Postado originalmente por
Jucatigres
A Cip se coloca em uma posição muito confortável.
Pede ajuda aos seus jogadores, mas não se compromete em dar nada em troca.
Não seria interessante ela dizer que se Tibia for aprovado na Steam, ela se compromete a ação "X".
Ai acho uma situação mais justa -"Eu te ajudo aqui Cip, depois vc cumpre o que prometeu".
Simplesmente dizer "Ow, me ajuda ai, mas não te prometo nada" é muito cômodo.
Discordo daqueles que dizem que votar "Não" é ser condescendente com a situação atual do jogo, isso é uma visão muito superficial.
Votar "Não" é sinal que o produto não está bom o bastante ou que há problemas que necessitam ser resolvidos. É desejar que o produto melhore antes de estar em divulgação, é evitar que novos player evitem se frustrarem com o cenário atual, é dizer que não está bom do jeito que está.
Acredito que a Cip conseguirá a aprovação na Steam, imaginemos o melhor cenário possível, no qual, haja um aumento de jogadores e de faturamento.... sabe o que ela vai fazer para mudar o cenário(bot, pvp, lag, kick, etc)? NADA. Ela vai ganhar mais dinheiro e só, e quando acontecer algum problema, ela simplesmente vai dizer "Lamentamos o ocorrido, agradecemos a compreensão."
Você falou tudo que eu penso.

danycm
Bom acho questão de idade de Tibia nao tem nada em consideração, quem nem dizem, hoje é hoje, entao melhorar o que tem hoje...
Fico triste sabendo que existem jogadores como voces, "Haters" que nao curtem o progresso, não gostam de dar um step pra frente.... e ficam batendo na mesma tecla sempre ao invez de progredir.....
Opiniao de cada um, nao quer ajudar nao ajuda, mas isso vira desculpa para qualquer progressao futura, e tipo de muleque mimado que so faz as coisas se tiver algo em troca antecipado... ao invez de ajudar o jogo progredir e se expandir... Pena de voces!
A quantos anos você joga Tibia? Porque eu jogo desde 2004 e já faz tempo que eu vejo a CipSoft ano após ano fazendo mais cagada, você simplesmente tem uma certeza sobre algo que ninguém sabe ao certo se realmente dará certo... Se você é um jogador antigo como eu e acompanha a evolução do jogo você verá que a CipSoft não faz muita coisa não, ela não da a mínima para os jogadores.
Como todos sabemos se a Cip conseguir por o jogo na Steam o máximo que vai acontecer é vir mais jogadores a um CURTO prazo, porque o jogo esta péssimo e a galera rapidamente vai parar de jogar. Existem inúmero comentários no fórum oficial e até mesmo no site da steam criticando o jogo, são poucas as pessoas que acham que isto pode dar certo. CipSoft ao longo destes 17 anos pouco foi a update por update destruindo o jogo, tanto é que se perguntar para quem jogou nas épocas antigas eles te dirão que aquilo sim era Tibia algo que não temos mais hoje. Obviamente que bot teve muito a ver com isso, só que o bot se espalhou tanto no jogo porque em vez da CipSoft combater eles ela tentou inutilizá-los, e aí foi um dos maiores equívocos que ela fez.
Este é apenas um exemplo, do erro primário dela no combate aos cheats... Ela no começo poderia ter sido mais drástica e acabado com uma parcela grande dos bots, mas ela ao invés disso colocou: soul points, stamina, diminuiu stamina... Tudo isto feito para tentar inutilizar os bots e não para acabar com eles, ela foi burra. Você disse em outro post que a empresa esta sempre correndo atrás do melhor, como assim? O melhor é o que os jogadores gostam, o sucesso de um jogo se da por conta dos jogadores mas a empresa acredita que ela decide tudo. Ela faz um update baseada nela mesma, opinião dos jogadores pouco importa e isso é muito visível, você precisa de um suporte eficiente eles não tem, demoram dias para responder e quando respondem é o mesmo texto para todos...
Enfim, a empresa esta querendo o apoio dos jogadores mas eu como um jogador que conheço muito bem este jogo estaria sendo hipócrita em votar SIM, sabe porque? Porque dando meu voto SIM, estou recomendando para a Steam este jogo e ele não é mais um jogo recomendável, quem entrar no Tibia vai se deparar com servidores dominados, monte de bugs, péssimo suporte... Se eu for votar SIM vai ser porque o jogo é bom e não porque ele PODE vir a ficar menos pior entrando na STEAM. Se a CipSoft realmente quisesse entrar para Steam com apoio dos jogadores, ela já teria melhorado seu trabalho antes de tentar colocar o jogo na Steam para quando resolvesse colocar todo mundo apoiasse!

Lancer
O Tibia acabando com os botters de verdade, da maneira que está hoje, não vai resolver nada!
Simplesmente eles irão falir, pois muitos que ainda estão jogando, são botters, e pagaram PACC's para isso!
Não tem mais o que fazer, conseguiram estragar todos os jogos com essas facilidades, foi-se o tempo que eu ficava horas treinando e fazendo runas, não existe mais isso, updates foram realizados para afastar os jogadores aos poucos, e foi isso que aconteceu!
Tibia hoje, só estão jogando realmente os oldplayers, que não quiseram parar, não existe UM novo jogador, que lá com seus 16 anos vai querer jogar Tibia, por isso não se renova os players, e só tende a não ter nenhum jogador online!
Preferia o tempo do 7.1, mas acredito, que se o Tibia criasse um novo servidor, com capacidade de 10000 players, que fosse com as atualizações, acredito eu, que até a 7.4, este servidor estaria lotado, e eu estaria online jogando!
Eu ouço isto que o Tibia vai falir já faz alguns anos, Tibia ainda tem muito o que render. Há bastante jogadores, e qualquer coisa se a situação ficar muito crítica a CipSoft da uma mexida aqui e outra ali que já da uma estabilizada de novo.