Eu costumava acompanhar os relatos do pessoal nesse tópico praticamente sem postar nada, era um período meio quieto meu nesse fórum, mas agora eu falo pra caralho então acho que vou interagir (ainda não tenho foto do shape, não tenho essa prática):
Treino desde os 16 anos, hoje tenho 22, mas sempre treinei naquele estilo de "treina uns 8 meses, para 4, volta por 6, para 2, volta por 12, para 5..." e cá estou pesando 70kg com 1,76. Meus objetivos mudaram pra caralho e de um tempo pra cá venho querendo ter um corpo atlético, capaz de executar os movimentos mais extraordinários possíveis. Há 1 ano tenho treinado só em casa apenas exercícios calistênicos, utilizando nada mais que o peso corporal. Não levei a porra toda muito a sério durante os primeiros 8 meses (alimentação só intuitiva, as vezes fazia 5 treinos na semana, as vezes ficava sem treinar por 2 semanas), mas nos últimos meses tenho levado tudo mais a sério e sinto algumas mudanças: conseguia fazer nem 5 barras, agora faço de 8 a 12; agachamento livre era limitado a 15~ agora se não colocar peso sinto que posso chegar a 50 sem parar e tenho feito 3~4 pistol squats; consigo fazer flexões com 1 braço, algo que parecia impossível quando comecei, entre outras coisas...
Vou começar a controlar minhas medidas, peso, alimentação, frequencia de treinos e evolução de exercícios (os últimos dois tenho monitorado desde o início do ano). Tenho gostado disso muito mais do que levantar pesos numa academia, ainda que tenho a opção de treinar na rua utilizando até uma árvore como barra.
Quem sabe eu tire uma foto pra acrescentar no post. Pelo tempo que já gastei treinando poderia estar bem melhor, mas nunca é tarde pra dar tudo de si.