazer indireta amg, pode falar meu nome que ligo não
nesse caso, o seu erro é em "provavelmente não volte". Já tentei retornar ao tibia várias vezes, uma vez neste ano inclusive, mas não suportei ver no que o jogo se tornou e vem cada vez mais se tornando com o passar do tempo. Se cip resolvesse, finalmente, se tornar uma empresa séria, e começar a tomar medidas sérias, pode crer que eu voltaria logo a jogar.
Mas enquanto não é esse o caso, não vou voltar, obrigado. E sei que minha opinião acrescenta na discussão, porque é a opinião de alguém old-school, que sente falta de tibia, que tem a mínima noção da função "social" e "poética" dos jogos e que foi e ainda é fã pra caralho de tibia, a ponto de frequentar todo dia uma porra de um fórum de internet que trata sobre isso. Tem que ser muito estúpido pra querer invalidar a opinião de uma pessoa que, mesmo conhecendo o jogo mais que muito jogadorzinho de quinta por aí, simplesmente não sente mais a mínima vontade de jogar esse jogo.
abçs
- - - Atualizado - - -
que fim do tibia? não tá vendo que a maioria da galera desse tópico tá apoiando essa porcaria?
Na verdade a cip só está tendo o mínimo de sensatez: viu a merda de comunidade que o Tibia possui hoje em dia e tá querendo ganhar em cima dessa galera. Certíssima, eu faria o mesmo.
Sua opnião não acrescenta em nada, justamente porque a CipSoft não escuta "ex-jogadores", já viu alguém que parou de jogar continuar a pagar premium?.. Então colega, a realidade é essa.
"Eu faria o mesmo", acaba de afirma que a empresa tem razão.
Os poucos que ainda jogam, jogam por lazer, todos hoje abaixo do 500-400, tem consciência que buscar o top level é quase impossível, pra que ficar à frente do computador, se matando? Por essas e outros que o sistema de sul de skills também sofreu auteraçao.

O casual: Não que ele não tenha direto, muito pelo contrário, o tem.
No entanto, pesquisas como essas deveriam ser direcionadas a uma user base mais solida do Tibia.
O Player casual, que joga outros título e joga Tibia de vez em quando ou nas férias escolares, quando dispõe-se a jogar por "longos 15 dias".
Esse player vê tudo muito distante, quando compara seu char que está level 50 a mais de 7 anos, com os demais players. (ele é incapaz de prosseguir sem bônus, por isso foi até o level 50 e ai parou)
Por óbvio que ele vai querer double 2x voucher, ele quer matar "o dragraum a 1.4k" de exp, e nesses 15 dias rushar like a boss até o level 70.
Aí, nas próximas férias, ele retorna ao jogo no seu level 70 e vai ver que geral tá no level 600+. Nesse momento, ele vai pleitear a voucher 3x,. pq ele precisa rushar novamente nos 15 dias, agora até level 100.
Há de se pensar nos efeitos a longo prazo, e como eu disse: engana-se àqueles que acham que vão usar essa hipotética medida... podem até usar mas, nunca como pretendem.
Perdoem-me os que discordam mas, antes de mais nada, a Cip deveria escolher bons players e debater implementações como essa por um longo prazo, tentando perver todos os impactos que elas trariam para o game. Fazer uma pesquisa aleatória, objetivando respaldo, com uma comunidade tão tóxica é por demais perigoso.
Está sendo vítima de algum crime cibernético?
Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.
http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias
(in memoriam)
eu já falei, enfatizei, todo mundo já falou isso, é eu vou falar mais uma vez: a cipsoft NÃO É uma empresa séria! Portanto, qualquer política dela deve ser vista com um pé atrás, e ela tá longe de servir como um argumento de citação de autoridade. essa de não escutar jogadores que já pararam é um exemplo. se a cip refletisse mais acerca do porquê eles pararam e pautasse seu desenvolvimento nisso, com certeza tibia seria um jogo muito melhor do que é hoje em dia.
eu tava sendo sarcástico
pqp, é por isso que não dá pra levar a comunidade tibiana de hoje a sério: nem interpretar uma colocação óbvia dessas a galera sabe.
porque não é pra pessoa ficar "se matando", jogando para conquistar uma merda de top level. é esse pensamento meritocrata estúpido, de powergaymer, que faz os mmorpgs ficarem cada vez pior.
A CipSoft não é uma empresa séria?, acho que você quis dizer que os objetivos da empresa e os ideais dela são diferentes dos seus, uma empresa considerada "pequena" com menos de 80 pessoas trabalhando e ter um desempenho econômico elevado do jeito que a mesma tem...
Não estou defendendo a CipSoft, e sou contra muita coisa que podem vim a ser implementadas no jogo, porem vou repetir pela terceira e ultima vez, os jogadores de hoje não tem mais o tempo de ontem!
Beijinho :*
![]()
A seriedade da empresa está diretamente atrelada à quantidade de lucro que consegue produzir?
massa, não sabia que a Odebrecht, Oi, Vivo (e todas as outras empresas de telefonia que temos no Brasil), Hinode etc. eram empresas sérias. Valeu pelo conceito inovador, amigão.
Dias de luta e dias de gloria! Se foi o tempo em que os acontecimentos em Tibia eram marcantes... Hoje resta apenas o fim!
O que resta são as boas lembranças!
Paladin ~ A arte de tocar sem ser tocado :icon058:
Sempre vinha dizendo isso, no dia que a Cipsoft conseguisse impedir a maioria do pessoal de usar bot, seria questão de tempo pro jogo começar decair, e está ai, o desespero pra inventar coisas pra vender...começaram com futilidades, como os addons e mounts, e agora isso.
O jogo era bom, uma pena realmente.