Capitulo 510, o Danzou fala disso que algumas pessoas conseguiram controlar o Izanagi imperfeito sem a células do Hashirama. E aliais, ele ainda comenta no mesmo capitulo que o Mundo Acredita que o Senju derrotou o Madara, mas a realidade, o Madara que via o futuro é quem ganhou.
O plano dele era pegar um pedaço do Hashirama, foi o que ele fez. Implantou o pedaço do Hashirama para se curar e despertar o Rinnegan, que era o plano dele desde o inicio. O que ele sacrificou foi o sharingan e não o olho dele.
E todo mundo sabe o poder regenerativo que a célula do Hashirama tem.
"Our culture has accepted two huge lies. The first is that if you disagree with someone’s lifestyle, you must fear or hate them. The second is that to love someone means you agree with everything they believe or do. Both are nonsense. You don’t have to compromise convictions to be compassionate." - Rick Warren
Pô o cara não acha que pra usar Izanagi precisa de DNA Senju, aí fica dificil.
O Izanagi não precisa de DNA Senju para ser usado. Com DNA Senju a técnica é boostada, mas qualquer Uchiha poderoso pode usar a técnica tranquilamente (Itachi, Shisui, Madara).
Naruto tem muito erro, mas querer colocar até isso como erro é haterismo demais huahua
O problema é que isso é meio vago. O que seria o Izanagi imperfeito e o perfeito? O Izanagi imperfeito seria suficiente pra alterar a realidade a ponto de ressuscitar alguém?
E acho que a crítica não deve ser porque ele deixou um jutsu programado, o Itachi fez isso antes, é algo plausível. O foda é que esse jutsu alterou a realidade pra trazer de volta dos mortos justamente o cara que usou o jutsu.
- - - Atualizado - - -
heauheahuaehuaeae precisava postar isso:
![]()
Aliais, eu errei. Eu vi a ibagem do Danzou, mas era o Obito falando sobre o Danzou. O que se sabe é que o Izanagi dura mais com a célula do Hashirama e acredito que isso seja devido a capacidade regenerativa avançada que tal célula permite, impedindo que o usuário fique cego em poucos segundos.
E para a segunda pergunta, nós não sabemos qual é poder total do Izanagi para saber se foi erro ou não do Kishimoto.
Teria sido muito mais plausível se o Madara tivesse usado o Jutsu durante a batalha e deixado o corpo fake dele, já que o usuário do Izanagi some da vista por alguns segundos e tivesse aproveitado tal brecha para fugir.
"Our culture has accepted two huge lies. The first is that if you disagree with someone’s lifestyle, you must fear or hate them. The second is that to love someone means you agree with everything they believe or do. Both are nonsense. You don’t have to compromise convictions to be compassionate." - Rick Warren
Mas não é o Sharingan que 'evolui' pro Rinnegan? Pelo que lembro +- da conversa do Kabuto com o Madara Edo Tensei, ele diz que o Rinnegan é o que vem depois do MS.
É tanta gente com DNA Senju no mangá que fica difícil saber, afinal, todos que usaram a técnica possuíam. Além do mais na luta do Tobi vs. Konan (cap. 510) ele diz que é uma tecnica que só pode ser usada por aqueles que possuem ambos o poder dos Uchiha e dos Senju.O Izanagi não precisa de DNA Senju para ser usado. Com DNA Senju a técnica é boostada, mas qualquer Uchiha poderoso pode usar a técnica tranquilamente (Itachi, Shisui, Madara).
Naruto tem muito erro, mas querer colocar até isso como erro é haterismo demais huahua
Se for o mesmo cap que eu vi, ele diz que o Danzou não conseguia controlar o poder do Hashirama e por isso tinha uma forma "incompleta" do Izanagi, mas ele ainda tinha o poder do Senju nele.
Última edição por gabriellhm; 18-06-2014 às 19:20.
Capitulo 560 o Kabuto diz que como era esperado o Sharingan pode se transformar em Rinnegan. E o Madara responde que só despertou o Rinnegan quando estava no fim da vida, nesse meio tempo ele pode ter roubado algum Sharingan.
Ele não diz que foi o Danzou, ele é vago, diz: Que algumas pessoas despertaram o Izanagi em uma forma incompleta por não controlar as Células do Harashima (Em Japonês Senju Harashima no Chikara = Poder/Força do Senju Harashima).
Agora, para mim Controlar pode ter 2 significados - dependendo de quem traduziu - ou que a pessoa possui algo e não consegue controlar ou que a pessoa não possui algo por isso ela não tem o controle. É o tipo de coisa que você só vai tirar a dúvida na versão de língua oficial e meu japonês não é dos melhores para tirar essa duvida.
E também não faria sentido ele colocar imagens do Madara usando o Izanagi, optando apenas pelo flashback de um personagem que já teria utilizado tal técnica.
No capitulo 587, o Itachi também fala sobre os Uchiha que abusaram do Izanagi de uma época que eles não podiam falhar em suas missões e a criação do Izanami.
Edit: A palavra utilizada no Raw Japonês do capitulo 510 é Yakara = (n) party (of people); set (of people); clan; family; fellow. Agora, vou ver se acho a palavra para controlar.
Edit 2: A palavra para controlar é seigyo = (n, vs) control; governing; checking; suppression; repression; restraint; mastery; management.
Última edição por xÐoguinhox; 18-06-2014 às 20:32.
Realmente ele pode ter pego outro Sharingan por ai como muitos fizeram, mas mesmo assim fica meio confuso.
Quanto ao Izanagi, realmente o Itachi fala que muitos usaram antes. Pra mim isso só mostra que o Kishi mudou de ideia depois de um tempo ou então a tradução que tem nos sites por ai está bem errada, porque o Obito diz, umas 2 paginas antes do quadro do Danzou, "A tenchique that can only be used by someone possessing both the powers of Uchiha and the Senju".
Nossa eu não quis criar nenhuma discussão ou apontar possiveis falhas no mangá.. só queria que alguém me esclarecesse a duvida que eu tinha.