Postado originalmente por
Felipe paladin master
Ainda nao vi onde eu tento empurrar o RPG pros outros, mas roleplay eh sim a forma correta de jogar um RPG, mas NINGUEM EH OBRIGADO A JOGAR DA FORMA CORRETA!
Nao eh pra conversar normalmente comigo, a questao eh conversar sem me xingar, apenas por jogar de forma diferente que voce! Meu personagem tem uma personalidade gentil e amigavel por isso mesmo, nao quero confusao com quem nao entende que sou roleplay, mas acontece o contrario, eu sou amigavel e gentil com todo mundo e mesmo assim as pessoas acham motivo pra me ignorar e xingar, por isso falei que acho que as pessoas tem medo medo ou preconceito de roleplayers, mas isso so reflete que a comunidade eh anti-social.

Postado originalmente por
Felipe paladin master
Oks, o maior erro foi ir nesse forum pra discutir o assunto, pois acabei descobrindo que na cabeca da maioria dos jogadores de Tibia ser roleplayer eh coisa de retardado e caso voce seja nao saia por ai fazendo isso num jogo multiplayer, bom, com isso eu vou me retirar mais uma vez desse forum e vou tentar manter um relacionamento apenas com RLs dentro do jogo, pois a comunidade tibiana eh um lixo!
Cara, desculpa, mas é o que já falaram antes. Você esta agindo de maneira ignorante. Em primeiro lugar, não, não há nada que diga que para você jogar um RPG você tem que ser roleplayer. Tibia é um jogo sandbox, você é livre para ir aonde quiser, quando quiser e fazer isso da maneira que quiser. Interpretar seu personagem e se divertir conversando com NPCs é uma das várias maneiras que o Tibia pode ser jogado. A interpretação pega pesado quando você está jogando RPG de mesa, não um MMORPG.
Em relação ao segundo quote, não, ser roleplayer não é coisa de retardado... você não é o único a se divertir dessa maneira (se você for na seção de roleplay do fórum, vai encontrar várias pessoas que jogam dessa maneira). O problema é a sua abordagem: você não pode sair por aí tentando obrigar as pessoas a jogar da mesma maneira que você. É por esse motivo que roleplayers se juntam e combinam jogos. Um tempo atrás, tinha um pessoal organizando para criar chars novos e começar a jogar juntos, exatamente dessa forma ai... se não me engano, todos iam começar juntos em Carlin e sair "procurando por aventuras". Agora, não adianta você ser incisivo com quem não conhece a ponto de forçar que o cara leve o RPG da maneira que você. No caso da print que você postou, de fato, não tinha problema algum você tentar puxar assunto com o cara da forma que fez, mas assim que ele respondeu já ficou mais do que claro que ele não estava disposto a fazer isso. Ao continuar forçando o assunto, logicamente, o cara se irritou.
Não é questão de ser antissocial, é questão de entender que nem todo mundo gosta disso. Sim, a maior parte da comunidade é power gamer, não roleplayer. Apenas, na próxima vez, se o cara demonstrar desinteresse no roleplay, não force o assunto.