Postado originalmente por
knight of libra
Post duplo e upando o tópico, desculpem rs
Comecei a jogar Y semana passada... o jogo é muito maneiro hahahaha
Muito diferente do que já joguei, até agora gostei de tudo. Talvez a única coisa que não gostei muito foi o Exp Share ser pra todos os pokemons, assim perco o controle dos IVs de cada um, mas depois descobri melhor o Super Training e já dei uma treinada melhor neles.
Já consegui a 6º insígnia indo pra 7º, eis o meu time até então:

Charizard com Charizardite Y - lvl 48 Nature: Docile
- Fly
- Fire Pledge
- Flamethorower
- Dragon Rage

Lucario com Lucarionite - lvl 47 Nature: Quirky
- Copycat
- Bone Rush
- Calm Mind
- Aura Sphere

Raichu - lvl 45 Nature: Rash
- Quick Attack
- Nuzzle
- Electro Ball
- Thunder Wave

Greninja lvl 48 Nature: Adamant
- Water Pledge
- Substitute
- Surf
- Smack Down

Aegislash - lvl 45 Nature: Bold
- Aerial Ace
- Swords Dance
- Night Slash
- Shadow Sneak

Tyrantrum - lvl 47 Nature: Adamant
- Dragon Claw
- Ancient Power
- Earthquake
- Strength
Só que depois testando o GTS peguei um Haunter que evoluiu pra Gengar

depois, e logo em seguida sem querer peguei a Gengarite, então estou me coçando pra por ele no meu time hahahaha. Não sei muito bem quem tirar. Pensei em tirar o Raichu mas ficaria sem um tipo Elétrico e só ele tem golpes elétrico. Penso em pegar o TM Thunder e por no Gengar pra aproveitar seu alto SPC. ATK. e ter um golpe elétrico no time.
Gengar com Gengarite - lvl 60 Nature: Timid
- Dream Eater
- Dark Pulse
- Hex
- Destiny Bond
Me ajudem rs Meu time está bom ? Recomendam algum outro pokemon ? Gostaria de usar pokemons da GVI. Dessa vez quero fazer meu time voltado pra Competição, sempre fiz meus times pra jogar 4fun, mas agora quero ter uma chance nas competições rsrs
ps: muitos golpes que a equipe principal tem eu botei pra testar, não tirei pois não apareceu outros golpes melhores pra por, como é o caso do Raichu
Mesmo pra ingame, sua team tá bem ruinzinha. Pra competitivo então, nem se fala. Vamos ao que a tornaria melhor:
Charizard: Pode tirar Fly, Fire Pledge, Flamethrrower e Dragon Rage. Sim, todos os golpes! O seu Charizard, tendo a Charizardite Y tem a Ability de Drought quando mega evoluído, então o melhor set pra ele seria: Fire Blast, Solarbeam, Dragon Pulse e Focus Blast. O TM de Fire Blast você compra em Anistar, o de Solarbeam pega na Rota 21, Focus Blast também em Anistar. Dragon Pulse, no entanto, é Egg Move. Então talvez seja interessante Roost no lugar.
Lucario: Copycat e Bone Rush são inúteis. O ideal seria você colocar Shadow Ball e Psychic, que junto ao Aura Sphere dão uma coverage perfeita, e Calm Mind dá um Boost excelente nos Specials dele. TM de Shadow Ball você pega na Terminus Cave e de Psychic na Pokémon Village
Raichu: Só por ser um Raichu já começa mal. Eu tiraria ele da team pra falar bem a verdade, é bem ruim. E mesmo com TMs não da pra melhorar muito
Greninja: O segredo do Greninja tá na Hidden Ability, mas daí você não vai conseguir com esse que você tem. Coloca Grass Knot, Ice Beam e Dark Pulse nele, mantendo o Surf. Fica lindo.
Aegislash: Esse bicho já foi banido pros Ubers, então tenha uma noção do poder dele. Eu particularmente gosto de um físico, mas Special também é bom. Aegislash com King's Shield, Swords Dance, Shadow Sneak e Sacred Sword é lindo. Pegue um monte de Heart Scales e vai no move remember pra aprender esses golpes!
Tyrantrum: Strenght e Ancient Power estragam. Coloca um Stone Edge e Crunch/Ice Fang nele.
Gengar é coisa linda com Substitute, Disable, Shadow Ball e Focus Blast
- - - Atualizado - - -
A minha team competitive é a seguinte:
Heatran - Timid - Evs: Não lembro
@Air Balloon
- Fire Blast
- Earth Power
- Stealth Rock
- Hidden Power (Ice)
Talonflame - Adamant - Evs: Também nem lembro HUE - Gale Wings
@Choice Band
- Will-O-Wisp