Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Sobre Tibia na Steam.

Registro
    14-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sobre Tibia na Steam.

Acompanhei a notícia sobre o Tibia estar no Greenlight, a ferramenta da Steam para selecionar novos jogos.
    E notei dois pensamentos contrários, uma boa parcela de pessoas sendo contra, devido a Cipsoft não "merecer" isso, e a maioria apoiando, dizendo que com isso a Cipsoft teria mais recurso para lidar com os problemas do jogo...

Antes de dizer minha opinião sobre esse tema, quero constatar alguns fatos.

Um argumento que vi sendo utilizando, principalmente por membros do próprio TibiaBR, foi que com a entrada do Tibia na Steam, o jogo iria receber mais jogadores, e por consequência, teria mais dinheiro para investir na resolução dos problemas do jogo.
    Concordo com esse ponto, ele faz sentido. Porem, as pessoas que usam esse ponto, esquecem que, antigamente, o Tibia possuía muitos players a mais, e mesmo assim nenhum dos problemas foi resolvido naquela época. O que exatamente garante que agora seria diferente ?

Agora, sobre o lado contrário, vi muitas pessoas dizendo, principalmente na parte de mensagens da Steam, que o Tibia não "merece" entrar na Steam, os principais motivos sendo, claro, os Bots e em segundo lugar Power Abuser dos próprios players.
    Mas, quando realmente se analisa a fundo esses problemas, você nota que é tudo a mesma coisa...
    A Cipsoft possui um dos piores atendimentos ao consumidor que já vi na vida.
    Quantos de vocês já tentaram resolver um problema com a Cipsoft ? E tudo que receberam de volta foi uma mensagem gravada em e-mail ?
    Vejo algumas empresas que possuem uma ENORME consideração pelo consumidor, por seus jogadores, a Cipsoft simplesmente não se importa, e isso é extremamente óbvio.
    Vou citar um exemplo, a Blizzard ( Posso falar nomes de outras empresas aqui ? ) uma vez, tive uma minha conta hackeada em um dos jogados da Blizzard.
    ELES me mandaram um e-mail, avisando que notaram um comportamento estranho na minha conta, eu respondi, e eles não apenas recuperaram minha conta, como voltaram todos meus personagens para antes do hack, incluindo itens e todo o resto.
    Agora, me digam, algum de vocês espera isso da Cipsoft ? Nunca, caso você reclame sobre algo assim com eles, eles jogam a responsabilidade para você e mandam uma mensagem padrão de e-mail, nem mesmo tentam analisar seu caso.

Creio que alguns vão argumentar "Que a Cipsoft não possui tantos recursos quanto outras empresas", e eu concordo, mas a Cipsoft também não tem tantos jogadores assim como as outras empresas, e duvido que esteja trabalhando com prejuízo.

Outro ponto, e dessa vez falando do Tibia e não dá empresa, o Tibia é exatamente o tipo de jogo que as pessoas tanto tentam evitar hoje em dia. Os famosos Pay2Win.
    É impossível "ganhar" no Tibia, sem pagar.
    E não existe NENHUM apoio para ser Free Account, absolutamente nenhum, tudo é feito para os Premiuns, mesmo coisas irrelevantes, são totalmente premiuns. Outfits, montarias, magias, tudo. Você precisa pagar para jogar Tibia.
    E esse detalhe mostra mais uma falha da Cipsoft como empresa, nas fotos de divulgação da Steam, uma se lê "Você pode aproveitar a maioria dos benefícios sem pagar um centavo", diga-me, onde estão a maioria dos benefícios para Free Account ? Eu nunca os vi.

Concluindo, eu realmente acho que a Cipsoft não merece ter um jogo na Steam, é uma empresa fraca, sem cuidado com o cliente, claramente gananciosa, não tem experiência alguma com jogos, mesmo o Tibia foi mera sorte, ou ninguém aqui se lembra do Fictions Fighters ? Que ficou sendo desenvolvido por anos, e faliu em um mês ?
    Uma empresa como essa, não tem méritos para entrar na Steam, simples assim.
    Eu concordo que as pessoas tenham uma visão otimista, e digam como seria bom o Tibia receber novos jogadores, e eu também acho que seria ótimo, porem... Não existe mérito nenhum para isso.
    A Cipsoft, já fazem anos, passou a ignorar o consumidor do seu único produto, e eu, honestamente, não vejo porque eles deviam ser recompensados por isso.

TL;DR = A Cipsoft não merece entrar na Steam, porque não dá atenção aos consumidores, e já temos lixo demais na Steam.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma coisa que eu vejo um amigo comentando é que o sistema vac da steam fará milagres pelo jogo caso a cip soft faça as alterações necessárias para coloca-lo em ação. Bem, eu sou extremamente leigo com essas questões técnicas então não faço ideia se a cip tem realmente planos de utiliza-lo ou se ele será capaz de extinguir os bots. Acredito q o tibia deveria sim ganhar na enquete, por mais que eu ainda não tenha comprado um jogo para ter direito ao voto, eu ja consegui convencer o meu cunhado a votar por mim e agora to aguardando alguém explicar mais sobre o sistema vac da steam e da sua possível aplicabilidade no tibia.

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu voto é sim, por tudo que o jogo me proporcionou. Por toda felicidade que tive em conhecer minha esposa atravez do tibia, por ser unicp em interação player a player. Eu voto sim, porque tibia marcou parte a minha vida ainda está modificando.
    Nós sabemoa que o jogo não está legal no momento, mas não custa apoiar.

Registro
    12-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, uma coisa que eu sempre falo, a cipsoft sempre foi uma empresa amadora, desde que tibia é tibia ela nunca se preocupou pra valer em "curar" os problemas que o jogo tinha/tem, sempre jogando tudo debaixo do tapete, a diferença é que como antigamente os problemas eram menores a mediocridade da empresa quase não era vista, e hoje que os problemas se acumularam e viraram uma bolha podemos perceber quanto amadora essa empresa é em relação ao seu jogo e seus clientes.

Sobre colocar tibia na Steam eu acabei votando SIM porque simplesmente gosto do ""JOGO"", e uma coisa é certa, se o tibia entrar pra steam serão 75 milhões de novos usuários que poderão jogar tibia e de fato o numero de players online vai crescer, chuto que talvez até passe do recorde de 2007 que foi 67 mil online, porém tudo isso a curto prazo, pois com o passar do tempo esses novos jogadores verão como realmente é o tibia de hoje, um jogo cheio de bug's, lag, cheater, , serviços de premium caro e um péssimo atendimento ao cliente por parte da empresa.
    Não faço parte de uma GUILD, faço parte de uma FAMÍLIA
    DIVINE UNION 4ever

Playing in memory of Divine Union

Registro
    10-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    Uma coisa que eu vejo um amigo comentando é que o sistema vac da steam fará milagres pelo jogo caso a cip soft faça as alterações necessárias para coloca-lo em ação.
    Então cara...eu estou em dúvida quanto a isso. Com certeza o sistema VAC da Steam é ótimo, mas acha que a Steam se responsabilizará por todos os cheaters do Tibia? Acho um pouco demais...e não acho que a Cipsoft vá atender todas as especificações da Steam para se proteger com esse sistema. No fim das contas, acho que vai ficar elas por elas, e o Tibia nunca vai perder seus famosos cheaters que pelo meu ver é o que paga o Tibia...

Publicidade:

Não esqueça de me avaliar =D
    Usuário Nº: 6851
    Registro: 10-11-2004

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Carrdoso Ver Post
    Meu voto é sim, por tudo que o jogo me proporcionou. Por toda felicidade que tive em conhecer minha esposa através do Tibia, por ser unica em interação player a player. Eu voto sim, porque Tibia marcou parte a minha vida ainda está modificando.
    Nós sabemos que o jogo não está legal no momento, mas não custa apoiar.
    Realmente o Tibia já proporcionou muita felicidade pra muita gente...

...em 2006.

Se fosse o Tibia de 2006 que estivesse tentando entrar na Steam, eu votaria sim, mas agora é tarde e o fato deles entrarem ou não na Steam, não trará o Tibia 7.9 de volta.
    [SIGPIC][/SIGPIC] Contato: [email protected]

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se Tibia é Pay2Win, vamos compará-lo ao World Of Warcraft (já que você comparou a CipSoft com a Blizzard), WoW é o que? Do mesmo jeito que se paga para jogar WoW, você paga para jogar Tibia. E Tibia ainda tem uma "versão demo" que dura quanto tempo quiser.

E não achei 1 bom motivo para não votar sim nesse texto que você escreveu.

Registro
    14-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O WoW também tem uma versão demo, até certo level... Que não é muito diferente do Tibia, ou já viu alguém upando level 200 free account ? Ou mesmo 100 ?

E, repito, veja a diferença entre a atenção que a Blizzard dá para os jogadores, em comparação com a Cipsoft, é impossível você achar que a Cip trata bem seus clientes.
    Essa própria ideia da Steam é uma afronta aos clientes.

Existem propostas que estão no fórum do Tibia a anos e anos, e nunca são implementadas, apesar de milhares de pessoas a favor.
    Essa proposta do Greenlight foi postada em uma semana, e na outra o Tibia já resolveu implementar. Obviamente a única motivação deles é dinheiro, não os consumidores.

Fora a gigantesca diferença entre os jogos, preço dos mesmos, propostas e por ai vai... Citei a Blizzard apenas como exemplo de "Como tratar seus clientes", mas é uma empresa infinitamente superior a Cipsoft.
    Última edição por Fallen_Lord; 26-05-2014 às 13:50.

Registro
    02-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Se Tibia é Pay2Win, vamos compará-lo ao World Of Warcraft (já que você comparou a CipSoft com a Blizzard), WoW é o que? Do mesmo jeito que se paga para jogar WoW, você paga para jogar Tibia. E Tibia ainda tem uma "versão demo" que dura quanto tempo quiser.

E não achei 1 bom motivo para não votar sim nesse texto que você escreveu.
    Tá certo! Ambos são Pay2Win. Mas WoW você paga R$ 15 por mês e desfruta de tudo, sem lag e sem bot. Tibia tá praticamente o dobro. Gosto do Tibia, mas pagar para disputar caves com botters e pagar um proxy ta saindo caro demais.
    Quando terminarem os bot's (delírio) eu volto a jogar Tíbia. Até lá, sigo pelo menor custo benefício.

Registro
    14-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Disko Ver Post
    Tá certo! Ambos são Pay2Win. Mas WoW você paga R$ 15 por mês e desfruta de tudo, sem lag e sem bot. Tibia tá praticamente o dobro. Gosto do Tibia, mas pagar para disputar caves com botters e pagar um proxy ta saindo caro demais.
    Quando terminarem os bot's (delírio) eu volto a jogar Tíbia. Até lá, sigo pelo menor custo benefício.

E, na verdade, o WoW é Pay2Play, simplesmente. Todo mundo sabe que tem de pagar
    A propaganda no Tibia, dentro da Steam, é que você pode aproveitar tudo que tem no Tibia, ou a maioria, segundo eles próprios, sem precisar gastar nada, o que é uma grande mentira.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [News Oficial] Tibia no Greenlight do Steam!
    Por Flashbek no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 156
    Último Post: 15-04-2015, 08:49
  2. [Oficial] Tibia no Steam: você votou?
    Por GrYllO no fórum Enquetes TibiaBR
    Respostas: 17
    Último Post: 27-05-2014, 18:25
  3. Tibia + Steam (2 duvidas)
    Por Rotciv Kmrd no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 22-07-2010, 20:02

Permissões de Postagem