
Postado originalmente por
gabriellhm
Mas não é o Sharingan que 'evolui' pro Rinnegan? Pelo que lembro +- da conversa do Kabuto com o Madara Edo Tensei, ele diz que o Rinnegan é o que vem depois do MS.
Capitulo 560 o Kabuto diz que como era esperado o Sharingan pode se transformar em Rinnegan. E o Madara responde que só despertou o Rinnegan quando estava no fim da vida, nesse meio tempo ele pode ter roubado algum Sharingan.

Postado originalmente por
gabriellhm
É tanta gente com DNA Senju no mangá que fica difícil saber, afinal, todos que usaram a técnica possuíam. Além do mais na luta do Tobi vs. Konan (cap. 510) ele diz que é uma tecnica que só pode ser usada por aqueles que possuem ambos o poder dos Uchiha e dos Senju.
Se for o mesmo cap que eu vi, ele diz que o Danzou não conseguia controlar o poder do Hashirama e por isso tinha uma forma "incompleta" do Izanagi, mas ele ainda tinha o poder do Senju nele.
Ele não diz que foi o Danzou, ele é vago, diz: Que algumas pessoas despertaram o Izanagi em uma forma incompleta por não controlar as Células do Harashima (Em Japonês Senju Harashima no Chikara = Poder/Força do Senju Harashima).
Agora, para mim Controlar pode ter 2 significados - dependendo de quem traduziu - ou que a pessoa possui algo e não consegue controlar ou que a pessoa não possui algo por isso ela não tem o controle. É o tipo de coisa que você só vai tirar a dúvida na versão de língua oficial e meu japonês não é dos melhores para tirar essa duvida.
E também não faria sentido ele colocar imagens do Madara usando o Izanagi, optando apenas pelo flashback de um personagem que já teria utilizado tal técnica.
No capitulo 587, o Itachi também fala sobre os Uchiha que abusaram do Izanagi de uma época que eles não podiam falhar em suas missões e a criação do Izanami.
Edit: A palavra utilizada no Raw Japonês do capitulo 510 é Yakara = (n) party (of people); set (of people); clan; family; fellow. Agora, vou ver se acho a palavra para controlar.
Edit 2: A palavra para controlar é seigyo = (n, vs) control; governing; checking; suppression; repression; restraint; mastery; management.