E eu espero, e imagino que você tenha jogado o tibia antigo para afirmar tal coisa.
Do contrário é uma expeculação muito vaga.
Acredito que ele esteja falando somente em termos de jogabilidade implementada, antigamente era muito mais difícil sem as hotkeys, sem poder atacar players pela battle, sistema de elementos com fraqueza e resistência, etc...
E realmente sou obrigado a confirmar que em termos de jogabilidade, melhorou muito.
Acredito que ele esteja falando somente em termos de jogabilidade implementada, antigamente era muito mais difícil sem as hotkeys, sem poder atacar players pela battle, sistema de elementos com fraqueza e resistência, etc...
E realmente sou obrigado a confirmar que em termos de jogabilidade, melhorou muito.
Em termos de jogabilidade é uma questão de ponto de vista.
Eu aprecio muito mais de tentar acertar uma SD através do CTRL+ left click na runa e me adiantar 1 square para tentar acertar o caboclo enquanto ele corria, onde pontaria e precisão era realmente necessário para sobrevivência e matança.
Foram desta época que surgiram figuras como Acko, um mero EK lv 45 com skills pra lá de medianas porem o cara tinha dedo, precisão, rapidez e estratégia, e assim conseguiu sobrepujar inimigos 2x,3x vezes mais fortes e escapar de 5, até 10 pessoas ao mesmo tempo.
Vocês devem conhece-lo, mas para quem não o conhece, eis o video:
Que tipo de chance Acko teria hoje contra o PvP de hotkeys?
Foram feitos muitos avanços tanto na parte grafica do jogo como na implementação de novos sistemas, podemos afirmar que o jogo tem muito mais recursos do que à 10 anos atrás, mas isto não é uma prova de que o jogo atual é melhor.
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Tinha os mesmos defeitos. (Inclusive bot galera que não sabia)
Na verdade tinham mais defeitos do que agora. Acontece que alguns "defeitos" davam graça ao jogo.
Nunca me conformei com runas agrupaveis, venda de runas e retirada da UH , pontos de alma e estamina. Isso parece bogagem mas teve efeitos colaterais grandes.
E eu espero, e imagino que você tenha jogado o tibia antigo para afirmar tal coisa.
Do contrário é uma expeculação muito vaga.
Comecei no 7.1 amigo. Sei muito bem do que estou falando. Só vejo nostalgia, mas não existe UM argumento sequer para que digam que o antigo era melhor. Algo por A + B que comprove isso. Só vejo "argumentos" baseados em: ah eu era noob e demorei 1 mês pra sair de Rook, era bem melhor!
Isso não é que o Tibia era melhor, vocês eram noobs apenas isso. Desde sempre um jogador experiente saia de rook em 2 horas. O Tibia apenas melhorou esses anos todos.
Embora o numero de players ajude a ter uma noção de como esta a saúde do jogo, não da para medir se foi a melhor época ou não, do contrário iriamos afirmar que o auge do tibia foi em 2006.
Imagino que eu e muitos outros que começaram a jogar do 7.1 ficamos atraidos por tibia pela de requerimentos exigidos.
Naquela época tinhamos Tibia, Dark Eden, Mu Online, Ragnarok, e um outro jogo com gráfico tosco bem popular aqui no brasil.
Tibia era disparado o pior jogo visualmente falando, porem o seu diferencial foi a jogabilidade, de onde surgiram os Ackos e outros players conhecidos pelo PvP, enquanto Mu, Ragnarok apesar de terem recursos gráficos mais avançados eram limitados ao "Point and Click" e "Hotkeys".
O tibia teve muito avanços, tanto no grafico como no sistema em geral, porem acabou com o seu diferencial, a jogabilidade com inserção do macro/hotkeys, tornando os players preguiçosos e deixou o jogo monótono.
10 anos se passaram e tibia ainda continua sendo o pior jogo disparado graficamente falando, e ainda por cima se desfez deu seu grande trunfo que era o gameplay diferenciado.
Não meu amigo, tibia não é melhor hoje, é apenas mais um point and click com gráficos ultrapassados.
Em termos de jogabilidade é uma questão de ponto de vista.
Eu aprecio muito mais de tentar acertar uma SD através do CTRL+ left click na runa e me adiantar 1 square para tentar acertar o caboclo enquanto ele corria, onde pontaria e precisão era realmente necessário para sobrevivência e matança.
Foram desta época que surgiram figuras como Acko, um mero EK lv 45 com skills pra lá de medianas porem o cara tinha dedo, precisão, rapidez e estratégia, e assim conseguiu sobrepujar inimigos 2x,3x vezes mais fortes e escapar de 5, até 10 pessoas ao mesmo tempo.
Que tipo de chance Acko teria hoje contra o PvP de hotkeys?
Foram feitos muitos avanços tanto na parte grafica do jogo como na implementação de novos sistemas, podemos afirmar que o jogo tem muito mais recursos do que à 10 anos atrás, mas isto não é uma prova de que o jogo atual é melhor.
Postado originalmente por Arkaine
Embora o numero de players ajude a ter uma noção de como esta a saúde do jogo, não da para medir se foi a melhor época ou não, do contrário iriamos afirmar que o auge do tibia foi em 2006.
Imagino que eu e muitos outros que começaram a jogar do 7.1 ficamos atraidos por tibia pela de requerimentos exigidos.
Naquela época tinhamos Tibia, Dark Eden, Mu Online, Ragnarok, e um outro jogo com gráfico tosco bem popular aqui no brasil.
Tibia era disparado o pior jogo visualmente falando, porem o seu diferencial foi a jogabilidade, de onde surgiram os Ackos e outros players conhecidos pelo PvP, enquanto Mu, Ragnarok apesar de terem recursos gráficos mais avançados eram limitados ao "Point and Click" e "Hotkeys".
O tibia teve muito avanços, tanto no grafico como no sistema em geral, porem acabou com o seu diferencial, a jogabilidade com inserção do macro/hotkeys, tornando os players preguiçosos e deixou o jogo monótono.
10 anos se passaram e tibia ainda continua sendo o pior jogo disparado graficamente falando, e ainda por cima se desfez deu seu grande trunfo que era o gameplay diferenciado.
Não meu amigo, tibia não é melhor hoje, é apenas mais um point and click com gráficos ultrapassados.
Isso porque a todo momento a única coisa que você cita é o PvP, até pode ter piorado nesse quesito tornando o jogo mais fácil, porém melhorou em muitos outros aspectos, como o mapa que praticamente dobrou de tamanho, a variedade de quests oferecidas dentre outras coisas.
Seu parâmetro de análise está muito limitado, tendo em vista que muitos jogadores se quer tiveram contato com o PvP por jogarem em servidores Optional.
Não estou discordando de sua opinião, era necessário muito mais talento para jogar antigamente, mas isso talvez não seja necessariamente sinônimo de diversão.