mil vezes melhor do que hoje.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
mil vezes melhor do que hoje.

A grande verdade pra mim é que naquela época o jogo era incrível justamente pelo fato de eu estar começando.
Eu tinha uns 500 gps e me achava rico, não possuía nada de valor, me aventurava em cavernas sinistras sem saber o que encontrar pela frente.
Antigamente eu era o famoso 'noob'. Não sabia jogar. Tudo era novo. Ver um cara lvl alto era épico. Sair de thais e pegar um barco na minha primeira vez e ir pra edron foi mitológico.
Hoje em dia o fato de achar o jogo mais fácil só é justificado pelo fato determinante que eu já sei jogar a 8 anos e nada mais parece desafiante, mas mesmo assim não acho que o jogo seja ruim.
E por último, a coisa que eu mais sinto falta no Tibia antigo é essa roupinha aqui:
![]()
presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!
99,9% dos posts aqui não sabem justificar porque o Tibia antigo era melhor, e todo recaem ao mesmo argumento: Nostalgia
O Tibia atual é infinitamente melhor, em qualquer aspecto de gameplay que você quiser.
Eu quero ver quem prefere o Tibia antigo ir caçar, sendo que passou uma semana runando UH, uma vez que não tinham runas no Market. Ou então, os mages caçando usando Mana Fluids, que recuperavam 50 de mana em média. Ah sim, e usando-as em si mesmo pelo mouse, não tinha Hotkey. Tibia não era mais difícil, Tibia era retardado. Um jogo que não tinha mecânicas básicas que dessem dinamismo ao GamePlay. Quero ver você não conseguir falar com um NPC porque algum player falou hi pra ele, e os NPCs só atendiam um char por vez.
Quero ver fazer hunts, sendo que os melhores spawns davam no máximo uns 150k/hr.
Quero ver vender o loot, uma vez que não tinha Rashid, Djinn e sequer Creature Products.
Não, o Tibia antigo não era melhor. Era um lixo. Felizmente melhorou.
Lembro quando eu coloquei minha primeira premy e meu rl ativou a dele tbm, eu era lvl 20 e ele 25 e nós decidimos explorar darashia, a gente ficou andando por drefia, upamos muito em ds aquele dia, passou um tempo e fomos pklizados, depois disso sempre que eu ia darashia eu ficava com medo, sempre rolava treta quando a gente tava lá, demos um apelido de cidade dos pks kkkkk...Bons tempos, nostalgia pura.

Cara eu concordo com vc, meu primeiro char no tibia foi criado em 2003, quando eu coloquei internet pela primeita vez na minha casa. Eu achava o jogo muito divertido naquela epoca principalmente pq tudo era novo, fique um bom tempo fora do tibia e voltei a jogar em 2011, e achei o tibia bem mais interessante muito mais conteudo, mas não tinha a mesma emoção de jogar, apesar das coisas estarem diferentes não tinha o mesmo sabor de descoberta.
Para quem fala que o jogo ficou mais facil, eu discordo na verdade eu acho que o jogo ficou mais dinamico.
Antigamente vc era mais fraco, demorava mais pra conseguir as coisas, mas tbm existiam menos desafios e itens a serem obtidos.
Vc começava matando troll demorava dias ate começar a matar rots, cycs era um grande desafio, conseguir um bright sword e matar um dragão eram os grande objetivos do jogo, e uma sov era um sonho para poucos.
Hoje em dia vc fica forte mais rapido, consegue as coisas mais rapidamente, mas em compensação existem muitos desafios a mais, muitos itens a mais para serem conquistados, anihi que era o desafio supremo de antigamente agora e so mais um desafio no meio do caminho do personagem.
Agora vc começa matando crocodilo em poucos dias ja ta matando seus primeiros dragons, tem muitas quests importantes para fazer, e criaturas mais desafiadoras para enfrentar.
Ou seja vc fica forte mais rapido sim, porem tem desafios mais dificeis para enfrentar.
- Se vc quer saber mais sobre o Tibia, não deixe de conferir os links abaixo.
- [HIPOTESE]Penalidade por usar armas acima do lvl.
- [CURIOSIDADE]Defesa em espadas e escudos.
- [CURIOSIDADE]Qual o verdadeiro poder de suas magias?
- [CURIOSIDADE]Precisão em Bows e Cross Bows.
- [CURIOSIDADE] Proteção em armaduras.
Ja disse isso antes e repito: O problema não é o tibia, nem a cipsoft, o problema é que a mentalidade dos jogadores mudaram, a maioria só quer saber de level, level e mais level, com o objetivo de ser o mais poderoso.
Se alguém souber onde encontrar essa imagem colorida me avise.
Então me diga: O que se tem pra fazer no Tibia além de upar? O jogo é limitado.
A verdade é: O jogo não teve tantas alterações no seu nível de dificuldade, o que tem é que agora existem mais resps, coisa que antigamente não existia, eram 10 pessoas em cada cave de Rot. E vocês achavam mais difícil porque eram noobs, simples assim. Aliás, boto fé que a maioria desse fórum estanca naquela faixa de level entre 80~120. O típico mid level. O jogo é desafiador pra quem tem mais level, duvido muito que a maioria esmagadora aqui já tenha caçado na Inquisitin, PoI Levers ou algo do gênero.
Última edição por Flea; 15-09-2013 às 16:33.

Se me permite entrar nessa discussão, eu lhe digo que há sim, muita coisa a se fazer no Tibia.
Existe um conteúdo absurdo dentro do Tibia que é pouco valorizado pelos players. Contudo, não por culpa exclusiva destes e, sim, pelo pouco estímulo que a Cip dá a esse tipo de evento.
Infelizmente o jogo nos converte para o rush level, bancar o explorador ou descobridor de segredos torna-se tarefa árdua e inútil, pois, na maioria das vezes, o que procuramos sequer existe.
O jogo não é limitado é a Cip que não incentiva a busca de conteúdo, valorizando cada vez mais o poder conferido pelo level.
Está sendo vítima de algum crime cibernético?
Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.
http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias
(in memoriam)
Peço que mostre o que existe para fazer no jogo. As quests são massantes e mal formuladas em sua maior parte (Gravedigger! Um HL vai levar aproximadamente 2 horas indo e voltando no NPC, já tendo os itens e evitando de matar os bichos, pra uma reward patética), e as que dão algum item, via de regra, são itens bem ruins.
Os livros podem ser facilmente lidos em qualquer wiki ou no TibiaLibary. As quests que foram todas descobertas, as que aparentemente não tem solução é porque são quests incompletas ou inexistentes.
Addons e Outfits são consequência de hunts, Achievments são uma possibilidade, mas fica dificil passar de certa pontuação sem um Level razoável e uns bons KKs para investir.
O que restou?
a) Upar
b) Treinar
O jogo tem potencial para fazer muitas coisas, mas a CIP não implementa nada. Um sistema de raids mais interessante, Dungeons como no WoW (E não essa piada que são as Warzones), Jobs, existem muitas coisas que poderiam ser implementadas, mas a ideia de "o Tibia vai deixar de ser o que ele é" limita ao jogo a apenas o powergaming. Creio que você saiba o quão inútil é treinar após certo skill (Vejo que tem 113/107), então novamente, peço que me mostre o que existe para se fazer no jogo.
Última edição por Flea; 15-09-2013 às 19:46.

John Milton, creio que nossos pensamentos estão quase alinhados a diferença é com relação a forma de exploração do conteúdo do jogo.
A bem da verdade, há uma parcela de culpa da Cip mas, é inegável que o comportamento dos players também não ajuda.
A quest do Gravedigger por exemplo, é fácil porque geral recorre ao spoil. Tive a oportunidade de vê-la sendo feita via Twitch no TS pelo Luck ~, sem spoil nem nada e foram mais de 7 horas para concluí-la. Confesso que apesar da participação indireta, foi extremamente interessante tentar descobri-la sem ajuda dos spoils.
Muita coisa tá no automático, inclusive nós, é só ver o grau de dependência do tibiawiki.
O conteúdo sempre esteve presente, muitos players novos sequer tem conhecimento do Tibianic, Jakundaf, Colossus Fortress, MOLS. Me diga quantas partidas de futebol você jogou com seus amigos no Tibia, me diga quantas vezes você foi nas salas de jogos brincar com o pessoal??
É tenso e sabe o por que? Porque esse tipo de evento "não dá exp" e infelizmente é isso que importa no jogo. É esse rumo e a conivência da empresa que estraga o jogo.
O Tibia é orgânico e quem faz ele somos nós, a Cip erra em atender os pedidos daqueles que tem compromisso somente com o poder e dominação e não implementa práticas que valorizem a exploração de conteúdo.
Com relação aos skills vc tem total razão, eu terminei sucumbindo os rumos tomados pelo Tibia (treino por ranking). Já fui explorador contumaz, passei meses logando em MOLS e mais outros meses enfiado em Jakundaf, mas fiquei desmotivado com a falta de continuidade dos eventos. Treinar ainda é uma das formas que tenho de me manter ligado ao Tibia, haja vista, possuir condições de conciliar treino e RL, não fosse por isso já teria abandonado o jogo.
Está sendo vítima de algum crime cibernético?
Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.
http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias
(in memoriam)