Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3111213
Resultados 121 a 126 de 126

Tópico: como era jogar tibia em 2004?

Registro
    06-12-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foi a época em que eu comecei a jogar, mas o que eu posso dizer sobre essa época?
    Minha época de noob, a época em que me apaixonei pelo jogo.

Havia maior interação entre players e não haviam lojas de kk spameando todos os chats.

Tibia ainda tinha seus mistérios e seu RPG.
    Lembro que logo no meu primeiro personagem tinha um sujeito em rookgard que me ofereceu um "emprego". Ele me disse que me daria 100 gps por cada 50 blueberry que eu juntasse para ele. Eu fui e andei rookgaard toda (exceto área premium) para conseguir juntar e ganhar por fim a recompensa.

DUVIDO existir esse tipo de interação e RPG hoje em dia.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo que posso dizer é que era a epoca que tibia realmente era tibia, nao o jogo facil e nojento de hoje em dia. PvP era Pvp de verdade, os famosos UH's makers apesar de "ilegais" nao faziam tanta diferença no jogo em geral comparando com os botters money makers de hoje, portanto realmente era um jogo sem botters.
    Como a maioria dos magos vendiam runas para os HL's da epoca (hls = level 60-80) os players tinham que pensar 2x antes de matar qualquer level 30, pois geralmente arrumavam encrenca depois. Se a CIP criasse um server 7.1, trocaria meu lv 350 facilmente num lv 80 daquela epoca, se o top fosse 150 novamente.

Registro
    28-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando eu fiz meu primeiro char, criei em inferna, nem tinha banda larga na época, era discada e eu só jogava final de semana, meu parâmetro para escolher mundo, era o que tinha menos pessoas e inferna parecia perfeito, demorei uma semana para sair de rook um knight orgulhoso, sai e lembro bem que um pally level 13 me matou até eu regredir pro level 1. Dai fui entender o nome do mundo, inferna.

Registro
    02-10-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Opa

Bom dia, fui obrigado a criar uma conta para comentar aqui.
    Já aviso o post pode vir a ser longo.

Comecei a jogar no fim de 1999, começo dos anos 2000, não tinha obviamente ADSL ou qualquer coisa do gênero. Peguei o OLD Client, e quando digo old era na época que se blocava Demon com Chest...
    Os tempos eram outros, eu entrava mais para conversar que qualquer outra coisa, reuniões no SAM em Thais eram diária, com papos homéricos que duravam horas.

Em seguida o servidor dividiu, isso foi logo que eu comecei a jogar, surgiram Antica e Nova.

O interessante é que nessa época ainda eram muitos low lvl, lembro-me de caçar com o Breaker e o Messiah, se vocês não os conhecem pesquisem, os caras eram meus ídolos na época beiravam o lvl 40 quando começamos e quando eu cheguei ao lvl 20 (finalmente) eles estavam já perto do 60.

Muita coisa mudou, eu tive outros chares (só 1 lvl 100+), joguei em alguns mundos e finalmente parei de jogar em 2005. Voltei em 2009, fiz um char vi que só bots jogavam e fui ver como funcionava, achei ridículo, liguei o troço e em 2 semanas, salvo engano, estava lvl 40... Parei novamente...

Agora fui ver como estava o jogo, por intermédio do Tibiacast e pelo jogo em si, a facilidade é tremenda, o negócio dos Pots acabou o jogo, antes como knight digamos, tinha-se que correr atrás de uhs (ou fazer makers) e tomar cuidado para não lurar muito bixo ou era tchau. Agora nego sai correndo usa 3 ou 4 magias em um grupo de uns 7 bixos e tchau, mais alguns potes enquanto corre para outro spawn e assim o ciclo acelerou-se bizarramente.
    Vejam bem não acho ruim ter ficado mais casual, quando vi o tibianic e achei um cara fazendo stream fiquei de cara com a dificuldade de fazer tudo, mas já era bem mais divertido.

Resumindo, a história do que mudou de lá pra cá, e digo de meados dos anos 2000, é que o pessoal foi cada vez mais entrando para caçar, a grande diversão é matar pessoas normalmente mais fracas que você. Claro sempre existiram pks e lurers, quem não lembraria de dragons dentro de venore e cyclops em thais. Mas ficou um troço chato, ninguém mais conversa, ou só conversa usando bot... É bizarro, tenho pena do que o Tibia virou, nunca teve música, gráficos horríveis mas foi o jogo que me viciei e tive um bom momento nele, não voltaria hoje a jogar nem pago, espero que quem jogue tente sempre fazer amizades e papear enquanto caça.

Espero que alguém leia Posso falar mais dos tempos longínquos, mas ficaria ainda maior o post.

Registro
    07-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não cheguei a jogar em 2004, comecei em 2006. Vou falar o que eu achava legal e divertido. Quero dar ênfase que não jogo mais, atualmente costumo apenas ler o fórum.

Para mim, era emocionante fazer tudo sem hotkey. Lembro que o sonho de todo knight (eu era um) era ter ML 4 o mais rápido possível para poder usar UH.

Gostava de pescar, consegui skill 60 e alguma coisa apenas clicando na varinha, e clicando na água, repetidamente. Era legal, e as pessoas (eu incluso) viviam perdendo varinhas (Que custavam 100 gp, um preço que considerava caro).
    Fiz o mesmo no meu Rooker (ou Rookster). A diversão era gigantesca para mim, na época.

Não tinha hotkeys. Na minha época, o máximo que se podia dizer das hotkeys era colocar uma magia, no meu caso exura e utevo lux (pra poder enxergar). Talvez já tivesse a opção de luz no Tibia, mas eu não sabia, então dava na mesma. Meus amigos eram sorc e eles tinham utevo gran lux. Achava aquilo o máximo.

PVP era bizarro. Eu level 25 lutava contra level 35 e matava porque tinha braço pra IH, fire runes e besteiras do gênero. Em compensação, morria pra level 15 porque tinham mais braço que eu às vezes.

Morrer era super temido, mas ninguém ficava realmente puto (só reclamavam quando alguém matava, e mesmo assim pouca gente se importava). Todos continuavam jogando, ainda mais quando sua morte era por bobeira (tipo ir explorar um lugar e descobrir que lá tinha GS (na época bizarramente forte ao meu ver).

Não sei se já citaram, mas pra mim, uma das grandes diversões era falar com 4 amigos pra escrever "GRATZ" no Trade (na época MUITO movimentado). Era quase impossível, os caras tinham que falar direto, certinho. Normalmente ficava
    Citação Postado originalmente por Trade Channel
    1 - G
    2 - R
    3 - A
    4 - sell BP of UH 4k
    5 - T
    6 - Z
    Ou
    Citação Postado originalmente por Trade Channel
    1 - G
    2 - R
    3 - A
    4 - Z
    5 - T
    Aí tinha que esperar 2 minutos pra falar de novo, e tentar conseguir.

Eu tinha 2 chars em Rook. O Rooker (que sempre foi legal e brincalhão) e o vilão (que ficava na mesma conta). Com o Rooker, eu ajudava todo mundo e tal. Com o vilão, sempre era o malandro, o fdp.
    Dava pra fazer dinheiro vendendo blueberries como se fossem diamantes, por 50, 100 gp. Pouca gente sabia que dava pra pegar blueberries nas moitinhas.
    Enchia um vial com slime, e vendia dizendo que dava exp, que recuperava vida, ou qualquer coisa. Em Rook tinha apenas Life Fluids, mas as pessoas não sabiam disso. As pessoas compravam o slime fluid, tomavam... E MORRIAM! Joguei esses tempos e as pessoas não morrem mais se tomarem slime.
    Dava pra fazer dinheiro ajudando os caras. Algumas pessoas faziam as quests e te davam todo o loot mesmo você não pedindo, apenas porque você ajudou, blockou ou fez algo na quest.

Gostava de trocar peixes por minhocas com os players. Isso facilitava muito, sempre tinha 2 ou 3 pretos me ajudando. Enquanto eu pescava, players ficavam caçando rats e juntando minhocas (eu trocava 1 fish por 1 worm e às vezes 2 worms por 1 fish, quando tinha "briga pela compra"), pois os NPCs não vendiam minhocas na época. Pelo que li, o Market aboliu esse tipo de coisa (interação, pechinchas, ofertas). **Corrijam se eu estiver errado**

Se você não andasse com pelo menos 5 parcel a galera dava um jeito de te foder (trapar, empurrar, etc). Você usando parcel pra subir nas coisas era legal também, porque ficava uma galera olhando "O.o", "Nossa", etc.

Hunters eram EXTREMAMENTE assassinos. Quase todo mundo daquela época morreu ou pelo menos temia eles. Orc Berserks também. Mas os OB precisavam chegar em você, o Hunter te atacava antes de aparecer na sua tela. HUEHUE

Fazer Desert Quest e ganhar 10k = Algo próximo de "rico". Os 10k eram muita coisa, realmente importavam na vida de muito player "one-character-only".

Vender Katana no lugar da Bright Sword era um golpe comum. Acontecia com outros itens também, como Giant Sword e outros itens parecidos. E muita gente caía.

As pessoas newbies queriam colecionar o máximo possível de líquidos dentro dos vials da época. Water, Mud, Oil, Mana, etc. As pessoas faziam coleções de coisas inúteis, mas que visivelmente davam um objetivo a elas.

Em Rook, você aprendia a usar runas (tinha antidote rune), cortar matinho com machete pra chegar nos lugares (até onde sei, tiraram o matinho), aprendia como era Main em uma pequena comunidade (extremamente movimentada, por sinal). Pessoas que iam pra Main vendiam praticamente tudo no char antes de sair de Rook, pra começarem com dinheiro lá.
    Mace era 40, às vezes 50gp. Chain Armos variava de 100 a incríveis 200 quando pouca gente estava vendendo. Mesma coisa Studded Legs (que quase ninguém comprava).

Você podia comprar present das pessoas em Rook por cerca de 5, às vezes 10 gp. Trocava pelo Legion Helmet e revendia por uns 50. Era uma bela forma de fazer grana na época.

Tinha preto que chegava no DP e todo mundo ficava em volta. As pessoas falavam no Trade Channel "Fulano DP Venore", e várias pessoas iam ver ele lá.

As pessoas carregavam milhares de lixos na BP, pra quando alguém jogasse um item raro ou valioso no chão afim de exibir ele, jogarem madeira quebrada, parcels, vial vazio, etc, pro preto não poder juntar ele. Aí, mil pretos iam em cima do sqm e se matavam de jogar pra lá e pra cá as coisas, até alguém pegar.

Quando você matava um monstro, TODO MUNDO podia pegar o loot. Era uma corrida conseguir juntar o máximo possível antes de alguém pegar o restante, dependendo de onde estivesse.

Sei que hoje em dia, o jogo está muito mais dinâmico. Mais prático e fácil.
    Quem de hoje em dia sabe falar em EO, Cachero, etc? Não há mais mérito, não há mais batalhas. Apenas o up, e apenas o ganho. Foi-se a época do esforço. **Não tiro o mérito dos atuais, mas pelo que li hoje em dia quase nenhum char não passa de bot. Caso não sejam, meus sinceros parabéns a eles**

Não eram as amizades, eram as pessoas no geral. O DP inteiro interagia, dava risada. Falava coisas sem sentido, sobre a vida, contavam piadas, zoavam um ao outro. Viviam.

Na minha opinião, antigamente Tibia era melhor. Não pela nostalgia, mas sim porque os outros personagens no jogo eram jogadores, e não simples NPCs.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Kayque Kyq; 10-10-2013 às 19:26. Razão: Correções.
    Não entendeu o que eu disse? Pergunte.

Quando estou discutindo sobre religião ou futebol, eu tenho uma grande inclinação a começar a agir feito um babaca e falar coisas realmente burras. Então a maioria das coisas que eu disser nesses tópicos não deve ser levado totalmente a sério, porque eu vou insistir nelas.

Citação Postado originalmente por Rookgaard
    22:12 Tigre Joe [25]: onde vc pesca?
    22:12 Apprentice Sheng Hunter [28]: na água
    ~Necas.

Registro
    21-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Foi a melhor época do jogo .

Aprendi ingles jogando Tibia, para comprar qualquer item que seja, voce tinha de literalmente conversar com o npc, somente 1 player podia falar por ele de cada vez e como não tinha spoiler naquela epoca todo mundo achava que todo npc tinha um segredo e chegavam a digitar toda a combinação de palavras possíveis para ver se o npc tinha alguma resposta escondida .

Knight tinha de ficar uns 3 meses pra pegar 70/70 pra conseguir hitar no max 80 e pra matar 1 cyclop com essa skill tomava maior surra, não tinha limite de level para armas e equips. mtos HL equipavam SOV no level 10 e davam maior surra em noobzin lv 30, 40+

Mage maior que level 50 era extremamento raro, porem mages mesmo level mto baixos se tivessem PSkill deitavam geral pois o dano da SD era mto foda.

Palas tinham um combo mto bom (Bolt + SD), deitei e matei mtas vezes com esse combo, pra quem era PRO, mirava a SD pela direção que o bolt estava indo, depois de um tempo era dificil de errar 1 runa usando paladino .

Quando morria vc realmente perdia mtaaa coisa, o medo de morrer era doentiu e apavorante, vi casos em que pessoas entraram em depressão ao morrer e dropar BOH ou algum rare da epoca .

BOH era sonho de todo e qualquer jogador tibiano, assim como matar 1 GS, matar 1 Dragon, ou matar aquele red skull que apavorava geral .

BOT não existia, o maior software ilegal q vc podia usar era tibialuz e a galera se cagava de medo de tomar ban e perder o char . Hoje em dia nego usa speedhack, bot, magebot, tretabot, blasterbot, cipbot e da risada na cara da CIP .

Makers não faziam diferença, era mto facil mata-los na frente do DP mesmo, quando alguem morria no DP era pior que formigueiro, vinha noob de todos os lados pra pegar o loot .

As amizades realmente duravam .

Matar Demon era sonho, e cada Demon para matar levava 1 BP de SD uns 6.5k na epoca (que hoje valeria mais ou menos 1kk) e levava praticamente 1 dia inteiro de sorc runando para fazer 1 bp de SD .

Hunter era o PK mais famoso do jogo, muitos player chegavam a abrir posts no forum, abrir ticket e mandar email informando BUG do jogo, pois um jogador que supostamente estava usando hack os havia matado sem pegar Skull, ou que o jogador tinha um dano absurdo e etc...

Orc Berseker dava IK em noob, 1 Kina skill 70/70 perdia facil sem UH para 1 Orc Berserk,

Existia alguns players com o nicks Orc Berserker, Dragon, Giant Spider e etc... que usava utevo res para trocar de sprite e saiam assustando todos os jogadores noobs, era hilario a negada correndo e gritando, RUN DS RUN ...

Cada lugar era unico, a emoção de explorar era realmente constante .

PVP era bem mais justo, nao tinha 50 injust for 1 guy, e nego pegava red skull sem dó .

Utilizar 1 UE podia matar mais de 8000 jogadores, há diversas historias e mitos de jogadores que utilizavam UE, algumas eu senti na pele tais como..
    O amigo estava a 30 minutos na fila esperando para logar, dai ligou para o brother que estava on pedindo para ele aguardar, o tal brother soltou uma UE no DP de Carlin, matou mais de 50 players, a fila do servidor zerou na hora e o amigo conseguiu logar .
    Outros Players quando estavam trapados e Red Skull, soltavam UE para matar geral e tomar ban (Puff) para nao morrer .
    Muitos jogadores tinham medo de soltar uma UE de forma errada e nem utilizavam ela no atalho, era normal ver casos de morte aonde as ultimas palavras foram "execo gran mas vis" , "exevo gran mas via" , "exevo gran maas vis" , acontecia para varias magias do genero .

Quem jogava Tibia era Fodão (Pois ninguem tinha internet na epoca) e contar historias de matar uma rotworm era orgulho nas escolas, hoje em dia nego te chinga se vc joga Tibia .

Lurar e armar traps era a diversão de muita gente, era algo totalmente normal e fazia parte do jogo, cada escada e hunt era mto apavorante, me lembro de ir matar dwarf no primeiro andar e ter GS, ir matar Ghols ao lado de Carlin e ter 5 DS trapados com parcel no buraco, o combo era tao grande q nao dava tempo de nem enchergar a rope (Bot naquela epoca era totalmente inviavel por esses motivos, iria perder mais exp do que ganhar) .

Realmente era nostalgia pura, não é essa cagada que virou o jogo .

Espero quem sabe um dia achar um mmorpg tal bom como foi Tibia naquela epoca .
    Última edição por EleonorRF; 10-10-2013 às 21:26.
    Bots não merecem segunda chance, quero exclusao de seus personagens AGORA!! :mad:

Os tibianos sao o reflexo da vida real, a maioria se vende pela facilidade.
    by Menorzinhu

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. A Historia de Votomo
    Por Joxkyz no fórum Roleplaying
    Respostas: 181
    Último Post: 16-12-2012, 11:35
  3. [Entrevista] Suriah Denick entrevista Luck the mage of darkness
    Por Suriah Denick no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 71
    Último Post: 13-10-2012, 14:16
  4. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  5. [Música] A historia do thrash metal(contada pelos próprios fundadores)
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-02-2012, 20:08

Permissões de Postagem