Postado originalmente por
MicheldF
Esses ataques serão um divisor de águas no Tibia, o desfalque vai ser grande.
Se aumentarem os custos operacionais e tentarem balancear a situação aumentando o preço das Premium Accounts, muitos jogadores não terão condições de pagá-las. Bom, de alguma forma, é a já mencionada diminuição de scrolls e "falsos ricos", menos jogadores significam um servidor mais livre, com menos gente nas caves, mas qual a graça do Tibia sem a competição?
Não sei, mas me parece que a equipe da Cipsoft está completamente enrolada, os ataques desse bando de moleques desocupados só serviu pra mostrar o quão vulnerável o jogo é.
Vários problemas do jogo poderiam ser resolvidos se eles demonstrassem vontade para tal, mas sempre pensaram com uma mente capitalista: "se tão comprando, é o que importa". Quem sabe agora com uma possível alteração no lucro da empresa eles coloquem suas mentes para funcionar.
Pensava de forma parecida com você até ler alguns comentários e ver as novas situações que estão ocorrendo.
Os responsáveis pelos ataques não são meros "moleques desocupados", vide a situação que ocorreu ontem com os mundos e o proxy sendo afetado diretamente.
Existe bastante gente e dinheiro envolvido nesse crime virtual.
Algo que eu começo a ver como um problema, mais do que nunca, é a imaturidade dos players.
A CIP cometeu erros graves ao longo do tempo? Sim
Poderia ter tomado medidas antes? talvez, qual empresa investe em um serviço que TALVEZ seja utilizado?
No tópico oficial do Craban vejo muita "shit storm", caras que só escrevem sobre a compensação e devolução de P.A.
Como o próprio Craban falou, ideologia de tudo isso é:
Cessar os ataques > Estabilidade > Compensação
Porque eles dariam a compensação agora? Não é útil de qualquer jeito.
Nos últimos dias a CIP me mostrou que tem bons profissionais trabalhando em suas devidas áreas e subiu no meu conceito.
Quanto ao valor da P.A, bom, não me recordo de ter sofrido reajuste. Desde que comecei a jogar em 2004, se me lembro bem, paguei 60 reais a p.a de 3 meses.
Por mim, os valores poderiam ser reajustados em 30%. Ficando da seguinte forma:
Atual Reajuste
Período 30 dias 26,00 34,00
90 dias 68,00 88,00
180 dias 128,00 166,00
360 dias 218,00 283,00
Por mim continuaria um preço justo, com um server estável e talvez, seria mais uma imposição aos que compram scrolls para reverter em kk's. Gera mais custo para os botter's, aumenta o preço dos kk's em sites de venda e etc.