Postado originalmente por
Peter
Isso é reflexo do que o Tibia se tornou..... RPG morreu infelizmente, eu sou super de boa há uns 10 anos atras eu jogava desta forma, alias cheguei a participar do forum de Roleplay daqui.... minhas mensages eram todas assim com um grupo de roleplay que eu participava em calmera com uns amigos "<agressivo> Então iremos a fortaleza daquelas bestas verdes e irão sentir o peso de nossos martelos" coisas assim, as vezes colocava umas musicas medievais ao fundo tudo pra entrar no clima kkkkkkkkkk hoje em dia isso seria tratado como algo de gente anormal, provavelmente tomaria uma SD na cara como falaram logo ali. Bolava mil historias, escrevia livros....... ia atras de quests quando ainda nem existia Wik, conversava com NPCs..... Gostaria muito que tudo voltasse como era mas isso é só MIMIMI e choro meu. Pra voce ter ideia, eu nao jogo mais assim mas deixo meu ambient light em 0%, isso me traz uma nostalgia do tempo que eu comprava tochas e candelabros pra caçar kkkkk
Eu me aproximei do RPG porque eu queria sentir a mesma coisa que eu senti em 2008, quando eu comecei a jogar, o jogo parecia mágico, tudo desconhecido, eu não sabia editar a luz então as cavernas eram escuras, eu tinha que juntar grana vendendo corpo de rato pra comprar tocha e o jogo era divertido mesmo eu achando que só existia Rookgaard, no RPG eu voltei a ter essa sensação, principalmente por evitar em olhar tudo na Wiki, acredito que daqui uns 8 anos eu vou ter a mesma nostalgia lembrado do tempo que eu fui roleplayer.
- - - Atualizado - - -

foxzord
Um pouco arrogante da sua parte achar que o cara é antisocial porque nao gosta de roleplay (se tu quer fazer isso, procura o público nicho correto), além do mais voce soou como um troll na minha ótica.
De qualquer maneira, antisocial é um termo que nao dá pra sair jogando ao vento assim, tem gente que é apenas babaca mesmo.
Não entendi o porque de eu ser arrogante, mas o termo antissocial foi usado pra representar a comunidade em geral, não o carinha em questão, eu vejo que hoje em dia é raro achar alguém que esteja apto a conversar, a dividir um local de caça, fazer quests com outras pessoas, coisas que em 2008 eu via até em Rookgaard. Acredito que isso seja até pressa, como hoje os jogadores estão mais experientes eles sabem como solar uma quest, então não "perdem tempo" formando um grupo pra fazê-la, mesmo que seja mais divertido assim.
- - - Atualizado - - -

brunoeng
Eu jogo desde 2003 e nunca consegui fazer um amigo no jogo. Eu gosto de andar pelas caves, falar com npcs, me divertir com monstros, ignoro totalmente outros jogadores.
Também não tenho amigos na vida real, então pode ser um reflexo disso
Eu também me divirto com NPCs e monstros, os NPCs são bem divertidos, da pra viajar muito lendo oque eles dizem, eles fazem fofoca, falam mal de outros NPCs e até guardam segredos que você pode tirar deles, é por isso que eu considero o Tibia um dos melhores RPGs já feito, nunca vi outro RPG com um universo tão vivo, acho que quando alguém diz que "se você é roleplayer procure outro jogo" essa pessoa não tem a mínima noção do quão vivo o Tibia é.
- - - Atualizado - - -

Hokage
Se você estivesse jogando AD&D comigo e seu personagem falasse assim eu iria pisar na sua garganta.
Depende da forma que tu joga D&D, eu nunca joguei, até porque nunca tive um grupo pra jogar isso, mas pelo que eu já vi os jogadores de D&D costumam levar o universo do jogo muito mais a sério que eu levei na conversa, você não iria falar sobre um site da internet num mundo medieval, a não ser que você tenha falado previamente que iria sair do personagem, mas confesso que fui meio babaca quando falei aquilo, eu devia ter imaginado que ele não iria entender, se acontecesse de novo eu falaria: "não curto olhar spoiler de quest na internet, descobrir sozinho ou com ajuda de alguém é muito mais divertido.", acho que eu teria evitado tal situação, mas foi interessante eu abrir essa discussão aqui no forum, descobri que a comunidade não gosta de ver algo que foge do estilo dela, ficam até com raiva quando veem alguém diferente, mas isso é do ser humano mesmo.