Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Os Defensores

Registro
    07-10-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Os Defensores

Olá a todos da seção, venho aqui iniciar uma história, há algumas semanas venho acompanhando a seção, só que apenas agora me deu um interesse em criar minha própria história. Espero que gostem.

Spoiler: Capítulo 1

Spoiler: Personagens

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por FellipeNddls; 23-03-2016 às 13:50.

Registro
    07-10-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei bem interessante a proposta, reunindo algumas ideias de outras historias da seção, estou muito ansioso para a continuação.

Registro
    07-10-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FellipeNddls Ver Post
    Achei bem interessante a proposta, reunindo algumas ideias de outras historias da seção, estou muito ansioso para a continuação.
    Obrigado, sim essa foi uma das ideias, tentar unir um pouco dos universos criados na seção, pois para mim algumas poderiam co-existir talvez não no mesmo tempo, mas em tempos diferentes. Inclusive estou acompanhando sua história, e de lá tirei alguns elementos para o inicio da minha, que logo logo você irá perceber.

Spoiler: Capítulo 2
    Última edição por FellipeNddls; 11-03-2016 às 20:22.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Primeiro de tudo, bem-vindo à Seção Roleplay! É sempre bom ter sangue novo (e penas de escrita novas) por aqui!

Gostei da proposta, parece uma história bem promissora. Achei interessante você dar margem para cross-overs: vai que cola. Eu acharia muito interessante ver isso, mas é algo que você pode trabalhar no futuro com o autor que escolher. Só sei que fico no aguardo de mais capítulos.

Notei alguns erros nos textos; alguns acentos estão de fora e falta vírgulas em algumas sentenças, enquanto que em outras ela se encontra em locais que não deveria. Esses últimos casos dificultam a compreensão de algumas frases em determinados parágrafos. Fora isso, tudo tranquilo. Em um outro momento oportuno, posso editar esse comentário para ilustrar melhor o que eu apontei. Estarei por aqui para tirar eventuais dúvidas.

Caso queira, sugiro que confira as demais histórias dessa Seção; uma troca de figurinhas nunca é má pedida. Até o próximo capítulo!

Abraço,
    Iridium.

Registro
    07-10-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Saudações!

Primeiro de tudo, bem-vindo à Seção Roleplay! É sempre bom ter sangue novo (e penas de escrita novas) por aqui!

Gostei da proposta, parece uma história bem promissora. Achei interessante você dar margem para cross-overs: vai que cola. Eu acharia muito interessante ver isso, mas é algo que você pode trabalhar no futuro com o autor que escolher. Só sei que fico no aguardo de mais capítulos.

Notei alguns erros nos textos; alguns acentos estão de fora e falta vírgulas em algumas sentenças, enquanto que em outras ela se encontra em locais que não deveria. Esses últimos casos dificultam a compreensão de algumas frases em determinados parágrafos. Fora isso, tudo tranquilo. Em um outro momento oportuno, posso editar esse comentário para ilustrar melhor o que eu apontei. Estarei por aqui para tirar eventuais dúvidas.

Caso queira, sugiro que confira as demais histórias dessa Seção; uma troca de figurinhas nunca é má pedida. Até o próximo capítulo!

Abraço,
    Iridium.
    Obrigado pela recepção.

Bom depois de anos fora, venho com outro capítulo, infelizmente passei por vários problemas pessoais. Para começar agradeço a avaliação e o elogio, realmente foi uma escolha para unir a seção que sempre foi feita de muitos universos únicos, pensei em achar uma forma de unir isso, nem que seja em menções

Quanto a pontuação, nunca me dei bem com eles, sempre fui mais pro lado dos cálculos, mesmo tendo a cabeça cheia de ideias de histórias. Se possível for, me ilustre quais para que eu possa retocar os mesmos.

Spoiler: Capítulo 3

Publicidade:

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Bom, você meio que editou os capítulos anteriores e corrigiu as pequenas imperfeições que tinham, então tá tudo certo

Ficarei alerta nesses capítulos seguintes para eventuais errinhos.

@Capítulo3:

Gostei do capítulo como um todo. A história ainda está caminhando, então só posso dizer que quero ver mais xD

Notei que você está usando recurso de escrita teatral (iniciar a fala de um personagem por seu nome, como em um roteiro). Minha sugestão seria que você deixasse em evidência o nome dos personagens, sej por meio de negrito, sublinhado ou [colchetes] e ainda (parêntesis). Isso facilita o entendimento do discurso direto utilizado.

Outra coisa -- você me havia pontuado que seu editor de texto, por motivos que fogem ao meu conhecimento, corrige você quando inseridos travessões; minha dica seria, então, você usar o hífen duas vezes (que nem eu faço aqui) para o travessão curto. Para o travessão longo (de discurso direto e para explicações de expressão do personagem), pode usar até 3 repetições do hífen também.

Qualquer coisa, minha inbox está sempre disponível, e te responderei o mais breve possível.

Abraço,
    Iridium.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parece que você voltou mesmo a escrever, muito bom.

Gostei da sua história até então, o tema me parece bem interessante. Consegui perceber referências a algumas histórias da seção, e achei interessante a ideia de colocar todas em um universo só. Infelizmente não sei se isso daria muito certo, visto que diversos autores conhecidos daqui já abandonaram suas histórias, e eu também não boto muita fé nisso, pois da última vez que fiz um crossover, o autor acabou parando com a história tempos depois, e isso não foi muito legal. Na verdade, já até perdi contato com ele. A ideia era fundir ambas histórias e em uma acontecer certas coisas, e em outra acontecer outras. Teria dado certo se ele não tivesse largado mão.

Enfim, acho que a ideia é válida se ela se reter a referências e alguns personagens sendo mencionados, como você fez com o Kycel, da história do Nedless. Mas o ideal é você focar na sua história, principalmente na sua escrita e formato de texto, pois convenhamos, essa letra tá bem grande para uma leitura normal e até complica o entendimento, como aconteceu no seu conto anterior. E quanto aos travessões, use o Word, copie o hífen, aperte alt + 0151 e sai o travessão. Dai é só copiar e colar a cada diálogo.

Bem, estou acompanhando e aguardando o próximo.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    07-10-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Parece que você voltou mesmo a escrever, muito bom.

Gostei da sua história até então, o tema me parece bem interessante. Consegui perceber referências a algumas histórias da seção, e achei interessante a ideia de colocar todas em um universo só. Infelizmente não sei se isso daria muito certo, visto que diversos autores conhecidos daqui já abandonaram suas histórias, e eu também não boto muita fé nisso, pois da última vez que fiz um crossover, o autor acabou parando com a história tempos depois, e isso não foi muito legal. Na verdade, já até perdi contato com ele. A ideia era fundir ambas histórias e em uma acontecer certas coisas, e em outra acontecer outras. Teria dado certo se ele não tivesse largado mão.

Enfim, acho que a ideia é válida se ela se reter a referências e alguns personagens sendo mencionados, como você fez com o Kycel, da história do Nedless. Mas o ideal é você focar na sua história, principalmente na sua escrita e formato de texto, pois convenhamos, essa letra tá bem grande para uma leitura normal e até complica o entendimento, como aconteceu no seu conto anterior. E quanto aos travessões, use o Word, copie o hífen, aperte alt + 0151 e sai o travessão. Dai é só copiar e colar a cada diálogo.

Bem, estou acompanhando e aguardando o próximo.
    Novamente obrigado pelas dicas, e assim não acho um problema utilizar personagens de histórias já acabadas ou abandonadas, porque elas não mudaram mais. Entretanto quando usei Kycel, foi justamente porque era uma história abandonada, e que o contexto se encaixava muito no que eu tento mostrar, personagens que não tem uma moral intocável. Mas tive todo o cuidado nas menções, todas no passado aonde que esses personagens não existam mais, no máximo o produto de suas ações. Quando por exemplo Ralph faz as menções, a respeito de Kycel, George e cia, Rbladder, e a mãe de alguém ai ...

Obrigado por continuar acompanhando, irei visitar sua história assim que terminar de ler ela, estou chegando no capítulo 21, e me impressionou bastante a descrição do novo mundo.

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Saudações!

Bom, você meio que editou os capítulos anteriores e corrigiu as pequenas imperfeições que tinham, então tá tudo certo

Ficarei alerta nesses capítulos seguintes para eventuais errinhos.

@Capítulo3:

Gostei do capítulo como um todo. A história ainda está caminhando, então só posso dizer que quero ver mais xD

Notei que você está usando recurso de escrita teatral (iniciar a fala de um personagem por seu nome, como em um roteiro). Minha sugestão seria que você deixasse em evidência o nome dos personagens, sej por meio de negrito, sublinhado ou [colchetes] e ainda (parêntesis). Isso facilita o entendimento do discurso direto utilizado.

Outra coisa -- você me havia pontuado que seu editor de texto, por motivos que fogem ao meu conhecimento, corrige você quando inseridos travessões; minha dica seria, então, você usar o hífen duas vezes (que nem eu faço aqui) para o travessão curto. Para o travessão longo (de discurso direto e para explicações de expressão do personagem), pode usar até 3 repetições do hífen também.

Qualquer coisa, minha inbox está sempre disponível, e te responderei o mais breve possível.

Abraço,
    Iridium.
    Muito obrigado por continuar acompanhando e tentarei fazer as mudanças pedidas. É a história está se arrastando um pouco, pois eu acabei colocando muitos personagens

Spoiler: Capítulo 4

Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Desculpe a demora em comentar... Gostei do capítulo, e fiquei intrigada com o novo governante... E você é o primeiro a citar Rathleton em sua história! Gostei disso. O Capítulo tá bem formatado, só falta seguir aquela outra orientação que já tinha falado anteriormente. No mais, está ótimo.

Aguardo o próximo.

Abraço,
    Iridium.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do capítulo. Vejo que Thais está parecendo o Brasil atualmente, quem sabe não derrubam esse pseudo-rei. Também achei interessante os prodígios, adoraria vê-los em ação, e creio que no próximo capítulo já estaremos vendo.

A narrativa tá melhor, só diria que você precisa dar uma espaçada entre diálogo e ação. Eu particularmente gosto de ver os personagens dialogando e agindo em poucas vezes, deixando essas linhas mais limpas. Por exemplo:

— Estou indo para o mercado, quer alguma coisa? — Disse, pegando as chaves de casa.
    — Traz umas cervejas.
    — Hoje não é dia pra beber!
    — Todo dia é bom pra beber, nem que seja uma!
    — Certo... Vou indo, tchau. — Disse, abrindo a porta e saindo de casa.
    Não sei se deu pra entender direito, mas é mais ou menos o que eu uso. Sou meio suspeito pra falar sobre, pois as vezes sinto que não é o melhor jeito; Mas eu sugiro uma tentativa. Talvez combine com a sua narrativa.

E fico feliz em saber que você anda lendo minha história, ela anda com muito poucos leitores. Ultimamente o público tibiano não gosta mais de ler histórias passadas nesse mundo, nem de ler histórias. É uma pena. Espero que esteja gostando da minha história.

Enfim, aguardo o próximo.

Publicidade:

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Tópicos Similares

1. Taverna | Para todos os defensores da "justiça com as próprias mãos", um feliz dia das mães!
    Por Rambo IV no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 06-05-2015, 16:30
  2. GM coniventes com os "anti-brs"?
    Por Urso no fórum Tibia Geral
    Respostas: 31
    Último Post: 25-03-2006, 15:25
  3. Descubra como os Hackers fazem...
    Por Hugs no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 59
    Último Post: 04-10-2004, 17:28
  4. Resposta: Porque os brs nao sao os melhores