
Postado originalmente por
Warriorx
É incrivel, neguinho aqui deve trabalhar na valve, porque pqp, só fala q a valve ta cagando pro tibia... COMO VC SABE CARA?
tem gente que viaja demais, nao sabe de nada...
como disse antes, se der certo, e a valve investir, certeza que colocam vac anti cheat, isso vai ajudar demais
Mas a Valve está cagando pro Tibia.
Basta correr atrás de participar da comunidade que existe de usuários do Steam e conhecer como funciona a coisa toda que você vai ver. O
Greenlight da Steam nunca surgiu com o próposito da Valve investir em novos jogos pequenos, até porque os caras sequer tem a necessidade de lançar jogos para continuar no mercado. Ao contrário, o
Greenlight surgiu como uma ferramenta para desenvolvedores pequenos/indies terem uma chance de colocarem seus jogos para serem vendidos pelo Steam, o que seria uma vantagem enorme esses caras, visto que atualmente o Steam é uma puta plataforma de jogos, acessível em qualquer lugar do mundo. Além do que, é muito mais barato pagar U$100 para o seu jogo ir a votação no
Greenlight e trabalhar em cima de uma divulgação na comunidade de jogadores já existentes do seu jogo do que conheseguir um contrato com uma Microsoft ou Ubisoft, por exemplo. É para isso que serve o
Greenlight, mesmo com seus problemas recorrentes. E tem mais, uma vez que a comunidade de usuários do Steam vota e o jogo recebe o número suficiente de avaliações positivas, não necessariamente ele é vendido/distribuido pelo Steam. Ainda existem alguns requisitos necessários que não passam de burocracia para que não se perca o controle da coisa, mas a Valve não investe em nenhum jogo do
Greenlight. Alias, todos os jogos que a Valve pensou em investir algum dia foram desenvolvidos e publicados pela mesma, vide Counter-Strike, a franquia do Half-Life, Portal e Left 4 Dead. Para você ter uma idéia, Portal e Left 4 Dead foram modificações do Half-Life que aconteceram dentro da mesma engine Source e foram tão bem sucedidas a princípio que se tornaram jogos por si só ao invés de seres publicados como MODs. Team Fortress é outro exemplo forte disso que até hoje recebe atualização de conteúdo em sua maioria da própria comunidade de jogadores e não da Valve. É disso que os caras gostam, eles deixam as ferramentas que eles usam na empresa o mais próximo possível dos usuários exatamente com o propósito de incentivar a comunidade
gamer tanto de jogadores quanto de desenvolvedores pequenos. E, claro, aumentam o número de pessoas que gastariam dinheiro através do Steam.
Sobre o sistema VAC, é balela. Sou usuária do Steam há 10 anos (e espero que a minha
badge atualize quando virar o dia exato) e desde sempre os jogos da Valve possuem cheaters. Você se depara com eles no Counter-Strike (qualquer jogo da franquia), no Left 4 Dead (de novo, qualquer jogo), no Half-Life Deathmatch, no Team Fortress... Esse sistema nunca impediu ninguém de usar umas trapaças cabulosas para jogar online e certamente não fará isso no Tibia, visto que o jogo sequer pertence a Valve. Acho, sinceramente, que a única coisa que era importante era que você não usasse uma cópia pirata dos jogos. Nisso o VAC já foi mais rigoroso. Atualmente, desde que você pague pelo jogo, os cheaters passam praticamente despercebidos. O único jogo no qual eu não sei se isso acontece é o DOTA 2.
Acreditar que o Tibia ser distribuido pela Steam, como já o foram Dungeons & Dragons Online, Everquest, Lineage e tantos outros, vai modificar alguma coisa quanto a política sobre trapaças é se iludir. Essas políticas dependem exclusivamente do desenvolvedor do jogo, no caso a CipSoft, e a Valve não interfere em nada nisso. Uma vez que você cumpre com os requisitos de distribuição do seu jogo através do Steam - que é o objetivo principal do
Greenlight - a Valve não investe em nada. Eles não estão "comprando" os direitos de desenvolver jogos, eles estão comprando os direitos de distribuição de jogos. Depois não adianta vir no fórum chorar que antes a CipSoft não fazia nada e agora a Valve/Steam não faz também.
#Chz